Capítulo 50 - As fofocas correm soltas!
Cap. 50
Vivian continuava do lado de fora com sua bagagem sendo inquirida por Antônia: A senhora não avisou nada sobre sua chegada.
Vivian com desdém: Antônia você não perde a mania de se meter na vida dos patrões né? Ainda estou do lado de fora da minh... da casa de minha filha. Dê-me licença (Antônia abriu a passagem e Vivian entrou deixando as malas num canto da porta e chegando na sala foi se acomodando confortavelmente no sofá.)
- Faça o favor de preparar o meu banho! Eu tinha esquecido de como o Brasil fica no fim do mundo e estou exausta. Otávio ainda está nos Estados Unidos? -
Antônia responde: Sim. Ele veio e ficou por um mês, mas já foi embora há algum tempo.
Vivian continua: Prepare meu banho.
Antônia resiste: Dona Vivian, me desculpe mas eu não sei se devo, a senhora não é dona desta casa
Vivian fala: Mas que ousadia hein Antônia, pelo visto você está bem pior, acha o que, que é dona dessa casa? Afinal quem mantém isso aqui? Meu querido ex marido (Ironia pura) e a minha filha.. Ahh e por falar em filha, onde está Amanda? (Parecia que só aquele momento se lembrava que tinha vindo ao Brasil para visitar a filha)
Antônia responde: Amanda não está!
Vivian pergunta: Isso eu notei né, quero saber onde ela está?
Antônia responde: A sua filha foi passar uma temporada numa cidade do interior do estado na casa de uma amiga. (Antônia ainda conseguia se impressionar, aquela mulher jamais procurava a filha, fazia alguns meses que amanda havia se mudando e ela se quer tinha noção disso)
Vivian pergunta exaltada: Mas que amiga? E assim sem me dizer nada? Ninguém me avisa, eu me desbanco da Europa até aqui pra chegar e ela não está?
Antônia pergunta indignada: Mas a senhora nunca liga, sequer avisou que viria...
Viviana pergunta: Onde a desmiolada está? Aposto que continua a mesma mimadinha inconsequente que o bobo do Otávio faz as vontades. Onde ela está? Reponde criatura! (Começava a se irritar)
Ana Júlia estava na pensão de dona Dalva, pediu que avisassem a Amanda que ela desejava conversar, quando Ana Júlia se dirigia ao quarto em que Amanda estava alojada, era observada pelos olhos atentos de Beatriz que ainda não tinha deixado a cidade.
Amanda observava sua amiga, o semblante sério de Ana Júlia estava amedrontando Amanda, nunca tinha visto a amiga tão ressabiada. Ela decide iniciar: Aninha, eu sei
Ana Júlia a interrompe: Você sabe que eu sei quem você é! Não vou permitir que você brinque com a minha mãe.. Hoje eu entendo porque ficou tão brava quando o Marcos, aquele vereador que faz oposição a meu pai, estava com minha mãe, vocês estavam juntas, como eu não percebi? Amanda, você não tem o direito...
Amanda fala, estava agoniada, sabia que Ana Julia tinha todos os motivos pra desconfiar, mas ela tinha mudado e precisava fazer a amiga notar isso: Eu mudei (Ana Júlia faz cara de incredulidade) Eu sei que é difícil pra você acreditar nisso. Você conhece meu pior lado, mas você também sabe que quando eu decidi de fato vir morar aqui era porque eu pretendia mudar. Eu me apaixonei pela Luciana, de verdade, de uma forma que eu sequer imaginava que pudesse ser. Acredite em mim, por favor... Ana Júlia, você sabe que eu to falando a verdade. Você me conhece... Se você ou Junior se opuserem a nossa relação, a Luciana não vai ficar comigo.
Ana Júlia encara a amiga e após um breve silencio decide desarmar e deixa os ombros caírem: Não faz a minha mãe sofrer Amanda, é só o que eu te peço, não brinca com os sentimentos dela.
Amanda fala sincera: Amiga, eu jamais faria isso!
Ana Júlia continua: Eu não vou me opor, minha mãe disse que gosta de você, que é feliz ao teu lado e eu quero que ela seja feliz, o Junior entendeu também. Agora é com você (Amanda se atira nos braços daquela que era a sua melhor amiga e agradeceu sem palavras a confiança que ela estava lhe depositando, não pretendia decepcionar, a promessa de amar Luciana e fazê-la feliz era amais fácil de cumprir, porque aquele era seu maior desejo, ser feliz ao lado de sua Luciana. Nenhuma das duas percebeu, mas havia uma terceira pessoa com os ouvidos grudados na porta que tinha escutado tudo – Eu posso até ir embora Amanda, mas não sem antes agitar essa cidadezinha com seu romance com a respeitada dona da ONG. – Saiu as pressas disposta a fazer um escândalo na pequena cidade. Beatriz parou jovens que conversavam na praça, entrou em estabelecimentos comerciais, chegou ao cumulo de bater em algumas portas afim de disseminar o seu ódio. Desta feita, decidiu retornar a Principado e de lá partir para a capital.
Após a desgastante conversa com os filhos, que resultou melhor do que esperava Luciana decidiu dar uma volta ao ar livre, respirar e pensa um pouco antes de falar com sua namorada, sabia que não seria fácil, estava numa cidade pequena e ainda cheia de preconceitos, não queria se esconder, mas também não queria virar o assunto da cidade. Enquanto caminhava e pensava estranhou os olhares que recebia, ao observar melhor, notou que descaradamente alguns lhe apontavam e seguiam cochichando, estranhou, mas não levou em consideração, parou em frente à igreja, as pessoas desciam as escadas, a missa havia terminado. Demorou algum tempo contemplando ao longe, quando viu o padre Miguel vindo em sua direção.
Padre Miguel fala com uma preocupação que não conseguiu disfarçar: Minha filha! Que bom te encontrar aqui, eu preciso conversar com você.
Luciana se inquieta pela forma preocupada do padre lhe falar: A benção padre Miguel
- Deus te abençoe filha –
- O que houve? O senhor está preocupado com alguma coisa? –
O padre responde: Precisamos conversar. (Eles se dirigiram a casa paroquial e já acomodados o padre continuou) Luciana você deve se preparar e pedir forças porque pelo que noto terá dores de cabeça com a atual primeira dama e seu ex esposo
Luciana pergunta: Mas o que esses dois estão aprontando agora padre? (Preocupou-se)
- O prefeito veio falar comigo, pedir a minha ajuda para uma reconciliação entre vocês dois, sem que a Lady Dayane saísse do caminho –
Luciana fica indignada: Eu não acredito que aquele sem caráter teve coragem de pedir a sua ajuda para um absurdo desses! Carlos Fernando tem passado de todos os limites
- E a Lady Dayane não se incomoda viu Luciana, pra ela o importante é não perder a mamata. Esteja preparada. –
Luciana toma as mãos do padre: Obrigada! Eu sei o quanto o senhor tentou fazê-lo reconsiderar na época do nosso divorcio. Quando me casei eu imaginava que seria pra sempre. Mas além de me enganar em relação a isso, eu me casei com um crápula. Ele quer essa reaproximação pelos interesses espúrios políticos e envolver a ONG neles. (Luciana estava verdadeiramente decepcionada com o homem a quem um dia amou, por quem sofreu e derramou incontáveis lágrimas. Home que não lhe respeitava o mínimo).
Pe. Miguel continua: Seja firme filha e forte, você não merece isso. Você é uma mulher honesta preocupada com o bem comum. Precisa vencer mais essa provação, visto que não é a única, deve estar preocupada com as fofocas rolando com seu nome também...
Luciana o olha espantada: Fofocas? Como fofocas? Do que o senhor está falando? (Ela ainda não sabia de nada).
Pe. Miguel se admira: Luciana, eu achei que você soubesse. Umas beatas chegaram aqui me falando minutos antes da missa começar.
Luciana se agita e pergunta: Mas falando o que?
- Do seu envolvimento amoroso com a amiga de sua filha. – (Ao terminar de ouvir as palavras do padre, Luciana tentou dizer alguma coisa que não saiu de seus lábios. Enfim, agora fazia sentindo os olhares estranhos, os cochichos enquanto passava, mas quem teria dito? E como teria se espalhado tão rápido pela cidade. Porto Novo era uma cidadezinha tão pequena que óbvio que todos os seus munícipes já deveriam saber e ela claro era o assunto da cidade.)
Carlos Fernando já tinha quebrado vidros e atirado objetos contra a parede, estava revoltado com o que julgava ser uma calunia repetida aos quatro ventos pela cidade contra sua ex esposa. Lady Dayane se divertia contida, enquanto tentava acalmar a fúria do marido.
Lady Dayane fala: Mas amor, se ela na verdade gosta de pepeka, ta explicado porque você não gostava de trans*r com ela né?
Carlos Fernando olha a mulher com fúria: Luciana não gosta de pepeka! Ela foi casada comigo, aquela mulher era louca por mim. Não sei de onde pode ter surgido um absurdo desses que eu vou tirar limpo e ai de quem seja o responsável, porque vai se arrepender.
Lady Dayane se enfada e senta: Amor relaxa. Isso deve ser brincadeira de alguém que se chateou com a santinha da ONG. (Ela ri) Mas bem que seria engraçado né? Ela largada por você foi procurara consolo entre as pernas de mulheres (Ria em deboche)
Carlos a repreende: Cala a boca Lady Dayane! Será que não sai nada que preste dessa boca. Que raiva! Luciana não ta em casa, eu preciso falar com ela.
Lady diz: Tem calma, nem precisa conversar com ela hoje, ou agora. (Carlos sobe as escadas em direção ao quarto, ia tomar um banho pra esfriar a cabeça. Lady ria da história, não sabia se acreditava, mas queria aplaudir e dar um premio a quem a espalhou, jamais poderia imaginar algo assim) - Acho que vou fazer uma visitinha a ex primeira dama de Porto Novo, claro tomando a divida distancia né? Vai que ela resolve me apreciar - (Ria em deboche descontroladamente)
Luciana estava no carro, em frente à pensão de dona Dalva, preferiu não ir até a recepção e esperar Amanda porque sabendo dos boatos não daria mais munição para fofocas, ligou e avisou que estava esperando. Depois de alguns minutos viu a jovem amada entrar pela porta e lhe tomar num abraço.
Amanda sentia que pra viver dependia do ar que Luciana respirava a amava e queria viver com ela para sempre, ser feliz e fazê-la feliz, beijou-lhe o pescoço, aspirou o cheiro: Senti tanto medo de nunca mais poder fazer isso, que cheirosa você é! (A olhava com amor e saudade).
Luciana corrobora: Imagina se eu ia aguentar ficar mais tempo longe de você, me desculpa por ter pedido pra você se afastar. Eu senti medo da rejeição dos meus filhos, mas já conversamos e esclarecemos tudo.
Amanda comenta: Conversei com a Ana Júlia e foi muito bom ter a minha melhor amiga de volta. (Sorriram. Amanda se aproximou e deu um selinho)
- Nós somos o assunto da cidade inteira! – Disse Luciana. – Não sei como isso aconteceu, mas já sabem de nós duas. (Amanda não se incomodou por ouvir aquilo, a pessoa que mais lhe interessava a apoiava, que era o seu pai, os filhos de Luciana já tinham entendido e a cidade pequena como era mais cedo ou mais tarde iria saber também, o que a preocupava era a opinião de Luciana, se aquilo seria mais um motivo para se afastarem)
- Não faça essa carinha – Luciana disse enquanto tocava no rosto dela. – Eu não queria que fosse assim, eu queria que fosse natural confesso. Queria que ao passo da nossa convivência fossem notando sem grandes alardes. Mas já que alguém fez isso por nós, não larga mais a minha mão e vai dar tudo certo. (Amanda sorriu, sorriu de alívio, de felicidade, simplesmente sorriu. Os lábios se encostaram e iniciaram um beijo apaixonado que demostrava todo amor que sentia, Amanda pousou uma mão na cintura e outra na nuca de Luciana afim de estreitar o contato, o beijo que começara lento ganhava proporções mais ousadas e decidiram partir urgente pra casa para matar as saudade. A recepcionista do hotel tinha os olhos arregalados e a boca parecia que não ia mais fechar. Com certeza Porto Novo teria assunto para os próximos dias.
Fim do capítulo
Olá moças!
E enfim chegamos ao capítulo 50 e mais próximas do final desta estória, mas muitas emoções por vir antes disso ainda.
Agradeço o carinho que recebo nos comentários e também a vocês que leem e prestigiam este romance de Amanda e Luciana.
Beijos no coração!!
Comentar este capítulo:
Val Maria
Em: 21/01/2019
Bom dia autora!
Bom demais vê que realmente voltou.
Amo de paixão essa história,as personagens e principalmente o jeito único que narra suas histórias.
Um das melhores presentes desse ano foi você votar a postar essa história,adoro o enredo e sua escrita.
-
Dizem que quando uma fofoca sai, é algo que é,foi ou está sendo, e em lugares restrito é pior.
Que não te falte inspiração e você volte.
Beijão autora.
Val Castro.
Resposta do autor:
Oii Val!!
Muito obrigada pelo carinho de suas palavras e por não ter desistido de continuar acompanhando a estória.
Porto Novo faz jus a cidade pequena que é e vem muita confusão por aí.
Bjs e até o próximo!!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]