Ully por May Poetisa
Bauru
Acordei na terça-feira, fiz minha higiene matinal e corri por algumas quadras do meu novo bairro; ainda era cedo e estava bem tranquilo. No retorno passei em uma padaria bem próxima, comprei pães e iogurte, tomei um bom banho, me troquei e me alimentei.
Decidi aproveitar aquele dia para resolver tudo que eu precisava e nem era pouca coisa não, tudo indicava que meu dia seria bem intenso.
Primeiro fui até a academia, conversei pessoalmente com o Fernando, amigo do meu mestre, que me contratou para trabalhar na recepção e já deixei a minha carteira de trabalho por lá. Combinamos minha escala de trabalho, de segunda a sexta, das 9 horas da manhã até às 17 horas, com uma hora de almoço e meu treino antes de iniciar o expediente; já o intensivo de judô para participar de campeonatos posso praticar aos sábados no período matutino. Fiquei muito satisfeita, gostei bastante da estrutura e de todos os espaços da ampla academia.
Ao deixar meu novo ambiente de trabalho, fui até um ponto de ônibus, visando ir até o centro da cidade, com a intenção de conhecer o comércio de Bauru, em uma loja que venda eletrodomésticos usados, quero comprar um fogão pequeno, uma geladeira, um micro-ondas e uma máquina de lavar roupas. Eu também quero trocar meu colchão, sem condições de permanecer com aquele que já tinha no meu quarto, muito tempo em uso, vai acabar prejudicando a minha coluna e me deixando com muitas dores nas costas; sem contar que deve ter mais ácaros do que espuma.
Felizmente, consegui encontrar todos estes itens emergenciais e sem fugir do meu orçamento; combinei sobre as entregas e continuei andando pela cidade.
Caminhei pelo calçadão na rua Batista de Carvalho, repleto de lojas e com diversas opções. Bauru é uma cidade muito quente, eu já transpirava e procurava andar pela sombra. Encontrei um McDonald’s, aproveitei para comprar um sorvete, ch*pei todo o meu sundae e em seguida fui em uma loja de utilidades, estilo 1,99, para comprar alguns itens para a minha nova casa, como por exemplo: prato, copo, talheres e assim por diante. Tudo em pouca quantidade, pois, passarei pouco tempo em casa e pretendo almoçar diariamente no restaurante universitário.
Por falar em almoço, já estava passando da hora de me alimentar, encontrei um local bacana, com uma variedade muito boa de alimentos, inicialmente comi bastante salada, em seguida arroz, feijão, um grelhado e verduras.
Retornei para casa cheia de sacolas, acomodei tudo e novamente tomei banho. Contudo, percebi que por aqui, mesmo após um banho, já sentimos calor, abençoado ventilador de teto.
As minhas aulas começam amanhã à noite, já durante o dia trabalho na academia. Aproveitei então para descansar nesta noite, pois, amanhã quero estar bem-disposta.
Liguei para os meus pais, conversamos um pouco, em seguida liguei meu notebook, olhei as redes sociais e também escolhi um filme de ação para assistir. Cerca de uma hora e meia depois, o longa acabou, fiz um lanche rápido, li um pouco e logo adormeci
Na quarta-feira, acordei com o barulho insistente do meu despertador, o desliguei e logo levantei. Preparei uma vitamina, bebi e fui para a academia. Levei uma troca de roupa, fiz exercícios por um período de uma hora aproximadamente, depois joguei uma água no corpo e me troquei para trabalhar. Durante o período da manhã foi bem tranquilo e comecei a pegar o trabalho, tudo indica que vou gostar bastante e a academia é muito movimentada, um entra e sai o dia todo. Na hora do meu almoço, fui ao restaurante universitário, tudo bem em conta e por ter uma nutricionista responsável, a alimentação é bem equilibrada.
Depois voltei para a academia e além de auxiliar na recepção, organizei também as salas de ginástica, guardei equipamentos e ajudei um dos instrutores no preenchimento de algumas fichas. Ao término do expediente fui para casa, descansei um pouco, antes de me arrumar e seguir para o primeiro dia de aula.
Acabei chegando antes e decide experimentar o famoso sanduíche Bauru. Realmente é delicioso! Feito com quatro tipos de queijos diferentes, várias fatias de rosbife, rodelas de tomate e pepino em conserva, tudo em um pão fresquinho e crocante. Adorei e aprovei o tão indicado lanche da cidade.
Nem tive conteúdo, foi uma aula inaugural, sobre a universidade, o conteúdo programático do curso, destacando o cronograma a ser seguido e todo planejamento educacional para o curso de educação física. Eu gostei bastante e fiz algumas anotações.
Naquela noite antes de adormecer rezei e agradeci, felizmente meu primeiro dia no novo trabalho e na faculdade, foram excelentes, que permaneça assim durante toda a minha estadia aqui em Bauru.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]