Ully por May Poetisa
Prólogo
Nunca imaginei deixar a minha cidade e foi muito complicado me despedir da minha família. Nasci na estância turística de Tupã, um município no interior do Estado de São Paulo. Hoje, estou a caminho do meu futuro, começarei a estudar para a profissão que escolhi para a minha vida. Espero trilhar caminhos que me levem ao sucesso. Minha mãe, meu pai e meu irmão mais novo também ficaram muito emotivos na nossa despedida na rodoviária da cidade. É bem difícil deixar a cidade natal e rumar para o desconhecido. Sentada na minha poltrona, dentro do ônibus, estou um pouco nervosa e insegura com a minha mudança. Nem mesmo consegui cochilar, passei a viagem toda pensando.
Eu me chamo Ully e tenho 20 anos de idade. Meus pais me deram este nome, pois, significa poder e prosperidade. Eu sou morena, cabelo liso na cor castanho escuro, aproximadamente cinquenta e seis quilos e 1,65 de altura. O meu hobby preferido é praticar judô, sou faixa preta e graduada no 2º Dan, iniciei neste esporte aos 6 anos de idade. Inicialmente, meus pais me matricularam no ballet, fui em poucas aulas e não gostei, nem combinava comigo. Em seguida tentaram dança de salão, era legal, mas eu queria mesmo algum esporte, até pensei em futebol, que meu irmão adora, mas na minha cidade só tem turmas para meninos. Foi a minha madrinha, irmã da minha mãe, que sugeriu o judô e desde pequena me apaixonei. Quando contei para o meu mestre sobre a mudança, ele me auxiliou me indicando para trabalhar na academia de um amigo dele, local onde continuarei treinando, pois, tenho o sonho de participar de campeonatos, conquistar medalhas e ganhar troféus para colocar na estante da minha mãe. Minha família me incentiva muito.
Logo que terminei o ensino médio, eu já sabia qual curso fazer, educação física e prestei o vestibular em uma universidade pública, passei em terceiro lugar e por isso estou me mudando para a cidade de Bauru. Vou morar nas proximidades da faculdade, que é um pouco distante do centro da cidade, felizmente a academia fica no mesmo bairro. Consegui uma vaga em um condomínio estudantil, vou pagar com o dinheiro das minhas economias, trata-se de um quarto pequeno, com uma cama de solteiro, um guarda-roupa embutido, uma mesa de estudos, no espaço tem também banheiro e uma pequena cozinha.
Eu trabalho desde os meus 16 anos, comecei como jovem aprendiz, em uma loja de sapatos da minha cidade. Todo o meu dinheiro fica depositado na minha poupança, com objetivo de investir na minha formação. Desta forma vou conseguir me manter em outra cidade, morando sozinha e também vou trabalhar durante o dia e estudar no período da noite.
Após três horas de viagem cheguei na rodoviária de Bauru, foram mais trinta minutos em outro ônibus até o bairro que vou morar. Eu já estava com a chave, peguei no dia que entreguei a documentação na faculdade e assinei o contrato de locação. Assim que cheguei abri a única janela do meu quarto para ventilar e arejar o ambiente, desfiz minhas duas grandes malas e antes de dormir, comecei a planejar sobre o dia seguinte.
Fim do capítulo
Olá! Leitoras, espero que gostem desta nova história, por gentileza, comentem!
Quero postar ao menos uma vez na semana e sendo possível, quem sabe até duas vezes.
Ully, marca meu trigésimo texto postado aqui no Lettera e estou muito feliz.
Já leram a segunda edição da Revista Léssica? Confiram, felizmente estou participando novamente e desta vez com um poema bem amorzinho rs
Feliz semana para todas nós, um excelente junho e muita poesia no nosso viver!
Beijos, abraços e até breve! May =D
Comentar este capítulo:
Lea
Em: 27/07/2022
E eu gosto de desbravar o site,à procua de novas estórias. " A culpa é do zodíaco",foi a primeira estória sua que li,e foi amor a primeira vista!
E cá estou,na 6°a estória sua. Depois de me acabar de tanto chorar em "Dueto II"!
Resposta do autor:
Que honra! Muito obrigada por ter me encontrado e por nem me abandonar.
Que lindo ter sido amor a primeira vista, fico feliz por saber que a história te cativou.
Lea
Em: 27/07/2022
Vamos que vamos acompanhar a jornada da Ully.
Boa tarde May,que o seu dia esteja sendo perfeito!
Resposta do autor:
Boa tarde! Lea, por aqui tudo em ordem, fiz uma cirurgia e hoje retirei os pontos, estou me recuperando bem. Contigo tudo certo? Boa leitura e fico na torcida para que você goste da história da Ully. Beijinhos!
[Faça o login para poder comentar]
Anny Grazielly
Em: 21/12/2020
Gostei do primeiro capítulo... vamos que vamos com a história...
[Faça o login para poder comentar]
FernandaM
Em: 26/01/2019
Autora conheces a cidade Tupã? Porque sou se lá? Kkkkkkk só por ter se originado na minha cidade essa história deve ser muito boa mesmo.
Resposta do autor:
Olá! Como vai?
Morei em Bauru por 4 anos, durante a minha faculdade.
Uma das minhas colegas de turma nasceu em Tupã e sempre falava bem da cidade, mas, não cheguei a conhecer. Quando comecei a escrever, lembrei desta colega e da cidade dela, por isso a escolha.
Fico feliz por vc ter gostado da sua cidade ter sido citada. Bjs
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 05/06/2018
Olá querida May
Mais um trabalho se iniciando e moça você adora uns nomes difíceis né.
Acompanhar o caminho desta guerreira e seus desafios.
Bjus e até o próximo capítulo
Resposta do autor:
Olá querida amiga Mille, como vai?
Eu adoro nomes diferentes e adoro o significado de Ully, por isso optei.
Além disso, em Brasão os nomes foram muito comuns, o que é raro comigo kkk
Fico feliz em ter a sua companhia em mais uma narrativa. Obrigada e até breve! Beijos
[Faça o login para poder comentar]
NovaAqui
Em: 05/06/2018
Parabéns, May! Trigésimo trabalho aqui! Orgulho de poder lê-la!
Gostei da Ully. Vamos ver quais desafios V.Sa. irá fazê-la enfrentar. Espero que muitos kkkkk nós adoramos!
Abraços fraternos procês aí
Resposta do autor:
Olá! Olha a gente aqui novamente rs
Pode deixar comigo kkk Abraços!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]