Capítulo 26 Algo Errado(Parte I)
- Espera Fernanda – Desci a passos rápidos os degraus da escada de madeira – O que você quer dizer com isso?
- Estou aceitando sua decisão, esses dias me fizeram pensar que lembrar de tudo que passou apenas já passou – Ela estava calma – Eu Fernanda – Apontou para o próprio peito – Gosto muito de Você Rafa, mas apenas gosto como amiga e isso é bem claro – Ela fez uma pausa – Weldblemel ama profundamente o Arcanjo Khadriel, mas você não é apenas o Arcanjo assim como eu também não sou apenas ela – Ela soltou um suspiro – Não sei se vai entender meu raciocino.
- Feh – Ela me fitou surpresa pela forma que a chamei – Compreendo seu raciocino pois ele é parecido com o meu de certo modo.
Ela sorriu para mim de modo gentil compartilhando da mesma tranquilidade que aquele situação se desdobrava.
- Achei vocês – Gritou Bia vindo atrás de nós – Estão fazendo o que? – Questionou desconfiada.
- Nada – Fernanda se virou pra a moça e saiu andando tranquilamente, enquanto Bia permaneceu acompanhado com o olhar ela se afastar.
- Rafaela – Bia fitou me irritada – O que vocês duas estavam fazendo aqui sozinhas?
- Nada – Dei de ombros reafirmando as palavras de Fernanda.
- Achei que fosse minha amiga – Bia cruzou os braços nitidamente chateada – Se vocês estão juntas bastava me contar, não ia ficar tão brava como estou agora.
- Bia ta viajando? – Não entendi muito bem onde ela estava querendo chegar – Já disse nada aconteceu.
- Não aconteceu porque eu atrapalhei – Ela realmente estava em um misto chateação e raiva – aquele teatro dos dois é para quem? Ou será que ela está fazendo Lucas de trouxa? Vamos ver o que ele me responde – Bia deu alguns passos mas eu a puxei rapidamente a impedindo de ir adiante.
- Não – Fitei ela seriamente – Pergunte nada pra ele, nem fale que a gente estava aqui por favor Bia, é sério.
- Por que – Ela sorriu irônica – Coitado não sabe?
- Não é isso – Revirei os olhos impaciente – Bia me escute, não aconteceu nada, não ia acontecer nada, Fernanda estava apenas desabafando comigo – Tentei parecer convincente.
- Sobre o que? E porque agora? – Indagou Bianca ainda convicta de suas conclusões.
- Não posso contar o problema de outras pessoas – Debochei – E não sei porque ela contou pra mim e porque agora – Dei de ombros – Estou falando a verdade, se contar para o Lucas ele pode achar coisa errada também... ele é meu amigo e tô contente dele estar com a Fernanda – Desviei o olhar.
- Tá, essa última parte não me pareceu muito sincera – Bia volto a desconfiar – Tá afim dela?
- Não! – Explodi – Quer saber, faz o que você quiser, estou de saco cheio já de ficar me explicando, justificando – Soltei um longo suspiro de frustração – Não me importo, simplesmente cansei – Sai andando a passos rápidos sem olhar para trás.
Encontrei com o grupo que se aproximava conversando e rindo, Fernanda já estava com eles de mãos dadas com o Garoto alto e um sorriso estampado, aquilo aumento mais ainda minha frustração e me fez ter tanta raiva que minha mente se perdeu imaginando que eu estaria de pé socando uma parede.
- Rafaela? - Jeh chamou minha atenção – Cadê a Beh?
- OI? – Balancei a cabeça para me concentrar no que Jennifer dizia.
- Cadê a Bia? – Repetiu.
- Ela estava vindo – Olhei para trás e vi a Garota vindo lentamente pelo caminho que eu havia feito a pouco.
- Onde você se meteu? – Questionou Jeh indo ao encontro da outra e Fernanda observou as duas e logo jogou um olhar de pergunta pra mim.
Simplesmente ignorei o olhar da garota de mãos dadas com o rapaz e me aproximei de Geovanna que conversa com Felipe e Joy.
- Eae Gata, partiu tomar algumas tequilas no Anarquia? – Joy pergunto animada diante da mina aproximação.
- Sabe que essa é uma ótima ideia – Eu sorri para ela.
Naquele momento eu tinha uma frustração enorme guardada dentro de mim, primeiro tinha decidido que meu amigo viria antes de mim, só que nada é tão fácil assim como na teoria. Ficar no mesmo ambiente que os dois era bem constrangedor e difícil, alguma parte de mim sofria com isso e outra embora também não ficasse feliz aceitava com mais facilidade a situação. Segundo as palavras de Fernanda deveriam me dá conforto já que ela estava no caminho de entender e aproveitar essa oportunidade do destino, mas como ela disse uma parte em mim é Khadriel que é completamente apaixonada por uma parte dela, o que torna meus sentimentos difíceis de controlar algumas vezes. Existe essa parte que luta sem descanso para sair e tomar o que fora seu um dia. Terceiro as pessoas a nossa volta que não sei porque raios acha que tem algo, está assim tão estampado na nossa cara? Será que são as circunstâncias, digo a gente anda por ai não se falando muito e some, é parece suspeito se pensar bem.
Nesse terceiro fato o que me incomoda mais é fardo da decisão, ninguém vai entender como diz a música: “Ninguém vai dizer que foi por amor, todos vão chamar de derrota”. Sou um arcanjo ao que tudo indica então Lucas é meu irmão e ela bem é importante pra mim, gosto dos dois e quero dá a eles a oportunidade ser feliz. Não posso ser egoísta com nenhum dos dois, já me separei tantas vezes dela e quem estava lá para ajudá-la era ele, eu sou um soquete do destino que os uni no momento de dor, desta vez não vai ter dor apenas a felicidade final. Tenho que me concentrar nisso pra não deixar Khadriel ganhar essa briga, eu estou no controle.
- O que é uma ótima ideia? – Pergunto Jeh se aproximando com Bianca.
- Beber tequila agora no Anarquia, bora? – Chamou Felipe sorridente.
- O que acha Beh? – Jennifer olhou a amiga com empolgação, era obvio sua vontade de nos acompanhar.
- Hm não sei – Bia estava receosa, talvez pela minha explosão – Quem vai?
- Por enquanto apenas a gente aqui – Fez um círculo com a mão indicando eu, Joy, elas e Geovanna.
- Ta bom – Bia deu de ombros.
Chegamos juntos ao terminal fazendo uma pequena bagunça no ônibus como é de ser esperar de um grupo de adolescentes levemente alterado pelo vinho. Jim e Julia decidiram que não iriam conosco pois estavam cansadas e sem a menor vontade de estender o role, o que claramente todo mundo entendeu é que elas queriam ficar sozinhas. O casal feliz também não quis nos acompanhar afirmando que queriam ir ao shopping ali perto comer no Mc Donald’s, o que pra mim foi um alivio.
Saímos do terminal a pé caminhando pela avenida que nos levaria até o bar com um clima leve e descontraído, a chuva ainda se formava sobre nossas cabeças.
- Gente e se chover? – Joy olhou as nuvens no céu.
- Daí a gente toma uma banho de chuva – Respondeu Jeh sorrindo para a garota.
Chegamos no bar e começamos a virar várias doses de tequila no balcão, acredito que cada um tomou pelo menos três já que a gente dividia as dose na metade, um costume estranho que a gente tinha, Jennifer pediu dois morangos sangrentos, Joy pediu cerveja, Geovanna canelinha, Felipe e eu Whisky com energético. A gente saiu do bar meio embriagados e felizes subindo a rua até os bancos próximos a escola, sentamos lá e ficamos conversando e fazendo brincadeiras.
******************************************
- Feh? – Lucas chamou minha atenção – está bem distraída hoje.
- Estou? – Perguntei ainda meio distraída com meus próprios pensamentos.
- Está – Ele parecia preocupado – Tem a ver com Rafaela?
- Lucas – Segurei a mão dele sobre a mesa – é só que as vezes a indiferença dela me irrita – A pequena atitude de Rafaela em ignora meu olhar questionando sobre Bianca, me deixou preocupada sobre o que aconteceu com as duas depois que eu sai – Parece que está tudo bem em um momento mas no outro não.
- Rafa é bem difícil de entender – Ele estava bem preocupado com a situação – Não acha que é melhor a gente dar um tempo para você colocar seus sentimentos em ordem? – Ele sugeriu inseguro.
- Meus sentimentos não parecem importa para ela, do que adianta arrumar essa bagunça – Eu respirei fundo lembrando das palavras de Rafaela naquele dia – Preciso que fique do meu lado mesmo que seja apenas um amigo – Segurei a mão dele sobre a mesa com carinho – Sei que é pedir demais.
- Feh – Ele me fitou com carinho e acariciou minha mão com a outra – Você foi sincera comigo sobre o que sente, o que Rafaela é para você e mesmo assim eu quis estar aqui – Ele fez uma pausa formulando as palavras – Sei que meus sentimentos são mais que de um amigo, mas eu acho que você deve organizar seus sentimentos e ser honesta com você mesmo.
- Você não entende – Desvie o olhar – Se eu arrumar essa bagunça a indiferença e a decisão ridícula dela vai me afetar muito mais, mesmo antes de saber disso tudo ela me despertou atenção naquela noite no bar desde de então eu venho tentando encontrar algum sinal nela de reciprocidade, mas tem sido uma missão falha desde o início.
- Você fez o que combinamos? – ele questionou curioso.
- Sim – Disse desanimada.
- E o que ela falou? – Ele observou meu desanimo e ficou sério.
- No início ela ficou meio surpresa acho, depois quis saber o que isso significava então dei aquela explicação que sugeriu e ... – Me lembrei – Ela disse que entendia e que ela pensava do mesmo jeito.
- É ... – Ele entortou os lábios avaliando meu relato – Eu vou falar com ela – Ele disse soltando minha mão – Vou agora – Ele se levantou.
- Lucas – Também levantei e segurei seu braço o impedindo – Ta doido é?
- Não, eu vou arrancar a verdade dela – Ele disse meio irritado – Como você consegue aceitar isso tão calma? – Ele estava alterado.
- Lucas entenda eu conheço ela a muito tempo, não é assim que vamos descobrir como ela se sente – Eu tentei acalma-lo – Sei que se importa com nós duas e quer ajudar mas assim só vai piorar tudo.
- Não Fernanda – Ele se livrou da minha mão – Chega dessa enrolação, eu preciso de uma resposta e você também se ela diz se importa tanto com minha felicidade como disse para Bella pelo menos pra mim ela tem dizer a verdade – Ele saiu andando e eu voltei a sentar na mesa.
Lucas estava decidido a colocar um ponto final nessa história, durante os dias da ausência de Rafaela ele ficou calmo com a situação até ontem à noite quando ele apareceu na minha casa transtornado, se sentia culpado pelo sumiço da amiga. Ele quis colocar fim em tudo dizendo seria melhor e foi onde decidimos vim nesse role para testar Rafaela. E claramente foi uma péssima ideia; ele queria ajudar a amiga.
**********************************
Eu estava deitada no colo de Geovanna olhando o céu se iluminar hora ou outra com os relâmpagos, ia chover ou não? Me perguntei pensando desde quando ela estava se formando e nem um só pingo de água havia caído, talvez estivesse chovendo em alguma parte da cidade ou em outro lugar.
Geovanna acariciava meus cabelos com carinho me fitava e desviava o olhar, estava claro seu interesse mas eu não estava afim de nada naquela noite. Apenas queria existir ou não existir por um tempo, queria o silencio na minha mente que não estava sendo possível a algum tempo e agora ele estava maior. As palavras de Fernanda martelavam e eu lutava comigo mesmo para permanecer firme.
- Rafaela? –Levantei e dei de cara com Lucas bem serio diante de mim – Preciso falar com você agora – as palavras eram secas e duras.
- Aconteceu alguma coisa? – Perguntei receosa nunca tinha visto ele com aquela cara nem esse tom.
- Vamos conversa – Ele deu as costa descendo a escadinha como quem pede para ser seguido – Agora.
Levantei do banco e sai atrás dele o seguindo para o trilho do trem onde havia menos barulho com mil duvidas na cabeça. Ele parou e olhou pra mim ainda muito sério.
- Rafaela pelo menos pra mim você tem que dizer a verdade.
- Verdade sobre o que? – Perguntei confusa.
- O que você sente pela Fernanda? – Tomei um tiro.
- QUE?! – Se eu estava meio tonta pela bebida passou naquela hora.
- Responde – Ele permaneceu firme.
- Lucas já te disse...- Ele levantou mão.
- Eu já sei de tudo, Fernanda me contou sobre Khadriel e Weldblemel – Arregalei os olhos surpresa – Eu sei que são almas gêmeas.
- Por que ela foi contar? – Chutei uma garrafa plástica que estava próximo – Como ela pode? – Eu fique bem brava.
- Rafaela não estou bravo com isso, estou bravo por me colocar nessa situação – Ele cruzou os braços desapontado.
- Você estava feliz, é um dos meus melhores amigos como eu poderia fazer isso com você? Como eu poderia ser egoísta com os dois, foi você quem cuidou dela todas as vezes que eu a deixei sozinha nessa droga... Eu sou a pessoa que traz sofrimento pra vida dela e agora ia trazer para sua também – Desabafei tudo – eu não quero ter que deixa-la e nem perde-la de novo, não posso mais.
- Rafaela disse que não quer ser egoísta só que está sendo, perguntou para ela como ela se sente? Você está decidindo sobre os sentimentos dela sem pergunta, está decidindo até pelos meus, Por que está fugindo desse jeito? Não faz nenhum sentindo essa sua motivação.
- Eu não sei! – Pingos de chuva começaram a cair sobre nós.
- Eu cuidei dela, fiquei ao lado dela mas eu não passava de um plano B porque também perdi a minha outra parte – Ele disse com lagrimas nos olhos – Todas as vezes que você a deixou e minha outra parte também, juntamos nossos cacos e colamos um no outro.
- Do que você está falando? – Estava confusa.
- Eu também tenho algumas memorias que Lilith me deu naquela madrugada – Ele limpou as lagrimas dos olhos – Não contei a ninguém porque elas só eram uteis pra mim, eu sei o que é que ser tão feliz e logo perde isso, dá medo eu sei... Mas não vou continuar servindo de escudo pra fugir de seus sentimentos.
- Lucas...
- Estou bravo porque me usou como desculpa, tentou me manipular omitindo a verdade – A chuva começou a aumentar – Tenho sorte que ao menos ela foi sincera comigo.
- Eu não queria te magoar.
- A verdade é que você não queria se magoar – Ele pareceu mais calmo – E está tudo bem, apenas se resolva com ela – Ele colocou a mão no meu ombro sorriu e saiu andando.
Continua...
Fim do capítulo
Desculpe a demora
Comentar este capítulo:
Julia_Mira12
Em: 16/05/2018
São essas por enquanto rs (deu um problema aqui no celular e acabou apagando outras perguntas) vou deixa essas e na próximo capitulo faço outras, tudo bem? ^^
Poxa será que depois desse empurrãozinho do Lucas elas finalmente se aceitam, Rafa esqueça o passado e o futuro e vivar o agora poxa e vai falar com a Fernanda.
esperando o próximo ansiosamente ^^
Resposta do autor:
Cara se eu te falar que você pode prende essas duas em uma sala que esse beijo não vai rolar ainda?
Tenho que te confesar eu adoro escrever quando a Lilith da as caras. kkkkkkkkkkk
Vamos ver se desenrola logo esse carretel.
Julia_Mira12
Em: 16/05/2018
Ola Miss, eu estou melhor agora ^^ e você como esta ?
ah então samos duas, também gosto muito de fantasia (sobrenatural amo demais) já li livros como instrumentos mortais, trono de vidro, academia de vampiros e entre outros. Eu tenho algumas perguntinhas sobre a história ^^
Como você disse no comentário que quase nada sabe da história, esperando ela acontece (tipo como se fosse uma visão, revelando aos poucos a história) então mesmo assim vou perguntar, assim como você depois pode responder 'nao sei ainda ' esta valendo ^^ bora pras perguntas kkk
1 - A Rafa disse que estava interessada em outra pessoa não era a Jeniffer, Bianca ou ate mesmo a Fernanda, essa ainda não conhecia e então quem é essa pessoa?
2 - Ela já apareceu ?
3 - Aida vai aparecer?
4 - Vão ficar juntas ? Tipo so fazer ciúmes na Fer
5 - Porque a Lira matou o Jespion? ela gostava dele, certo.
6 - Porque não matou o Demitri? ja que o odiava,certo.
7 - Lira ja sabia que a Rafa (Jespion) era um arcanjo quando a matou ?
8 - Ela (Lira) sabia que era um anjo também?
9 - Qual é o lance delas? (Lira e Rafa) Tipo o relacionamento.
10 - O que ela (Lira) pediu em troca da asas ?
11 - Porque Brigith esta ajudando o grupo da Rafa? Contra aqueles que querem matá-los
Resposta do autor:
Olá, estou bem tbm.
Caracolis quantas perguntas e Lira na parada de sucessos... Pq todo muno fica intrigado com a Lira, se eu te contar que ela existe? vocês ficam é aumentando ego dela u.u
1 e 2- Rafaela não tem ninguém foi uma mentirinha para o pessoal sair do pé dela.
3 e 4- Vai aparecer uma pessoa pra torna vida Fernanda um pouco mais complicada e Rafaela mais perdida que cego em tiroteio.
5 e 6 acho que o Cap 27 responde isso um pouco.
Todas as outras resposta você vai ter que espera um pouco porque se não é spoiler do plot da historia, Ta vindo coisa feia ai, espera a hora que o irmãozinho Miguel e Lucifer entra nessa historia.
bj
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]