• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Melhores amigas
  • Capítulo 12

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,492
Palavras: 51,967,639
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Legado de Metal e Sangue
    Legado de Metal e Sangue
    Por mtttm
  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Star Crossed
    Star Crossed
    Por Anklebiter
  • O primeiro clarim
    O primeiro clarim
    Por brinamiranda

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Melhores amigas por Juh 541

Ver comentários: 0

Ver lista de capítulos

Palavras: 3604
Acessos: 1659   |  Postado em: 14/01/2018

Capítulo 12

-          O que você quer Julia?

Julia se encontrava naquele momento no apartamento de Gabriela, não entendia do por que ela estava naquele mal humor todo, e notou que tinha algo diferente em sua amiga.

-          O que tá rolando contigo Gaby? – Perguntou

-          Nada, só não acordei com boas noticias hoje! – Falou.

-          Quanto mal humor, isso se chama falta de sex*. – Falou Julia tentando descontrair o clima, mas acabou recebendo um dedo do meio.

-          Vá se catar Julia... Minha vida é muito ativa se você quer saber! – Falou a encarando.

-          Me poupe dos detalhes. – Falou com cara de desgosto.

-          Mudando de assunto aqui, e você e a Van, como que foi? – Perguntou curiosa, tentando mudar de assunto, queria muito falar de Daiane para Julia, mas não podia entrar em detalhes, até por que poderia colocar tudo a perder.

-          Bom, só posso te dizer uma coisa... Foi a melhor noite da minha vida! – Falou animada.

-          Oh my god! Julia Williams apaixonada! – Falou animada.

-          Realmente amiga, eu nunca iria imaginar que eu iria me apaixonar por alguém na minha vida. – Falou brincando com a caneca de café. – Eu tive tanto medo Gaby, sabe achei que depois de falar para ela, nunca mais ela olharia na minha cara, mas vi que foi totalmente diferente.

-          Eu te falei... Eu fico muito feliz por vocês. – Falou, mas logo que disse aquilo uma tristeza lhe bateu, havia lembrado da conversa que teve mais cedo com Vanessa. Se pudesse quebraria a cara de Henry e de seu pai por estar tentando separar suas amigas.

-          Qual problema? – Perguntou Julia percebendo a amiga aérea.

-          Nada não. – Falou dando um sorriso forçado.

-          Eu em você esta estranha hoje. – Falou franzindo o cenho.

-          Normal Julia, você que está louca. Quando que vai ser o casório? – Tentou mudar de assunto novamente. Não poderia dar nenhuma pinta, Vanessa a mataria e acabaria colocando a vida de Julia em risco.

-          Espero que logo! – Falou Julia sonhadora. – Estou pensando em pedi-la em namoro esta noite, mandei mensagem mas ela falou que iria chegar tarde hoje.

-          Own que fofo Ju!

-          Não posso perder mais tempo Gaby, já perdi muito tempo me enganando, eu amo a Van e quero começar uma vida nova junto dela. – Falou sincera.

Gabriela naquele momento sentiu uma vontade imensa de abraça-la, e foi o que fez, Julia ficou um tanto confusa com aquele gesto, mas acabou retribuindo. Desde cedo algo lhe afligia, não sabia o real motivo, mas havia um pressentimento ruim tomando conta do seu ser. Naquela tarde ela ficou um bom tempo no apartamento de Gabriela, conversando, como sempre fazia, sempre adorou a companhia de Gaby, adorava aquela garota, gostava da sintonia que tinham e o mais importante se sentia em casa, depois que seu pai se foi, a única pessoa que tinha mais próximo de uma família era ela.

Já era noite quando chegou em seu apartamento, tinha arrumado uma mochila de roupas para levar para o outro apartamento. Estava terminando de tomar banho quando sua companhia tocou, se enrolou em uma toalha e foi atender a porta, não entendia que era que estava em sua porta, sendo que tinha marcado de encontrar Vanessa no outro apartamento. Quando abriu a porta ficou espantada por quem estava ali.

-          Fernanda? – Perguntou espantada.

-          Nossa Julia que boa recepção. – Falou em tom malicioso, olhando de cima a baixo para Julia.

Fernanda era uma ex de Julia, elas chegaram a quase namorarem na época, mas Julia acabou pegando Fernando na cama com um cara. Desde então Julia nunca passava de uma noite com nenhuma mulher, não queria se apegar a ninguém como aconteceu com Fernanda.

-          O que faz aqui Fernanda? – Perguntou já irritada. Só a presença daquela mulher ali te dava raiva.

-          Vejo que ainda guarda mágoas. – Falou abrindo espaço para entrar. – É vejo que nada muda... Ainda morando aqui. – Falou olhando todo o ambiente.

-          Ao contrário de muitos eu tenho orgulho de onde vim.  – Falou fria.

-          Au... Essa machucou! – Falou a encarando com a mão no peito.

-          O que você faz aqui Fernanda? – Perguntou novamente

-          Vim te ver horas... – Diz se aproximando, mas Julia dá um passo para trás. – Estava com saudades de você.

-          Perdeu seu tempo... Por que eu não sinto um pingo de saudade de você! – Julia estava ficando nervosa com aquela mulher ali.

-          Será mesmo? Me diga Julia, não sente falta daquelas noites loucas em? – Falou se atirando para cima de Julia, que acabou cambaleando para trás e as duas caíram no chão. Fernanda se encontrava em cima de Julia, sua toalha aberta pelo chão mostrando seu corpo nu.

-          Nossa! – Foi a ultima coisa que Fernanda disse antes de aproximar seu rosto do de Julia.

Julia não tinha reparado que a porta estava encostada quando viu a mesma ser escancarada. Quando viu quem estava ali ela não teve nem tempo de reagir, empurrou as pressas Fernanda para o lado.

-          Atrapalho? – Falou Vanessa fria.

-          Van! – Falou Julia espantada empurrando Fernanda para o lado se levantando as pressas se cobrindo.

-          Sim atrapalha. – Falou Fernanda desafiadora.

Então é assim Julia... Eu achei que você tinha mudado, eu achei o tempo todo que você me amava de verdade! – Falou alterada, ela estava com muita raiva, ignorou completamente Fernanda.

-          Já devia conhecer Julia Williams meu bem... – Falou Fernanda debochada. Julia a olha feio.

-          Cala a merd* da sua boca Fernanda! – Gritou nervosa, ela olha para Vanessa em desespero. – Van por favor, não é o que você está pensando, não está acontecendo nada aqui.

-          Não por que ela atrapalhou... – Sussurrou Fernanda deixando Julia ainda mais nervosa.

-          Por favor Van acredita em mim, eu não ia fazer isso com você. – Julia ignora completamente Fernanda, ela estava desesperada. Tentou buscar os olhos de Vanessa mas ela não demonstrava nenhuma expressão. – Van eu... – Tentou se aproximar, mas Vanessa deu um passo para trás.

-          Desculpa Julia, não dá, eu queria acreditar em você, mas a cena que eu vi aqui...- Falou, Julia a olhava com desespero, não queria perder a mulher que amava. – Amanha mando Ramon buscar minhas coisas no seu apartamento... Espero que se divirtam. – Falou saindo as pressas pela porta.

Julia sentiu seu coração doer naquele momento, a expressão de decepção que viu no rosto da morena, a forma que a olhou, o tom de voz frio que havia falado. Algumas lagrimas rolavam pelo seu rosto, ela se sentia perdida naquele momento.

-          Esquece ela Ju, vamos continuar da onde a gente parou. – Falou se aproximando de Julia enrolando seus braços em sua cintura, que foram capturados com rapidez.

Julia a segurava pelo braço com uma certa força, ela estava com muita raiva daquela mulher, mais do que no dia em que a pegou trans*ndo com aquele cara. Aquele dia ela nunca iria se esquecer. Fernanda ganhava tudo do bom e do melhor, Julia estava no auge de sua carreira, haviam muitas empresas a sua procura para fotografar seus desfiles, em um desses desfiles acabou conhecendo Fernanda, Julia nunca ficava com uma mulher mais de uma noite, mas com Fernanda foi diferente, elas iam para passeios, jantares, algumas vezes que Julia viajava ela ia junto como sua acompanhante, mas foi em uma dessas viagens que Fernanda acabou de juntando com um traficante. Julia havia viajado sozinha para Madrid, e deixou a loura sozinha, ela iria ficar uma semana, mas acabou que suas seções terminaram mais cedo, querendo fazer uma surpresa para a namorada, ela acabou voltando mais cedo, foi ai que ela pegou Fernanda trans*ndo mais um traficante.

-          Julia? – Falou tentando se cobrir.

-          Que porr* é essa Fernanda! – Gritou jogando sua bolsa no chão.

-          Julia eu posso explicar! – Falou exasperada se levantando com pressa.

-          Explicar o que Fernanda? Eu querendo fazer uma surpresa para você e você ai trepando com um cara na minha própria cama! – Julia estava furiosa.

-          Ei gatinha se acalme, participa com a gente. – Julia olha para o lado vendo um cara alto cheio de tatuagem, ele tinha uma expressão de que já havia fumado alguma coisa.

O cheiro de maconha misturado com álcool daquele cara estava impregnando no quarto, fazendo Julia querer vomitar. O cara ia se aproximando de Julia, no momento em que ele tocou em seu ombro ela da um tapa na mão do cara.

-          Tira suas mãos de mim! – Gritou.

-          Hum, a gatinha e valente. – Falou com uma cara de maníaco. – Vamos vê se você é tão valente assim, agora. – Julia não tinha visto de onde o cara tinha pegado um canivete, mas seu coração gelou naquele momento.

-          Kevin larga isso! – Gritou Fernanda do outro lado da cama. Ela estava aterrorizada.

-          Cala a boca! – Falou em tom grosso. – Vamos brincar um pouco? – Falou se aproximando novamente.

Julia estava apavorada naquele momento, mas não podia mostrar desespero para aquele homem, era isso que ele estava pretendendo. No momento em que ele agarrou seu cabelo com uma certa força colocando sua cabeça para trás, Fernanda solta um grito.

-          E agora gatinha, mostra os dentes pra mim... – Falou o cara, ele estava fora de si, e Julia tinha percebido isso.

Julia segura o braço dele tentando tirar suas mãos de seu cabelo, mas ele puxa mais uma vez, a fazendo sentir um pouco de dor. Vendo que ele não iria a soltar, em um movimento ela se vira e consegue acertar a barriga de Kevin,  fazendo Fernanda soltar outro grito, ela estava chorando em desespero

-          Vadia filha da puta! – Se curvando de dor, Julia se xingava mentalmente por não ter conseguido acertar onde queria. – Eu vou te matar. – Falou se levantando, indo atrás de Julia que havia corrido para a porta.

-          Kevin não! – Gritou Fernanda desesperada.

No momento em que ela ultrapassa a porta ele a alcança passando seus braços pelo seu pescoço, Julia da uma pisada em seu pé mas não viu o canivete de Kevin que estava na outra mão ser cravado em seu abdômen. Naquele momento ela achou que ia morrer, mas acabou sendo levada para um medico, teve muita sorte de não ter acontecido nada grave apenas levou alguns pontos na região.

A única pessoa que ficou junto dela no hospital foi Gabriela, Fernanda havia sumido do mapa e Kevin havia sido pego em flagrante vendendo drogas em um beco. Sempre achou que nunca mais ia ver Fernanda na sua vida, e agora ela voltou para atormenta-lá novamente.

-          Vai embora daqui Fernanda! – Falou firme.

-          Você está me machucando Julia. – Falou com uma certa expressão de dor. Julia a arrasta até a porta, abrindo-a.

-          Suma daqui e não volte! – Falou a empurrando para fora do apartamento.

-          Julia qual seu problema? Eu só queria uma chance. – Falou indo se aproximando novamente.

-          Fernanda não se aproxime. – Falou nervosa. – Você nunca vai ter uma chance comigo, nunca está ouvindo... Agora suma daqui. – Falou firme.

-          Ok Julia... Mas escuta o que eu vou te falar, você ainda vai ser minha! – Falou ameaçadora antes de sair pelo corredor.

Julia bate a porta com uma certa força logo em seguida. Ela sai em desespero atrás de seu celular, tentava a todo momento ligar para Vanessa que só dava na caixa postal, tentou várias e várias vezes, mas nada adiantou, tentou ligar para Gabriela, mas também não adiantou. Ela se deixa cair em cima do sofá, colocando suas mãos em cima da cabeça.

-          Não posso te perder assim minha pequena. – Falou se levantando indo se vestir para sair.

Ela precisava fazer alguma coisa, e ia fazer não podia perder a mulher da sua vida daquela maneira.

Vanessa:

Vanessa derramava rios de lagrimas em cima da perna de Gabriela, que afagava seus cabelos em um carinho. Já fazia tempo que ela estava naquele estado, as imagens de Julia no chão nua com uma mulher em cima dela não saia de sua cabeça.

-           Como ela pode Gabi? – Perguntou soluçando.

-          Meu amor se acalme, converse com ela, pode ser que você tenha visto errado. – Tentou ajudar, mas Vanessa a olhou feio.

-          Não sou cega Gabriela eu vi nítido, ela estava lá nua com aquela mulher em cima dela. – Falou chorando. – Agora eu tenho a certeza Julia não se apega a ninguém, depois de tudo que ela falou para mim.

-          Ei Van... A Ju te ama, ela não faria isso com você, se acalme e converse com ela, pode ter sido um mal entendido. – Falou tentando acalmar a amiga.

-          Não adianta Gabi eu confiei nela, quando vi aquela loira em cima dela, me subiu um ódio... – Falou se sentando na cama.

-          Pera! Loira? Que loira? – Perguntou franzino o cenho.

-          Não reparei muito nela, só sei que era uma loira alta, tinha cabelos ondulados... O nome dela era Fernanda se eu não me engano. – Falou, quando disse o nome da moça viu a expressão de Gabriela mudar para espantada.

-          Espera Fernanda? – Perguntou novamente.

-          Bom foi o que eu ouvi... Por que você a conhece? – Perguntou intrigada.

-          Inferno! De novo não! – Falou Gabriela se levantando passando suas mãos no rosto.

-          O que? Quem e ela Gabriela? - Perguntou, mas não ouve nenhuma resposta, só um olhar de apreensão. – Você está me assustando o que foi?

Gabriela resolveu se sentar e contar a história de Fernanda para Vanessa, ela precisava saber de tudo, quando terminou,Vanessa começou a ficar inquieta. Sentia raiva daquela mulher e agora sentia ainda mais por ela ter feito tudo aquilo com Julia.

-          Preciso ligar para ela... – Mas logo que falou isso a campanha toca. – vou atender!

-          Gabi, se for ela eu não quero atender... Não hoje. – Falou melancólica. Gabriela balançou a cabeça concordando.

Assim que Gabriela foi atender a porta, Vanessa ficou surpresa por quem estava na sala, ela se levantou indo para a porta para poder escutar melhor a conversa.

-          O que você quer Henry? - Perguntou Gabriela impaciente.

-          Quero falar com a minha noiva, será que eu posso? - Falou em tom de superioridade.

Antes que Gabriela respondesse, Vanessa já se encontrava na sala, só de estar no mesmo ambiente que aquele homem, sentia náuseas, toda a conversa que teve com seu pai voltou a tona em sua cabeça novamente. Queria que tudo aquilo fosse apenas um pesadelo, que no outro dia pudesse voltar tudo ao normal, onde poderia ficar com seu grande amor.

-          Oi meu amor! - Falou doce

-          Oi Henry. - Vanessa respondeu sem humor. - Pode deixa-lo entrar Gabi! - Falou olhando para a ruiva esperando ela enteder o que ela estava pretendendo, ficou aliviada quando ela percebeu.

-          Meu amor… - Tentou se aproximar da morena, mas foi interrompido quando ela levantou a mão.

-          Fique onde está. - Falou com frieza na voz. - O que veio fazer aqui Henry?

-          Van por favor me perdoa eu não queria ter feito aquilo com você eu te amo por favor volta comigo amor. - Vanessa poderia muito bem ser enganada antes com a cara de síndico de Jorge Henry, mas agora que sabia toda a verdade não seria enganada facilmente.

-          Não venha dar uma de síndico Henry. - Falou o avaliando, ela tinha certa repussa ao olhá-lo nos olhos.

-          Do que está falando? - Perguntou fingindo não saber de nada. Vanessa bufou diante daquele teatro todo.

-          Me poupe Henry… Sei muito bem o que você e seu pai quer, ele veio falar comigo hoje cedo. Não precisa fingir! - Falou impaciente. - Se você veio aqui para saber se ainda vamos nos casar se o plano de vocês tá indo bem… pode ter a certeza que sim.

Depois que terminou de falar Vanessa vislumbrou um pequeno sorriso convencido do rapaz, ela queria poder socar a cara dele naquele momento, mas precisava se manter firme, precisava fazê-los acreditarem que ela estava caindo no jogo deles.

-          Ótimo, então acertaremos a papelada, quero que nos casemos o quanto antes! - Falou serio

 

No momento em que ele ia se aproximar a porta foi escancarada. Julia ficou estática quando viu Henry ali no apartamento de Vanessa, as duas se encararam por horas. Vanessa pode ver mágoa em seus olhos, se xingava mentalmente por tudo aquilo estar acontecendo, “ Realmente hoje não é meu dia!”, Pensou.

-          Parece que cheguei em boa hora ne! - Falou ríspida.

-          Julia eu… - Vanessa tentou falar mas as palavras fugiram de sua garganta, como que iria explicar sobre o que tava rolando.

-          O que ele está fazendo aqui Vanessa? - Falou apontando para o rapaz, que sorriu debochado.

-          Fala para ela amorzinho!- Falou ele tocando em seu braço, com uma certa pressão. Lançando um olhar de quem diz “ Se você contar ela morre!”

-          Julia acho melhor você ir. - Falou tentando conter a vontade de chorar.

-          O que? - Perguntou incrédula.

-          Você ouviu, vai embora. - Falou Henry puxando Vanessa pela cintura.

 

Julia sentia seus olhos arderem, não acreditava que Vanessa teria coragem de voltar com aquele cara, depois de tudo, depois da noite que passaram juntas. Vanessa em nenhum momento deixou de encará-la, queria que Julia visse a verdade em seus olhos, mas pelo olhar que lhe lançou realmente ela não tinha captado sua mensagem.

-          Não estou acreditando que você está fazendo isso Vanessa, depois de tudo! - Falou nervosa.

-          Julia… Não dá mais acabou… Eu vou me casar com Henry. - Falou buscando seus olhos, “ Por favor Julia, espero que você perceba!”.

 

Vanessa viu Julia arregalar seus olhos, mas não viu nenhum sinal de que havia captado sua mensagem. Julia sentiu uma pontada em seu peito, não acreditava que Vanessa iria fazer aquilo.

-          Julia vem vamos, vai pra casa e esfria a cabeça. - Falou Gabriela tentando capturar seu braço, mas Julia puxou com força, ela estava cega de raiva. Ela foi caminhando até onde Henry estava e lhe proferiu um soco na cara.

-          Meu Deus! - Gritou Vanessa com o susto. Quando viu Henry já estava com a mão e sua boca sangrenta, sorrindo em deboche.

 

Tava certa de que Henry merecia aquele soco, mas ficou preocupada com a mão de Julia que havia machucado, por causa dos dentes do rapaz.

-          Julia você está… - Falou se aproximando.

Fique onde está! - Elevou a voz, fazendo Vanessa congelar no lugar, ela nunca tinha visto Julia naquele estado. - Espero que façam bom proveito! - Falou dando as costas para todos indo as pressas para fora do apartamento

  Vai atrás dela Gabi! - Falou Vanessa em desespero, Gabriela assentiu e saio logo em seguida.

Vanessa estava desesperada com toda aquela situação. Olhou com ódio para o rapaz que estava passando a mão na boca, havia um pequeno corte em seu lábio e estava sangrando.

        Você viu o que sua puta fez! - Falou nervoso. - Ela vai pagar caro por isso!

    Olha aqui Henry se você tocar em um fio de cabelo da Julia você vai pagar caro… tá me ouvindo?! - Falou 

     Não tenho medo de suas ameaças! - Falou desafiador.

-          Saia da minha casa agora! - Gritou, ele a olhou com um olhar frio, agora Vanessa via quem Jorge Henry era de verdade e viu que realmente ele se parecia com o pai.

            Eu vou, mas eu volto, você vai ser minha mulher Vanessa e eu quero você longe daquela sapatão. - Falou a segurando pelo braço fazendo-a olhar para ele. - Você me escutou não é

        Me solta! - Falou pichando seu braço de seu alcance. Vanessa sabia que não podia botar tudo a perder. - Saia do meu apartamento! - Falou apontando para a porta.

    Eu vou, mas voltarei amanhã. - Falou a puxando pela cintura tentado lhe beijar.

        Me solta! - Gritou proferindo um tapa em seu rosto

        Você vai ser minha Vanessa, deixa só nós estamos casados! Vai fazer tudo que eu quiser. - Falou passando a mão no rosto dando um sorriso, que fez Vanessa estremecer.

Vanessa não falou nada, apenas o observou sair pela porta. Depois que ficou sozinha Vanessa pode se derramar em lágrimas, era inacreditável que tudo aquilo estava acontecendo com ela. A cena da mulher em cima de Julia a atormentava, um ciúme descontrolado, o ódio pelas chantagens de Henry e acima de tudo a forma que Julia a olhou quando saiu de seu apartamento. Ela estava perdida, nunca imaginou que poderia amar alguém tanto quanto amava Julia, “Por que tudo não pode ser mais simples?” Pensou se jogando em sua cama. Ali ela chorou a noite toda, estava preocupada se ela estava bem, queria poder abraçá-la, sentir seu cheiro, o gosto dos seus lábios nos seus.

 

Ela prometeu a si mesma que nunca iria deixar nada e nem ninguém machucar sua amada, mesmo que aquilo tudo lhe custasse sua vida. 

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 12 - Capítulo 12:

Sem comentários

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web