Capítulo 61
A relação de Isadora e Francisco não estava fácil. Desde a última discussão sobre Michele o jornalista evitava a amiga que percebeu e preferiu ignorar até chegar em casa e se deparar com as possíveis mudanças.
-- O que é isso? – perguntou ao entrar e se deparar com o amigo e algumas malas.
-- Malas. – a loirinha passou a mão pelo rosto e respirou fundo. – Francisco, eu sei que são malas, quero saber para onde você vai, pode ser?
-- Estou saindo de casa.
-- Oi?
-- Não posso acreditar no que você está fazendo. Cara, só tem feito bobagem, efeito em cascata.
-- E o que tem? – sentou-se se fazendo de indiferente.
-- Não acredito que esteja me fazendo este tipo de pergunta. – pegou as malas. – Depois nos falamos. – quando estava saindo ela o chamou.
-- Tem certeza do que está fazendo, não é? – ele a olhou com uma expressão triste.
-- Quando os ETs devolverem a minha melhor amiga, nós voltamos a conversar. – saiu deixando a loirinha irritada.
-- Agora todos estão contra mim. Ótimo! – foi em direção ao quarto, pegou uma caixa e abriu, pegou um bilhete do seu pai e várias fotos de Melissa e Joaquim juntos, em uma delas os dois juntos, nus na cama. Leu mais uma vez o bilhete.
“Eu sempre quis seu amor e seu sucesso. Hoje você jogou tudo isso fora e se tornou uma garota de programa da menininha rica. Veja o quanto ela retribuiu seu amor. Agora fique fadada ao fracasso.”
– Sua falsa! – jogou a caixa para longe e baixou a cabeça chorando. – Eu sempre acreditei no nosso amor... Você prometeu que nunca mais ficaria com ele.
************************************
-- Acho que já recoloquei suas energias suficientes, agora pode me seguir? – Camila se afastou reabrindo os olhos e sorriu.
-- Para onde vamos?
-- Casa. Estou cansada e com dores. - fez sinal com a cabeça e seguiu em direção a casa.
*********************************************
-- Viu as meninas?
-- Passaram em direção a casa.
-- Essas duas estão aprontando.
-- Não viaja Fred. – balançou a cabeça.
-- Espera e depois vai confirmar.
*******************************
-- A tal deusa não quer puxar mais minhas energias? – Melissa sorriu e a puxou para um beijo. O clima ficou mais quente, mas a imagem da loirinha veio a sua cabeça e então ela se afastou. – O que foi? Aconteceu alguma coisa?
-- Não. – sorriu – Cansaço apenas. – passou a mão pelo rosto da médica. – Irei dormir. – Camila estava confusa, mas balançou a cabeça e se afastou. Melissa foi para o quarto e olhou ao redor, lembrando-se da última vez que haviam feito amor naquele quarto. – Você foi embora depois que nos amamos... – começou a chorar. – Eu preciso lhe esquecer. – adormeceu abraçada ao travesseiro que era de Isadora.
No outro dia, bem cedo, todos estavam saboreando um delicioso café da manhã, até Junior chegar.
-- Onde você dormiu? – Enrico perguntou após ver a forma como o garoto chegou.
-- Dormi perto do rio. – sorriu e piscou para Enrico. – Peguei duas gatas.
-- Uma delas é a filha daquele peão da fazenda vizinha? – Camila perguntou sorrindo.
-- Eu não conheço o pai dela, só a amiga. – piscou.
-- É aquela baixinha e morena? – Fred perguntou com curiosidade.
-- Sim e muito bonita. – foi à vez de Camila.
-- São nas pequenas gatas que “tão as grande” arranhadas, tá ligada? - todos riram. – E o pote de mel da Isa? – Camila olhou para Junior e pediu licença.
-- Nem tomou café ainda?
-- Preciso resolver umas coisas. – levantou-se e saiu. Fred percebeu e observou,
-- Jalapenho, vai chamar a Melissa. – pediu olhando para amiga que acabava de sair.
-- Vou lá. – levantou-se e antes de sair bateu de leve na cabeça de Júnior. – Quando o pai dela souber. – riu.
-- Ai! Eu tenho a Mel. – respondeu com a boca cheia. Enrico foi até o quarto da sobrinha e bateu de leve, e quando abriu a porta a encontrou sentada sobre a cama e suada.
-- Cristina...
-- Eu tô sentindo umas dores muito esquisitas. – ele se aproximou e auxiliou a sobrinha se levantar. – Aiiiii! Quer dor!
-- Calma... – pediu preocupado.
-- Deixa arrebentar a tua cara, se aguentar a dor eu me acalmo.
-- Ajuda Melissa Cristina. – ela se irritou mais quando ouviu seu nome inteiro.
-- Argh...
-- Pessoal, eu preciso de ajuda urgente! – gritou para os amigos. – Alguém vai nascer. – Júnior e Fred se olharam e subiram correndo.
-- Melhor chamar Camila. – Júnior gritou.
-- Camila é veterinária, sua anta.
-- E Melissa é o que? Isadora “chama ela de garanhona”.
-- Cala a boca Junior! – Enrico gritou.
-- Aiii... Isso dói! – gritou enquanto apertava a mão de Fred com força.
-- Ai! Isso também dói... – Fred reforçou o coro de dor.
-- Vamos gente, preciso que me ajudem. Fred vai para o carro, Júnior me ajuda a leva-la. – desceram correndo e seguiram até o carro. Júnior chama os seguranças.
-- Seguranças!!! – gritou enquanto colocava a morena no carro.
-- Se fosse para gritar eu mesmo fazia isso.
-- Enricooo... – disse bufando – Facilita e vamos logo. – correram em direção ao hospital da cidade vizinha que era o mais próximo. Quando chegaram os funcionários pensaram que Enrico era o pai da criança, mas, depois de tantas discussões entre os dois, ficou perceptível que eram apenas amigos.
-- Só um de vocês pode entrar. – Enrico foi rápido em se colocar como acompanhante. Ela apertou forte sua mão. Camila soube do ocorrido e seguiu até o hospital e entrou sem que ninguém percebesse. Quando se aproximou, riu com o jeito dos dois.
-- ISSO DÓIIIIIII! – gritou e puxou a mão do amigo com força, assoprando o ar, em uma respiração rápida – Nunca mais me deixe engravidar!
-- Não me envolva nisso – reclamou.
-- Não... Aiii.... discuta! – ela segurava com mais força a mão de Enrico, que se contorcia e tentava se soltar do aperto. – Seja homem, deixe-me segurar sua mão.
-- Dói Cris...
-- Dói mais isso aqui... – respirava rapidamente – Aiiii! Rico, liga para Isa, eu não vou sobreviver, liga logo.
-- Só se você soltar minha mão. – Camila ouviu aquele pedido e não soube o que falar ou fazer, preferiu sair sem que ninguém a visse.
-- Espera...aiiiiiii! – gritou fazendo careta – Ainda não ligou?
-- Você deixou? – perguntou quase se ajoelhando com a dor da mão sendo esmagada pela morena.
-- Rico se por acaso me acontecer alguma coisa, chame Isadora, e peça que ela cuide do meu filho – pediu entre uma contração e outra, segurando com força a mão do tio.
-- Vai ficar tudo bem e você quem vai chamar sua loirinha de volta e criar juntas o bebê de vocês. – respondeu preocupado, sem perceber a presença de uma linda mulher próxima a porta. Camila saiu e esbarrou na médica que vinha em direção ao casal.
-- Desculpe! – saiu correndo. Os dois continuavam discutindo dentro do quarto.
-- Ela não foi embora, mas tenho certeza que cuidaria do meu filho por mim. – foi a primeira vez que a morena assumiu sua vontade para alguém.
-- Desculpem atrapalhar, mas preciso realizar alguns procedimentos e me certificar em quanto está a sua dilatação – avisou uma linda mulher que entrava no quarto.
-- Quem é você? – Enrico perguntou preocupado.
-- Sou a doutora Mariah, médica plantonista.
-- Plantão? Você acha que vou deixar minha sobrinha e melhor amiga ser atendida por uma plantonista? Quero um telefone para chamar o helicóptero, ela tem um obstetra que acompanhou sua gestação.
-- Desculpe, mas não dará tempo, as contrações estão próximas. – disse observando a morena – Não se preocupe, sou plantonista, mas em grandes cidades sigo a identidade secreta de obstetra. – sorriu e Melissa simpatizou com aquele jeito.
-- Será que demora muito ainda doutora? – a morena perguntou tentando controlar a dor.
-- Posso examina-la, mas seu amigo precisa nos deixar sozinhas. – sorriu novamente. Enrico sentiu a pressão na mão aliviar e saiu correndo do quarto. Mariah examinou com atenção, explicando em seguida que a criança já estava coroando e logo nasceria. Menos de vinte minutos depois, Melissa ouviu o primeiro choro do filho, e não pode deixar de se emocionar. – Seu menino nasceu forte e com saúde. – admirou o bebê, e logo depois a técnica de enfermagem informou o peso e tamanho – Um garoto de quarenta e cinco centímetros e três quilos e setecentos, vai deixar as recém-nascidas malucas no berçário. – Melissa olhou emocionada para o filho.
-- Só isso? Tudo isso por um tamanho desses? – sorriu quando olhou seu rostinho e passou o dedo pelo rosto da criança. A médica achou linda aquela morena suada, com o cabelo escuro grudado ao corpo e uma expressão de indignação com o tamanho do filho - Ele é franzino. Deve ter ficado mais dente lá dentro, pode investigar – pediu ainda com dor – Esse barrigão todo para esse tamanho e peso? Ele vai ser baixinho? – lembrou-se do tamanho de Isadora.
-- Não sei. – disse sorrindo com a preocupação da mãe e sem tempo para responder a enxurrada de perguntas – O pai é baixinho ou da sua altura?
-- Ele não tem pai. – informou com o cenho fechado. – O fiz na chocadeira. - Mariah resolveu não insistir na brincadeira, ainda não sabia o tipo de terreno que estava pisando.
***********************************
-- Cris, ele tem a boquinha parecida com a sua. – Enrico admirou.
-- Crianças nascem com cara de joelho de porco e encardido... – sorriu para a criança - Mas este é mesmo bonitinho. – concluiu após observar a criança – Nem em sonho essa boca se parece com a minha.
-- Vai dizer que se parece com...
-- Junior! – Enrico gritou antes que concluísse.
-- Ia falar da boca de Isa.
-- Minha obra prima não tem comparações. – sorriu enquanto observava a criança em seu braço – Acho que ele vai ser baixinho, nasceu com quarenta e cinco centímetros.
-- Este é o tamanho sua bocó, ele é um bebê e não um dos seus bezerros. – foi à vez de Enrico explicar.
-- Então Isa era menor que isso, uma doenta?
-- Doende! – Enrico gritou mais uma vez.
Mariah observava com divertimento a conversa dos três, enquanto prescrevia as medicações para morena, que ficaria no hospital o resto do dia. Fred viu quando Camila saiu correndo e foi atrás.
-- Não compare meu filho a um bezerro seu aloprado. – ajeitou a manta que envolvia a criança – Ele é lindinho. – olhou a médica e perguntou – Doutora, quando que se pode ver a cor dos olhos?
-- Quando ele abrir Cristina. – foi à resposta de Enrico.
-- Cala a boca coisa quase afetada. – a morena começava a se irritar com o tio.
-- Você faz perguntas estilo Júnior e quer que me mantenha calado? Vou ligar para Isadora.
-- Para que? – interrompeu
-- Você pediu ainda a pouco, mas eu estava nervoso.
-- Não precisa mais. Estou viva, já percebeu? – disse em tom de deboche. – Vou criar meu filho.
-- Deveria era ter ficado com paralisia de língua. – olhou a médica que sorria observando-os – Doutora, não tem nada para anestesia-la?
-- Eu vi em um filme de fixação que existe uma mascara que coloca e a pessoa dorme. – todos olharam para Júnior.
-- Se colocarem algo em mim, eu quebro a pessoa. – advertiu irritada. Mariah resolveu cortar o assunto.
-- Quem vai cuidar do bebê? – perguntou sorrindo.
-- Melhor mesmo deixa-la quieta. – saiu resmungando. – Vou falar tudo para Isadora e não tente me impedir. – alertou mostrando o telefone em sua mão e estirando língua em seguida.
-- Deixa falo para Isa? – Júnior saiu correndo atrás dele.
-- Ninguém fala nada para aquela loira irritante. – gritou para os amigos. Mariah sorriu e olhou para a morena.
-- Ainda sente dores? – perguntou enquanto analisava as feições do rosto da criança e comparava com as feições da mãe.
-- Um pouco. – sorriu e olhou a criança – Demora muito para ele abrir os olhos?
-- Não, mas vai demorar um pouquinho para ter certeza sobre a cor. – brincou sorrindo em simpatia com a cena – Ele terá sorte se forem iguais aos seus.
-- Eu preferia que fossem verdes. – lamentou.
-- Não acha os seus bonitos? – queria investigar a vida da morena, mas ela não dava espaço.
-- Acho, mas prefiro verdes da cor do mar. – esfregou os lábios na cabeça da criança e lamentou a ausência de Isadora.
**************************************
-- Camila... – gritou chamando-a.
-- Sai Fred, eu preciso chegar cedo ao serviço.
-- Hoje é domingo. – alertou.
-- Preciso ficar sozinha.
-- O que aconteceu?
-- Ela me beijou ontem, eu gostei, mas hoje percebi que foi apenas um beijo.
-- Por causa da criança? Você é louca por crianças.
-- Não é por isso.
-- É o que?
-- Ela chamou pela Isadora. Elas se amam, eu nunca teria uma chance.
-- Mas você está gostando dela. – pegou o rosto da amiga. – Curta isso e lute por ela.
-- Não tem como, seria o mesmo de chover no molhado.
-- Vai acovardar?
--Essa mulher me tira as estruturas. Ela quando olha, enfeitiça com aqueles olhos. Eu não vou embarcar nessa, ficar apaixonada e me decepcionar.
**************************************
Isadora não parava de resmungar para o computador.
-- O que há Isadora? – Francisco perguntou enquanto terminava a edição de uma reportagem.
-- Não começa com a investigação descabida. – levantou-se andando de um lado a outro e esfregando as mãos. – Sinto-me nervosa, esperando alguma coisa.
-- Esperando o que? Melissa?
-- Não enche Francisco. Melhor se meter com sua vida.
-- Olha, você precisa definir sua vida. Eu não sou obrigado a aguentar suas grosserias, por isso sai de casa. - ela permaneceu ansiosa.
-- Desculpa! – Francisco a olhou surpreso.
-- Isadora está voltando da abdução? Minha amiga está ai? – ela o olhou e permaneceu andando balançando as mãos ou esfregando-as. Minutos depois o telefone tocou.
-- Vai ver é o que você esperava – Francisco debochou.
-- Hi!
-- Isadora?
-- Enrico?
-- Olá Isadora, tudo bem?
-- Sim. Aconteceu alguma coisa com Mel? – foi à pergunta que não queria nunca fazer, mas sua ansiedade a forçou.
-- Sim. – sentiu a loirinha parar de respirar – Mas foi algo de bom, Danielzinho nasceu.
-- Daniel? – sorriu - Ela está bem? – Francisco a olhou – Quando? Quer dizer, que horas?
-- Hoje, aliás, ainda há pouco. – a loirinha olhou seu relógio e fez novamente a pergunta.
-- Qual foi à hora? – perguntou constatando a diferença de fuso horário - No Brasil deve ser mais de meio-dia.
-- Ah! Ele nasceu as dez e quinze, exatamente. Um meninão de quarenta e cinco centímetros e três quilos e setecentos. Acabei de avisa ao meu pai e aos avós do garotão. – a loirinha estava acometida de sua mudez momentânea, então Enrico prosseguiu – A mãe já fez várias perguntas idiotas à médica, ela acha que o menino é pequeno, talvez quisesse que ele fosse um bezerro. – brincou.
-- Ela... Ela está bem então? – estava com a voz embargada.
-- Melhor impossível. – queria entrar no assunto, mas não pretendia ser indelicado – Isadora... – falou pausadamente - Ela falou de você várias vezes hoje, acho que deveria voltar para conhecê-lo.
-- Ela sabe meu endereço e telefone, quando quiser vem atrás. – respondeu com frieza.
-- Isa...
-- Não Enrico, nós duas conversamos, ela sabe onde me achar. – respondeu educadamente. – Beije-a por mim e a Danielzinho também. – despediram-se e Isadora saiu da sala, seguida de Francisco.
-- Nasceu então? Por isso seu nervosismo. – concluiu, chamando a atenção da loira.
-- Acha mesmo que era por isso? – parou de andar para olhar o amigo.
-- Pelo menos agora você ficou calma.
-- Realmente... – ficou pensativa – mas como?
-- Almas gêmeas. – respondeu com simplicidade – Uma faz parte da outra, por isso é tão fácil sentir o que a outra sente... – falava com propriedade - Mas vocês não se conectaram ainda, por isso não percebem os sinais.
-- Fran, eu estou cansada, e agora que sei o motivo do meu “estresse”, gostaria ir para casa, ficar sozinha já que não mora mais lá. – falou com ironia. Isadora não queria dar o braço a torcer e assumir que Francisco poderia estar certo.
-- Mulher de pouca fé, você vai ver, preste atenção nos sinais. – voltou para sala e deixou a frase martelando a cabeça loira que imaginava como poderia ser fisicamente o filho da morena. Parecido com Joaquim? Ou a sorte de sair igual à mãe? Com este pensamento ela voltou para casa, onde pegou uma garrafa de vinho e bebeu todo o conteúdo.
-- Parabéns Melissa Cristina, você conseguiu ter o filho do seu querido ex. – ela ficou bêbada e quebrou quase todo o apartamento.
***************************************
-- Olá, você é Enrico?
-- Sim.
-- Sou Francisco, amigo de Isadora.
-- Aconteceu alguma coisa com a loirinha?
-- Se aconteceu eu não sei, mas alguma coisa “ta” rolando agora, ela está diferente.
-- Diferente como? – Francisco contou tudo o que a loirinha tem feito, e deixou Enrico surpreso. – Mas essa arrogante não é a minha amiga.
-- Nem a minha.
-- Olha precisamos pensar nisso e agir. – conversaram por quase uma hora.
******************************
No outro dia bem cedo, a médica retornou ao quarto para se despedir da nova mamãe.
-- Vim apenas me despedir.
-- Receberei alta hospitalar agora? – perguntou com expressivos olhos azuis, chamando atenção de Mariah.
-- Não, agora é a hora da minha alta, estou deixando o plantão. – olhou dentro das safiras azuis e gostou muito do que viu.
-- Acha que ficarei por mais tempo? – ficou curiosa.
-- O próximo médico depois vai passar a visita, caso esteja tudo bem com ambos... – apontou para criança no berço ao lado e para mãe – Não vejo problemas para alta.
-- Oba! Estou louca para voltar ao meu canto. – disse sorrindo olhando o filho dormir.
-- Onde fica este lugar? – ficou curiosa.
-- Na cidade ao lado, mas ficarei algum tempo em São Paulo, com meus pais.
-- Também moro em São Paulo.
-- Vem todos os dias para cá? – ficou surpresa, pois era uma cidade um pouco distante da grande metrópole.
-- Venho uma vez por semana para um plantão de vinte e quatro horas. – sorriu - Sou daqui, e esta foi uma maneira de ficar mais próxima dos meus pais. – deu de ombros – Agora saio e tomo meu café com eles, descanso um pouco e após o almoço retorno.
-- Muito bom... – sorriu à morena – uma boa filha.
-- Tento ser. – sorriu e a morena apreciou a beleza da mulher, avaliando-a, fato que foi percebido e deu coragem para seguir adiante – Você tem ginecologista?
-- Sim. Tenho a mesma médica desde adolescente, por quê? Algum problema? – demonstrou preocupação.
-- Apenas para averiguar que não terei problemas convidando uma paciente para sair. – Melissa foi pega de surpresa, mas apreciou a forma como a médica a abordou.
-- Depende para onde pretende levar uma mulher em resguardo. – brincou, fazendo uma menção aos ditados populares. – Dizem que são perigosos encontros nestes períodos.
-- Espero passar os quarenta dias. – foi à resposta com o mesmo tom de brincadeira – Aqui, tome meu cartão. – a morena pegou e leu.
-- Enrico colocou minha bolsa no armário, você pode pegá-la?
-- Claro! – abriu o local indicado e pegou uma linda bolsa em couro, e entregou à morena – Este homem, ele é seu amigo? – perguntou enquanto Melissa procurava por algo.
-- Na verdade, descobrimos recentemente que ele é meu tio, mas sempre fomos amigos. – olhou para a médica e sorriu segurando um cartão – Sempre fomos como irmãos. – estendeu a mão – Tome o meu cartão. – Mariah pegou e leu.
-- Olhe só! Eu não conciliei o nome à marca. – fitou a mulher lamentando a garfe após perceber o impresso do frigorífico no cartão – Você fabrica o melhor queijo ricota temperado que já experimentei.
-- Obrigada! – deu uma gargalhada – Na verdade, meu pai não queria inovar, mas cedeu e acabou nisso, este queijo é um dos mais vendidos.
-- Bem, ao menos sei que fome eu não passarei em sua companhia.
-- Depende do ponto de vista, não espere que cozinhe você se arrependeria. – sorriu, mas logo parou quando viu o filho se inquietar. Mariah pegou a criança com carinho e colocou nos braços da mãe.
-- Ele já tem nome? – Melissa lembrou-se de um comentário antigo feito por Isadora, quando haviam se conhecido, e novamente no sítio, antes do noivado.
-- Enzo. – olhou o filho expondo em seguida o bico do seio e oferecendo-o a criança – O nome dele é Enzo de Alcântara Peixoto. – sorriu mais uma vez, observando aquele pequeno serzinho.
Fim do capítulo
Boa noite meninas!
Não existe sentido em se publicar novamente uma história, realizar mudanças e não colocar novas tramas e personagens. Estou reescrevendo e não só publicando por publicar. Quanto ao final, quem quiser tem a liberdade de ler ou não. Estou escrevendo nos momentos de lazer e sem receber nada em troca, por diversão mesmo, e não acho legal escreverem no meu e-mail e usar palavras grosseiras porque não deixarei A com B e sim com C. Eu nem terminei ainda a história, estou reescrevendo, e ontem ainda brinquei que iria propagar a discórdia na história e não na minha vida. Em consideração as leitoras que são nota mil e todas as outras que comentaram e se posicionaram aqui (de forma sadia), por elas eu vou continuar, mas não aceitarei que outras sem consideração e mal educadas me encham o saco. Isso é uma bricadeira, rir com as meninas que comentaram de ontem para hoje se posicionando e tomando partido, sempre de forma sadia, não tem porque agir com ofensas. Vamos agir com respeito. E para quem não tem nada com a carruagem, eu só peço desculpa pelo desabafo. Mas pegam algo tão divertido e levam a ferro e fogo. Por isso, outras boas autoras deixaram de escrever ou fecharam site. Beijos, bom final de semana e desculpem (mais uma vez) o desabafo.
Comentar este capítulo:
naybs
Em: 03/10/2017
Oi Rafa!
Se eu estivesse lendo pela segunda vez esta estória, com toda certeza brincaria com as mudanças, de maneira saudável lógico, como você mesma disse.
Super apoio você! Fico muito agradecida por você continuar a estória e não ter se deixado abater por algumas grosserias que possam ter ocorrido.
Sou sua fã! Espero que as meninas peguem leve aqui no lettera #respeitosempre
Sobre o cap, gente quem é essa Dra poderosa ein? Armariaaaa nem. Curiosa.
Agora que Enrico e Fran se juntaram, acho que o #teamisaemel pode começar a ter alguma esperança! Certeza que a Isa vai cair na real! Resta saber se vai ou não ser tarde demais. O potinho de Mel dela está conquistando todas sem nem fazer esforço. A mulher tem um ímã. Hahaha
Agora eu já imaginei algo diferente, imaginei a Camila e a Dra poderosa ficando juntas! Haha vou continuar acompanhando pra ver no que vai dar! ;)
Resposta do autor:
Olá Naybs,
Concordo: #respeitosempre. Quanto a Mel não fazer esforço, nem precisa com esse mulherão a solta. kkkkkk..... Obrigada pelo apoio. Beijos e bom final de semana.
patty-321
Em: 02/10/2017
Oi Rafa. Esquenta não linda. Vc tá certíssima. Quem não tá gostando é só não ler. Oras. Tão simples. Eu adoro tudo q vc escreve e adorei essa nova reedição, sei que ainda vem muitas emoções por aí. Bjs.
Resposta do autor:
Valeu Patty! Beijos
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 01/10/2017
Bom dia Rafa
Mais uma mulher caidinha pela Melissa e Camila tirando o time com medo de se machucar.
Quando? a Isa souber que o pequeno se chama Enzo,.
Em toda caminhada sabemos que temos obstáculos para viver feliz ao lado de quem amamos. Os caminhos delas estão separados pela distância e cada uma tem suas próprias batalhas a vencer e infelizmente separadas. Mais o amor delas é o que as uni pode passar outras mais no final os corações de reencontram e se completa.
E claro que vai existir, Camila, Mariah, Michele e outras mais nenhuma depois tem o que completa a Mel e Isa.
Bjs e até o próximo capítulo
Ps. Fiquei com medo pela grosseria de outras leituras você nos abandonar. Se a pessoa não gosta não leia os comente é melhor que falar asneira.
Um ótimo domingo.
Resposta do autor:
Não, nnunca deixaria de escrever por causa de babacas grosseiras, mas dá raiva...kkkk.... Muitas mulheres e muitas histórias ainda para acontecer até um desfecho. Boa noite e bom final de semana.
[Faça o login para poder comentar]
Nelleus
Em: 30/09/2017
Antes de tudo agradeço pelo disposição em escrever e reescrever uma historia que nos instigue a ler cada vez mais.
Li a primeira versão e estou acompanhando essa com o mesmo entusiasmo com que li a anterior.
Empatia e educação realmente anda em falta na humanidade, obviamente qualquer leitora pode se sentir frustrada com o rumo de uma historia, mas ninguém tem o direito de jogar suas frustrações de forma irracional e sem alguma educação na autora, a história é da autora, no caso sua, e quem decide qual melhor rumo a história deve tomar só você sabe.
Toda história é parte da essência de quem escreveu, sua visão de mundo, personalidade, além da vivência pessoal estará em cada parágrafo e ao revisitar uma história antiga obviamente haverá mudanças, posto que estamos em eterna evolução e a escrita irá evoluir assim como quem a escreve.
Acredito que comentários agressivos possam desmotivar quem escreve, porém há outros tantos comentários respeitosos que valorizam sua disposição em nos entreter....não dê atenção as poucas pessoas sem bom senso que foram agressivas, como diria o poeta: "aos ignorantes o meu silencio."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em relação a história penso que nem toda alma gêmea são destinadas a viverem juntas e na boa o modo que a Isa anda se portando e pior a maneira como ela enxerga o estupro sofrido pela Mel não tah dando pra defende-la.
Um dos maiores erros que alguém pode cometer é culpar a vitima pelo ocorrido, eu poderia até relativar a ambição desmedida e tentar compreender a dificuldade da Isa em aceitar um filho que ela não planejou, porém ao enxergar o estupro da Mel como uma relação consensual foi o fim.
A Isa pode vir a amadurecer e cair na real, mas por hora torço para que a Camila.
na minha opinião existem 3 amores importantes na vida; o 1º ensina a amar, o 2º ensina a sofrer e o 3º ensina a viver, raramente esses 3 amores são protagonizados pelas mesmas pessoas e nem sempre nessa ordem, mas todos esses amores são lindos de conhecer. Quem sabe nao seja a vez da Camila despertar na Mel uma nova forma de amar.
Desde jah agradeço a atenção.
Resposta do autor:
Sem palavras... Nossa, você consegui agrupara todas as ideias que borbulham em minha cabeça no mesmo comentário. Quanto aos 3 amores, concordo com você, e geralmente o primeiro é o que mais marca, aquele que levamos no coração, o que nos ensinou a amar. Obrigada pela força e pelo comentário. beijos e boa semana.
[Faça o login para poder comentar]
Baiana
Em: 30/09/2017
Oxente,quando já estava pronta para pular as cenas da Mel com a Camila,eis que a médica apareceu kkkk
Não entendi,a carta e as fotos da Melissa com o Joaquim foram tiradas depois que a Isa voltou para os Estados Unidos? Depois de tudo que ele fez para a família da morena e de conluio com o pai dela? Se for isso a Isadora piorou o cabeção por acreditar.
Não ligue para essas pessoas sem noção que acham que ofender ou ameaçar alguém resolve algo, se não gostaram das mudanças feitas na história, só não ler,simples assim.
Mas olhe lá hem!!! A Mel é da Isa,ou não kkkkkk
Resposta do autor:
Oi Baiana, por problemas técnicos só pude respondê-las hoje. Espero que suas dúvidas tenham sido esclarecidas, mas, qualquer coisa, estou aqui. COncordo com você...kkkkkk.... Beijos e boa semana.
[Faça o login para poder comentar]
KarineGont
Em: 30/09/2017
Rafa não se preocupe com comentários de pessoas sem noção nenhuma, vc escreve por prazer e assim deve continuar!
Parabéns pela estória que tá ótima!!!!!
E vai mha torcida pra Isa cai na real e voltar com a Mel
Bjs
Resposta do autor:
Obrigada Karine! A Isa ainda não caiu na real e cada vez mais está distante da Mel, mas ainda não chegamos ao final. Beijos e boa semana.
[Faça o login para poder comentar]
LeticiaFed
Em: 30/09/2017
Mas gente, vou ter que voltar pra ver os comentários do outro capítulo. Ou não, porque grosseria não vale a pena. Eu, sinceramente, continuo sem entender que tanto de ruindade/ egoismo /maluquice/ mau caratismo/etc incorporou na Isadora nesses últimos capítulos (e pelo visto contagiou algumas leitoras... rsrs). Acho que esta versão está mais completa, explica melhor algumas coisas e continuo querendo que termine seguindo o "rumo" da anterior mas do jeito que Isa se comporta tá difícil!
Enfim, voto de confiança na autora, esperança de que tudo tenha uma boa explicação e que nosso casal se acerte. E por favor ignora solenemente esses comentários agressivos que vc recebeu e me perdoe se de alguma forma contribuí pra te chatear mais um pouquinho. Nada que um bom abraço nos teus bichinhos não ajude a "curar". Bom final de semana, beijo grande.
Resposta do autor:
Oi Letícia, também acho que ficou mais explicado os erros de Isadora, só não sei se ela vai ser merecedora da Mel, isso o tempo terá que mostrar e falta pouco para terminar. Beijos e boa semana.
Que nada, os comentários foram por e-mail. Beijos
[Faça o login para poder comentar]
crisley
Em: 30/09/2017
Olá querida autora, dificilmente comento uma história,leio diariamente o site, acompanho vários. No seu caso, li a 1°versao e amei, tanto que estou lendo a 2° e também estou amando, se fosse pra ser do meu jeito que me agradasse eu mesma escreveria certo?. O gostoso de ler história lindas como a sua é ser surpreendida sabe? E vc faz isso, me surpreenda sempre, vc tem capacidade pra isso e muito mais, confio em vc. Quanto aos comentários, releve, são pessoas de mentes fechadas, que querem o padrão, mas o mundo evolui, a escrita evolui, vc evoluiu, e pra melhor. Bjs. Escrevi d+++ desculpa. TMJ
Resposta do autor:
Oh Crisley, muito obrigada. Beijos e espero que continue lendo e comentando. Boa semana!
[Faça o login para poder comentar]
NeyK
Em: 30/09/2017
Eu estou em dúvida de uma situação. O traste drogou Mel não é isso? Então foi um estupro, correto? Isa mesmo sabendo o que o traste pai fez, ainda assim acredita em uma foto que ele mandou?!? Não tenho como defender a Isadora, vai ser lesa assim longe. Dona Rafa, toda hora a senhora me aparece com uma mulher pra Mel, assim n da ahahahaha eu quero vê a Mel com a Isa dela. Eu acho ahahah
PS.Esse povo não tem o que fazer né? Procura um emprego, esfregar os fundos das calcinhas ninguém quer, mas encher o saco do outro quer.
Resposta do autor:
Mas a Mel é linda demais, precisa ser fomentado o ciume na loirinha...kkkkk... Sim, ela foi drogada. KKKKKKKKKKK verdade o seu PS. Beijos e boa semana.
[Faça o login para poder comentar]
vickviegas
Em: 30/09/2017
Se Conselho fosse bom não se dava.
Contudo, vou falar.
Acho que algumas pessoas esquecem que... " a minha liberdade começa, onde termina a sua". (Ou vice versa) A ordem dos fatores não altera o resultado.
Premissas... RESPEITO e EDUCAÇÃO.
Tão simples, Se A não esta satisfeito, deixe de ler. Simples.
Bom!!!! Li a primeira versão. ( amei )
Lendo a segunda versão... (amando +++++++).
Tua capacidade e perfeição na escrita são indiscutíveis.
Logo, seria redundante em citar.
Entãooooo!!!!! apenas digo:
Obrigada!!!!!
At.te; Drika
Resposta do autor:
Obrigada pela palavras Drikka, elas são de grande valor para mim. Espero que continue amando e comentando. Beijos
[Faça o login para poder comentar]
Lucka
Em: 29/09/2017
Olha Rafaela, eu acho que você não deveria se importar com essas pessoas que escreveram grosserias. Na minha opinião, essas pessoas querem é isso, encher o saco. Chamar atenção. Pense nas milhares de fãs que te acompanham e te respeitam. Inclusive eu que saí da moita pra me manifestar depois dessas atitudes absurdas.
Abraços
Luciana
Resposta do autor:
Oi Lucka, não me importei e continuarei escrevendo como acho que deve ser, apenas foi um desabafo porque fiquei chateada, coisas de momento. Bola para frente e quem não quiser ler mais: paciência né? Penso como a Camila, acho que ela tem um pouco de mim e da minha forma de pensar. Beijos, obrigada e bom final de semana.
[Faça o login para poder comentar]
Rafaela L
Em: 29/09/2017
Boa noite Rafa!
No capítulo anterior,tava começando a simpatizar com a veterinária.Seria perfeitinho elas duas.Mas qd Isa aparece na estória,com vacilo e tudo pra mim ainda é meu casal preferido.
Ela vai cair em si das ambições desnecessárias,de achar q tem que provar pra sei lá quem do quão é capaz.Ta foda defender a loira.Mas a estória delas é apaixonante.Mas confesso que se ela vacilar mais,mudo de lado e viro #teamcamila.kkk
Pra mim q tô relendo tua estória,tá massa !!tá parecendo uma série,como se fosse uma segunda temporada com uma nova Isadora.(abduzida ,como citou Francisco) em momento algum fica cansativo de ler,justamente por conta das inovações.
Continua da forma que quiser Rafa...esquente não
Genteee que reclama,parem poww
Ler é tão bom,esse site distrai tanto.Sao estórias como essa e outrass que nos tiram da realidade , espairece ,deixam um momento do dia ++ leve.
Dêem crédito e respeito a quem sabe organizar ideias,e transcrever.A arte de ser escritor não é pra qualquer um.Por isso que eu leio! Só leio !! Kkk
Resposta do autor:
Oi Rafa, ai que tá o nó da questão: as pessoas não sabem ler o conteúdo e só a história escrita. Uma mudança assim, essa ambição descabida, será que não tem um motivo? Será que ela é realmente ruim como o pai? O que será que está acontecendo com Isadora? Eu concordo que Melissa não pode esperar a vida toda, e se pararmos para pensar, será que aconselhariamos uma amiga a viver esperando por alguém que aparentemente não lhe considera? Estou chateada sim e achei isso desrespeitoso. Beijos e fui
[Faça o login para poder comentar]
Thaly
Em: 29/09/2017
Cada dia que passa mais eu fico indignada com o ser humano, tanta gente no nosso meio grita por respeito, e me deparo com esse desabafo da autora contando o que esta passando por mudar o curso da sua historia rsrrs é ate engraçado sabe? Gente vamos crescer e respeitar. Autora parabéns sua historia é facinante, não se incomode por comentarios desrespeitosos nessa vida agente só retem o que é bom as outras coisas agente só observa. Obs Esse desabafo é para as pessoas que não tem noçao do que significa respeito. Bjss
Resposta do autor:
Eu também Thaly, quando penso que já vi tudo fico surpresa com a falta de respeito das pessoas. Quanto mais eu vivo, mais gosto dos meus animais. Bem assiim. Obrigada pela força, beijos e bom final de semana.
[Faça o login para poder comentar]
Monique
Em: 29/09/2017
Áff gente... q isso .... q infantilidade perturbar a autora do por q ela mudou a história. Ate onde sei quem tá escrevendo é ela, é ela tem direito de fazer uq quiser, inclusive para se postar, é isso q vcs querem????? Pra mim gostei das mudanças porq quando li da 1 vez fiquei sentida com algumas coisas q aconteceram. N gosto da nova Isa acho ela sem noção e uma VACA com algumas coisas...... e até gosto da camila e gosto da nova Mel também afinal ninguém é FODA o tempo todo...
Bj Autora e contínua em ....vou ficar de olho kkkkkkkkkkkk
Resposta do autor:
Disse tudo: infantilidade! Como a pessoa não sabe diferenciar o real do que fictício? Calma, sua opinião por Isa pode mudar (ou não). Lembre-se que muita coisa pode acontecer assim. Obrigada pela força e concordo contigo em gênero, número e grau. Beijos
[Faça o login para poder comentar]
sonhadora
Em: 29/09/2017
Oi moça, realmente a história teve uma mudança bem significativa, mas absolutamente ninguém tem o direito de te criticar com falta de respeito ao que escreve, mesmo não gostando das mudanças, acredito na história e na sua escrita, me divirto muito lendo as loucuras dos personagens, lógico que estou torcendo pela Mel e a Isa, mas não posso de maneira alguma ficar te criticando e pedindo isso ou aquilo, a história é sua portanto confio na sua maneira de escrever. Você é a única responsável pela história e ninguém tem o direito de usar seu email para fazer sugestões incabíveis, por favor, não escute e nem dê atenção à pessoas ignorantes e insensíveis a sua escrita!!!
Beijos de luz e esperando ansiosa pelos próximos capítulos.
Resposta do autor:
Pensei em fazer as mudanças porque não vejo lógica em publicar uma história e não realizar mudanças. Que graça teria? Quem sou hoje e a forma como pensava mudou. Vivemos um ciclo de aprendizados que nos fazem mudar diariamente, então não tem sentido reescrever a mesma coisa. Muita gente não entende isso, mas é dificil para quem escreve não mudar nada....kkkkk... Só se fosse uma reedição, ai sim. Mas vamos lá e obrigada pela força. Beijos
[Faça o login para poder comentar]
AureaAA
Em: 29/09/2017
Boa noite autora!
Olha comentei hoje o capítulo anterior,e peço desculpas se a ofendir verdadeiramente não foi minha intenção e lamento por vc ter que lidar com pessoas que ultrapassam o limite do respeito,como disse a história é sua é vc pode dá o fim que desejar...não vou mentir não gostei muito das mudanças e só peço que a Mel terminei com a Isa rsrsrs e não ligue para a oposição vc é uma autora maravilhosa e merece todo o respeito!
Resposta do autor:
Oi Aurea, nenhum dos comentários daqui me ofenderam, pelo contrário, são comentários sem maldade, ameaças e só expressão de cada opinião, comentários respeitosos. O que ocorreu foi no email, recebi dois emails de leitoras diferentes, mas que parecem ter combinado por causa do teor, recheados de grosserias e ameaças. Não se preocupe, apoio o comentário e a opiniao de cada um aqui neste site. Fique tranquila. Beijos
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]