Capítulo 17- Augusto trai a Helena
Já se passava das duas horas da tarde, quando Ester chegou ao hospital. Ainda não conseguia se esquecer de Helena, o comportamento dela de mais cedo só mostrava o quanto ela ficava mexida ao estar a sua presença.
Ester ficou andando pelos corredores do hospital totalmente aérea. Até que decidiu ir a sala de seu primo. Sabia que não seria bem recebida, mas tinha que saber mais sobre o mesmo.
Queria ver se ela poderia ainda ter uma chance com Helena. Ela ainda amava muito aquela negra linda. Desejava tanto tê-la de volta em seus braços.
Enquanto andava até a sala de Augusto, Ester notava algumas pessoas ao redor cochichando. Sabia o porquê para aquilo e pouco lhe incomodava. Ela não cometia nenhum crime ao gostar de mulher. Não fazia mal a ninguém. Sua consciência estava limpa. Então não tinha porque se envergonhar, por ser ela mesma.
Ao chegar perto da sala de Augusto, ela estranhou algo. A secretária não estava em seu posto. Talvez estivesse ocupada, foi o que pensou.
Como não queria perder a sua viagem, levou uma de suas mãos até a porta da sala de seu primo e deu leve batidas na mesma.
Enquanto esperava alguma resposta, Ester passou a ouvir alguns barulhos estranhos vindo de dentro da sala. E quando já estava cansada de esperar, a porta é aberta e surge uma mulher loira, que estava com os cabelos um pouco altos e 3 botões de sua camisa estavam desabotoados.
Quando se deparou com aquilo, Ester arqueou uma de suas sobrancelhas e ficou sem entender o que estava acontecendo por um tempo, porém ela não era besta. Juntou os pontos e acabou desconfiando que seu primo não era tão bom homem assim.
—Posso falar com o doutor Augusto?— Ester foi a primeira a falar, pois a secretária estava um pouco sem jeito.
—Ivete, pode deixar a minha priminha entrar — Uma voz vinda de dentro da sala falou com ironia.
—Sim, doutor Augusto — Ivete passou uma das mãos sobre o seu cabelo e deu passagem para Ester.
Ficando a sós com Augusto, Ester tratou de ficar com uma feição mais dura, pois sabia que seu primo iria fazer de tudo para lhe desestabilizar.
—O que devo a honra de sua visita? — Augusto perguntou ao se sentar melhor em sua cadeira.
—Queria saber se meu primo tinha alguma crítica a fazer a respeito da nova diretoria — Ester começou a andar pela sala de seu primo, enquanto reparava nos vários quadros espalhados por ela.
—Você veio aqui somente para ne irritar, não é mesmo — Augusto levou as suas duas mãos até a sua mesa com brusquidão.
—Por que eu viria aqui somente te irritar? — Ester olhou para o seu primo.
—Pois você sempre quer tudo que é meu— Augusto falou, rangendo os dentes — Mas pode ter certeza, essa batalha ainda não está ganha.
—É algum tipo de ameaça? — Encarou o seu primo, sem desviar o seu olhar por nenhum segundo. Queria mostrar ao mesmo que não tinha medo.
Augusto força um sorriso e volta a relaxar o seu corpo sobre a cadeira— Eu não perco o meu tempo ameaçando gente imunda como você. Logo logo os meus pais e meus tios vão perceber que haviam se equivocado em ter colocado você na diretoria, pois você pode manchar a imagem do nosso hospital — Falou aquelas palavras parecendo estar com nojo.
Ester perdeu a cabeça naquele momento e irritou-se — Você então acha que esse cargo é ideal para você, um homem de família... Com boa índole... Incapaz de fazer algo errado — Disse sarcástica e Augusto percebeu.
—Por que você fala como se isso não fosse verdade. Eu tenho uma família e o que você tem? — Augusto passou na cara de Ester aquelas palavras.
—Pra que ter uma família, se não a respeita? — Ester resolveu mostrar para o seu primo, que ele se fazia de bom moço, mas na realidade era um traste.
—Já chega, sua vaga.. — Augusto se levantou de sua cadeira, mas não conseguiu terminar sua fala, pois sabia que isso iria ficar feio para ele.
—Vai, termina a sua fala — Ester incentivou o seu primo a continuar.
—Eu sei o que você quer, mas pode ter certeza que não irá conseguir — Augusto mesmo muito nervoso tenta se acalmar — Não venha com essas injurias para cima de mim.
—Injurias? Sei... Largue de ser fingido, Augusto, você antes de eu chegar estava aqui na sua sala pegando a sua secretária... Será que sua esposa sabe disso? — Ester indagou.
Augusto ri — Ester, será que essa doença que você tem subiu para a cabeça? — Indagou com ironia.
Ester foi até a mesa de seu primo e o encarou furiosa — Eu não tenho doença nenhuma, e pode ter certeza de algo... Eu irei te desmascarar, Augusto, essa sua pose de bom homem irá cair — Ester estava muito irritada, não somente pela forma como seu primo lhe tratava, mas também por saber que Augusto não respeitava Helena. Isso poderia lhe alegrar, pois sabendo que Augusto não era um bom marido, seria mais fácil de se aproximar de sua amada. Mas Ester naquele momento passou a sentir, que Helena era apenas uma marionete na vida de Augusto, o mesmo fazia o que bem entendesse com ela. Talvez pudesse até fazê-la acreditar que era Ester que não era uma boa pessoa em toda aquela história.
—Pode tentar, mas tome cuidado, pois muita coisa pode acontecer até lá — Augusto falou e em seus lábios surgiu um sorriso de satisfação.
Não aguentando aquilo, Ester sai da sala de seu primo pisando firme, mas antes fecha a porta da sala do mesmo com muita força.
***
Ilara estava em seu quarto, sentada sobre a cama, estudando. Quando Gustavinho apareceu todo animado.
—Tá fazendo o que, mana? — Se jogou na cama de Ilara e perguntou.
—Estou estudando, Gu — Ilara olha para o seu irmão, que estava ao seu lado.
—Humm... — Olhou para o caderno de Ilara e viu um monte de números. Ele não entendeu nada daquilo — Matemática?
—Sim — Ilara fala e respira fundo — Está muito difícil — Fecha o seu caderno. Estava um pouco cansada, não conseguia entender aquele conteúdo.
—Você é inteligente, vai tirar tudo de letra — Gustavinho se senta na cama e encara o livro de matemática, que estava sobre a mesma — Quem é sua professora de matemática? — O garoto pergunta e Ilara sente toda aquela confusão de sentimentos, toda vez que pensava em Michelle.
—Michelle, Gu, se esqueceu? — A garota falou sem jeito, após abaixar a sua cabeça.
Gustavinho pula da cama e fica todo empolgado — Eu conheço a Michelle, tinha me esquecido disso – Passou uma das mãos em seus cabelos — Ela já pagou sorvete para mim... Ela parece ser gente boa.
—Parece sim, Gu — Ilara passa a pensar em Michelle, enquanto Gustavo não parava de falar bem da mesma.
Ilara sentia algo diferente quando ficava perto de sua professora. Surgia um desejo nela de ficar ao lado daquela mulher, pois sentia que ela iria lhe proteger de todo mal. Mas ao mesmo tempo que sentia isso, também sentia vontade de fugir da mesma.
Isso parecia tão contraditório, todavia, Ilara precisava de respostas. Para isso teria que conversar com Michelle em algum momento, mas como e quando? Toda vez que Michelle tentava uma aproximação, Ilara fugia. Teria que mudar tudo isso. Mas como? Depois que a situação em sua casa piorou, nada estava sendo como antes. Sabia que precisava desabafar com alguém. As suas duas opções era Milena ou Michelle... Milena talvez não tivesse um bom conselho para lhe dar, por isso que pensou em Michelle assim poderia resolver dois problemas de uma única vez.
Então era isso, se Michelle tentasse um outra aproximação, Ilara não iria fugir, pois estava decidida a enfrentar o que sentia pela mesma.
Fim do capítulo
Oie^^
O que acharam do capítulo?
Quando comecei essa história pensei em escrever a respeito de uma relação que tivesse muita cumplicidade... Que não fosse muito baseada só no desejo sexual... Não sei se vcs me entendem... Eu não sou muito boa para falar sobre esse tipo de coisa, pois não entendo muito de relacionamentos rsrs Mas escrevo o que sei e o que penso que talvez seja. Tenho medo de estar falando besteira por conta disso, mas acho que faz parte rsrs Nem sempre vou saber tudo.
Ah... Tem um música nova minha no canal do youtube... Fiz esses dias, mas só ontem decidi gravar um áudio... É só minha voz mesmo (Talvez eu não seja muito afinada kkkkkkkkkkk Eu não gosto de me ouvir kkkk) Não tem som de nenhum instrumento, pois não sei tocar nada... Tentei aprender tocar violão, mas desisti.
Esse é o link da música:https://www.youtube.com/watch?v=QPEWZLkWWaE
É uma música que não fala a respeito do que sinto... É somente uma canção... Não fiz para ninguém^^
Se puder deixe um comentário... Ficarei grata... É bom saber sobre o que estão achando da história.
Beijinhoss
Van^^
Comentar este capítulo:
Eu_Vasconcelos
Em: 31/08/2017
A história está maravilhosa!
Van, vamos fazer um dueto! Kkkk eu toco
Resposta do autor:
Oie^^
Fico feliz por você estar gostando de minha história.
Vamos sim fazer um dueto rsrs
Muito obrigada pelo seu comentário.
Beijinhos
Van~^
[Faça o login para poder comentar]
cidinhamanu
Em: 17/03/2017
Boa noite querida!!
~*Parabéns amiga por mais um trabalho!! Com uma simplicidade natural você aborda temas conflitantes e que fazem parte da vida de muitas pessoas. Na sua vertente de escrita como sempre ardente e visceral a busca, querendo sempre ser feliz no amor e no ato de amar.*~
Adoro a forma como escreves, te suplico que não nos abandone, que se inspire cada vez mais, para continuar a contar "mesmo que de forma inconsciente, trechos de nossas vidas". ??‘???‘???‘?
Um abraço fraterno e fique comDeus* amiga querida!
Cidinha.
Resposta do autor:
Oie^^
Como vai, sumida?
Estava sentindo sua falta aqui. Havia sumido sem dar sinais de vida.
Achei que havia ficado rica e se esquecido dos pobres mortais aqui rsrsrs
Muito obrigada por todos os comentários... Você sempre sendo fofa!
Sabe, com seus elogios as vezes até acho que sou uma boa autora kkkk Você fala de uma forma... Sei lá, me faz até acreditar mais um pouquinho em mim kkkkk
Eu não penso muito no que vou escrever, pois quase tudo vem na hora que tô escrevendo o capítulo. Às vezes nem sei o rumo que a história vai tomar kkkk Já li em alguns lugares que é muito importante planejar uma história. Saber o que vai acontecer no começo, meio e fim, essas coisas... Eu não sei muito bem, pois normalmente quando planejo, eu mudo quase tudo quando vou escrever... A prova disso foi "A CHEFE" eu planejei 20 capítulos e escrevi 56. Acho que gosto de estar livre. Livre até para receber sugestões de leitoras, pois planejar algo e ter que mudar não é facil, já fiz isso e me perdi muito nas minhas histórias.
Sobre isso de simplicidade natural, bom, eu não entendo muito kkkkkk
Gosto muito de escrever nas minhas histórias sobre algo que acredito... Encontrar alguém que a gente ame de verdade e que esse amor seja correspondido (EU SOU BEM CARETA, NÃO LIGA NÃO kkk) Não sou muito entendedora disso, mas tento passar isso nas minhas histórias kkkkk
E não vou abandonar vocês kkkkkk Sério, amo escrever... Amo mesmo de verdade. Depois que comecei a escrever muita coisa mudou em minha vida. Aprendi muita coisa, pois como quero melhorar minha escrita, sempre estou pesquisando, tentando de alguma forma aprender algo... E também, eu me soltei mais... Fiquei mais aberta as pessoas... Eu era bem fechada. Era muito dificil eu deixar as pessoas me conhecerem... Se aproximar... Saber quem sou eu... Meus gostos, essas coisas...
Por fim, queria lhe agradecer de verdade, por sempre está por aqui comentando... Deixando sua opinão... Isso é muito importante para mim mesmo^^
Beijinhos
Van^^
[Faça o login para poder comentar]
Teresa
Em: 16/03/2017
O Augusto é tão mau :( parece que hoje em dia é toda a gente ruim. Não se pode confiar em ninguém. Coitada da Helena ninguém merece.
To aqui torcendo pra Ilara fazer algo em relação à Michelle.
Resposta do autor:
Oie^^
Sim, Teresa, o Augusto é uma pessoa ruim... É como você disse, é muito comun hoje em dia... Ainda mais porque as aparências enganam muito.
Bom, a Helena não merece passar pelo que está passando, mas ela vai acabar se aproximando da Ester e isso é bom.
A Ilara e a Michelle vão se aproximar bastante em um determinado capítulo ai, acho que não vai demorar muito.
Muito obrigada por comentar!
Beijos
Van^^
[Faça o login para poder comentar]
Rita
Em: 16/03/2017
A sério, o Augusto tem uma família tão linda eu não pensei que ele traía a Helena! Putz eu já sabia que ele não era muito bom mas agora tive certeza. Não gosto de traição. Isso machuca. Neste caso não sei se vai machucar assim tanto a Helena porque ela não é apaixonada por ele, mas é uma falta de respeito muito grande. Augusto também não tem respeito por ninguém mesmo.
Ilara tem que pedir uma ajuda pra Michelle, se ela não tá percebendo bem a matéria...era uma boa ideia.
Acho a Ilara ainda mais tímida do que eu kkkk mas também ela tá gostando de uma professora né, é diferente. A Michelle deve ser bem gata né, porque eu nunca me interessei por uma professora.
Eu também não sou expert em relacionamentos mas a história está fluindo bem, não está indo muito rápido, apressar as coisas às vezes é ruim, então eu tô curtindo o ritmo.
Eu não sabia que vc fazia essas coisas no youtube. Nem ía ligar muito a isso mas decidi dar uma passada e nossaaa eu tava esperando algo ruim e me surpreendi! Isto não pareceu muito bem né dizer que esperava ruim mas sei lá não esperava que fosse bom. Continuo falando merda desculpa, eu não sou muito boa a me expressar, estudo engenharia né nota-se kkk que vergonha, mas enfim tirando a minha falta de jeito pra me expressar, eu gostei vc é afinada e se tivesse um instrumento tocando ficaria mesmo perfeito! É o que eu acho. Não sou expert em música mas sei tocar piano desde pequena, minha tia me ensinou e amava que eu tocasse. Eu sei, piano não é assim uma coisa extraordinária, mas é o que sei tocar. Realmente se tocasse um violão ficaria ótimo. Porque vc não gosta de se ouvir? Insegurança? Não precisa disso, tenha confiança em vc!! Fiquei impressionada, vc escreve mesmo essas músicas? Uau. Incrível. Nem sei o que falar, tá mesmo espetacular.
Escrevi tanto nossaa :O vou maneirar aqui rs pensei em apagar o comentário e escrever menos mas já tô com sono, vou enviar assim. Desculpa aee eu nem sou de escrever muito.
Resposta do autor:
Oie^^
Bom, o Augusto não é uma boa pessoa então podemos esperar qualquer coisa dele. E a traição, bom, eu não pensava no começo que ele iria trair a Helena, mas acebei escrevendo isso... As vezes as ideias chegam de repente. Não planejo muito por isso.
Só que com o Augusto traindo a Helena, vai ficar melhor para a Ester, ela vai ter mais chances.
Sobre a Ilara pedir ajuda para Michelle, isso é uma boa ideia... Quem sabe umas aulas particulares... Isso ajudaria bastante.
A Ilara, sei la viu, é muito timida mesmo... Como vc disse, ela é mais timida do que eu rsrs A Michelle é bonita mesmo rsrs Eu já tive quedas por professoras, mas eu costumo me apaixonar muito pelo que me falam e não pelo que vejo... Não sei explicar rsrs
Esperava algo ruim e não achou ruim? KKKKKKKKK Isso de não saber se expressar escrevendo sei como é isso... Também sou de exatas kkkkkkk Então escrever não é muito o meu forte kkkkkkkk
Eu escrevo letras de música... Isso de colocar no youtube é apenas para meus amigos ouvirem mesmo, não penso em nada grandioso com relação a música. Não sei tocar nada, desisti do violão, machuquei mais os meus dedos do que toquei kkkkk
Eu acho legal tocar piano... Deve ser dificil, eu acho rsrs
Muito obrigada por comentar^^
Eu gosto de comentários grandes, então não se preocupe se caso falar muito.
Beijos^^
Van^^
[Faça o login para poder comentar]
JeeOli
Em: 14/03/2017
NNão vai ser fácil desmascarar o Augusto, ele tenta se passar de bom homem só que não passa de um machista, esperando ansioso pelo dia que Helena e Este fiquem juntas e formem uma família de vdd com as "crianças"
Resposta do autor:
Oie^^
Augusto se passa por bom homem na frente das outras pessoas e consegue convencer todo mundo, menos Ester, de que ele é um homem de familia e tal.
Se for pensar na vida real existe muito isso, muitos homens se passam de bons, mas acabam não sendo...
Talvez a Helena e a Ester não dê muito trabalho para ficar juntas. A Helena é uma mulher carente, que precisa de carinho e cuidados... Não encontra isso no marido. E também não ama o mesmo. A Ester vai se aproximar de Helena... No começo a Helena não vai querer nenhum tipo de aproximação, mas ela ama a Ester então não vai conseguir resistir.
Muito obrigada por comentar^^
Beijoss
Van^^
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]