Capítulo 15
Carol acordou assustada, sentiu o peso de Ana Victoria sobre seu corpo, olhou e viu a loira dormindo tranquilamente ao seu lado, haviam ficado vendo um filme juntas e em algum ponto adormeceram, procurou o relógio perto da cama e viu a hora, era madrugada:
_O que foi?_ Vivi balbuciou ainda sonolenta.
_Eu preciso ver a Isa, ver se ela voltou para casa.
Carol levantou e foi até o quarto da irmã, bateu na porta e não houve resposta, devagarzinho foi abrindo a porta, mas deparou-se com a cama ainda feita, nitidamente Isa não tinha voltado, caminhou de volta para o quarto e encontrou Ana Victoria sentada na cama:
_E então?
_A Isa não voltou para casa, estou preocupada._ Carol falou sentando na cama._ As vezes quando olho a minha irmã eu a vejo terrivelmente perdida.
_Acha que ela pode estar com Laís?
_Eu nem quero pensar no que pode acontecer se elas estiverem juntas._ Carol confessou baixo.
_Acha que sua mãe vai proibir?
_Acho que ela não vai gostar nenhum pouco, mas não é só pela mamãe, já imaginou a reação de Laura quando descobrir? Ela nos ama como filhas, e o que vai acontecer se ela, pelo menos sonhar, que a Isa está tendo um caso com a Laís? Na cabeça delas as duas são tia e sobrinha. Sem contar o fato que seria um escândalo, Laís é nossa professora.
_Eu vejo as duas juntas e não acredito muito no que vejo, Laís é conhecida por ser mal humorada, já Isabella tem ficado popular pelo bom humor. Sem contar que existem várias garotas dando encima da Isa. É meio surreal._ Ana Victoria comentou lembrando dos cometários de algumas amigas que sempre falavam do sorriso da outra.
_Eu espero sinceramente, que de todas as garotas, ela não deixe se prender justo pela Laís, seria uma loucura.
Carol e Ana Victoria voltaram a deitar-se juntas, logo o dia amanheceria e teriam aula logo cedo.
***
Isa acordou com um som irritante de despertador tocando, procurou Laís e não a encontrou, mas também não lembrava de ter ido parar na cama, olhou a hora e viu que ainda era cedo, levantou-se e foi tomar banho, de um jeito estranho sentia-se quase em casa.
Desceu as escadas devagar ainda dobrando a manga da camisa, pensava mentalmente que tinha que começar a devolver as camisas de Laís, assustou-se quando deu de cara com Rafaela:
_Acordou cedo.
_Bom dia Rafaela.
_Você estuda o que mesmo? Laís comentou comigo mas eu esqueci._ Isabella olhou a mulher com surpresa, se perguntava o que mais Laís havia falado sobre ela.
_Medicina._Isabella respondeu com simplicidade e sentou na mesa da cozinha._ Bom dia._ Falou baixo para Laís que estava concentrada lendo o jornal.
_Bom dia, dormiu bem?_ Perguntou sorrindo para Isabella.
_Nem vi quando fomos dormir.
_Eu fico feliz por terem me respeitado e não terem feito muito barulho, mas essa cena casal a esta hora da manhã me deixa enjoada, então por favor parem. E vamos que eu tenho que dar aula daqui a pouco._ Rafaela falou.
Laís se levantou e pegou a bolsa e pasta que estavam sobre o sofá, entregou a mochila de Isabella e abriu a porta. As três sairam em silêncio.
Isabella se despediu das duas e foi até a lanchonete, encontrou alguns colegas junto de Carol e Ana Victória, não foi preciso perceber que seu plano tinha dado certo e enfim a loirinha havia aceitado o pedido de Carol, sorriu sumplice para a irmã e acabou indo para outro lugar. Aproveitou então e foi até a biblioteca, sentou-se num canto ao fundo e passou a se dedicar a fazer alguns trabalhos.
***
Carol fez questão de acompanhar a namorada até o predio onde a loirinha estudava, na porta da sala parou para se despedir:
_Boa aula, te espero na saída._ Falou meiga segurando a mão da outra.
_Carol, você não achou estranha a atitude da Isa de não ficar com a gente na cafeteria?_ Ana Victoria tinha notado um disconforto em Isabella.
_Não, ela tinha alguma leitura, deve ter ido à biblioteca.
_Prédio errado esquentadinha._ Rafaela passou pelas duas e falou com Carol, achava que a menina era Isabella.
_Você falou comigo?_ Carol perguntou se voltando para a mulher, mas a outra já tinha entrado na sala._ Você a conhece?_ Perguntou para Vivi.
_Sim, é a professora Rafaela.
_Não a conheço._ Falou ainda tentando reconhecer.
_Ela é super amiga da Laís..._ Nesse momento as duas notaram o que havia acontecido._ Se ela acho que você era a Isa, significa que ela conhece sua irmã e pela intimidade com a qual ela falou não é apenas de vista.
_Acha que Laís apresentou as duas?
_Não sei Carol, mas agora eu tenho que ir. Na minha opinião o envolvimento da Isa com a Laís já está bem mais adiantando do que a gente percebeu.
Ana Victoria deu um beijo no rosto da namorada e entrou na sala, já Carol foi assistir sua e se surpreendeu ao não encontrar a irmã.
***
Isabella ficou tão entretida com a leitura que não viu o tempo passar, quando deu-se conta já tinha perdido metade da primeira aula, então apenas continuou a se dedicar ao livro, surpreendeu-se quando viu Laís parada a sua frente:
_Você não se cansa nunca?
_E você não devia estar em aula?_ Perguntou com um leve sorriso.
_Não, eu passei por aqui mais cedo e vocêe estava ai, então eu não quis atrapalhar, agora que voltei imaginei que você não comeu nada, então como lembro-me que você também pulou o café da manhã estou te acompanhando para um almoço.
_Eu já terminei a minha leitura, mas tenho pontos a discutir._ Falou sacundindo uma folha cheia de anotações._ Eu cozinho e você estuda comigo.
_Você cozinha?_ Laís perguntou com surpresa.
_Você confia em mim?_ Isabella viu a mulher a sua frente abrir um lindo sorriso._ Vem, podemos começar logo.
As duas sairam caminhando juntas, Laís preferiu ir de carro, assim depois não precisaria voltar para pegar, Isabella apenas revirou os olhos e voltou a analisar as anotações que tinha feito durante a manhã, quando chegaram a casa da menina jogou a mochila sobre o sofá e foi até a cozinha, foi procurando tudo que precisava para fazer o almoço. Laís sentou-se no balcão e apenas ficou olhando a outra.
_O que você gosta de comer?_ Isabella perguntou olhando a geladeira.
_Me surpreenda.
Enquanto Isabella cuidava do almoço Laís ia lendo o que a menina tinha escrito e então as duas passavam a trocar opiniões. A mulher mais velha, por vezes, tinha que explicar pacientemente porque a meninas estava errada. Estavam tão entretetidas que não viam o tempo passar, Isa serviu o almoço e viu um largo sorriso no rosto de Laís, esperou paciênte até a mulher provar:
_É a melhor comida do mundo._ Laís declarou após provar.
_Você é uma mentirosa, isto é macarrão com queijo. E tenho que confessar, é a única coisa que eu sei cozinhar.
_A única?
_Sim, eu sempre faço quando estou morrendo de fome.
_Tenho que confessar, os dotes culinários da família ficaram todos com Laura.
_Quando eu tinha quinze anos, mamãe entrou numa loucura de ter dois empregos, Carol e eu passamos muito tempo em casa sozinha, comemos macarrão com queijo durante um mês inteiro no almoço e na janta, perdemos três quilos, então mamãe percebeu e arrumou uma cozinheira.
_Você deve ter sido uma adolescente linda Isa.
_E você está sendo boba.
As duas sorriram cúmplices, pareciam envoltas em uma nuvem. Conversaram durante todo o almoço, depois subiram para o quarta da menina e entre as conversas acabaram adormecenedo.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Mille
Em: 19/02/2017
Ola Tathan
As duas são lindas juntas, os de fora ver a cumplicidade delas, acho a Carol lenta para saber o que tanto aflige a irmã ou está se fazendo para não enxergar o óbvio que o relacionamento com a Vivi deixa a irmã distante.
Bjs e até o próximo
Resposta do autor:
A Carol é lenta, mas ela também vem sendo distante.
A Isa e a Laís estão se envolvendo sem perceber, é fofo as duas.
Bjo ;D
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]