Capítulo 40 – Presença desagradável
- Há quanto tempo Jasmine – disse a voz num tom cínico e falso.
Era uma mulher de olhos azuis quase cinzas e cabelos loiros dourados e bem cuidados que lhe caiam até o meio das costas em ondas bem feitas. Seu corpo estava moldado num vestido longo com uma fenda lateral que deixava um enorme decote na frente; o tecido era branco, levemente prateado, com detalhes em dourado e cinza. Nos pés havia um salto prata e nas mãos uma taça de champanhe e uma bolsa prateada pequena.
- O que é que você está fazendo aqui? – questionou a fotógrafa com uma expressão ficando séria e levemente irritada ao reconhecer a figura a sua frente.
- Que falta de educação, você não era assim – brincou a loira com um sorriso convencido dando um passou na direção da fotógrafa que fez sua expressão ficar anda mais fechada e irritada – Você mudou muito. Sempre disse que não precisava aparecer em exposições, e vejam só onde te encontro. Sendo o centro das atenções de uma – brincou a mulher e, quando ela se moveu mais para frente, foi possível ver o tecido maleável se moldar às curvas da loira que pareciam ainda mais acentuadas do que Jasmine se recordava.
- O que infernos você está fazendo aqui afinal de contas Amanda? – tornou a perguntar uma Jasmine cada vez mais irritada – É muita cara de pau sua aparecer numa exposição que apresenta o de uma pessoa que você usou tão descaradamente.
- Ah querida eu sequer sabia que era o seu trabalho – falou ela num tom debochado e bebendo o que sobrava de sua taça – Albert achou conveniente adquirir novos contatos e talvez comprar algumas fotos e eu vim acompanha-lo.
- Essa é sua nova vítima? – ironizou Jasmine cruzando os braços de forma despreocupada, mas com certo ar de irritação – Ao menos escolheu alguém que tenha o que você gosta entre as pernas dessa vez, assim não deve ser tão difícil se manter com ele mesmo em uma tragédia familiar não é mesmo?
Amanda gargalhou chamando a atenção de algumas pessoas que passavam pelas pontas do corredor de fotos e das que estavam nos corredores laterais. Assim que conseguiu se controlar melhor ela aproveitou que um garçom passava e deixou sua taça na bandeja que ele carregava antes de se aproximar um passo mais de Jasmine.
- Eu não o chamaria de vítima, nós nos usamos mutuamente – falou ela com um sorriso convencido – Mas não é como se você pudesse me recriminar agora – ela falou com um riso baixo e divertido – Afinal, Fernanda Meirelles hein? Você foi alto logo na primeira – declarou ela com um sorriso que deixava claro o quanto ela se achava divertida a situação.
- Espera – Jasmine forçou um riso – O que eu acho que ouvi é tão absurdo que não posso acreditar que foi realmente isso que passou pela sua boca. Você realmente está sugerindo que eu estou fazendo com Fernanda o mesmo que você fez comigo? É isso mesmo?
- Não tem que que se fingir de boa moça – falou a loira com um sorriso cínico enquanto se aproximava mais de Jasmine que se manteve firme sem se intimidar com a postura superior que ela tentava demonstrar – Aliás, eu jurava que ela gostava de homens, mas eu até entendo. Ainda lembro das nossas noites – a menção fez a fotógrafa sentir nojo da lembrança o que ficou claro na expressão dela e fez a loira sorrir.
Durante o final da conversa Fernanda ia passando por um dos corredores laterais e, por ter ouvido a voz da namorada, fez a volta e entrou no corredor em que ela e a loira estavam. Ela chegou a tempo de ver a expressão de asco e revolta no rosto de Jasmine e, por isso tratou de se aproximar mais rápido pelas costas da loira que não a notou. A própria Jas não percebeu a aproximação da namorada por estar encarando com revolta a expressão convencida da loira.
- Há algo de errado aqui? – perguntou a editora passando ao lado da loira que, pelo susto, se afastou um passo da fotógrafa enquanto Fernanda pousava delicadamente uma mão na cintura da namorada.
O simples toque da morena em seu corpo fez muito da raiva de Jasmine abrandar. Ela sabia que talvez nunca deixasse de ter raiva daquela mulher repugnante, mas também sabia que não valia a pena perder seu tempo na presença dela. Ela só precisava abrandar a raiva e o toque da editora foi o que faltava para que ela finalmente conseguisse isso.
- Não é nada, apenas uma presença muito inesperada – falou Jasmine pousando sua mão sobre o ombro da morena sem desviar o olhar da loira e completando logo depois num tom mais baixo enquanto forçava um pequeno sorriso – E um tanto desagradável também.
- Não seja desagradável, Jasmine – falou Amanda num tom de repreensão e mantendo um sorriso convencido – Deveria fazer as apresentações.
- Eu posso apresentar a mim mesma – Fernanda se pronunciou trazendo a atenção da loira para si mesma, ela retirou a mão da cintura da fotógrafa e estendeu-a para a loira – Fernanda Azevedo, dona e editora-chefe da Actuallites. Acredito que deva conhecer.
- Oh sim, impossível não saber quem é você ou não conhecer sua revista – falou a loira com seu sorriso direcionado para a morena – Amanda Marques, é um prazer conhece-la pessoalmente.
- Amanda? – perguntou Fernanda soltando a mão da loira e olhando para Jasmine a procura de um uma conformação ou, o que ela esperava mais, uma negação; infelizmente o olhar da fotógrafa confirmou para a editora que aquela era a mesma Amanda presente na história que havia sido contada a ela.
- Me conhece? – surpreendeu-se a loira ficando curiosa e fazendo os olhares do casal se voltarem para ela – Aparentemente já ouviu falar de mim.
- Pode-se dizer que tomei conhecimento de uma certa história por meio de Jasmine – falou a editora se colocando ao lado da fotógrafa e passando o braço direito em volta da cintura da namorada que repetiu o gesto com o braço esquerdo.
A loira olhou de uma a outra vendo o olhar sério e duro de Fernanda, logo entendendo que a editora sabia do relacionamento e da ‘traição’. A expressão surpresa foi lentamente dando lugar a uma cínica e dissimulada. Amanda chegou a rir discretamente enquanto analisava os olhares irritados que eram dirigidos a ela.
- Nunca imaginei Jasmine Meirelles se fazendo de vítima para alguém – falou Amanda colocando a mão direita no queixo e apoiando o cotovelo direito no braço esquerdo que ela colocou logo abaixo dos seios.
- Eu não acredito que alguém que esteja se fazendo de vítima pudesse chegar tão longe quanto Jasmine chegou – falou Fernanda controlando sua irritação com o tom da loira e disfarçando-a com um sorriso irônico – Afinal, são as fotos dela que estão nessa exposição hoje.
- Ora – Amanda tornou a rir e Fernanda manteve o sorriso mesmo querendo enforcar a loira, Jasmine não conseguia sorrir e se mantinha controlando a própria raiva – Mas mesmo assim ela teve que contar uma historinha em que sofria para conquista-la. Será que ela foi tão longe assim?
- Perdão – disse Fernanda quase gargalhando – Sua pequena cabecinha loira presumiu que Jasmine quem me conquistou? Querida, sinto lhe informar, mas quem foi atrás dessa fotógrafa maravilhosa fui eu – declarou a editora com um sorriso largo e divertido, ela se afastou um pouco de Jas para se aproximar da loira – Eu lido com pessoas do seu tipo desde que tinha 10 anos, reconhecer uma aproveitadora no primeiro olhar pra mim é a coisa mais simples do mundo – falou ela com uma expressão superior e, mesmo que seu salto não a deixasse mais alta que a loira, sua postura a fez parecer bem maior – Aliás, devo agradecer a você por ser essa vadia ridiculamente burra – Fernanda se aproximou mais colocando a mão esquerda na cintura e com os dedos da direita tocando os próprios lábios pintados de vermelho – Afinal, você foi incapaz até para dar um golpe em alguém que não desconfiava do caráter podre que se esconde nessa sua carinha enfeitada com cabelo loiro. E por causa disso eu pude ter pra mim uma mulher do nível de Jasmine Meirelles. Realmente, se a sua presença não fosse tão intragável talvez eu até deixasse você comparecer a novos grandes eventos aos quais eu costumo comparecer como forma de agradecimento – ela falou com falsa pena antes de erguer os ombros como se não pudesse fazer nada e apontasse com o indicador para o rosto de Amanda – Mas essa sua carinha de vigarista me entedia. Mas não se preocupe, vou garantir que seu acompanhante lhe pague um taxi para casa, já que tenho certeza de que só está aqui porque alguém achou que você ajudaria ele se exibir. Agora, se me der licença – falou ela dando as costas para a loira que estava com os olhos arregalados em descrença já que, aquela altura, a conversa das três tinha atraído alguns expectadores – Vou levar a minha fotógrafa para a área dos fotógrafos – Fernanda enlaçou a cintura de Jasmine com o braço esquerdo fazendo a namorada começar a se virar e olhou por cima do ombro dando uma piscada para a loira – Ela não precisa de ninguém para chamar a atenção sabe, mas eu gosto de estar por perto e aparecer também.
Jasmine não segurou o sorriso largo e divertido com as ultimas palavras da morena. A fotógrafa se deixou ser conduzida enquanto trocava sorrisos com a namorada e sequer olhou para trás. Amanda havia sido deixada de olhos arregalados, queixo caído e sem nenhuma chance de argumentação. Algumas pessoas que estavam em volta e chegaram a ouvir parte da conversa, já que nem Fernanda nem a Loira tentavam ser discretas em suas falas, saíram aos cochichos deixando olhares de repreensão sobre a mulher.
As duas andaram por alguns corredores e apareceram para os fotógrafos que tinham uma área reservada e restrita para eles. Jasmine falou para alguns de suas fotos e respondeu algumas perguntas. As duas confirmaram o namoro aos repórteres dizendo que era recente e não havia muito mais a ser dito a respeito. Foi durante as entrevistas que Jasmine deu sozinha que a editora, discretamente, pediu para os responsáveis pela organização e segurança do evento identificarem de quem a loira com a qual ela esteve conversando era acompanhante e dar o recado a essa pessoa de que ele deveria providenciar a saída, da forma mais discreta possível, da mulher. Não muito depois a loira saia em um táxi quase sem ser notada.
- Jasmine! – chamou Ana Júlia num tom nervoso quando encontrou a amiga algum tempo após ela se afastar dos fotógrafos, Alexya vinha logo atrás da editora-assistente sendo praticamente arrastada – Jas!! Eu preciso falar com você!
- O que foi? – perguntou a fotógrafa rindo do desespero da amiga que passou a arrastar a ela também para um lugar menos movimentado; tudo o que Jasmine pode fazer foi acenar para Fernanda que estava conversando com alguns conhecidos – Ana Júlia, para e me explica o motivo desse desespero tudo mulher – pediu ainda rindo.
- Certo – falou ela se posicionando a frente da fotógrafa – Eu não entendo como ela teve a cara de pau de fazer isso. Assim que eu a vi de longe vim correndo atrás de você porque tinha que te contar – ela foi falando de forma acelerada, a advogada estava olhando-a com um sorriso divertido e um olhar confuso – É um absurdo isso, mas eu tenho certeza de que vi Amanda circulando por ai e me recuso a deixar essa mulher chegar perto de você novamente.
- Infelizmente isso não pode ser evitado – comentou Fernanda que se aproximou a tempo de ouvir a ultima frase – Mas lhe garanto, Ana Júlia, que aquele projeto de golpista já não irá mais atrapalhar a nossa noite – a editora disse se aproximando até deixar um selinho em Jasmine que retribuiu com um sorriso.
- Não tem que se preocupar Anjú – falou a fotógrafa – Eu quase me descontrolei com a cara deslavada com que aquela víbora apareceu aqui, mas Fernanda chegou bem a tempo e, devo ressaltar – ela falou encarando a namorada e com uma expressão admirada – Amanda foi devolvida ao lugar a que pertence da forma mais elegante e definitiva possível.
Fernanda sorriu largo com a admiração no tom da fotógrafa e Ana Júlia encarou de uma para a outra sem saber se devia se deixar levar pela curiosidade ou apenas ficar quieta e não manter um assunto desagradável. No fim Jasmine fez um pequeno resumo sobre como havia dado de cara com a loira, o que elas haviam falado antes da chegada da editora e de como Fernanda, com toda a classe que possuía naturalmente, a deixou para trás sem reação. Alexya chegou a gargalhar junto de Ana Júlia que mal acreditava que, finalmente, alguém havia feito aquela mulher insuportável ficar sem palavras.
A primeira exposição de fotos de Jasmine Meirelles foi um sucesso e a noite acabou da melhor forma possível: ela e Fernanda entre cobertas e lençóis.
Fim do capítulo
Perdão ter atrasado esse capítulo ><
Ontem ocorreram alguns contratempos e eu não consegui terminar de escrever (isso pq esse capítulo ficou imenso, então não tive tempo de terminar e corrigir ontem).
Eu realmente sinto muito por ter atrasado.
Não acontecerá de novo, o próximo sai na terça a tarde ou na quarta de manhã (já deixei meu prazo pra não atrazar kkkk - estou numa fase final e tenho problemas em me despedir dos meus personagens)
Até o próximo
;]
Comentar este capítulo:
ILOVEBOOKS
Em: 28/11/2016
Gostaria de saber se você já tem outra história no forno ? Se não, por favor escreve.... Sem dúvida a sua é a mais aguardada. Amando muito, triste porque vai acabar.
Resposta do autor:
Olá!
Sim eu tenho (duas na verdade)
Uma pena que essa vai acabar, mas eu preciso de tempo pra me dedicar p esses dois projetos (um deles é uma segunda temporada que eu venho prometendo faz meses hehe)
Nas próximas semanas haverá novidades minhas
;]
[Faça o login para poder comentar]
mabi
Em: 26/11/2016
Oi, então RS, essa é a primeiro vez que eu comento aqui, pq eu simplesmente na consegui na comentar depois dessa sambada que a Fernanda deu na cara dessa criatura desprezível, noooossa Fernanda sendo diva, esse mulher é foda, ameeei, botou Amanda no lugar dela sem descer do salto.
Bjs ????
Resposta do autor:
Olá =D
Kkkkkkk Deveria ter feito Fernanda fazer uma dessas antes kkkkk Até fantasminhas apareceram hehe
Mas eu te entendo kkkkkk Fernanda foi muito foda sem descer do salto e acabou com a víbora *-*
Bjs
;]
PS: pq os '?' ? kkkkkkkkkkk
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]