Capítulo 41 – A carta de Pietro
Capítulo 41 – A carta de Pietro
As portas do elevador se abriram dando passagem para Alexya em seu terno feminino de cor cinza claro e seus saltos brancos. A advogada trazia sua inseparável pasta de couro marrom e no rosto os óculos que geralmente usava para ler. Ana Júlia, que estava na área da edição conferindo e selecionando algumas fotos de ultima hora viu a namorada entrar no escritório colocando o cabelo para trás afastando os fios pretos e ondulados do rosto. Pediu licença ao rapaz que editava as fotos e se aproximou da mais alta que lhe sorriu antes de receber um selinho rápido.
- Oi Angel – disse a advogada com um sorriso largo segurando a mão da namorada e entrelaçando seus dedos.
- Oi, não me avisou que vinha – falou Ana Júlia contente, mas confusa com a presença da mais alta – Aconteceu alguma coisa? – questionou preocupada trazendo as mãos delas para cima e beijando delicadamente a aliança no dedo da advogada.
A pouco mais de um mês, dois meses após a exposição de Jasmine as duas foram numa viagem rápida em um fim de semana durante um feriado para um hotel em Santa Catarina onde passaram três dias. Durante a ultima noite no hotel Alexya havia pedido um vinho e vários doces e outras comidas que Ana Júlia adorava comer enquanto faziam uma das maratonas de filmes ou séries. A advogada havia dado a ideia de verem uma comédia romântica e as duas se deitaram na imensa cama aconchegadas uma a outra para ver o filme. Na altura em que o rapaz fazia um pedido de casamento à garota na tela Alexya deu u beijo na lateral da testa de Ana Júlia que chorava emocionada com a cena e, logo depois colocou sobre a barriga da menor uma pequena caixa azul. Dentro haviam duas alianças em prata sem nenhum detalhe a mais além de uma pequena inscrição no interior e um pequeno bilhete que dizia:
“Eu realmente não tenho dúvidas de que te amo.
Já posso chamar-lhe de namorada,
mas agora, mais que nunca, quero ter algo que sinalize nosso compromisso ao mundo.
Apenas para constar, essas, como pode ver, são as alianças que vimos a duas semanas naquela joalheria e cujo que você disse ter amado, eu voltei lá no dia seguinte e as comprei, então foi você quem as escolheu ;)
Aceita usá-las comigo?
O choro foi interrompido por poucos segundos enquanto a editora-assistente lia aquelas palavras só para voltar com toda a força ao terminar a leitura. O final do filme foi esquecido enquanto Ana Júlia se jogava sobre o corpo da advogada distribuindo beijos pelo rosto da namorada e sorrindo imensamente enquanto chorava de alegria. Apesar de simples, as alianças eram exatamente do jeito que as duas queriam. Por fora era apenas o anel de prata, mas por dentro estavam gravados os apelidos das duas, Ale e Angel, unidos por uma linha que circulava os nomes e formavam asas antes e depois das inscrições.
Essas boas lembranças percorreram a mente da advogada que sorriu ternamente deixando um beijo na testa da menor enquanto suas mãos voltavam a ficar entrelaçadas entre as duas. Mas Alexya logo se recordou do motivo por ter chegado à redação sem nenhum aviso. A mais alta soltou um suspiro antes de se pronunciar.
- Preciso falar algo com Fernanda – disse ela se apressando em explicar quando viu o olhar preocupado da namorada – Não tem nada haver com o processo, a audiência continua marcada para amanhã e estou mais do que confiante de que teremos ótimos resultados. Não é nada relacionado a esse assunto.
- Ainda parecer ser algo sério – falou a editora-assistente puxando a namorada pela mão pelo corredor de mesas na direção do escritório da chefe – Ela estava chegou a pouco de um almoço de negócios. Boa tarde Ligia – ela cumprimentou a nova assistente de Fernanda que tinha sua mesa ao lado da porta e passou por ela apenas batendo duas vezes na porta antes de abri-la – Oi chefinha, Ale está aqui e quer falar com você.
- Boa tarde Ana Júlia, achei que tinha ido almoçar – disse Fernanda que estava em sua cadeira tomando uma xícara de café – Boa tarde Alexya, aconteceu algo relacionado a audiência?
- Não foi nada disso Fernanda, não é nenhum assunto de negócios – suspirou a advogada ainda com a mão entrelaçada à da namorada, mas soltando-a para colocar a pasta em cima de uma cadeira e retirar de lá um envelope num tom salmão quase rosa.
- Ana Júlia, peça para Ligia trazer café para vocês duas também – pediu Fernanda ficando séria e confusa quando reconheceu a caligrafia na parte superior do envelope, apenas quando Ligia saiu depois de servir as xícaras com a ajuda de Ana Júlia foi que Fernanda voltou a falar – Porque temos um envelope com uma assinatura do Pietro nele?
- Bom; você vai descobrir quando ler o que está ai dentro – disse Alexya com um suspiro quase irritado – Mas antes disso, diga-me uma coisa. Há quanto tempo não conversa com Pietro?
- Acho que faz algo perto de três dias – comentou Fernanda distraída – O que é estranho. Geralmente falamos um com o outro pelo menos uma vez no dia. Da ultima vez que trocamos mensagens ele me mandou um áudio dizendo que estava louco para achar um namorado também, pois estava se sentindo o excluído, mas falou num tom de piada típico do Pietro. Depois disso acho que nos falamos no dia seguinte e ele me disse que estava resolvendo alguns problemas burocráticos.
- Acho que já sei que problemas burocráticos eram – falou Alexya rolando os olhos – Quero acertar um belo tapa naquele louco. Acho melhor você ler o que está ai dentro – orientou ela recebendo dois pares de olhares confusos e curiosos.
Os olhos de Fernanda se direcionaram para o envelope e puxaram de dentro dele notando que havia um CD junto à uma folha. Ela pegou o papel, desdobrou-o e começou a ler.
“Queridas Sapatas do meu coração,
Antes de tudo é bom ressaltar que deixei ordens explicitas de que isso só fosse entregue pra caminhoneira gringa quando eu já me encontrasse no lugar em que planejo estar. Então se estão lendo isso e eu ainda estou aí podem parar e esperar eu sumir. Mas se eu já tiver sumido então podem continuar a leitura (me sentindo Paulo Coelho com esse manuscrito)
Então, é com grande felicidade que anuncio que eu me vou, fui, e não pretendo voltar tão cedo. Pra onde, um dia eu aviso vocês, mas já deixo de sobreaviso que não pretendo entrar em contato pelos próximos meses; uma coisa assim de uma viagem para ilhas paradisíacas com um boy maravilhoso. Eu explico mais depois.
O ponto dessa carta é apenas zoar vocês duas um pouco, maaas para não ficar tão chato pra vocês (porque eu certeza que estaria adorando se pudesse ver suas reações), deixarei umas coisas importantes aqui antes da melhor parte que vai estar no DVD que eu deixei no escritório junto com essa carta.
Alexya meu anjo das trevas enviado para atormentar as heteras da terra (sim Ana Júlia, falo de você mesma amore, sei que vai acabar lendo isso uma hora ou outra porque minha amiga não vai esconder isso de você ~risada maléfica que preferir ou a minha mesmo, talvez eu deixe um áudio com ela~), talvez você já tenha notado como eu me afastei abruptamente do escritório. Pra começar eu não fiz isso porque já pretendia desaparecer, fiz porque estava cansado dessa vida de advogado, apesar de tudo eu odeio esse ter de manter aparências. Quando você me disse que voltaria pro Brasil Lexy, vi a oportunidade perfeita pra descansar meu lindo traseiro (ou não já que sei que ele não vai ficar parado nem um pouquinho ~mais uma risadinha minha aqui, já estou me animando em gravar esses áudios, mas não estou com tempo pra isso não~).
Antes de tudo saiba que pensei muito sobre isso tudo (mentira o boy me chamou e eu fui), mas esse contrato não foi difícil de ser feito porque confio em você. Minha amiga você vai passar a ser a nova chefe do escritório, vai literalmente assumir meu lugar (só não será tão linda e maravilhosa quanto eu fui, mas ninguém espera isso, não se preocupe). Assim que você o assinar será a responsável por tudo o que é meu no Brasil, tudo será seu para ser administrado com a ajuda dos meus funcionários, claro, mas sob sua supervisão. Dos meus rendimentos pessoais anuais em valor líquido você terá direto à 2% enquanto que 68% dele deverá ser depositado na conta que eu especifiquei, o resto deve ser usado em investimento e no que você achar preciso além de constituir meu fundo de emergências. Não me odeie por te deixar todo esse trabalho, sei que no final você vai adorar porque é esse o tipo de coisa que você adora fazer e com o que ama trabalhar.
Agora Nandinha, minha melhor amiga da vida *-* Não queira me matar quando eu voltar hein, você não viveria sem esse viado aqui que eu sei. Sabe que é a minha melhor amiga da vida toda, sei que sabe. Perdoe não ter lhe contado essas minhas ideias loucas de desaparecer, eu sei que você me colocaria milhares de motivos plausíveis e justificáveis para que eu não o fizesse e, provavelmente (quase com certeza absoluta), estaria certa em toda sua lógica. Mas o amor não tem logica e nisso você tem que concordar comigo. E no fim, a culpa é toda tua de eu ter cruzado o caminho do amor. Conheci-o naquela boate onde comemoramos seu começo de namoro e onde surgiu o mais novo casal lésbico da cidade e o primeiro caso gay da nossa querida assistente (perdão, diretora-assistente com todo o mérito).
Quando sumiu naquela noite junto da sua fotógrafa eu enrolei mais meia hora e foi o bastante pra mudar o rumo da minha vida. Mas, foi na exposição de Jasmine que tudo se encaixou e as coisas aconteceram. Os olhos azuis me ganharam a alma e o corpo forte e perfeito foram apenas om bônus que eu não exigiria se continuasse a ter o homem maravilhoso que conheci naquela noite; mas dele beijar tão bem eu não abriria mão porque SENHOR DAS GAY ele beija muito bem.
Me perdoem por sumir sem contar nada disso a ninguém, decidimos que era o melhor porque estava começando a se tornar uma séria dificuldade impedir que nosso caso de amor se tornasse público e o prejudicasse. Não podemos nos assumir diante as câmeras diretamente ainda, mas não vai demorar muito para que isso ocorra. Quando pudermos aparecer ao mundo eu retorno com ele ao Brasil e apresento a todos. Até lá peço que mantenham segredo da identidade do meu deus grego (quase literalmente), ele ainda precisa alcançar a fama nas telas assim como já fez nas passarelas antes de qualquer pista sobre sua sexualidade ser confirmada.
Eu sinto mesmo muito por não me despedir pessoalmente e cobrir vocês com a minha purpurina antes de ir iluminar as praias ao redor do mundo com meu brilho natural. Mas eu sentirei muito a falta de vocês duas e das suas lindas namoradas também; me apeguei demais a Ana Júlia e Jasmine e acho que fico feliz por saber que vocês as terão ai enquanto eu estou fora. Sei que elas cuidarão muito bem das minhas melhores amigas, mesmo que não sejam a diva que eu sou fazendo isso ;)
Ia pedir para não me odiarem. Mas quem é que em sã consciência odiaria a minha linda e maravilhosa pessoa, não é mesmo?
Saibam que amo vocês e que espero que sobrevivam a minha ausência.
Brincadeiras a parte, fiquem bem e cuidem uma da outra, sei que o farão, mas quero pedir mesmo assim.
Deixo a vocês um pequeno vídeo, assistam juntas.
Nos vemos em breve,
Com amor,
Seu maravilhoso/gostoso/espetacular melhor amigo gay
Ass Pietro Sampaio”
Quando terminou a leitura Fernanda não sabia se ria, se chorava ou se mandava a Polícia Federal atrás do amigo para trazê-lo de volta e ela poder lhe acertar o tapa bem dado que queria. No fim ela e Alexya se olharam e, num acordo mudo entre as duas, o DVD foi colocado no computador da editora e as três mulheres se posicionaram atrás da grande tela para ver do que se tratava. Fernanda encontrou apenas um único pequeno arquivo e o abriu.
A cena começava com a imagem de um edredom branco, logo depois podia-se ver pernas se movendo por baixo do mesmo. Uma voz masculina foi ouvida ao longe e logo depois o que parecia ser um celular trocou de mãos.
- Sim, querido, podemos fazer isso, mas você precisa começar a gravação corretamente – disse a voz máscula e a imagem capturou um pedaço de perna de pele escura que, definitivamente, não pertencia a Pietro.
Houve uma pausa e então a imagem mudou como se houvesse ocorrido um corte. Era possível notar dois pares de pernas por baixo de um lençol e então a câmera voltou para quem a segurava e o rosto de Pietro apareceu.
- Ah, acho que agora consegui – ele disse sorridente – Minhas queridas sapatas, cá estou eu num lindo hotel com um boy mais lindo ainda. Claro que quando verem esse vídeo eu não estarei mais no mesmo hotel, mas o Boy vai continuar comigo – ele falou dando uma risada contida – Bom, antes de tudo eu não estou sendo feito de trouxa por fugir com ele pra algum lugar paradisíaco. Eu o adoro e, mesmo nos conhecendo a muito pouco tempo sentimos que é algo maior do que qualquer coisa que tivemos com outras pessoas antes. Apesar de que nenhuma de vocês pode me contestar, você muito menos Fernanda – disse ele apontando o indicador para a câmera com um sorriso divertido – Eu sei o que estou fazendo e, além de tudo, somos dois adultos com as vidas ganhas e gordas contas bancárias, não estamos usando um ao outro, não é meu lindo? – perguntou ele olhando para o lado.
-Definitivamente não – respondeu a mesma voz grave de antes e um rosto ficou metade enquadrado ao dar um selinho em Pietro – Não se preocupem senhoritas, cuidarei perfeitamente bem desse lindo diamante chamado Pietro Sampaio. Ele já se tornou a minha joia mais cara, linda e protegida.
O rapaz não encarou diretamente a câmera, mas enquanto olhava e tinha o olhar retribuído era possível ver a adoração por Pietro transbordando em seus olhos e sua expressão. O rapaz de olhos verdes voltou a encarar a câmera.
- Sabem que estarei bem acompanhado agora – disse ele sorrindo largamente – Em poucas semanas arrumo um novo número de celular e entro em contato com vocês. Beijinhos minhas lindas e fiquem bem, cuidado com as unhas e até a próxima – ele falou piscando para a câmera e logo depois o vídeo se encerrou.
Fim do capítulo
Gente, está sendo difícil me desapegar desses personagens kkkkk
Maaas, infelizmente vamos chegando ao fim.
Este é o penúltimo (ou antepenúltimo) capítulo. Além dele haverá mais um e então o epílogo para encerrar.
Espero que gostem
Até o próximo (provavelmente na segunda)
;]
Comentar este capítulo:
rhina
Em: 13/12/2016
Pietro causando horrores. ....
que bom que ele encontrou seu Boys e assim vai ser feliz....
muito bom autorais
Rhina
Resposta do autor:
Pietro é Pietro kkkk não seria ele se não causasse kkkkkkkkkk
E eu não podia deixar ele sem um boy no final né hehe
Bjs
;]
[Faça o login para poder comentar]
line7
Em: 03/12/2016
Kkkkkk..que louco, bem q dar uma vontade louca se derrepente parecer alguém e fugir para um paraíso além doa horizontes..rss.maravilhos capítulos revisados por mim..kk..concluidos^^ até .
Resposta do autor:
Muito louco sim kkk Mas realmente às vezes bate essa vontade. Nessas hora queria ter o dinheiro do Pietro, mas com não tenho a vontade só vem e vai embora hehe
Até
;]
[Faça o login para poder comentar]
FernandaPRF
Em: 01/12/2016
capítulo muito bom. Infelizmente estamos chegando perto do fim.
Queridas sapatas doedoeu coração kkk. Pietro é uma figura.
BJ BJ
Resposta do autor:
Infelizmente sim, mas é como tem que ser
Pietro é o melhor mesmo kkkkk
Bjs
;]
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]