Annoying friend
O despertador toca. Eram 6:30 da manhã. Anastácia enrola um pouco para levantar, pois estava dominada pela preguiça. Após um tempo rolando de um lado para o outro, ela decide se levantar. Antes de qualquer coisa checa seu celular, pois o twitter e o whatsapp eram seus grandes vícios. Já havia mensagem logo cedo. Era de Juliet.
[J]: Hey, te espero no portão da escola, vê se não se atrasa!
A ruiva dá um sorriso sarcástico por já saber as intenções de sua amiga.
[A]: Tá Panda, tá bom!
Anastácia tinha o costume de dormir de blusa e calcinha, então se dirige ao banheiro para vestir seu roupão, aproveitando para lavar seu rosto e prender seu cabelo em um coque. Agora, devidamente acordada, ela se dirige a cozinha. A ruiva não era ninguém sem o seu copo enorme de café pela manhã. Nossa, como amo descer com esse cheiro todos os dias. Pensa ao sentir o cheiro do café ao chegar na metade das escadas. Chegando na cozinha passa por sua mãe que a abraça.
- Bom dia, flor do dia! - diz fazendo com que Anastácia retriubuísse o abraço, mas tentando se desvencilhar dele logo em seguida.
- Tá, tá... Bom dia Sra Melação. - diz com um sorriso, e as duas caem na gargalhada.
Anastácia prepara seu copo de café com leite e pega uma banana para complementar seu café da manhã. Não queria ter que ir até a escola sozinha hoje. Pensa dando um longo gole em seu despertador na forma líquida.
- Mãe, por acaso meu irmão já saiu de casa? - e Lily nega com a cabeça enquanto mastiga seu sanduíche, e aponta para o andar de cima querendo informar que Caleb ainda estava em seu quarto.
- Ok, vou lá chamar ele! - dá um beijo na bochecha de sua mãe e sobre em disparada até o andar de cima, bate na porta de seu irmão e escuta um rouco "Entre". Entra no quarto se dirigindo a Caleb.
- Ei, hoje você pode me fazer companhia ou sua aula começa tarde? - ele se espreguiça, fazendo uma carera como quem dissesse que não queria sair dali, mas cede e revira os olhos.
- Tudo bem, hoje tenho aula mais tarde, mas posso ir com você, aproveito para estudar...
Anastácia fica feliz e agradece, dizendo que iria terminar de se arrumar e segue para o seu quarto. Aproveito para estudar... Ela estava meio incrédula nessa fala de Caleb, mas resolve deixar pra lá.
Calça jeans rasgada. Uma blusa com "Route 66" escrito em branco, e aberta nas costas. All star azul. Anastácia estava pronta, mas percebe que já se passou tempo demais e eram 7:30, tinha meia hora para sair de casa e chegar na escola. Quando se dá conta tem três novas mensagens na tela de seu celular. Todas de Juliet.
[J]: Vamos lá Waldorf, não se atrase!
[J]: Hey, você está tentando levar falta hoje?
[J]: Estou ficando preocupada, my little girl!
A ruiva adorava quando sua melhor amiga se preocupava tanto assim com ela, então sorri ao ver as mensagens. Responde rapidamente, tinha de sair às pressas.
[A]: Hey, a pequena aqui é você... haha chego em 15 minutos!
Sai de seu quarto gritando por seu irmão, que se junta a ela no topo da escada, com os olhos arregalados e gesticulando para ela se acalmar. Anastácia ignora sua tentativa de desacelerá-la e o puxa pela camisa. Ao chegarem no primeiro andar se despedem de Lily, que estava agora assistindo futebol. Como estavam atrasados, optam por ir de skate e não a pé.
Chegando no portão da escola seu irmão a abraça dizendo: - Tchau Any, até mais tarde! - ele era preguiçoso demais para falar seu nome completo, e por isso a chamava de Any. Mas a ruiva se sentia querida assim.
- Se cuida! - responde para ele, acenando. Quando o perde de vista, vê Juliet se aproximando.
-Ei, o que você está esperando? - já puxando a ruiva pelo braço.
- Calma, Panda! - diz Anastácia, mas segue seus passos, pois sabia que de fato estavam atrasadas. Duas longas horas. Aula de física, o ponto fraco de ambas. Em todo decorrer da aula a ruiva podia sentir Juliet fitando-a com uma cara de que estava surtando de curiosidade, e se segurava para não rir.
Decidindo torturar sua amiga apenas por mais um tempo, ao escutar a batida do sinal, Anastácia sai em disparada, despistando-a. Consegue chegar em casa sem ser seguida, sem mensagem, sem nenhuma ligação. Hmmm, tem algo estranho nisso. Pensa alto, mas continua o caminho até seu quarto. Tira sua roupa, toma um longo banho. Saindo escova seu cabelo e seus dentes, coloca uma blusa e uma calcinha e deita. Percebe então uma mensagem. Essa insistência já está ficando chata. Pensa ao desbloquear a tela.
[J]: Eu cansei de esperar... vou saber, e vai ser agora!!
Mas Anastácia não se dá conta do quanto está cansada e precisando dormir. Em questão de segundos pega no sono, ignorando a mensagem.
Fim do capítulo
Amoressss <3
Então... eu tentei melhorar a formatação dos diálogos como me pediram, espero que esteja melhor agora!
Quanto aos capítulos, eu peço desculpas de novo, eles vão ficar curtinhos até o nono por já estarem prontos, mas eu prometo que a partir do décimo vou tentar um choque de inspiração pra eles virem maiores, porque né, meus leitores merecem sempre!
Qualquer conselho, crítica, pergunta, etc, serão semprem muito bem-vindos!
bjssssss
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]