Capítulo II É uma bela manhã
O cheiro de café se espalhava pelo pequeno apartamento, que possuía a sala integrada à cozinha e atrás desta a lavanderia. A escada dava acesso ao mezanino, que comportava o quarto e um banheiro.
Serviu sua caneca de café e sentou no sofá, abraçando suas pernas, como de costume. Ficou observando o dia que amanhecia por trás da janela, num tom levemente rosado. Aquele seria o começo de uma nova vida, ou melhor, um recomeço para ela. Após quatro anos estaria fazendo suas próprias escolhas.
- Que todas as manhãs sejam tão belas quanto você. - Olhou pela última vez a visão privilegiada daquela janela e foi se arrumar. Não poderia chegar atrasada já no primeiro dia.
- Bom dia Marta!
-Bom dia Senhorita Fernandes. Vejo que está muito animada para começar a trabalhar conosco. - Ficou admirada com o sorriso encantador que a jovem moça carregava. - Você pode entrar... A Senhorita Portman está esperando.
- Estou atrasada? - Perguntou com preocupação.
- Não, está mais que adiantada. É que a chefinha, aí, gosta de chegar antes que todos. - Sorriu para Manuela, enquanto a mesma ia em direção à porta.
Do lado de dentro Carolina sorria para si, ao escutar a agitação que estava atrás da porta. Sabia que Marta e Manu se dariam muito bem, as "MMs" pensou e não pode conter o sorrisão. Nem percebeu que a porta havia sido aberta e Manuela a observava sem falar nada. E como não observar aquela mulher que possuía um sorriso tão conquistador...
- Bom... Posso dizer que minha primeira impressão de você, é que, não gosta de atrasos. - Carolina falou olhando nos olhos de Manu, sem o sorriso nos lábios e completou - E nem de bater na porta.
- Me desculpe Senhorita Portman. Marta apenas mandou que eu entrasse e na euforia acabei me esquecendo. - Falou sem desviar o olhar de sua chefe. Será que ela era como a maioria, sem respeito pelos seus empregados, esperando ser tratada como uma rainha?...
Carolina ficou curiosa para saber o que se passava nos pensamentos de Manuela. Pela cara da garota, com toda certeza, estava a vendo como uma sádica, ditadora ou qualquer coisa do gênero.
- Tudo bem! Sente-se. - Indicou as poltronas na frente de sua mesa - Você não precisa bater para entrar, afinal essa será sua sala também. Você trabalhará ali - apontou para a mesa que ficava a alguns metros de distância, ao lado direito da sua e de frente para as poltronas - e essa semana Marta ficará encarregada de lhe mostrar toda a empresa, como funcionam os setores e, claro, como eu gosto das coisas.
Manuela apenas confirmou com a cabeça e ficou ouvindo Carolina chamar a secretária. Não demorou muito e ouviram batidas na porta.
- Se a Senhorita Fernandes estiver pronta, podemos começar.
- Obrigada Marta. Por favor, Manuela, acompanhe a Dona Marta. - disse irônica sabendo que Marta odiava ser taxada como velha.
- Por gentileza Senhorita Fernandes - caminharam em direção à porta - e antes que eu me esqueça... Dona é a Senhora sua Avó! - Sorriu para Carol fechando a porta logo em seguida.
- Mas que abusada... É o primeiro dia da Manu e Marta resolve já mostrar nossa intimidade... - Riu sem parar e repetiu - intimidade...
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]