A Acompanhante por freire
CapÃtulo 16 - Tristeza
Lívia ouviu a campainha tocar assim que saiu do chuveiro. Precisava se arrumar para encontrar Eduardo, mas foi ver quem estava na porta. Quando abriu, encontrou a ruiva sorrindo para ela.
- Oi, meu amor. Entra! - estava surpresa pois não havia marcado nada com Bruna naquele dia.
- Oi, Lí. - a ruiva entrou e deu um beijo em Lívia - Desculpa aparecer sem avisar, estava perto e pensei que a gente poderia sair para jantar, o que você acha?
- É que hoje não dá... - respondeu Lívia completamente sem jeito pela situação.
Bruna só então percebeu que ela estava de roupão e com os cabelos molhados.
- Você vai sair? - Lívia apenas fez que sim com a cabeça - Para trabalhar?
Lívia não sabia o que falar. Se negasse que sairia a trabalho, Bruna poderia perguntar com quem iria, querer saber detalhes, imaginar que fosse alguma outra mulher. Mas se dissesse que era trabalho, sabia que a decepcionaria da mesma forma, mesmo a ruiva não deixando transparecer e a respeitando. Optou pelo que considerou menos pior. Fez que sim novamente.
- Desculpa, eu não deveria ter aparecido sem dizer nada, né? - Bruna acabou ficando sem jeito, era a primeira vez que se encontravam numa situação assim - Melhor eu ir então, amanhã a gente se fala!
Antes que ela se afastasse, Lívia a puxou para um beijo, desejava mostrar que não queria prejudicar o que elas tinham. Em seu íntimo, estava dizendo o quanto sentia-se mal com o que estava fazendo. Bruna não prolongou muito o beijo e a afastou com delicadeza.
- Isso é difícil... - Bruna falou de cabeça baixa - Me liga amanhã!
Dito isso, Bruna se afastou sem olhar para Lívia e saiu do apartamento. A morena sentiu vontade de ir atrás e se explicar, mas sabia que não havia o que pudesse ser dito naquela situação, preferia que Bruna não ficasse sabendo de nada até conseguir ajudar com a história de Afonso e depois poderia contar toda a verdade para a ruiva, sem a presença de Eduardo na vida dela. O que ela não imaginava é que o homem poderia estragar seus planos antes disso.
Mesmo chateada com a situação, Lívia foi se arrumar para o encontro com Eduardo. A morena conhecia o caráter do homem e sabia, com toda certeza, que não conquistaria sua confiança novamente sem dar o que ele queria. Então, por mais que soubesse que estava colocando a perder seu relacionamento com Bruna, o que mais importava para ela era devolver à ruiva sua maior alegria, nada seria melhor do que saber que a felicidade da ruiva estava completa, e só Afonso poderia fazer isso acontecer.
Quando Lívia chegou ao hotel combinado, Eduardo já a aguardava no quarto. Respirou fundo e tomou coragem para fazer o que precisava ser feito. Antes mesmo que ela chegasse ao quarto, viu a porta ser aberta e Eduardo aparecer sorridente com duas taças na mão.
- Finalmente, Lívia! - ele falou com seu sorriso mais sedutor - Estava contando os segundos para te encontrar!
Assumindo o papel de amante saudosa, Lívia sorriu para o homem e se aproximou o suficiente para sentir sua respiração antes de responder.
- Cada segundo de espera vai valer a pena!
Antes que ele a beijasse, Lívia pegou uma das taças de sua mão e entrou no quarto. A morena sabia que aquele encontro não a ajudaria em nada, não podia começar a fazer perguntas sobre o passado de Eduardo de uma hora para a outra, antes precisava mostrar para o homem que nada havia mudado entre eles. Mesmo que isso fosse uma completa mentira, um homem esperto como Eduardo não se deixaria levar por pouca coisa, Lívia sabia que precisava ter certeza que a confiança que ele tinha nela não havia acabado após seu afastamento.
-Sabe, Lívia... - a mulher sentiu ele se aproximar por trás e colar seu corpo ao dela - Eu cheguei a pensar que tivesse encontrado outro cliente melhor do que eu - depositou um beijo no pescoço dela e sussurrou em seu ouvido - ou uma cliente, quem sabe?!
- Apenas estive ocupada, você conhece minha vida dupla, - falou se referindo aos estudos, alguma vezes já havia comentado com o homem sua formação acadêmica - mas você também não me procurou mais! - enquanto falava, Lívia roçava seu corpo ao do homem, como numa dança sensual.
- E quanto à minha mulher? - as mãos do homem exploravam o corpo da morena - Não pense que esqueci o nosso trato.
- Nós temos passado algum tempo juntas sim. - Lívia já estava preparada para essas perguntas, sabia que elas aconteceriam e não queria dar uma resposta falha.
- Sempre fazendo compras? Você ainda não me disse nada a respeito dos passeios secretos dela!
- Ela visita um orfanato de vez em quando, gosta de ajudar crianças. - falou naturalmente, tentando não dar atenção ao assunto.
- Já falou sobre adoção? - Lívia percebeu o interesse do homem na pergunta, mas também não pôde deixar de notar que ele não ficou surpreso com o que ela falou.
- Não, ela apenas se sente bem por estar ajudando! - Lívia virou-se de frente para ele e terminou de beber o vinho sem tirar os olhos dele. - Acho que nós podemos esquecer a Bruna um pouco, não acha?
Lívia saiu do hotel satisfeita, pois, em sua cabeça, ter contado sobre o orfanato para Eduardo manteria a confiança que o homem tinha nela. Pensou que agora não poderia falhar em seus próximos passos, teria que se manter presente na vida de Eduardo, agir como se nada houvesse mudado na relação deles, para assim ir tirando todas as informações que desejasse do homem.
Enquanto isso, Eduardo pensando numa forma de tirar proveito do relacionamento que Lívia mantinha com Bruna. Mas, como bom machista que era, estava achando ótimo ter as duas mulheres outra vez.
No dia seguinte, Lívia acordou com a cabeça rodando. Após sair do encontro com Eduardo, a morena chegou em casa e bebeu tudo de alcóolico que encontrou em sua casa. Precisava esquecer o que havia feito, mas o peso em sua consciência não permitia. Ainda estava deitada na cama quando ouviu o celular tocando, imaginou que fosse Bruna mas para sua total surpresa, quem estava ligando era Cristina.
- Alô! - falou com a voz ainda falha.
- Olá, Lívia. Perdoe-me se estou atrapalhando! - a mulher falou do outro lado da linha.
- Bom dia, Cristina, não atrapalha não! Aconteceu alguma coisa com Bruna?
- Não, querida, não se preocupe! - a mais velha a tranquilizou - Liguei para saber como você está, no nosso último encontro pareceu um pouco transtornada com tudo que descobriu.
Lívia pensou um pouco antes de tomar sua decisão. Sabia que, mais uma vez, estava correndo um grande risco, mas Cristina era de confiança e só queria o bem de Bruna, assim como ela.
- Ainda estou digerindo tudo que você me contou! - confessou - Queria conversar sobre outra coisa com você, Cristina.
- Almoçamos juntas hoje, o que você acha? - Cristina sugeriu.
Depois de combinarem local e horário, Lívia levantou da cama e foi tomar um banho para ver se aliviava um pouco o que sentia. Já estava tarde quando a morena acordou, então teve apenas tempo para tomar o banho e se arrumar, e saiu da casa para encontrar a mãe de Bruna. Depois de se encontrarem, fizeram os pedidos e Lívia se manteve calada, ainda não estava certa sobre o que pretendia fazer.
- Lívia, você está realmente bem? - Cristina indagou preocupada.
- Está tão na cara assim? - perguntou Lívia rindo de sua própria situação. - Eu preciso falar sobre um assunto delicado, Cristina.
- Lívia, sei que nos aproximamos por causa da Bruna, mas só pelo modo como trata minha filha, só pelo carinho que você mostra ter por ela, eu já lhe tenho um enorme carinho também! - Cristina segurou a mão de Lívia para lhe passar segurança - Conte-me o que está te afligindo, estou aqui para escutá-la.
- Vou começar pela parte que mais temo. - respirou fundo antes de finalmente falar - Acho que a Bruna não deve ter lhe dito qual é a minha profissão, né? - viu a mais velha confirmar e prosseguiu - Pois então, eu sou garota de programa, Cristina!
O choque de Cristina ficou evidente em seu semblante. Com certeza a mulher não esperava por isso e Lívia esperou um pouco antes de voltar a falar. A morena havia decidido contar apenas sua profissão e que a usaria para conseguir alguma informação de Eduardo, ocultando a parte que já conhecia o homem e que foi ele quem a fez se aproximar de Bruna.
- Por essa eu não estava esperando! - Cristina confessou - Mas aonde quer chegar me contando essa informação?
- Eu me encontrei com Eduardo ontem, foi o jeito mais fácil que encontrei de tirar informações dele sem prejudicar Bruna.
- Se encontrou com ele? - Cristina estava cada vez mais perplexa com o que Lívia contava - Como sabe quem é ele? Você pretende ser amante do marido da Bruna, é isso, Lívia?
- Ele é uma figura pública, Cristina, não é difícil saber quem é ele! E eu pretendo fazer tudo que for possível para descobrir a verdade e trazer à Bruna a maior alegria de sua vida.
- Desculpa, Lívia, mas com isso eu não posso concordar! - a mulher se levantou, pronta para sair do restaurante antes mesmo de ter almoçado - Espero que você repense suas atitudes, a Bruna jamais irá te perdoar quando ficar sabendo disso.
Cristina saiu do restaurante com a cabeça confusa. Como mãe, queria sempre ver sua filha feliz, Bruna merecia isso depois de tudo que havia passado, e Cristina sabia o quanto Lívia vinha fazendo bem para sua menina. Mas não podia ser hipócrita, poderia aceitar o fato da filha se envolver com uma mulher, mas nunca desejaria que sua filha se envolvesse com uma garota de programa. E para piorar, essa garota de programa estava se tornando amante de seu genro. Era demais para a mulher, com isso ela não poderia lidar de forma tão fácil. Decidiu partir para sua aula de yoga, talvez isso a relaxasse e a fizesse pensar com mais clareza em tudo que havia acabado de escutar.
Lívia chegou em casa e chorou como não fazia há muito tempo. Tudo parecia ficar cada vez mais confuso em sua vida. Desde que Bruna surgiu, ao mesmo tempo em que se sentia mais completa, tudo parecia estar saindo do lugar. Entretanto, algo lhe dizia para continuar, faria tudo que estivesse ao seu alcance, Bruna merecia isso. Deixou-se levar pela tristeza dentro de si, e chorou até pegar no sono.
Enquanto isso, Bruna estava no orfanato com Afonso. Depois que saiu da casa de Lívia na noite anterior, uma tristeza tomou conta de seu peito. Sozinha em casa, sabia que seu marido deveria estar com alguma amante, mas nunca poderia imaginar que era com Lívia que ele estava. No dia seguinte, acordou disposta a não se deixar abater pela tristeza e decidiu ir até o orfanato.
A tarde estava sendo maravilhosa, quando estava com o menino, Bruna sentia-se plena e feliz. Estavam desenhando no pátio quando Afonso perguntou por Lívia.
- A tia Lívia não vem hoje? Estou com saudade!
- Ela não vem, Afonso. A tia Lívia anda muito ocupada! - o menino notou certa tristeza no olhar de Bruna e teve uma ideia.
- E se a gente fizer uma surpresa para ela, tia?
- Uma surpresa? - Bruna perguntou interessada.
- É, a tia Lívia já me contou que mora aqui pertinho, a gente pode ir lá ver ela, já que ela não vem aqui me ver.
O menino falou como se fosse algo tão simples que acabou convencendo Bruna. Como Tiago confiava na mulher, ainda mais sabendo que ela era mãe do menino, não houve problemas para conseguir o aval dele. Logo os dois estavam no carro de Bruna, apenas passaram em um mercado para comprar pipocas e doces.
Lívia ainda dormia quando escutou a campainha tocando. Pensou em deixar quem quer que fosse lá fora esperando, mas a pessoa insistente tocava a campainha sem parar. Desejando que aquilo parasse logo, ela correu até a porta e abriu a tempo de ver Bruna dando uma pequena bronca em Afonso para que ele parasse com aquilo, enquanto o menino abria seu maior sorriso para a morena com a cara amassada.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
rhina
Em: 19/10/2016
Olá.
Boa tarde.
Bomba....de repente...grita os sentimentos...mada mais está a salvo...a confusão entra...a certeza saí....e o resultado...não sei...queria saber...
Autora jogando alto com todos os riscos com certeza deve ter alguns trunfos.
Audásia....porque não...se arriscar...gritar ao mundo que viver não é apenas respirar...
Parabéns.
beijos.
Rhina
Baiana
Em: 18/10/2016
Sei não,mas já pensou se o Eduardo resolve aparecer também na casa de Lívia? A sogra já ficou desconcertada com a ideia de Lívia dormir com Eduardo em troca de informações, quando descobrir que alem dele ser cliente antigo ainda a contratou para ser amiga da Bruna...
[Faça o login para poder comentar]
lia-andrade
Em: 18/10/2016
Ai senhor, tadinha da Lívia. Que situação essa, e a mãe da Bruna não gostou nada do que ouviu. Mas espero que ela entenda.. Espero mesmo que tudo dê certo. Kkkkk
Beijos
[Faça o login para poder comentar]
Suzi
Em: 18/10/2016
Menina, que confusão.
A Lívia tá muito enrolada nessa história com a Bruna. O Eduardo vai fazer elas se odiarem e colocar tudo a perder de vez. Gostei que ela abriu o jogo com a Cristina, que como mãe não poderia ter uma atitude diferente, e ela foi muito educada.
Tem que contar tudo pra Bruna, o estrago já foi feito.
Bj
Suzi
[Faça o login para poder comentar]
Japa
Em: 18/10/2016
Caralhooo! To bem triste aqui, elas sofrendo. A Lívia é garota de programa sim , e isso não dela menor que ninguem. Ela abriu o jogo pra Bruna no primeiro encontro, e agora tá correndo o risco de perder a mulher que ama pra ajudar ela recuperar o filho!! Isso Bruna, vai lá mesmo e nao deixa esfriar!. Mil beijos, Freire
Resposta do autor:
Acho que a questão não é ela ser melhor ou pior do que alguém por ser garota de programa, mas é fato que nenhuma mãe deseja que o filho/a se relacione com uma garota de programa, entende?
A Cristina acabou de ficar sabendo, o choque é normal, talvez depois de pensar melhor, ela acabe cedendo rs
Vamos ver como vai ser esse encontro dos três! Bjs
[Faça o login para poder comentar]
itstitina
Em: 18/10/2016
Ai que vontade de matar você mesmo quando some e quando volta faz elas sofrerem assim! Mas vou te perdoar, espero que o proximo nos traga mais alegria! Beijinho!
Resposta do autor:
Se me matar não tem história, então, nada de matar a autora kkkk
Bjs
[Faça o login para poder comentar]
gabrielacng
Em: 18/10/2016
Agora, vamos correndo ler o próximo capítulo, porque estou com muita saudade de ver a Livia e a Bru juntas.
Bjuuu
Resposta do autor:
Pode matar a saudade a vontade!!! rs
Bjs
[Faça o login para poder comentar]
Fernandaaa
Em: 18/10/2016
Quero so ver esse encontro dos tres, quero ver a reação da Lívia quando ver a Bruna e Afonso ali na sua porta por causa dela, creio que a surpresa vai ser muito grande. Vai ser lindo, emocionante e muuuuuito romance a vista! Não demora voltar, ansiosa demais pra ler o proximo
Resposta do autor:
Sim, acho que vai ser bom para melhorar o astral dela né rs
Não demoro não, quinta já tem outro! Bjs
[Faça o login para poder comentar]
Bfr_Laura
Em: 18/10/2016
Que bom que voltou,
Freire, olhe lá que meu coração é frágil. Não aguento ver elas sofrendo, ainda mais "meio" brigadas.
Bjus autora!
Livia, força! estamos com você....
Resposta do autor:
Pode deixar que não sou má, não vou maltratar seu coração rs
Bjs
[Faça o login para poder comentar]
Ana Luisa
Em: 18/10/2016
Agora sim emoções a flor da pele pra saber como vai continuar essa história maravilhosa, tenho certeza que Bruna vai entender. Lívia não fez por maldade, elas são tão lindas. Fico apaixonada mais ainda a cada cap novo!!!
Resposta do autor:
Fico feliz que esteja gostando rs
Acho que depois do choque inicial com toda a verdade, Bruna vai entender sim. Agora se vai perdoar é outra historia né?!
Bjs
[Faça o login para poder comentar]
vivi19
Em: 18/10/2016
Oiii, Freire.
Agora sim Lívia começou a acertar o passo contando para Cristina.
Amei a Lívia decidida a acertar, a vontade de dar essa alegria pra Bruna. O sofrimento causa esse efeit , mas quando se dá ouvidos ao coração tudo dar certo!
Beijos
Resposta do autor:
Pois é, a situação da Lívia é catastrófica, ela precisa fazer o possivel para ficar tudo bem! Quem sabe depois de pensar melhor, a Cristina nao a ajude né rs
Bjs
[Faça o login para poder comentar]
Dudinha_CR
Em: 18/10/2016
Fico com o coração apertadinho que elas ficam assim nesse clima, a gente sempre vai querer elas bem....
Resposta do autor:
Prometo não maltratar mt nem voces nem elas rs
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 18/10/2016
Olha que a situação está bem complicada para a Lívia, e se ela vacilar o Eduardo vai acabar com o romance delas, espero que ela saiba arrancar as coisas certas do filha do mãe.
Dona Cristina como mãe quer o melhor para a filha, mais acho quem tem que tomar a decisão seja a Bruna, talvez ela quando souber não queira ver a cara da Lívia nem pintada de ouro, mais depois se elas se amam vai entender as atitudes da Lívia.
Bjus e até quinta
Resposta do autor:
Sim, ela não pode vacilar, agora o Eduardo sabe de tudo e pode prejudicar ela ainda mais!
Sim, acho que a Cristina sempre vai respeitar as decisoes da Bruna, mas como mãe é normal ela reagir mal né, vamos esperar..
Bjs, até quinta :D
[Faça o login para poder comentar]
patty-321
Em: 18/10/2016
Acho as atitudes vda bruna, terríveis. Eu não a perdoaria, nunquinha. Sorry. Garota de programa ainda por cima amante do marido? E muito pra minha cabeça. Até pra cabeça da bruna tá difícil. Mas tô confiando q vc autora maravilhosa vai dar um jeito. Bjs
Resposta do autor:
Sim, realmente a situação da Lívia nao está facil, mas tudo se ajeita rs
Bjs
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]