Boa Noite, Meninas!
Pra quem estava super curiosa segue um novo capítulo. Por favor, não matem a autora pelos rumos desse capítulo, rsrs
Boa Leitura e uma ótimo final de semana para todas ;*
Verdades e Deixar Você
"A Vingança nunca é uma linha reta. É uma floresta, e na floresta é fácil perder o caminho, se perder... Esquecer de como você entrou." (Hattori Hanzo - Kill Bill Volume 1)
Tessália se remexia incomodada sentada na saleta que dá acesso a sala da diretoria do colégio Domingos Olímpio, sob os olhar recriminador de Gertrudes Guedes, secretaria do andar. A loirinha havia batido naquele verão o próprio recorde pessoal de advertências disciplinares. Debra como funcionária da creche ligada a instituição e mãe da aluna foi chamada as pressas pela diretora Joice neves para uma reunião extraordinária. A menina não sabia se conter diante do que considerava injusto, agindo primeiro e perguntando depois. Na ocasião em questão , Tessália havia defendido uma menina mais nova , que era vítima constante da perseguição de uma professora, por não conseguir acompanhar o ritmo de aprendizado do resto da classe.
Tessália ouvia cabisbaixa Joice acusá-la de ser uma baderneira, que não sabia respeitar os seus superiores. Enquanto debra prometia dar um jeito na situação. Impotente, era isso que a elidiana mais velha se sentia. Sabia que a filha apesar do jeito inconsequente, apenas tentou fazer o que era certo, mas não podia se dar o luxo de ve-la perder a bolsa de estudos sendo expulsa do melhor colégio da cidade. As economias do casal não seriam o suficiente para mudar Tess de colégio. Debra teria que engolir o próprio orgulho e senso de justiça para garantir o melhor para tess, mesmo que a pequena não concorda-se com isso. No caminho para casa dos Collins tess mantinha-se calada com a cabeça apoiada no vidro do carro.No sinal da rua Augusto Bonfim, Tess zangada abriu a porta do passageiro e saiu andando com as belas madeixas loiras escondida pelo capuz da blusa.
--- Filha, me ignorar para que não tenhamos uma conversa séria sobre o que aconteceu, não vai mudar a realidade dos fatos. Debra largou o carro estacionada na primeira vaga que encontrou e tentou seguir a menina, que era bem mais rápida do que ela.
---- Eu não entendo mãe. Respondeu com um misto de raiva e choro, encarando as orbes azuis tão similares as suas. A Abby tem só 7 anos. Ela deveria estar por aí correndo, brincando , desenhando e tudo o que vejo aquela garotinha fazer é ficar encolhida acuada nos corredores, para não ser percebida por ninguém,como se sua própria existência fosse uma ofensa. Como a senhora não está do meu lado? Quem deu o direito, aquelas pessoas para trata-la mal? Como posso compactuar com tudo isso calada? .A angústia daquele desabafo desmontou Debra. Tessália a cada dia se parecia mais com ela e Miguel na juventude: combativos e revolucionários.
--- Tess me escute. Abaixou-se para ficar na altura da menina de 12 anos. Não acredite, nem por um segundo que eu não estou do seu lado ou que eu não tenha orgulho de você. Você meu amor é a minha cavalheira de luz. Beijou lhe a testa. Mas há momentos em que os adultos, têm que fazer certas coisas que não aprovam, porque estão de mãos atadas. Lançou para pequena um sorriso terno. Eu gostaria de poder lhe proteger desse mundo, que em nada se parece com o universo infantil. Mas, infelizmente eu não posso. Deu um suspiro longo antes de concluir seu pensamento.
---As pessoas tem medo meu amor, medo do que é diferente, porque ficam pressas em suas próprias redomas de vidro. Foram ensinadas a odiar e reproduzem esse ódio. A ignorância e falta de empatia, fazem com que as pessoas percam a noção do que é certo ou do que é errado, e se tornem menos humanas. Nós vamos ajudar a abby, vou procurar a família dela e vamos vê o que podemos fazer. E você mocinha.. Belisicou de leve seu bracinho.. Quando quiser fazer sua revolução, faça da forma certa. Não há um vitória limpa no grito e no punho. Você só se torna igual, ao seu opressor dessa forma. Organize-se, faça abaixo assinados, mobilize outros alunos que pensem assim igual a você, recolha provas, vamos fazer uma reclamação formal na secretária de educação... Os olhos da menina brilhavam em pura admiração as palavras da mãe. Não é muito esperto mexer com os Collins, você não acha?. Animada, a garotinha deu um abraço apertado na mãe.
Aos poucos ,Tessália sentiu a figura da mãe desaparecer dos seus braços. Já adulta, a publicitária desesperou-se gritando por Debra sem resposta. Uma vontade absurda de correr tomou conta de todos os seus músculos. Banhada em lágrimas Tess corria pelas ruas de Valente, sem um destino certo a seguir , até notar o asfalto , as pessoas, os sinais de trânsito girarem em sentido horário ao seu redor e uma luz ofuscante branca seguida de vozes que não reconheceu, discutindo chamarem o seu nome. Ela estava voltando..
--- Eu não estou entendo nada. Gritou Bianca, alto o suficiente para que o grupo que discutia entre si presta-se atenção nela. Vocês estão dizendo que o incêndio que vitimou os pais da Tessália foi criminoso? Que o homem que feriu a Vick é o irmão desaparecido dela e que vocês três invadiram a PF para resgatar esse homem?
A entonação na voz da atriz era de puro descredito. Aquilo só podia ser uma brincadeira de muito mau gosto. Que a família de tess sempre fora um mistério, isso ela estava cansada de saber. Inúmeras teorias sobre “os estrangeiros” foram criadas na cidade, tentando desvendar de onde aquele casal e a filha vieram, mas sempre imaginou toda essa baboseira, como uma anedota de um povo desocupado e atento além do normal a vida alheia. Porém, aquilo tudo, mais parecia um roteiro de um filme do que a vida real.
---- Sim, quer dizer em partes você está correta. Corrigiu Tyler ciente que Tess a mataria assim que acorda-se . Nunca passou por sua cabeça contar a verdade para Bianca e muito menos para as amigas dela. A enxerida ouviu sem querer uma conversa sua com Christian, sobre os desdobramentos da invasão a PF e foi tirando suas próprias conclusões. Ela não tinha muitas alternativas agora, além de contar a verdade. Se seria libertador ela não fazia ideia.
--- Os pais de Tess são fugitivos de guerra. Bianca, Priscila e Carol ao mesmo tempo piscavam os olhos chocadas com o relato . Debra e miguel fugiram para brasil, porque eram jurados de morte em Androsias. Viveram escondidos em Valente por anos até o tio da Tess, Emílio o ditador do país, descobriu o paradeiro deles. Suspiro fundo antes de coçar a parte interna da orelha em sinal de nervosismo. Como o tempo Vick e Tess descobriram que a mando do Tio, um grupo de mercenários colocou fogo na casa dos collins.Toda a história foi encoberta por panos quentes pelas autoridades de Valente a custa de muito dinheiro sujo. Por isso Vick trouxe Tess para capital, aqui ela achou que ela estaria segura... Vick não sabia que o Irmão era o líder dos El diablos, pelo o que entendi ela apenas descobriu na hora, antes de ser alvejada por tiros. Nós, não pretendíamos resgatar o miserável do Kilmer.. Um nó na garganta dificultava sua fala. Nós queríamos matá-lo..
---- Vocês o quê? As três gritaram ao mesmo tempo. Caralh*, eu sabia que a Tess era foda, mas ser um justiceira tipo a Elektra é totalmente insano até pra minha cabeça.. Comentou Pri abismada. Meu Deus, como vocês conseguiram entrar naquele lugar? Eu vi no noticiário que tinham um quê, uns 200 policias, fazendo a segurança desse cara.. Indagou Carol exagerada e um tanto quanto prática, pra quem tinha acabado de ouvir tantas revelações surpreendentes . Vocês enlouqueceram também? Bianca apontou para as amigas desnorteada. Não estamos falando de uma simples ida ao parque, de um jogo de vôlei , ou uma viagem pra Bahia.. É um assassinato, porr*. É tirar a vida de alguém a sangue frio , um crime. Vocês não pensaram nas consequências? Sua irmã é delegada Tyler, você acha mesmo que saíram dessa impunes? A troca de quê, me digam? Priscilla e Carol nunca tinham visto a amiga assim. A iris castanha estava turva, a respiração entre cortada, Bianca estava no seu limite.
---- Vingança. Respondeu Tess calma apoiada com um dos braços na parede que fazia divisa entre a enfermaria e o imenso salão da gaiola, onde o grupo a olhava como se fosse uma visão fantasmagórica. Cristian fez menção de ajuda-la o que a loira negou com um aceno de cabeça. Bianca eu não peço que entenda os meus motivos, só não levante o dedo em riste para nos julgar. Tessália sabia que seria duramente julgada por seus atos por qualquer um que estivesse do lado de fora, mesmo essa pessoa sendo Bianca. Ainda era bem vivida a sensação de adrenalina e culpa que teve ao tirar uma vida, talvez aquele tremor e olhar de clemência de Ramirez a acompanha-se pelo resto dos seus dias, como uma espécie de castigo, mas não guardava arrependimentos.
----- Tessália não é questão de julgar ou não julgar. Não cabe a você essa decisão. Nós temos leis. Os culpados tem que ser processados, julgados e condenados. E assim que funciona. Bianca não conseguia entender o lado de Tess. Fora criada por um defensor público afinal de contas.. Apreendeu a respeitar as leis e confiar nelas mesmo no pior dos cenários.. Tessália irônica bateu palmas e assobiou após o discurso da atriz .
----- Lindo Bianca. Pena, que na vida real , tudo isso não passa de uma mentira do cú. Disse Irada. Onde estava essa tal justiça, quando meu pai foi fatiado em pedaços ou minha mãe morreu queimada viva? Ah, já sei na mãos de meia dúzias de engravatados comprados por meu tio. Onde estava essas tuas leis, quando a vick foi deixada para morrer feito um bicho sem dono naquele depósito? Porque, se não fosse por nossa intervenção, Killmer estaria do outro lado do oceano. Sim, foi eu que entreguei ele de Bandeja para Athena. E mesmo assim, olha o que aconteceu. Não venha me falar de Justiça. Não foi você que cresceu sem saber como seria a sua vida se seus pais estivessem no seu aniversário de 15 anos, no dia que caiu de moto e quebrou a perna em duas partes, na noite da sua formatura. Fui eu. E esse ódio é a única coisa que me faz acordar todas as manhãs. Acreditar que posso fazer aquele maldito sentir ao menos um terço do que ele fez os meus pais passarem . Cresça Bianca. Eu joguei anos no lado certo da linha e só recebi dor em troca. Nem você, nem ninguém vai me dizer o que é justo ou não.
---- Tess. Eu não.. A atriz sinceramente não sabia o que dizer.Sentiu vontade de toma-la nos braços e de algum jeito arrancar toda essa dor do seu peito . Mas a forma como Tess a atacou verbalmente a fez recuar. Entendia o sofrimento que a mulher que amava carregava, mas aceita-la como uma assassina, era demais para sua mente racional processar. Deveria haver um outro jeito. A vingança desenfreada não podia ser a solução. E se não for como ela pensa, se ela continuar vazia, se pior o tio a elimina-la.
----- Não bianca, eu não quero ouvir. Disse fria. Agradeço que tenha vindo aqui me vê. Mas nos duas sabíamos que no final, você não me aceitaria quando volta-se pra casa suja de sangue. Tess sentia uma pequeno escorrimento nas pernas, os pontos deveriam estar abertos com o esforço que fez para levantar. Eu não me orgulho do tipo de pessoa que virei e muito menos me arrependo. Se eu tiver que ser uma espécie de Mostro te garanto que serei. Bianca estava assustada com tudo que ouvira. A mulher a sua frente, em nada lembrava a sua “tess”. Ou a “sua tess” , só existia na sua cabeça, pensou confusa enquanto tentou uma penúltima aproximação, o que foi totalmente negada por tess que segurou suas mãos.
---- Bianca é tudo uma merd* tá me ouvindo.Tess fazia um esforço gigantesco para não chorar, era preciso convencê-la a se afastar, foi ingênua em acreditar que podia ter uma vida normal, nada na sua vida foi normal pra começo de história . Essa cruz ela carregaria sozinha, disso não tinha dúvidas . Eu não posso te arrastar pra toda essa lama que é minha vida. Você é uma menina incrível e linda. Merece uma vida bem diferente da que eu possa te dar. Vai embora daqui, me esqueça. Será melhor para nós duas.
---- Meu amor, não faz assim você está de cabeça quente, vamos conversar com calma.. Ande me solte. . Bianca até esquecerá seus dilemas morais. A mínima possibilidade de perder o que nem ao menos tinha começado direito a deixava apavorada. Mais uma vez Tess se esquivava dela. Movida pelo desespero, pela sensação de impotência diante do futuro que havia traçado pra si .. Tess cambaleante foi de encontro a Tyler e a beijou. A cantora ficou estática por alguns segundos até o seu corpo lhe trair e retribuir o ato. Sem acreditar no que viu, Bianca saiu em disparada para o mais longe que pudesse da lutadora. Não era apenas uma simples traição. Ela fizera aquilo para machuca-la. A atriz se sentia suja e descartável. Priscilla igualmente magoada saiu puxando Carol atrás de Bianca. Lembrou que a chave do seu carro tinha ficado na bolsa da atriz e temeu a possível loucura que outra faria se botasse as duas mãos em um volante.
---- Ela já foi? Sussurrou no ouvido da outra com um fio de voz. Sim. Ótimo.. Disse com um sorriso fraco . A cantora nesse momento percebeu que a amiga voltara a sangrar. A amaldiçoou por dentro. Tess não cansava de brincar com a própria vida. Cristian que até então, se manteve neutro durante a discussão correu para pega-la no colo e leva-la de volta a enfermaria. Seria mais uma noite em claro para os amigos.. Cristian sempre foi um homem com a vida bagunçada: perdeu a carreira, se afundou no vício em coca e a mulher o largou . No fundo entendia todo o derrotismo que abatia a amiga. Pessoas como eles acabavam magoando quem amavam..
E não podia deixar de admira-la. Sacrificar um amor como aquele era mesmo um grande gesto. Tessália ia sofrer pra burro, mas poderia canalizar toda essa dor em prol da missão . Talvez bianca nunca a perdoa-se, mas ao menos ela estaria segura. Antes de perder os sentidos tess lembrou do balanço. Do balanço que construiu no quintal de casa para Bianca. Não havia nada que a moreninha lhe pedisse que ela não fizesse questão de fazer. Das ironias da vida, ela agora não poderia lhe fazer feliz..
Fim do capítulo
Meninas eu decidi reunir todas as músicas dos capítulos em uma playlist no youtube. Acho que assim ajuda a ficar mais imersa no clima do romance. ;D
https://www.youtube.com/watch?v=EgqUJOudrcM&index=2&list=PLMucv_noC9ZD_70FL34wid-yqyp__kCoh
Fico no aguardo da opinião de vocês.
Beijos e até a a aproxima XO ;D
Comentar este capítulo:
Mille
Em: 13/10/2016
Ola autora tudo bem?
Hoje me bateu aquela saudade, e resolvi vim deixar meu recado.
Espero que retorne logo ao LETTERA.
Bjus
Resposta do autor:
Olá Mille ????
Muito obrigada flor pelo recado. Eu estou em recuperação flor, me acidentei no mês passado e quebrei o tornozelo da perna direita, por isso ainda não consegui postar um novo capítulo, sinto um pouco de dificuldades para escrever, mas espero que próxima semana que vou começar a andar novamente isso melhore. Estou morre do de saudades de atualizar minhas histórias. Outro beijo ????
[Faça o login para poder comentar]
juliax
Em: 04/09/2016
Capítulo tenso e dolorido.
Tomara que a Bianca entenda as razões da Tess.
E agora autora estou curiosa o que vai acontecer?
posta logo kk
beijos querida.
Resposta do autor:
Olá, Juliax!
Olha, sendo bem sincera ainda vai demorar um pouco pra Bianca entender as razões da Tess. Mas vamos esperar que o amor fale mais alto. Capítulo novo postado espero que gostes.
Beijos. meu bem
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 04/09/2016
Entendo a decisão da Tess em manter a mulher que ama fora dessa vingança, o inimigo pode usa-la e assim a Tess teria um ponto fraco. Com a cabeça mais fria a atriz irá perceber que ela só a esta protegendo.
E para deter o Emílio ela terá que está bem concentrada para livrar a mãe e vingar a morte do pai.
Bjus e até o próximo
Resposta do autor:
Exatamente Mille é uma decisão complicada o instinto de proteção da Tess sempre falou mais forte. O cerco está se fechando entre ela e o tio.. resta saber agora se a bianca vai entende-la ou até mesmo se ela vai ficar aceitar ficar de fora dos planos da amada.. gosto de tratar de dilemas morais eles dão mais profundidade a trama.. beijos
[Faça o login para poder comentar]
biancaMA
Em: 04/09/2016
Amei a playlist do YouTube. Só músicas que amo. Ótima ideia.
Capítulo triste mas eu entendo o que a Tess fez. E difícil ter que seguir seus planos, com medo que algo aconteça com quem se ama.
Amei o capítulo.
Tomara que o outro capítulo venha logo haja sem pressão
BJ
Resposta do autor:
Olá, BiancaMA!! ;D
Fico super feliz que você tenha curtido a minha playlist, vou adicionar mais duas músicas. Demorei mais do que esperado, mas tem novo capítulo fresquinho agora, rs
Beijo, flor!
[Faça o login para poder comentar]
aliceMED
Em: 04/09/2016
Foram informações demais pra Bia. Eu acho que eu também ficaria sem saber o que fazer. Elas têm que conversar mais uma vez não dá pra ficar assim.
Bjos autora
Resposta do autor:
Oie AliceMED
Concordo com você, foi tudo muito confuso, pelo calor da emoção. Acredite há muita coisa a ser dita. Nos próximos capítulos saberemos.
Beijos, meu bem!
[Faça o login para poder comentar]
priscillasantos
Em: 03/09/2016
Autora que capítulo foi esse.. estou no chão.
Nossa estou com dó da bianca.. mas tô tentando os dois lados.. Tess tá pensando na segurança dela e uma difícil escolha mesmo.
Amei o capítulo.
Bj
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]