Hey meninas, Boa Noite!!
Eu queria pedir mil desculpas as todas pelo meu sumiço durantes esses quase dois meses. Na terceira semana do mês de setembro eu fraturei o tornozelo direito. E to aqui, desde então na luta pra largar as muletas e voltar a andar normalmente. Passado os dias mais dificies, finalmente conseguir sentar na frente do meu computador para entregar um novo capítulo para vocês. Eu tô um pouco enferrujada, então acabei não escrevendo muito. Espero que voces gostem e estarei lá nos comentários pra gente trocar umas ideias.
Beijão e uma boa semana pra todas!!
Ela Merece Saber
“Na vida somos reis ou peões.”
Três semanas depois…
Bianca ouvia atenta as exigências e as marcações de texto do diretor Oswaldo Nunes ao elenco da peça. O grupo ainda goz*va de um mês de antecedência a estreia, por isso Oswaldo, não podia se dar ao luxo de deixar passar sequer uma mínima falha de comunicação entre seus subordinados. A companhia e a universidade investiram alto naquela adaptação e o acolhimento do público definiria a possibilidade de uma possível turnê nacional. Ensaiavam por horas a fio, já nas dependências do teatro . O grupo formado principalmente por colegas e ex- colegas do campus era bastante entrosado, não faltavam momentos de distrações e galhofas nos intervalos. O ritmo frenético entre ensaios e os deveres para universidade estavam levando a morena ao seu limite.
A atriz esqueceu até quando foi a última vez que teve uma noite de sono decente . Se não fosse a companhia quase que simbiótica de priscilla e caroline que se reservaram para não deixa-la sozinha, provavelmente pularia algumas refeições também. Não falavam sobre o que aconteceu aquela noite no gaiola, era como se houvesse um acordo tácito entre as três para que Bia pudesse se focar na única coisa que parecia segura na sua vida : a carreira.
Nos piores dias, quando a atriz se negava a sair da inércia e apatia de silêncios e palavras ditas pela metade as meninas chegavam a ameaçar bia com a possibilidade de contar tudo que acontecera a Teresa e Henrique, recebendo em troca desaforos e grunhidos de resignação. Bianca detestava preocupar os pais, ligava quase que diariamente para os dois. Nem mesmo teve coragem de contar sobre o afastamento de Tessália para dona Teresa.
Teresa adorava aquela menina que viu crescer junto da sua. Era constrangedor para Bianca responder os vários questionamentos que a dona de casa fazia sobre a sua “amiga de infância”. Teresa queria ir visitar a filha e aproveitaria a chance para reencontrar a pequena Collins. Bianca incomodava, sempre mudava de assunto quando isso acontecia . A morena sabia porém, que priscila mantinha algum contato com Tyler. Flagrou a amiga algumas vezes trocando mensagens suspeitas escondida no quarto, banheiro ou qualquer lugar que inspira-se um pouco de privacidade.
Odiava essa sensação de ser preservada, não que quisesse ter notícias de Tess, no fundo não tinha uma resposta racional para aquilo, uma hora a odiava com todas as suas forças, outra hora sentia tanta falta dela que tinha vontade de gritar. Num momento de desespero, chegou a apagar o número da lutadora do telefone, após inúmeras ligações caírem na caixa postal “ Imbecil” praguejou consigo mesma jogando o aparelho no chão na ocasião.
A última vez que ouviu o nome da publicitária foi em uma chamada do jornal local, sobre como a heroica Victoria mendez venceu o coma e daqui uns dias iria ter alta do hospital. Foi impossível conter o riso involuntário que se formou em seu rosto, conseguia imaginar a felicidade de Tess e dos amigos, desejou por fim que tudo fosse diferente entre elas.
Oswaldo dispensou o elenco e a produção por volta das 21 horas. Bianca caminhava lado a lado de Ludmilla moraes figurinista do espetáculo. As duas costumavam deixar os carros estacionados no estacionamento privativo do outro lado da rua. A loira de um pouco mais de 1, 78 de altura e longas pernas, era uma conhecida de longa data dá atriz. As duas cursaram algumas disciplinas em comum e nutriam grande simpatia uma pela outra, bianca poderia até arriscar que por parte de Ludmila e seus olhares lânguidos por detrás das cortinas a simpatia poderia evoluir para algo a mais .
A loira a convidava naquela noite pela enésima vez desde que começaram a trabalhar juntas para uma saída sem compromisso. O estoque de desculpas esfarrapadas da morena andava meio em baixa , além disso pri e carol andavam reclamando que tantos dias trancadas em casa, já estavam afetando seu cérebro e coordenação motora. “Palhaças” , pensou sorrindo de lado balançando o molho de chaves na mão sobre o olhar ansioso da figurinista.
--- Tá, eu vou. Eu te devo mesmo uma saída, desde o termino da disciplina de Canto I. Disse simplesmente paraeuforia da outra que a abraçou sem jeito.
---- Ótimo. Comentou depositando um beijo demorado na bochecha da morena. Tem esse barzinho novo na filgueiras pedreira chamado Five Tattoos, que as meninas da sonoplastia comentaram que é muito bom, então pensei que poderíamos ir pra lá. O que você acha? . A banda do namorado da minha prima vai fazer o seu debut hoje, inclusive. Animada mostrou o flyer do evento a atriz na página da bar no facebook .
---- Acho que pode ser uma boa. Sorriu em concordância. Eu vou me encontrar com as meninas no meu apartamento e de lá nós vamos. Bianca teve a clara impressão de que já ouvira antes o nome da banda do namorado da prima de ludmilla quando a colega citou em algum lugar, mas como a memória andava ocupado acima do considerado normal com as suas falas na peça , seria pedir demais forçar uma recordação. Ludmilla lhe passou a localização do barzinho pelo Whatsapp e seguiu o carro da colega por duas ruas acima, já que ambas moram relativamente perto.
Priscilla discutia pela terceira vez naquela noite dentro do carro de Bia, sobre os motivos que levavam carol a esconder a identidade do tal carinha que estava saindo. Na mente da quiroprática as possibilidades para esconder a identidade de alguém se resumia em duas alternativas: procurados da lei ou homens casados.
- Não seja louca priscilla eu tenho princípios. Rebateu caroline zangada cruzando os braços sobre o corpo .
- Eu não disse que a senhora não tinha, pris esclareceu com uma careta engraçada antes de prosseguir com a sua “óbvia argumentação” colocando a mão sobre o queixo . O que está em questão é que pepecas em chamas nunca serão boas conselheiras para as mulheres. E conhecendo o teu dedo pobre caroline , eu imagino uma mistura de Frank delfino com Hannibal lecter . Bianca teve que morder de leve a língua para não gargalhar com aquela comparação absurda.
--- Ah vai se fuder sua filha… Ei vocês duas. Bianca interveio antes que aquela discussão sem sentido continuasse. Eu amo demais a tia Cláudia e a Tia Sophie pra ouvir vocês duas as insultarem. Priscilla, carol vai contar quando se sentir pronta . Não é como se ela fosse esconder isso da gente por muito tempo ela não aguenta guardar segredos lembra? Pri se sentindo vitoriosa levantou o dedo do meio para a ruiva. Carol, eu acredito no seu bom senso. Por favor, só tome cuidado sim. A ruiva balançou a cabeça com um sorriso arteiro para a motorista.
--- OK, já que a vida amorosa da madame “dont tell dont ask” saiu da pauta. Vamos ao que interessa. Quem é essa Lud? Disse o apelido sugestiva. A foto dela do perfil do instagram é péssima sabia?! como vamos emitir uma opinião sobre alguém que além de ter um perfil fechado para “visitantes” ainda usar como foto de capa uma imagem dela de costas para o Taj Mahal . Eu trabalho com dados, meu bem. Suspirou contrariada. Carol curiosa projetou o seu corpo para frente para ouvir as explicações de uma bianca tímida.
---- Eu já disse pra vocês que é uma colega de trabalho. Ela é legal. Bufou nervosa tentando encerrar o assunto .
---- Ela é legal. Que espécie de comentário sem sal é esse? Legal é meus ovos. Eu não quero saber disso merman. Revirou os olhos agitada. O que eu quero saber é : você quer o corpo dela nu como ela quer o seu?! Estreitou os olhos a espera da resposta, não que espera-se que a amiga começasse um novo relacionamento justo agora , aliás se alguém lhe pergunta-se ela seria até a morte shipp Bitess. Mas , na atual conjuntura das coisas, bia merecia um descanso de tantos problemas. Quem sabe no futuro quando a lutadora não tivesse que “salvar o dia” as duas tivessem uma chance.
---- Eu não sei porque eu ainda dou cabimento pra tuas loucuras priscilla. Bia segurava a direção do carro com força parada no sinal. Eu não a vejo dessa forma satisfeita?!. Ela é até bonita, sei lá, em outra época eu a acharia interessante. Você sabe que não sou muito adepta do sex* casual... Eu não tenho cabeça pra isso. Eu não .. Eu não.. Bia pendeu a cabeça pro lado pra esconder os olhos lacrimejantes . Priscilla sentiu-se culpada por de certa forma a fazer lembrar. Antes que pudesse de alguma forma reverter o pequeno estrago que provocou, carol tomou a dianteira da situação e mudou a estação de rádio para um programa da beack park FM. Gritou histérica quando reconheceu a canção.
---- Ahhhh.. Nossa músicas viadas. Eu não acredito porr*. Quando tempo eu não escuto. Vamos cantar please. Que é doida.. Tá possuída infeliz ? Quer me matar de susto! Recriminou pri já cantando baixinho seguida por carol. Bianca não resistia ao jeito aloucado das amigas. Pro bem e pro mal tê-las por perto lhe fazia um bem danado. Entrou no embalo das duas explodindo em risos entre estrofes e dancinhas esquisitas..
Every little thing I do
Never seems enough for you
You don't wanna lose it again
But I'm not like them
Baby, when you finally
Get to love somebody
Guess what
It's gonna be me
Tudo o que faço
Nunca parece o bastante pra você
Você não quer se perder de novo
Mas, eu não sou como eles
Baby, quando você finalmente
Começar a amar alguém
Acho que
esse alguém será eu
( NSYNC - It’s gonna be me)
O Five Tattoos era o novo queridinho da galera alternativa da cidade. O bar segue a regras dos já badalados pubs ingleses. A decoração misturava um pouco da cultura pop com referências a seriados e filmes cults . O nome fazia referência ao estúdio de tatuagem no andar de cima e alguns dos desenhos das donas estavam espalhados pelas paredes do local. Além do palco no canto esquerdo, o espaço contava com duas mesas de sinucas e um espaço para jogos de fliperamas onde os saudosistas podiam jogar desde tetris, donkey kong a street fight II. As meninas descobriram que as sextas eram dias de casa cheia porque sempre traziam bandas conhecidas.
Apesar da casa estar cheia , não foi difícil para Bia encontrar Ludmilla em uma mesa perto do palco. A loira estava acompanhada da prima e de uma amiga da prima chamada Cecília. O grupo logo engatou um papo animado sobre o ambiente e a atração da noite. A prima de Ludmilla, Ester, confidenciou que a vocalista da banda ia ficar um tempo fora por conta de uma viagem pro exterior.. E mesmo assim os meninos resolveram por unanimidade aguardar o regresso dela, ao invés de procurar outra(o) para o seu lugar. Além de ser muito boa, a garota relatou que a musicista trouxe de brinde uma compositora fantástica para a banda. O burburinho entre elas foi interrompido com a anúncio da atração principal da noite pela dona do estabelecimento.
As luzes do palco foram apagadas e uma luz branca fosca ambiente sobre os músicos apenas mostrava suas formas. A melodia tinha uma entrada instrumental super suave e envolvente que mesclava violino e violão. Apesar de não conseguir visualizar bem os integrantes da banda naquele momento bianca gostará muito do look da cantora: calça jeans rasgada, top , jaqueta de tachas e um gorro nos cabelos soltos em cachos. As luzes foram trocando de coloração até ficarem na cor padrão no refrão. Se priscilla não tivesse segurado Bianca talvez a morena tivesse desmaiado ali mesmo. O susto só não fora maior, porque Bia não acreditava em coincidências. Tyler dominava o palco com graça e trejeitos de quem sabia exatamente o que estava fazendo. A cantora cantava com os olhos fechados como se pudesse sentir a letra da canção com toda a extensão do seu corpo .
Bia sentia as mãos frias de Priscila enlaçando as suas. A amiga lhe olhava repartindo consigo uma genuína surpresa e a atriz julgou ter visto no olhar da quiroprática algo além disso; e ela conhecia tão bem aquela sensação . Inconscientemente buscou entre os presentes, aquela que negava-se sair do seu pensamento. Amaldiçoou o universo, por não ser tão alta a ponta de vencer a barreira de mesas e cabeças a sua frente. Frustrada em seu intento, ao menos saboreou a letra da canção como se alguma forma aquelas palavras fossem dedicadas a ela ou melhor seria pensar: a elas.
If you ever leave me, baby
Leave some morphine at my door
'Cause it would take a whole lot of medication
To realize what we used to have
We don't have it anymore
There's no religion that could save me
No matter how long my knees are on the floor
So keep in mind all the sacrifices I'm makin'
To keep you by my side
And keep you from walkin' out the door
Cause there'll be no sunlight
If I lose you, baby
And there'll be no clear skies
If I lose you, baby
Just like the clouds
My eyes will do the same
If you walk away, everyday it will rain
Rain, rain-a-a-ai
Se você for me deixar, querida
Deixe alguma morfina na minha porta
Porque vai ser preciso muita medicação
Pra perceber que o que nós tínhamos
Nós não temos mais
Não há religião que possa me salvar
Não importa quanto tempo meus joelhos estejam no chão
Então mantenha na mente todos os sacrifícios que estou fazendo
Pra te manter ao meu lado
E evitar que você saia pela porta
Porque não haverá luz do sol
Se eu te perder, querida
Não haverá céu claro
Se eu te perder, querida
Assim como as nuvens
Meus olhos farão o mesmo
Se você se afastar, todos os dias irá chover
Chover, chover
( It Will Rain - Bruno Mars)
O show pendurou por intermináveis duas horas, bianca tentou a todo custo ter a atenção tirada daquele palco , respondendo no automático o que ludmilla lhe perguntava, mas no final simplesmente não conseguia nem ao menos se mover . E como se a voz de tyler fosse um tipo de mensagem decodificada, um espaço imaginário e febril que a reconectasse a Tessália. O único momento que fora tragada de volta ao que acontecia na mesa foi quando Ester disse para prima que o novo repertório do Flame contava com três músicas inéditas da amiga de Tyler.
A partir daí fora fácil deduzir o resto. Perdida em seus próprios pensamentos, não notou que pri sairá da mesa mesmo antes da quarta música. Pediu então, licença ao grupo com a desculpa fajuta de ir ao banheiro, solicita Ludmilla se ofereceu para ir junto, detectando ali uma oportunidade de ficar a sós com a atriz . Carol tão ou mais desnorteada quanto as amigas, percebeu ali a deixa e o pedido de socorro da morena e disse que iria também. A contra gosto por ter perdido a oportunidade, a figurinista passou a vez, alegando ter um assunto particular a tratar com a prima. As duas pararam em frente a porta do banheiro com uma Bia reticente segurando a maçaneta da porta.
---- Ora, faça me um favor. Sem paciência Caroline virou Bianca para si encarando a bela feição da atriz assustada. Eu sei que você quer ir atrás delas. Eu poderia dizer que isso não é certo. Mas quer saber?! Eu to pouco me lixando pro que é certo ou não. Eu posso parecer a mais racional de nós três às vezes. Deu de ombros . Mas até eu iria atrás de uma explicação agora se eu tivesse um cara que olhasse pra mim como aquela lutadora maluca te olha. Vai e por favor não demore, não sei quanto tempo eu vou conseguir entreter aquelas duas. Apontou para mesa com cara de desgosto. Sem esperar uma resposta, Carol voltou pra mesa deixando para trás uma Bianca atônita.
Bianca não teve dificuldades de encontrar o camarim do pub . Os músicos do the flame conversavam entre si enquanto guardavam os instrumentos. Mike um baixinho ruivo de cavanhaque lhe informou que Tyler sairá com uma, nas palavras dele “gostosa nervosinha” que a xingava de tudo quanto era nome impróprio para menores de 18 anos para os fundos do bar . Não era preciso uma super audição para Bianca reconhecer a voz da amiga que discutia raivosa com Tyler no beco. Escondeu-se por detrás da lata de lixo para ouvir o que elas diziam.
---- Como assim você vai embora ?!. você poderia ter tido a delicadeza de me contar . Acusou a cantora com um pequeno empurrão andando de um lado pra outra.
----- Cacete priscilla . Suspirou fundo antes de continuar. Não é como se eu tivesse outra escolha . O circo fechou era isso ou nos entregar a Athena entende ? Do que diabos elas estavam falando. Bia julgou ser sobre o irmão de Vick.
---- Não, eu não entendo Tyler . Pelo o que você me disse foi legítima defesa , Foi um ataque na surdina não havia como escapar . Tá mentindo outra vez para mim ? Priscila segurava firme um cigarro entre os dedos. Quando ficava nervosa fumar lhe parecia uma ideia excelente. FODA-SE OS MEUS PULMÕES. Pensou revoltada.
---- Não caralh* . SE você continuar andando assim vai abrir um buraco no chão sabia ?!. Calou-se quando a quiroprática lançou lhe um olhar mortal. Não importa a verdade você não entende .. O importante é o que eles querem que pareça . A conversa estava cada vez mais confusa para bia, uma parte sua queria interromper a briga das duas e pedir uma explicação plausível sobre tudo aquilo outra a mantinha colada onde estava atrás de coletar o maior número de informações possíveis . Optou pela que fazia mais sentido ali.
-----Eu não vou deixar você fazer isso tá me ouvindo . Priscila socava o peito da outra enquanto a cantora a segurava pelos braços. É Loucura demais até para vocês quartro. Esbravejou desesperada. Quantas pessoas tem que morrer mais para essa história ter um fim ? Porque vocês as deixaram ir ? Resignada Tyler a soltou deixando que a jovem desconta-se em si toda a sua frustração. Meu Deus , e já vazou pra mídia ? Tyler negou sem encarra-la.
--- Recebi a confirmação da morte incefálica ainda no palco . Esclareceu para uma priscilla horrorizada.
---- Ela não o vi há anos , Tudo bem que o canalha não era lá grande coisa , mas ainda sim era o pai dela . O pai Ty . Ela merece saber. Cassete , Ela não vai me perdoar eu sabia e não disse nada . Priscila chorava de soluçar apoiando o corpo na parede . Que porr* de melhor amiga eu sou ? .
Bianca sentiu o estômago revirar com aquela revelação . Não soube precisar em que momento saiu do esconderijo sob o olhar apavorado de priscila e tyler . Tudo que recordou depois daquele dia, foi o cheiro forte de vômito nas roupas e a sensação de desamparo do corpo moreno quente sob o chão frio e pegajoso. Bianca nunca mais pisou no Five Tattoos.
Fim do capítulo
Qual a oposta de vocês sobre o que aconteceu nessas três semanas?!
Músicas do capítulo:
https://www.youtube.com/watch?v=DL10ocD75Ww
( IT WILL RAIN- BRUNO MARS)
https://www.youtube.com/watch?v=RuZ0f5L5M-w
( ITS GONNA BE ME - NSYNC).
Comentar este capítulo:
Mille
Em: 31/12/2016
Olá Gabby
Passando para:
"Desejo a você…
365 dias de felicidade.
52 semanas de saúde e prosperidade.
12 meses de amor e carinho.
8760 horas de paz e harmonia.
Que neste novo ano você tenha muitos motivos para sorrir!"
E muitas inspirações para nos presentear com lindas histórias. Abraços
Resposta do autor:
Mille que lindo, muito muito obrigada pela lembrança e carinho viu. Fiquei muito feliz!!
Desejo lhe em dobro tudo viu. Que 2017 lhe traga felicidades em todas as suas tonalidades. Tenha uma virada de ano maravilhosa. Abraços..
priscillasantos
Em: 24/11/2016
Nossa que saudades dessa história!!
Super ansiosa pelo próximo capítulo.
Bjs!
Resposta do autor:
Obrigado Priscilla pelo incentivo, você é um amor.
Espero que goste do novo capítulo.
beijos
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]