Recomeçar por preguicella
Recomeçar
Querida Fernanda,
Se você estiver recebendo essa carta, é porque finalmente criei coragem e parti, estou mudando de cidade, ou melhor, de país. Vou fazer meu mestrado bem longe daqui. E resolvi te contar porque estou indo embora.
Nanda, você foi chegando de mansinho na minha vida, foi me conquistando devagar como quem não quer nada, me absorvendo, derrubando minhas barreiras, as minhas crenças, me roubando de mim, dos outros, sem nenhuma chance de defesa, e quando dei por mim, você já era dona dos meus pensamentos, dos meus desejos, transbordando por todos os meus poros.
E eu? Eu acabei me apaixonando completamente por você. Isso mesmo, perdidamente apaixonada, tipo doida varrida, digna de usar camisa de força como modelito básico! Durmo, acordo, trabalho pensando em você. É verdade, me apaixonei mesmo tentando fugir, resisti o máximo que pude, mas quando vi, páhhhh, meu coração sempre dava aquela acelerada quando estava com você. Aliás, estar com você era o ponto alto do meu dia.
Me apaixonei pelo seu jeito brincalhão, sensível, adorável, gentil, sem me dar conta que isso tava acontecendo comigo. Desde a primeira vez que te vi, alguma coisa aconteceu dentro de mim, e algo me dizia pra me afastar, que você ia ser meu céu e meu inferno, e parafraseando Alcione, você ia ser a minha estranha loucura. Principalmente, porque me apaixonei por você, mesmo tendo uma pessoa em minha vida. Mesmo depois de passar a vida inteira dizendo que jamais ia permitir que algo desse tipo pudesse acontecer comigo. Me deixar envolver por uma pessoa com muitas amarras. Mas eu me apaixonei, e gostar sem ser correspondida dói demais! A culpa não é sua, não é minha, ninguém pode ser culpado por gostar ou não de alguém, faz parte da vida. Ninguém fala para o coração, aí garotão você tem que gostar daquela pessoa alí viu, porque ela vai corresponder o seu sentimento, ou então, aí garotão, não gosta daquela bonitona alí não, porque ela não vai querer nada com você. Não, definitivamente a gente não manda no nosso coração.
O máximo que a gente pode fazer é tentar tirar alguma coisa de bom disso. O que eu percebi é que estava vivendo uma relação que não me satisfazia mais. Não por algum erro ou defeito meu ou dela. Acontece, que em algum momento a gente se desconectou e quando te conheci pude perceber isso, porque passei a questionar mais o que estava acontecendo comigo. E vi que precisava de alguma maneira mudar essa situação.
Como passei a me sentir quebrada, sem rumo, à deriva, com medo e sem saber o que fazer com a minha vida, resolvi criar coragem e ir à luta, porque parada no lugar não dava mais pra ficar.
Tomei as rédeas da minha vida, terminei o namoro, me inscrevi pra fazer o mestrado em Londres, fui aceita, e se o correio for pontual, é onde estou no momento em que você está lendo essa carta.
Não falei nada sobre os meus planos porque tinha medo de não resistir e ir atrás de você, e mesmo que me doa muito estar afastada, é o certo fazer, até porque, como diz Luan Santana, era só você fazer assim, (estalar os dedos), que eu voltaria correndo. Mas pensando friamente, no ponto em que estamos, nada poderia dar certo entre a gente nesse momento. Eu saindo de um relacionamento, você sem saber o que quer, enfim...
Eu não devia estar falando essas coisas pra você, mas eu estou me dando ao direito de pensar em mim, e fazer esse desabafo, está sendo libertador, simplesmente porque desisti de fingir que está tudo bem por medo de magoar as pessoas.
Essa carta não é uma cobrança. Como já disse é só um desabafo, um meio de deixar você sair de mim, porque não posso te levar comigo e ao mesmo tempo ser feliz. Preciso que você fique no seu lugar, o de amiga que a gente perde o contato, e um dia quando se reencontra fica feliz por ver bem e percebe que tudo aquilo que sentia por ela não foi nada mais que um delírio.
Enfim, torço de verdade para que você encontre alguém que te faça muito feliz como você merece! Ou, prefiro essa segunda opção aqui. Torço para que a sua ficha caia e perceba que eu sempre fui a pessoa que você tava esperando para te fazer feliz e venha correndo atrás de mim! Sonhar ainda não custa nada, não é mesmo!
Mas como diz uma amiga querida, na teoria tudo é lindo, na prática nem um pingo! Não se espante se daqui a um ano eu estiver mais apaixonada ainda por você, entretanto, mesmo que isso aconteça, você não vai ficar sabendo porque eu não vou te contar.
Seja feliz!
Com carinho,
Mariana
Um ano depois...
O piloto anuncia o pouso. Me dou conta de como é boa a sensação de voltar pra casa. Passar um ano em Londres foi maravilhoso, conheci muita gente, fiz contatos, aprendi muito, recebi uma excelente proposta para voltar e trabalhar, mas não sei se vou aceitar. Morri de saudades da minha família, da comida, dos amigos e do carinho. Nesse momento, olho para o lado e vejo minha doce e linda Adele dormindo grudada em mim, e me dou conta que carinho foi o que não me faltou. Depois de dois meses em Londres a conheci em um show e acabamos não desgrudando mais.
Faço um carinho em seu rosto com a intenção de acordá-la.
-- Baby, acorda, já vamos pousar e logo, logo você vai curtir as maravilhas do Rio de Janeiro. - Ela sorri, me dá um beijo repleto de carinho e se prepara para o pouso.
Assim que passamos pelo desembarque, vejo meus irmãos que foram nos buscar no aeroporto. Nos abraçamos. Apresento Adele pessoalmente, afinal todos já se conheciam pela internet. Nesse instante um rosto perdido no meio da multidão me chama a atenção e me deixa em choque, pois jamais imaginei encontrá-la alí. Não sei se era uma grande brincadeira do destino, mas é você, Fernanda, linda porém, com um olhar triste.
De repente, me dou conta que tudo que a gente deseja acontece, mesmo que às vezes tarde demais.
Avisei que havia visto uma amiga e fui ao seu encontro. Beijei seu rosto, dei um abraço bem apertado, aquele que durante muito tempo foi meu maior sonho, e percebi que não precisava mais de você para ser feliz.
FIM
Ou não... hahahahahahahaha
Fim do capítulo
Confesso que estou muito nervosa em saber se vão gostar ou não. Mas torço para que sim. E por favor sejam bondosas comigos, mesmo nas críticas tá! ;)
Comentar este capítulo:
Lerika
Em: 23/08/2016
Eu não entendi.
A carta foi enviada pra Fernanda?
Se era desabafo, não precisava ter sido postada...
Resposta do autor:
Então Lerika, foi um desabafo com endereço certo. A Fernanda recebeu, pelo visto refletiu e quis ir atrás do prejuízo. O que vai acontecer depois é que são elas. haha
Obrigada pelo seu comentário!
Bjãooo
[Faça o login para poder comentar]
Baiana
Em: 28/06/2016
Eu tinha lido ele no outro site,e fiquei com o gostinho de quero mais,a sensação de que ha algo mais nas entrelinhas,fiquei feliz em saber que vai ter continuação,e de antemão já me intitulo fã do casal Fernanda e Mariana
Resposta do autor:
Baiana, não sei o que acontece que alguns comentários não aparecem!
Mas enfim, a gente já tem interagido então acho que vc me perdoa por não ter te respondido esse logo né. hahaha
Nem percebi que vc é team Marifê! haha
Bjãooooooo
[Faça o login para poder comentar]
rhina
Em: 22/06/2016
Oi.
Eu queria Fernanda e Mariana.
Mas não deu. Vida. Realidade.
Lindo autora.
Até.
Resposta do autor:
Pois é, nem tudo que a gente quer acontece não é mesmo! haha
Massss, sempre exixte um mas.... Vamos ver se não rolam umas cenas dos próximos capítulos e quem sabe a gente não descobre mais um pouco dessa história.
Mas isso não é nem de longe uma promessa viu! haha
Bjão e brigada por comentar viu! ;)
[Faça o login para poder comentar]
wood
Em: 22/06/2016
Ai autora contínua foi lindo e tenho certeza que o desenrolar dessa estória vai ficar ainda melhor.Parabéns e contínua até o próximo 😊😊😚😚😚😚🌸🌸🌸🌸
Resposta do autor:
Oi moça, não prometo continuação, massss quem sabe... hahaha Tb tô ficando curiosa pra saber o que acontece com esse povo! hahaha
Bjão e brigada por comentar viu!
[Faça o login para poder comentar]
Nay Rosario
Em: 17/06/2016
Lindo, autora. Linda autora.
Lindo texto. Uma carta emocionante.
Por favor não nos prive de seus escritos.
Besos.
Resposta do autor:
Ai, ai, vcs querem me deixar nervosa assim!
Dama, oBrigada pelo elogio! Como disse em outro comentário, pode ter sido sorte de principiante. Mas confesso que gostei muito dessa brincadeira. E prometo tentar fazer coisas boas novamente!
Bjão queridona!
[Faça o login para poder comentar]
Bibiana Beurmann
Em: 17/06/2016
Você é uma linda! Não tinha como deixar de vir aqui conferir!! E amei! Por favor continue! hahahah Mas sério, está bem escrito, profundo, envolvente... vontade de conhecê-las melhor! Então, não se acanhe! Continue escrevendo! Esta, outras, o que te der vontade! Vou estar aqui para ler!
Beijoooos e Parbéns!! <3
Resposta do autor:
Bibiana Beurmann, não faz isso comigo não! Linda é você de vir aqui me elogiar! Como assim?!? Um elogio vindo de uma das escritoras que admiro tanto faz até o coração bater mais forte! Principalmente porque acho que não tô com essa bola não. 😊 Pode ter sido sorte de principiante! hahahaha Mas eu gostei disso, escrever, soltar a imaginação! Prometo tentar novamente!
Quero saber quando teremos história nova! haha Não posso perder a oportunidade né! 😉
Valeu por passar por aqui!
Bjs, bjs, bjs
[Faça o login para poder comentar]
jake
Em: 17/06/2016
Oi linda, amei deixou um gostinho de quero mais ,tem tudo pra seguir adiante relata o nosso dia a dia, Mari abriu mao de um possivel amor,deixando tudo pra tras mudando ate de país,por outro lado Nanda por medo ou outros motivos demorou muito pra tomar uma decisao muitas coisas acontece durante um ano ,Mari quando mais precisou encontrou o apoio e carinho de Adele.
E agora ? Nanda ficou triste ao ve-la acompanhada ,sera que esse abraço nao significou nada?
Muito bom pra ser apenas um capitulo ...continua vai...
Resposta do autor:
Ai,ai, são tantas possibilidades, tantos sentimento, tantas coisas podem mudar acontecer com essas três, que nem eu soube o que fazer com elas. hahaha Será que nesse um ano tudo mudou mesmo?!?
Quem viver verá! 😉 Prometo pensar com carinho sobre a possibilidade de continuar! 😘
Brigadão pelo comentário Jake! Tô começando a entender quando as nossas queridas escritoras dizem o quanto é importante receber um comentário da gente .
[Faça o login para poder comentar]
Sylvanna Santos
Em: 16/06/2016
Amei o conto, muito bem escrito, me atrevo até a dizer que, ficou melhor que muitos contos que li de autoras experientes.
Continue escrevendo, você leva jeito.
Parabéns!
Resposta do autor:
Opaaaa, que elogio bom, vou acreditar em vocês viu!
Brigada pelo elogio e por ler Sylvanna!
Vou tentar continuar, apesar de achar que não levo esse jeito todo! hahaha
Bjãooo e quem sabe até a próxima! ;)
[Faça o login para poder comentar]
Ana_Clara
Em: 16/06/2016
Puxa vida, queria a Mari com a Nanda, mas tbem gostei da Adele. rsrsrs Adorei! E quero uma continuação ;)
Resposta do autor:
Brigada pelo comentário querida!
Então, se essa história vai ter continuação eu não sei, mas tb curiosa pra saber o que vai acontecer viu. hahaha
Bjão
[Faça o login para poder comentar]
TessaReis
Em: 16/06/2016
Que lindo Preguicella, eu realmente gostei! E com certeza fiquei curiosa para o continuar dessa breve história.
Bjos
Resposta do autor:
Ai meu coração! Como receber tranquilamente um elogio seu?!?! Delirium é uma das minhas histórias favoritas, sua escrita é ótima! Quando crescer quero chegar perto disso! haha
Brigada por ler meu continho! Olha, posso te dizer que até euzinha tô curiosa com o que vai acontecer com Nanda e Mriana. haha
Bjãoooo
[Faça o login para poder comentar]
Maria Lua
Em: 16/06/2016
Adorei ...diz muitos fatos das nossas vidas...nos faz refleti...continue escrevendo irei adorar ler mais...bjsss
Resposta do autor:
Brigada Maria!
Se vão sair mais coisas não sei te dizer, confesso que vou tentar, gostei dessa brincadeira!
Quem nunca viveu um amor platônico que atire a primeira pedra! hahaha
Bjão
[Faça o login para poder comentar]
Srta Petrova
Em: 16/06/2016
Parabéns, gostei muito!
Triste quando temos que abrir mão de uma "possível felicidade" para sermos felizes, redundando ou confuso, mas é isso! rs
Mariana resolvei viver e admiro isso nas pessoas que amam em silêncio!
Bjs Priguicella e mais uma vez parabéns!!!! Amei ;)
Resposta do autor:
Brigada querida! Quem nunca teve um amor platônico nessa vida? Eu tive alguns, poucos, e só tive coragem de me declarar 2 vezes e aquilo que, no fundo, no fundo eu já sabia, aconteceu, não era pra ser, e com Mariana foi a mesma coisa, mas o mundo dá voltas, o tempo passa, a Nanda foi atrás, quem sabe se ela estalar os dedos a Mariana não volta?!? 😉
Bjão
[Faça o login para poder comentar]
EdyTavares
Em: 16/06/2016
A paixão é algo delicioso. Preguicela, confesso que desejava muito que Mariana ainda nutrisse por Nanda aquele amor de quando partiu para Londres, mas, é assim mesmo. Ela encontrou alguém e foi ser feliz. Continue querida, escreva mais, dê asas a sua imaginação, isso nos faz bem. Parabéns.
Resposta do autor:
Brigada pelo carinho Edy, pode ser que a autora aqui continue dando asas a imaginação contando o que aconteceu depois do abraço, vai que a Mariana tá só se fazendo de durona né. ;)
Bjsss
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 16/06/2016
Gostei, parece que Nanda tomou a decisão tarde quanto aos sentimentos da Mariana.
Pode ser da próxima oportunidade ela não deixa a mulher escapar.
Abraços
Resposta do autor:
Oi Mille, brigada pelo comentário.
Parece que a Nanda chegou tarde mesmo, mas vai que Adele decola no mundo da música e não surge uma nova oportunidade pra Nanda. ;)
Bjão
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]