• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Entre o Passado e o Presente II. “O que esses dois tempos verbais tem em comum?”
  • Capítulo 18. A Festa (Parte 2)

Info

Membros ativos: 9525
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,492
Palavras: 51,967,639
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Azra

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Legado de Metal e Sangue
    Legado de Metal e Sangue
    Por mtttm
  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Amor
    Amor sempre vence? Segunda temporada
    Por Esantos
  • Preciso Dizer Que Te Amo
    Preciso Dizer Que Te Amo
    Por escrita_em_atos

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Entre o Passado e o Presente II. “O que esses dois tempos verbais tem em comum?” por Catrina

Ver comentários: 0

Ver lista de capítulos

Palavras: 1345
Acessos: 2879   |  Postado em: 00/00/0000

Capítulo 18. A Festa (Parte 2)

Andressa olhou bem seriamente para Márcia e respondeu:

-- Tudo bem me desculpe. Vamos antes que fique tarde para cortar o bolo. Mas vou lhe avisar uma coisa bem séria coronel Mantovanni: -- “se continuar agindo assim, eu largo você, peço a separação e vou embora com os nossos cinco filhos”. E sabe por quê? Porque eu estou cansada de ser tratada desse jeito Márcia, eu estou tentando entender o que está acontecendo e você não se abre de jeito algum. Eu não aguento mais isso e você está conseguindo estragar a festa dos nossos filhos e a sua também. Sim coronel porque essa festa também era sua,mas agora eu estou totalmente arrependida de ter feito essa merd*!

A decoração estava perfeita, tudo de acordo com o que Andressa desejava. Para não ficar fora da festa e aproveitar que a coronel também fazia aniversário, mandou que decorassem com estilo militar, mas uma coisa simples. Todos acharam divino o que ela fizera.

Márcia ficou olhando para Andressa com cara de boba, pois ela ainda não havia atinado o que estava acontecendo e também há muito tempo não via a esposa agir assim. Parou para pensar rapidamente no que a esposa havia falado e segurando-a pelo braço perguntou:

-- Você disse cinco filhos?

-- Disse, foi exatamente o que você ouviu! – CINCO!

Naquele momento lágrimas começaram a rolar pelo rosto de Márcia e ela pôde perceber as besteiras que estava fazendo. Olhou para frente e viu os espíritos dos avôs. Dona Marieta dizia mentalmente para a neta que ela seguisse em frente porque uma nova e definitiva fase começaria e os Mantovannis estariam cada vez mais fortalecidos.Estava de frente à esposa e ao abraça-la disse:

-- Minha querida, por favor, me perdoa. Eu tenho magoado você, nossos amigos, nossas famílias e principalmente aos nossos filhos! – Eu falhei me desculpa, eu devia ter me aberto com você! – Mas não tive coragem.

Dos olhos de Andressa também corriam lágrimas e ela falou:       

--Meu amor eu não tenho o que perdoar. Eu e seus filhos te amamos muito e isso que aconteceu com você, só fez aumentar o nosso amor. Eu amo você coronel e lembre-se que te esperei por oito longos anos, portanto tire essas coisas da sua cabeça, eu nunca vou deixar você. Mas preciso me sentir segura e quando algo acontecer como agora, nós temos que sentar e conversar. Por favor, não se feche mais desse jeito!

 Márcia ficou olhando para Andressa e a bei\jou calmamente. Era o beijo da vitória sobre a crise da meia idade? O que vocês acham?

 

Foram até à mesa onde os filhos estavam e cantaram parabéns junto aos convidados. As crianças estavam radiantes de alegria. Todos estavam fazendo bagunça e Nicola como sempre, chamava a atenção de todos.

 

 A coronel pegou o microfone e pediu a palavra e dirigindo-se a todos os convidados falou:

 

-- Boa noite, meus familiares e meus amigos. Obrigada por estarem compartilhando conosco deste momento tão importante que é mais um ano do nascimento de nossos filhos Nicola e Antônia. Também é o meu aniversário e minha querida amada esposa acabou de me comunicar que esse encontro também é para comemorá-lo. Obrigada minha primeira dama,e eu estou muito feliz. Agradeço a Deus pela família que possuo e pelos amigos, poucos, mas, verdadeiros. Do fundo do meu coração e com muita sinceridade, agradeço a todos!

 

Foram vários aplausos e então, Márcia entregou o microfone pra Andressa que aproveitou também o momento para falar algumas palavras:

 

-- Agradeço, também, primeiro a Deus e a todos vocês que estão aqui presentes neste evento para celebrarmos, não somente, o aniversário dos meus filhos, mas também do meu amor, Márcia Mantovanni. Quero aproveitar e comunicar a ela, pois vocês já sabem qual o assunto.Acontece meu amorque daqui a sete meses, nossa família irá aumentar.

 

A coronel ficou com cara de boba e o alvoroço foi geral.Todos gritando viva e batendo palmas. Andressa virou pra ficar de frente com a esposa e falou: “-- Meu amor, esse é o presente que tenho para você. E creio que com isso estou cumprindo o seu, o nosso desejo de ter uma casa cheia de crianças. Sim minha vida eu estou grávida de dois meses e logo teremos mais um ser que alegrará não só a nossa casa, mas as nossas vidas!

 

Marcia e Andressa estavam em lágrimas e as crianças começaram a falar entre si:

 

--Vamos ter um irmãozinho, ou uma irmãzinha? Perguntaram.

 

Andressa chamou os filhos e enxugando o rostorespondeu:

 

-- Ainda não sabemos meus anjos, mas independente de ser menino ou menina, será muito amado por todos nós.

 

-- Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

 

Marcelo e os outros estavam alegres.

 

-- Só espero que não sejam mais dois ou três, porque ai papai o senhor vai mesmo perder o título de o Pai do Século! -- Ai Marcinha vais ter que trocar de carro. Compra um ônibus!! Falou Marcelo que não perdia a oportunidade de sacanear a irmã. E com isso todos deram risada. A coronel olhou para o irmão e fez um pequeno gesto obsceno. Foi ai que a goz*ção foi geral.

 

O velho Mantovanni estava radiante e por ser o patriarca da família respondeu aos presentes:

 

                                                                                                   

-- Independente de quantos sejam todos os meus netos são e sempre serão bem vindos. É dai que sairá a continuação dos Mantovanni com os meus bisnetos, tataranetos, etc. Eu e a mãe de vocês estamos muito felizes por esse presente. Obrigada minha nora por fazer a nossa felicidade. E ficarei mais ainda quando a Maíra fizer a cirurgia e se recuperar.

 

Todos aplaudiram as palavras do patriarca. Márcia foi até o pai e o abraçou dizendo:

 

-- Obrigada papai, o senhor não imagina o quanto é bom ouvir as suas palavras e os seus conselhos que sempre são sábios, tanto quanto os da mamãe!

 

O velho olhou para a filha e respondeu:

 

-- Eu é que agradeço por ter uma família igual a vocês. Mas isso tudo eu aprendi com os seus avós. O seu avô Genaro e a sua avó Marieta apesar de não terem muito estudo, eram muito sábios, assim como os seus avós Juan e Manuela pais da sua mãe!

 

-- É papai eu sei. Os meus avós eram muito sábios mesmo!

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

A festa chegou ao fim e por volta de uma hora da manhã, todos já haviam se retirado. A coronel chegou em casa e logo retirou os filhos do carro. Todos dormiam de tão cansados que estavam. O buffet contratado iria entregar na manhã seguinte os brinquedos. E Márcia assim como Andressa já sabia que as crianças iriam ficar o dia inteiro brincando. Mesmo com eles dormindo, elas resolveram dar um banho rápido nos quatro e logo todos estavam em suas camas. A coronel olhava os filhos e pensava:

 

-- Preciso dar um jeito nesse quarto por causa do bebê. Mas como vou fazer isso se não sabemos se será um menino ou uma menina!

 

Resolveu deixar para lá e quando chegasse o momento certo, ela faria as modificações possíveis. Sentiu uma paz imensa quando Andressa chegou por trás e a abraçou. Virou-se de frente para a esposa e observou a barriga que começava a crescer. Beijou Andressa e alisando a sua barriga disse:

 

-- Minha grávida linda, eu amo você!

 

-- Eu também te amo meu amor e estou feliz por você voltar novamente e deixar aquela coisa ruim ir embora. Espero que seja para sempre.

 

O beijo selou a paz que até então estava ausente naquele casamento que sempre fora regido pelo principal sentimento existente entre elas: O AMOR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do capítulo

Notas finais:

Andressa deu um chega pra lá na coronel e parece que o negócio funcionou. Tudo está no seu estado normal.


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 18 - Capítulo 18. A Festa (Parte 2):

Sem comentários

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web