Capitulo 25
Gio
Em: 09/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Sabe o que eu pensei?
Acabou de novo minha simpatia pelas personagens rsrsrs
Que foi isso? Ai ai
Não acho justo colocar o peso disso na Clarisse não, mas tipo, se orienta mulher... eu hein...
Cada um é responsável pelas próprias decisões, mas eu não estou simpatizando o jeito que elas "resolvem" os problemas que tem, tava ali lendo e pensei "Aí a Francine pensa, ah sim, agora eu posso deitar aqui na cama sim, validada minha teoria de girico"
Tem um nome pra esse tipo de relacionamento, tóxico.
Resposta do autor:
Vou torcer para quem um dia vc volte a simpatizar por pelo menos uma das protagonistas... rs
Exato, Francine ganhou a autorização q tanto queria, ou seja, acha q agiu certo.
Tóxico mesmo.
Abraços!
Laylla
Em: 05/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Porra! Por essa eu n esperava!
Resposta do autor:
Sempre bom ter umas supresas de vez em quando né? rs
[Faça o login para poder comentar]
thays_
Em: 05/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Nunca em hipótese nenhuma imaginaria um desenrolar desse. Estou passada com esse capítulo. Realmente uma montanha russa de emoções. Acredito que existem duas questões muito importantes. Uma, a Clarisse também é uma pessoa com seus medos, receios, ainda mais pra alguém com TOC, tudo precisa ser absolutamente controlado na cabeça dela.
Duas, a Fran me pareceu um reflexo de todos seus amigos, um lado dela que eu não conhecia, mas ela é só uma garota com 18 anos. Eu me lembro de como eu era nessa idade, do quanto era importante fazer parte do meio. Já que todos os amigos dela têm vida sexual ativa, eles deviam estar pressionando ela do pq ainda não tinha rolado nada com a Clarisse.
Eu me lembro do qto me sentia pressionada pra beijar alguém pq ainda era bv e não importava quem fosse, só precisava beijar e pronto pra sair esse peso de cima de mim. Imagino que com a Fran talvez possa ter acontecido isso, ela só queria deixar de ser virgem, ponto final, vão parar de encher o saco dela.
Acho que as duas têm sua parcela se culpa nessa história, mas Clarisse por saber que Fran é mais imatura, deveria ter cuidado melhor dela, contudo eu tbm entendo que ela tem suas limitações emocionais que a impediram de agir de outra maneira.
Se em 2121 Sam e a Theo sofreram horrores pra ficarem juntas, já imagino o restante dessa história kkk ansiosa pelo próximo! E agradeço por ter criado todo esse mal estar e já ter resolvido ele num capítulo só pq eu não ai aguentar mais 1 semana pra descobrir o que ia acontecer kkk
Abraços!
Resposta do autor:
Oi Thays!
Fico feliz que consegui tirar todo mundo da zona de conforto e surpreender, essa é a ideia! rs
Análise acertadíssima q vc fez, Clarisse que ter o controle de tudo e Francine reflete suas amizades, até pq tem a necessidade de fazer parte de um grupo.
Eu tb ficava toda sem jeito qdo minhas amigas já tinham beijado alguém e eu ainda BV morrendo de vergonha... rs Tem essa pressão idiota da sociedade mesmo, mas a gente só entende isso qdo fica mais velha.
Que bom q vc já vem vacinada de 2121 pra essa história e sabendo q gosto de botar pra sofrer rs
Sobre o capítulo grande, realmente eu quis dar uma resolução antes de ir para o próximo capítulo, pq seria um saco esperar.
Abraços!!
[Faça o login para poder comentar]
mtereza
Em: 03/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Impactante o capítulo e muito bom .O capítulo, no entanto me deixou em dúvidas se a relação delas é sadia e faz bem a ambas , no momento vejo que está fazendo muito mal a Fran . Sei que as consequências dessa noite ainda irão repercutir e afetar a relação . A Fran é muito sensível e influenciável e infelizmente também imatura , impulsiva e por vezes consequente e autodestrutiva . A Clarisse um pouco manipuladora e por vezes egocêntrica, fiquei muito incomodada com o capítulo e com sentimentos ruins pela dias rsrsrs. Acho que essa foi sua intenção nos instigar .
Resposta do autor:
Foi um capítulo para dar uma chacoalhada nas personagens e nas leitoras... rs
Aqui não tem vida mansa não rs
Sim, vc tem razão, nesse momento a relação delas é tóxica para ambas, vamos acompanhar esse desenrolar.
Sua descrição das duas protagonistas foi ótima, concordo com tudo q vc disse.
Abraços!
[Faça o login para poder comentar]
patty-321
Em: 03/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Caraca,. Agora eu pirei , não sei qual das duas é mais doída pensei q a Clarisse fosse sair desse relacionamento já confuso e ela meteu um pedido de namoro. Doideira. A outra foi perder a virgindade sei lá com quem e a dra. É maluca pra aceitar, se bem que ela fez merda. Nem sei qual das duas é mais adolescente. RS. Enfim, ainda vai ficar ruim quando a chata da Sabrina conhecer a Fran. Eita confusao.
Resposta do autor:
Nessa história ninguém é lá muito equilibrado das ideias não... rs
Ambas ali erraram bastante uma com a outra, agora é levantar, sacodir a poeira e tomarem juízo nessa cabeça.
Abraços!
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 03/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Foi tenso!
Resposta do autor:
Com tensão é mais legal... rs
[Faça o login para poder comentar]
Tayluiz
Em: 03/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Olá, Cris!
Primeiramente, uauuuu, que capítulo enorme e maravilhoso, como sempre! Você é muito talentosa tanto na escrita, quanto na construção das personagens, pois elas são extremamente... Humanas. Os sentimentos e ações são autenticos, e é isso que torna a história incrível, além de todo o contexto, claro!
Fiquei um tanto curiosa quanto a motivação da Fran, que imediatamente de tornou outra personagem, totalmente atípica da que se apresenta nos outros capítulos. Acredito que Clarisse não conseguiu captar ali nas entrelinhas algo mais que possa ter ocorrido nestes últimos tempos,ja que ela parece muito alheia a vida da Fran desde que ela saiu do abrigo. Também refleti que nesta história, quase sempre estamos sob o ponto de vista de Clarisse e (como ela) fiquei muito curiosa imaginando qual seria o motivo dela ter recusado tomar o PEP, a pessoa na qual ela se relacionou é tão próxima assim ao ponto dela confiar tão cegamente? São tantas perguntas..
Estou muito, muito ansiosa por mais capítulos, é isso!
Um abraço e bom final de semana <3
Resposta do autor:
Oie Tay!
Obrigada pelas palavras carinhosas, vocês são meu maior apoio na escrita <3
Adorei que vc captou algo que nem eu tinha percebido, sobre Clarisse estar alheia à vida de Fran nesses últimos tempos, mas vc tem toda razão, e talvez para a adolescente isso soe como perda de interesse.
Apenas eu e Francine sabemos com quem ela fez sexo naquela noite... rs Mas quem sabe um dia Clarisse e vocês descubram.
Grande abraço!
[Faça o login para poder comentar]
Christina
Em: 02/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Esse capítulo me fez chorar, não queria que a primeira vez da menina Francine tivesse sido dessa maneira, realmente um capítulo polêmico autora.
Uma historia envolvente, com duas personagens complexas e imperfeitas.
Resposta do autor:
Oh, me desculpe pelas sensações ruins, Christina... :( Prometo ter umas crenas mais felizes pra frente, viu?
Abraços!
[Faça o login para poder comentar]
Rosangela451
Em: 02/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Oi Cristiane!
Primeiro quero dizer que fiquei super feliz em vê uma história sua novamente. Mesmo odiando histórias em andamento não pude deixar de começar a lê,afinal você tá no meu top 5 melhores autoras rsrsrs .
Comecei ontem a noite e hoje quando vi que tinha capítulo novo tive que lê. Confesso que parei uma 3 vezes durante o capítulo. Odiei Clarisse em vários momentos e não sei se ela merece essa menina .
Como vi alguns comentários.....também acho que ela tem pisado na bola com a mocinha.
Se Clarisse tivesse mais responsabilidade emocional a mocinha não tinha feito a burrada de sair feito louca e tudo mais .
Tomara que daqui pra frente ela assume realmente a Fran ou pule fora .
Não demore postar o próximo .....
Abraços!!!
Resposta do autor:
Oi Rosângela! Fico lisonjeada em estar entre suas preferidas, obrigada!
A questão dessa "crise" entre elas é se Clarisse vai reconhecer que estava errando e tomar as medidas certas, senão vai perder a moça skatista.
Grande abraço!
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 02/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Bom dia,
Nossa, como disse li ontem quase de madrugada ou foi de madrugada? RS. Assim que vc publicou, mas quando terminei, não tinha condições de escrever como acho que o capítulo merece. Estava desmaiando.
Vamos lá
WTF ??? Que capítulo massa, muito foda!!! Adorei ver as sombras das duas. Fran se.mostrou muito mais. Antes víamos mais as explosões, mas dessa vez, não só isso, se notou certos comportamentos dela que não tinha visto antes. Ela estava mais solta a confiante, TB muito sínica. Estranhei muitas atitudes dela, parecia outra pessoa. Pressionando Clarisse. Entendo os medos dela, mas para ser jovem e inexperiente, ela estava muito apresada, somado ao fato dos próprios pensamentos fantasiosos que as situações a levavam a maximizar ( esqueci a palavra).
Bem, os ciúmes de Fran. Sabia que a Mariana ia gerar problema, assim que a conheci. Porém eu não vi nada demais até agora...Mariana tocou na mão dela? Oxente, muitos se tocam e a mesma Fran tocava. A mesma Fran ligava pra ela a QQ hora. Pensa q pq era paciente podia falar QQ hora? Na verdade nem poderia ter contato, mas cada caso é um caso e somado aos sentimentos de Clarisse.
Então, achei que Fran estava mais alterada que o comum pelas dúvidas da falta de sexo . Ela vem de um lugar que isso tem pouca importância, então n entende pq Clarisse estava esperando. Clarisse estava e está demorando pormedos próprios, por ser delicada e saber que a primeira vez deve ser algo especial (ela pensa assim)...)MTS fatores. Mas Fran via de outra forma.
Fran atuou precipitada ( me preocupo se no foi com o cara do trabalho, mas como ela foi num baile funk...) Como um jovem saindo da adolescência faz... Ela entendeu que pq era virgem ,Clarisse n queria fazer nada, porém ela entendeu errado. Esse n era o fator principal e Clarisse falou, porém na discussão, Fran só deu atenção a uma parte a que ela já achava q era o motivo.
Clarisse perdeu a paciência, normal. Todos perdemos ,imagine numa situação como essa. Numa relação como essa com as duas tendo seus problemas, pois apesar de Psiquiatra, Clarisse TB sofre , tem TOC , mania de limpeza e isso n é menor. Ela pode se chatear. Ela n é mais a psiquiatra de Fran, ela agora tá totalmente envolvida emocionalmente e querendo ou n, já eram "namoradas"..apenas um rótulo que n foi dito... Ela é humana. Q tenha conhecimentos que um terapeuta - psiquiátrico deve ter não muda nada ..as pessoas acham que um terapeuta deve saber tudo e tem sempre a entender.. são os que mais tem conflitos... então, apesar que a briga foi cruel, dizendo coisas que feriram. O erro foi das duas. Claro que como mais experientr, Clarisse deve se policiar mais, prestar atenção, mas n deve carregar a culpa. Numa relação, os dois tem culpa. N importa se é jovem, se tem doença ou não!!! N devemos vitimizar a Fran pq ela tem algo. Sim, tem, é grave, mas ela tem a aprender a controlar ou não se acomodar pensando q pq tem algo o outro tem que aceitar suas atitudes.
A relação é de dois ,não de um...pode ter esquizofrenia, bipolaridade, borderline....n impede de ter uma boa relação se está medicado. Terá seus momentos, sim, terá que saber lidar e o outro TB, mas se pode. Cada um tem suas limitações, porém sem vitimizar as pessoas com patologias....
É isso, agora é resolver e bem, já n é virgem, já era. Agora é recomeçar e ter uma primeira vez de "verdade"! O importante é o q vai sentir. Fazer amor n é fazer sexo, então, ela ainda é virgem nisso e inexperiente....apenas houve coito... Sexo n é do isso...enfim!
Deixo um grande beijo e vc brocou!!
Resposta do autor:
Capítulo grande, grandes tretas! rs
Quando decidi ir por este caminho, a ideia era justamente essa, de incomodar o leitor, tirar da zona de conforto, dar um aviso "nessa história não seguiremos o esperado".
Achei bem interessante o termo que vc usou: as sombras das duas. De fato é como se aquele ser que habita nosso lado sombrio tivesse vindo à tona, em ambas as protagonistas. Mostraram seu lado feio.
Quem nunca falou algo no intuito de ofender que atire a primeira pedra.. rs
Francine entende que agora ela é exclusiva da atenção de Clarisse (bem coisa de cabeça de adolescente), mas isso só vai trazer frustrações, pq Clarisse não vai deixar de tocar a vida como sempre tocou por conta disso.
Mariana foi colocada na trama de forma cirúrgica pq terá papel importante na segunda etapa da história. (Sim, teremos o "anos depois...").
Na briga Francine só entendeu o que queria entender, na verdade ela tentou simpificar a situação para uma dicotomia "se eu for experiente posso ir para a cama dela", mas o buraco era mais embaixo, ela não levou em consideração que Clarisse tb tem inseguranças e receios, além de ser uma pessoa altamente sistemática.
Tb acredito no que vc disse sobre os que "analisam" serem os que mais tem problemas... rs A cabeça deve fervilhar né? Terapeuta não tem resposta para todos os enigmas da mente.
A impressão que tenho é que na cabeça de Francine de fato houve apenas uma situação física, e que ela ainda anseia pela relação sexual de verdade, onde há troca e bem querer. Melhor que seja assim.
Muitíssimo obrigada por ser comentário prolífico, um abraço!
[Faça o login para poder comentar]
rrmsilva
Em: 02/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Engraçado como cada um entende as situações de formas diferentes, vi um comentário embaixo jogando toda responsabilidade na clarisse e super entendo mas a situação dela também não é nada fácil, se envolver com uma pessoa muito mais jovem e com várias questões internas, que veio de um abrigo e as grandes influências são amigos terríveis. Não acho que a relação consiga ir pra frente do jeito que está, Francine tem que amadurecer e lidar com suas questões se não a clarisse vai acabar virando mãe dela
Resposta do autor:
Olha, é bem complexo, inclusive na hora de criar as situações eu tento mostrar que todos erram e que todos enfrentam seus próprios demônios, porque acredito que os personagens ficam mais reais.
Muitas vezes me coloco no lugar de Clarisse, pq tenho a idade dela, e vejo que eu tb poderia fazer aquelas burradas, pq a inteligência emocional nem sempre aparece. E também me recordo de quanto tinha dezoito anos da quantidade de insegurança que eu sentia, eu prrecisava ser validada o tempo todo.
Concordo com vc, as coisas são será frutíferas nessa relação se houver uma evolução de atitudes de ambas as partes.
Grande abraço!
[Faça o login para poder comentar]
Lea
Em: 02/03/2023 para o capítulo 25 - Capitulo 25
Que noite desastrosa!!!
Resposta do autor:
Uma bola de neve de erros e decisões horríveis... rs
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]