• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Escrito na Gazeta
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9610
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,064
Palavras: 53,410,528
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: Jsscaptrcia

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • O e-book do Desafio das Imagens do Lettera — Maio de 2026 chegou!
    Em 25/06/2026
  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Gelo Sob o Fogo
    Gelo Sob o Fogo
    Por Lady Texiana
  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Abstrato, Baby
    Abstrato, Baby
    Por Sam King
  • A Vizinha
    A Vizinha
    Por Sweet Words

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Escrito na Gazeta por caribu

Ver lista de capítulos

Capítulo 10 – A ideia

  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para a história Escrito na Gazeta: (2)
cris05
cris05

Em: 25/09/2021 para o capítulo 11 - Capítulo 10 – A ideia

Bravo Isa! Adorei que ela mandou a real para o Sérgio e o idiota do Tomás ficou com o rabinho entre as pernas.

Tá puxado pra Lia. Como se já não bastasse estar mal por conta do que pode ter rolado durante o porre, ainda tem que lidar com a proposta do Sérgio pra Isa. 

Gosto dessa dualidade da Isa, ela é a tempestade e ao mesmo tempo a calmaria da Lia.

P.S Melhor capítulo pra mim até agora.

Beijos!


Resposta do autor:

 

Ah! <3

Que delícia saber disso!

Quando a ideia dessa história surgiu, e as personagens tão opostas se apresentaram (como dois furacões ansiosos), torci para fosse algo tipo esse capítulo. Leve assim, e com essa interação delas, acho fofinhas <3 <3 Se complementam, ao menos da perspectiva da Lia, que é a que acessamos.

Bom, é nítida qual é a minha torcida rsrs

Os eventos vão se atropelando na vida da Lia rs E é oq traz emoção, né rs Primeiro a Isa que chega, depois a Isa que sai, depois a Isa que volta, aí vem o porre com a Isa, a ressaca e a Isa provocando rsrs E ela é que pediu pela Isa!!

E tudo isso e na história passou oq, uma semana e meia rsrs

As mulheres são as heroínas aqui, e a sorte dos homi (e nesse caso, da Lia) é que elas são fodas, e íntegras! Isa não aceitou o emprego; será que se fosse um cara teria agido assim tb? Fica aí o questionamento e a crítica a este projeto da natureza que, ao meu ver, deu errado (risos).

Qto à dualidade da Isa na vida da Lia, vamos pensar na representação do signo delas por um momento (a história nos permite sermos místicas rsrs). Imagina um peixinho no aquário e um leão correndo solto pela savana. Quando se encontram, o leão cutuca, não tem jeito rsrs Mas é bom! O peixe pode nadar no oceano, muito maior que um aquário apertado (que atende pelo nome de Passarinhal).

Quer dizer, isso se der tudo certo, né rs Ela tá alterando as caraia tudo rsrs

 

Agora, a brisa da moça que digita: eu fico pensando às vezes se a Lia atrasava mais ainda o lado dela antes de a Isa chegar, pq ela copiava horóscopo antigo, né rs

 

Amanhã posto O Extra, O Imprevisível, O Adicional, O Capítulo Onze rsrs A inspiração!

Beijos!

 

[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 25/09/2021 para o capítulo 11 - Capítulo 10 – A ideia

Peixes o melhor signo do zodíaco kkkk eu acho. Na verdade eu não acho, eu tenho certeza absoluta kkkk por que será?

Faço acontecer! A vida é sua! Tome as rédeas! Isso é uma ordem da Isa!

Tomás deveria ser demitido e Lia assumir com editora. Vamos ver se Sérgio tem coragem!

Capítulo fofinho com a Isa se divertindo e se imponente com o babaca do Tomás. Lia não olha nem para o lado quando Isa roda a baiana kkkk 

Bom sábado! Aqui os trabalhos já começaram. Uma breja, TVZ e Escrito na Gazeta

Abraços!

 


Resposta do autor:

 

hahahaha

Peixes é ótimo, e melhor se misturado com leão, aparentemente!

Eu gosto pq isso de "tome as rédeas, assuma sua vida e mude" é um poder que todas temos, msm sem manipular horóscopo rs

O cargo de editora com certeza deveria ser da Lia. Será que é isso que os astros reservam para nossa querida pisciana?rs

Lia morre de medo de briga, de Sérgio rs Acho engraçadinha demais!

Capítulo fofinho msm! Eu gostei tb!

 

Bom sábado, querida! Aqui os trabalhos ainda não encerraram!rs Mais quatro capítulos e termino a história! Vamos ver até que horas vamos hj!

 

Beijos! Até amanhã!

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web