Conversa entre leituras

Comentários

Meus pedaços

Voltar à história

6 comentários · Mais recentes primeiro

Entre para comentar ou responder.

Rain

34 — O que um olhar pode revelar

Que situação! Elisa precisava mais de amor próprio. Fica torcendo para a felicidade das pessoas que ela dizia ser importante para ela acabar... É tão baixo. Ela torcia para Helena e a Isabel se separar, na parte em que ela disse que as duas não combinavam, em não ficar feliz por elas aumentarem a família, por dizer mentiras a Helena dizendo que a Isa a odiava e ela deveria desistir. Elisa sempre esteve em cima das duas esperando uma chance. Foi baixo! Muito baixou. Ela não se importa com a Helena, por que se importasse saberia que se essa pessoa que a Isabel encontraria fosse ela, a amizade dela com a Helena não existiria mais. Foi muito baixo. Ela precisa respeitar mais a felicidade dos outros, ter a amor próprio e ter mais respeito por si mesmo.

Mas, Isabel também teve culpa. Tava solteira? Tava! Mas, se deixar levar pela Elisa e ter demorado a contar... É isso que machuca.

Eu entendo a Helena, sabe. Como que a gente tem que reagir com calma nessa hora? Ela teve todo o direito de explodir e não querer conversar agora. Doí, esta doendo. Ninguém teria sangue o suficiente para aguentar isso. Mas, o diálogo é importante. Deixa ela esfriar a cabeça, por tudo no lugar, raciocíniar direito para ir conversar com a Isa de modo certo. A Nat até deixou uma exemplo: "Pior de tudo é que a mulher não liga a mínima e já disse que não gosta dela."

Esse capítulo doeu, mas em meio a tristeza eu fiquei focada em uma coisa: "Entrando dentro de casa, Natália descia as escadas correndo. Olhei os seus cabelos molhados, lembrei que ela teve que tomar banho para lavar o seu cabelo porque quando se deitou na grama, Mané fez xixi no seu cabelo'" Esse Mané, é o Chico? Rsrs não entendi essa parte.

Desculpe o textão de novo.

LeticiaFed

34 — O que um olhar pode revelar

Pois é, concordo com as meninas que ja comentaram. Helena de novo se fechando pro diálogo, não deixando Isabel falar. Esta certo que com uma raiva danada pelo ocorrido (e não tiro a razão) não se pensa direito em nada. E Isa desde a manhã querendo ficar sozinha com ela e falar. Espero que com a cabeça mais fria Helena reconsidere. E ouvindo conselhos de outra dascornada, a Nat, não vai dar muito certo rsrsrs Vamos ao próximo capítulo...



Resposta do autor:

"E ouvindo conselhos de outra dascornada, a Nat, não vai dar muito certo " hahahahahahahaha muito bom.

 

Talvez a atitude da Helena seja forte...

 

Abs.

GabiVasco

34 — O que um olhar pode revelar

Eu sabia que ia dar merda. Poxa autora não podía aliviar? Tudo bem que você tinha que manter a coerencia da personalidade das personagens e isso é esperado delaa, mas a Helena não precisava ter feito isso com a Isabel. Era só ela pensar um pouco e fazer a ligação certa. Isabel passou o dia todo tentando falar e deu sinal de que algo estava errado. Estou com pena da Isabel por ter caído na conversa da cobra da Elisa. Fiquei pensando que por mais que a Elisa não tenha feito a separação porque elas se destruiram, ela também sempre ficou em cima do casamento mesmo tentando disfarçar. Parece até que estava esperando o momento, credo.

Agora vou para o próximo já chorando.

 

Ps: reli a história toda hoje, nunca vou cansar de ler, é maravilhosa.



Resposta do autor:

Não poderia, GabiVasco :(. Já veio assim para mim.

Entendo a sua chateação e frustração, mas não poderia ser resolvido de outra forma :).

 

Ps: hahahahaha não acredito. Fico feliz que goste tanto.

 

Abs!

Baiana

34 — O que um olhar pode revelar

E lá vamos nós mais uma vez, a Helena cometendo o mesmo erro do passado, não dando brechas para o diálogo,negando a Isabel o direito de contar como tudo aconteceu. Ela está brava e se sentindo traída pela suposta amiga? Beleza! Tem todo o direito,mas a Isabel estava solteira,e ela está fantasiando que as duas tiveram um romance,que houve sentimentos e reciprocidade por parte de Isabel. Seria bem feito se a portuguesa aparecesse para consolar a Isa, só assim a Helena sairia do papel de esposa traída,agiria com maturidade



Resposta do autor:

Eita que está até torcendo para a portuguesa? Caramba.

Falo assim, mas brincando. Entendo perfeitamente o que quer dizer. Gosto dos seus comentários pela visão e como aconteceram. Obrigada por isso.

 

Abs!