• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • CONVIDE-0 (CONVIDE ZERO)
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9608
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,057
Palavras: 53,389,916
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: Crislayne

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro
  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Sweet Child of Mine
    Sweet Child of Mine
    Por Rose SaintClair
  • Azul
    Azul do Céu
    Por Thalmss

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

CONVIDE-0 (CONVIDE ZERO) por Solitudine

Ver lista de capítulos

DEPOIS

  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para a história CONVIDE-0 (CONVIDE ZERO): (21)
Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 06/01/2025 para o capítulo 5 - DEPOIS

Concluí o capítulo na madrugada, porém pesquei em alguns momentos. Achei melhor ler, de novo, agora.

Que bom que Yasirah e Sofia sobreviveram!!

Confesso que gostaria de saber um pouco mais de Sofia! O processo de transição, como ela se sente, suas descobertas, o Amor por Safira.. é uma personagem interessante. Costumo pensar que você pode se camuflar por uma vida inteira, mas uma hora o seu olhar te entrega.

Analisando a história...diria que Safira come quieta. E quem come quieta, come mais. Safira danadinha! Se apaixonou pelas duas primas, épocas diferentes, uma versão safadinha e uma versão santa (sqn) sr. Safira se deu de bem! Amei as duas juntas! O reconhecimento entre elas, a mudança de Sofia na forma de tratá-la...

Mataste Armiro Autora?! Não era pra tanto, o cabra era bom.

Nossa! Yasirah está tão decidida de tudo e não está perdendo mais tempo, algum. Colocando Mariah no lugar em que ela merece, ao seu lado. Virou até sapatão raiz e emocionada! Deixou de ser caixeira viajante, marinheira, com uma aventura em cada Porto.

Confesso que eu passo pano para os ciúmes de Mariah! Uma mulher que pega jacaré com a mão, não deve ser fácil de administrar.

Eu curti muito o final! Amei elas dançando juntas, fazendo parte de algo...e não estando nem aí pra quem pensasse diferente.

E, com o afrouxamento das restrições em decorrência da pandemia, o que todo mundo mais queria era demonstrar afeto e aglomerar. Parar com as vídeos chamada e resenhar cara a cara. Nem tudo voltou a ser como antes, mas o cenário, com certeza, está melhor.

 

 

 

 


Solitudine

Solitudine Em: 06/01/2025 Autora da história
Olá querida!

Então, concluo que você gostou do conto, é isso mesmo? Aprovado segundo o seu crivo?

Quanto a segurar jacaré com as mãos e as tranqueiras esportivas que Yasirah, foram baseadas nesta que vos escreve! kkkk

Obrigada por ler mais este. Você lê também os proseados caipirescos do final?

Beijos,
Sol



Solitudine

Solitudine Em: 06/01/2025 Autora da história
Ah, morri de rir com o trem do sapatão raiz! kkkk



Minh@linda!

Minh@linda! Em: 06/01/2025
Aprovadíssimo, como tudo que você escreve Autora.

Segurou jacaré no meio do mato, não duvido kkk já percebi que tem muito de você em suas histórias. Já cheguei a pensar que você escreve elas, como se estivesse relatando sua vida em planos variados, realidade paralela diferentes, com várias versões sua, mas com alguns pontos ligando todas. Releve a minha mente fantasiosa kkkk

Sim! Eu leio os proseados. Confesso que esse me emocionou um pouco. Espero não ter expressado minhas opiniões, no decorrer dos capítulos, de maneira irresponsável.



Solitudine

Solitudine Em: 07/01/2025 Autora da história
Sua "mente fantasiosa" está bem certa, viu, fi? Parabéns!
Não, você nunca foi irresponsável. Longe disso.
Fico realmente feliz que tenha gostado de CONVIDE-0. Agora quero ver para onde você um dia irá: A Autora ou Tempus Agendi.

Ao final, me diga qual foi o favorito



Minh@linda!

Minh@linda! Em: 07/01/2025
Eu fiquei sem ar, agora. Acabei de ler, justamente o que eu escrevi pra você, em um dos comentários do proseado. E agora estou lendo sua mensagem.



Minh@linda!

Minh@linda! Em: 07/01/2025
Deixarei sinais quando começar a ler outro conto. Vou precisar de um tempo.
Me assumir foi fácil, me encontrar que foi difícil. Levou tempo...
O que eu quero dizer é que vc vai conseguir se assumir. Isso vai acontecer no momento certo.



Samirao

Samirao Em: 07/01/2025
Tb não me assumi quem sabe agora fora do Brasil? Amore favorita o conto se vc gostou dá força pra caipira
Almost in the air by now. Good bye Samirao se despede de vez bjussssss



Samirao

Samirao Em: 07/01/2025
Habibem dessa vez agora é time to say goodbye bjusss Te amooo



Minh@linda!

Minh@linda! Em: 07/01/2025
Favoritei o conto!
Te desejo tudo de bom.


[Faça o login para poder comentar]

PaudaFome
PaudaFome

Em: 16/05/2024 para o capítulo 5 - DEPOIS

 O que dizer? É  tudo tão perfeito amo muito tudo isso


Solitudine

Solitudine Em: 20/05/2024 Autora da história
Obrigada, meu bem!!!!!

Que você continue amando a ponto de querer ler os outros também.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

HelOliveira
HelOliveira

Em: 04/05/2024 para o capítulo 5 - DEPOIS

Na falta do que fazer, encontrei mas uma jóia rara que foi essa história, sou apaixonada por todas que Li, vou procurar se tiver passado mais alguma vou ler com certeza.... parabéns 


Samirao

Samirao Em: 04/05/2024
Amore tem Maya e o Tao inteirinhas pra vc se divertir! Cai dentro honey! Huahuahua
Não te entendo pq vc lê curte e não favorita nem os contos nem a caipira? Rumo às 100 amore. Seja a 94a
Bjuss



Solitudine

Solitudine Em: 19/05/2024 Autora da história
Olá querida!

Obrigada por ter vindo aqui me dizer que leu este conto e gostou. Fico muito feliz!
Você já leu Maya ou o Tao? Leu A Autora? Se quiser, estão todos só esperando por você.
Tudo de bom e excelente semana!
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

jake
jake

Em: 09/03/2024 para o capítulo 5 - DEPOIS

Perfeito simplesmente perfeito.Como todas as histórias que vc escreve ,chorei ,sorri,refletir enfim vc tem o dom de teletranportar os leitores para a história. Parabéns. OBRIGADA GRATIDÃO  FELICIDADES!!!!


Solitudine

Solitudine Em: 10/03/2024 Autora da história
Olá querida!

Fico muito feliz ao ler isso e saber que sua percepção ao meu proseado continua positiva.

Será que você teria coragem de ler Sob o Encanto de Maya e Em Busca do Tao? São os meus xodós e as maiores histórias (em termos de tamanho) deste site. Tem que ter resistência! rs

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Joanna
Joanna

Em: 30/01/2024 para o capítulo 5 - DEPOIS

Continuando o comentário...

Yasi amadureceu, o tempo é implacável, vivemos como se fossemos eternos e quando vemos mais anos vividos do que temos pela frente, mudamos muito a forma de encararmos a vida.

Parabéns, escreve muito bem, transita facilmente entre o humor e a tragedia, com fundamentação teórica, a fé como expressão de esperança, tornando independente a crença que cada leitor tenha.

Abr

Joanna


Solitudine

Solitudine Em: 31/01/2024 Autora da história
Olá querida!

Sim, o tempo é professor e escola! Yasirah aprendeu muito com ele!

Fico feliz com suas palavras e mais feliz ainda em ver que você leu tudo que escrevi! Muito, muito obrigada!

Continue com A Escolha de Rute. Vai que você gosta dele até o fim? rs

Não suma!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 30/01/2024 para o capítulo 5 - DEPOIS

Interessante observar tua estimativa de "término" da pandemia, tendo finalizado em 2020 pois no ínicio da pandemia acreditavamos que seriam poucos meses. Antes da vacina, antes de sabermos que poderíamos nos reinfectar, hoje somos sobreviventes, o vírus ainda circulante, pessoas não vacinas e sequelas ainda desconhecidas.

Será que ciúmes tem cura? Acredito que a Mariah tenha aprendido a contar até dez! kkkk


Solitudine

Solitudine Em: 31/01/2024 Autora da história
Olá querida!

É você Joanna? Creio que sim!

Bem, não vou entrar em detalhes sobre o fato de ter dito com antecedência que a pandemia iria oficialmente terminar em 2022, mas outros fatos vieram antes em outros contos também. Como no Tao e em Maya. Eu não tenho muito como explicar isso e se explicar demais vocês podem me interpretar mal. Digamos a caipira tem bons palpites. rs

Sequelas da CONVIDE, da COVIDE... estamos aqui convivendo com elas!

Ciúmes precisam de disciplina. É difícil mas não impossível e essa Mariah está no caminho. O sofrimento ensinou e agora ela conta até mil! kkk

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 23/03/2023 para o capítulo 5 - DEPOIS

Chegamos!!! Huahuahua 


Solitudine

Solitudine Em: 26/03/2023 Autora da história
Agora chega!!!! kkk
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Femines666
Femines666

Em: 20/03/2023 para o capítulo 5 - DEPOIS

Que máximo !!!! Amei tudo! 


Solitudine

Solitudine Em: 26/03/2023 Autora da história
Olá querida!
Outra resposta apagada. Mas vamos repetir!
Fico feliz que você tenha gostado de mais esse. Obrigada por ler e comentar!
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Alexape
Alexape

Em: 14/12/2022 para o capítulo 5 - DEPOIS

Tive uma crise de choro ao fim. Mas não porque a história tenha me feito mal mas porque me deu esperança e me lembrei de muitos fatos e situações. 

Você está de parabéns! Estou impressionada!


Resposta do autor:

Confesso que me emocionei com esse comentário.

Obrigada por compartilhar!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 12/10/2022 para o capítulo 5 - DEPOIS

Falta pouco


Resposta do autor:

Estou vendo! kkkk

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 06/10/2022 para o capítulo 5 - DEPOIS

Quer dizer CAPS novo no conto novo huahuahua 


Resposta do autor:

Entendi, garota! rs

Beijos,

Sol

PS: Já até sei que você virá aqui me dar o 110! kkk

[Faça o login para poder comentar]

Seyyed
Seyyed

Em: 03/10/2022 para o capítulo 5 - DEPOIS

Puta que pariu!!! Amei esse final e esse conto que eu devorei e vou reler amanhã Tu previu que a coisa acalmava nesse ano Quase acertou...

Essa história me ensinou mais do que tu imagina. Obrigada! 


Resposta do autor:

Que bom que você gostou tanto que vai reler! E 2022 está aí! Às vezes parece mentira que tudo isso aconteceu...

Eu que te agradeço por ler, se envolver e vir aqui dividir isso comigo!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 22/09/2022 para o capítulo 5 - DEPOIS

Finish! Huahuahua bjusss


Resposta do autor:

Beijos!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 16/04/2020 para o capítulo 5 - DEPOIS

Ooee, Solzinho de luz,

Sadikii, esse último capítulo foi uma verdadeira transformacao e surpresa, apesar que suas estórias sempre fecham com alegrias e muitas mudancas, onde os personagens passam por processos de sofrimento pra aprender!

É muito certo a mensagem final, mas fico com essa parte  :

 "mas tempo sem trabalho cria fardos de tédio, sempre difíceis de carregar. "

Resolvi ler hoje porque mudei meus medicamentos e acordei melhor, ia esperar mais dois dias, mas como me retei ao longo do dia, entao vim espairrecer, era último capítulo e pensei que seria mais leve...Eu adorei!!

Uma estória diferente, das outras duas, mas as 3 sao muito diferentes, essa mais leve, apesar que o contexto nao seja! Mas sempre pra refletir. Tenho algo a ressalta, certa crítica, mas n sou ninguém pra falar, n sei nada da via e nem tenho suas vivência, porém, a parte que Rute fala sobre que devíamos consumir menos carne, concordo, fui pescetariana por alguns anos, n consumo mais por questoes complicadas de dizer aqui, mas as vezes devemos ter cuidado pq soube de pessoas que entraram em depressao pq se sentiam culpados comendo carne e tentaram ser vegetarianas, mas n estavam preparados, isso td pq escutam coisas, mas nem todo mundo tema mesma consciência, vc tem mt conhecimento e isso causa que as pessoas pensem q o q vc diz tem 90% de chance de ser o correto, podem seguir e n tarem prontos! Só digo por cuidado, tem mt gente nova, mt gente te leu, tao na moita, mas soube que vc teve um monte  de leitura, n pense q tem poucas só pq n comentaram..é isso! O resto eu adorei!

Sabe, sempre quis que vc escrevesse sore trans, ia te pedir, ams da próximo poderia enfocar mais sobre? Acho que ajudariam muitas pessoas, tem mt por aqui, acho que o esclarecimento é impotante, existe mt preconceito, seria legal! Lá vai eu me mentendo de novo...

Santinha me surpreendeu com essa mudanca,mas foi uma surpresa gostosa e  n imaginava q vivesse,mas sabia que caso passasse ficaria com Safira!!

 

Mariah, teve uma grande mudanca, muito feliz por ela, apesar que enlacou Yasi de vez, encolorou geral e mandona!Se danou Yasi, agora vai ficar pianinho!!Mas  devemos exagerar, devemos aceitar o outro como é, sempre qndo preserve a saúde e n corra riscos.N necessita mais fugir de si mesmo!! Isso de n fazer rafting, descer c tudo na bike foi demai coisas? Podou geral a mulher! Tb ri muito da parte do celular, mt engracado!!Gosto de rafting, ia fazer esse ano,mas o corona n deixou, Mocita tb é toda preocupada, eu adoro correr, treinava,natacao tb, mas dúvido que me deixe um dia participar de uma maratona na montanha, é td q quero!

Essa do celular me matou, teris q aprender 30 idiomas kkkk" Céu de Oxford", me matou!!

Para tudo, Jacaré?!kkkkk Olha que o vulcao krakatoa entrou en erupcao, n vai endoidar!!

Linda poesia viu!!

Amei o pomba sem fé! N sei onde vc tira essas, mas é o melhor!!

Espero que tudo isso que vc disse aí depois do fim da pandemia seja verdade, necessitamos muito dessas mudancas, apesae que existem coisas que levarao seu tempo pra se acomodar..

 

Eu acho q depois dessa pandemia, acho que o Brasil vai reconhecer de novo o valor da ciência pq estao aí em perigo, mas n param pra encontrar um meio! Eu recebo no zao news da USP sabe q tao fazendo uma máquina, câmara de ôzonio pra descontaminacao de máscaras.. bem pensado! Os momentos de crise fazem isso, no faz criar tanto..quer dizer, os cientistas!! A gente só cria juízo mesmo!!

"vai finalmente se aquietar e casar? " Sadikii tb??! kkkkk. Quem sabe melhore os ciúmes...

Kalila se mostrou uma mulher retada, deu logo um veredito por marido, mt bom!!

 

O que nao faz um pai tremer nas bases qndo tá perdendo um ser amado, mesmo qndo n se dao bem pq um sempre quer que o outro seja como um quer,mas temos que aceitar o outro como é!!

Nada como uma boa conversa, escolhida no momento certo pra tudo se ajeitar na família, esse n era um dos propósitos tb? Uniao, amor?!

Tomb homem?! kkkkkkk

Deixei, minha colega Yasi pro final, quero parabenizar sua incrível transformacao, depois de anos nesse vai e vem com Mariah, depois de valorizar tantas coisas materiais porque n era feliz, tapando com superficialidades que só isolavam ela mais e mais! Porém esse ego dela que subia mais e mais foi puxado por uma doenca, por perdas, por Mariah e Ruth que sempre tiverma c ela, Mariah, apesar de longe, sempre esteve presente, no amor!! Quando ela tava morrendo repassou sua vida inteira, fazemos isso nesses momentos, quase todos! Dpeois do encontro com a enfermeira passou a ter mais fé e resolveu voltar a s eencontrar com Deus, com sua espiritualidade e n só dar algo material sem realmente está comprometido c o próximo!

Yasi refletiu toda sua vida, preocupada por suas acoes, pelo que Mariah ia pensar, culpando-se por Fabiana, mas as coisas passam e tb sao acoes de todos os implicados, nada está excento! Sim, ela teve comportamentos considerados, mesquinhos, egoístas, sim, se desviou do caminho pela dor, pela ganância a qual ela nem sabia de onde vinha, do pq queria e que se obtivesse o nobel, nem sei se ficria satisfeita, acho que com Ruth ficou mais feliz pq Ruth n tava esperando...foi merecido!! Mas Yasi teve muitos atos lindos por caminhos q n deveriam,mas era humilde, tratavam a todos bem, n diminuía ninguém, n sei se metida, talvez sabia o que tava dizendo, talvez necessitasse mostrar o que lutou pra ter, principalmente pq a vida dela n foi fácil, o pai n dava bola, que, sabe, o vázio dos avôs, coisas complexas que n poderemos saber, mas ela sempre teve potencial, todos temos, mas necessitamos uma ajuda, ela encontrou pessoas boas no caminho.

Nem todos vao nos amar, n pq somos ruins,simplesmente n se dao e algumas vezes pq valores n batem mesmo,mas ninguém a conhecia, só o q ela mostrava profissionalmente e como tava bitolada nisso n podia mostrar o q tinha dentro e só com a convivência podemos ver, só amigos podem ver..as vezes n podemos mostrar td ou n dá. A realidade é amior do q podemos mostrar e se vê um dia após os outro. Acho que devemos nos importar mais pros q nos rodeiam, apesar que é sumamente difícil pq queremos q todos gostem da gente e queremos mostrar o lado bom pq temos medo, mas é bom tb mostrar os defeitos, nos torna mais real,mas nem por isso alguém ruim...

Jasin Solitudine adora colocar coisa chinesa no meio, sexo tântrico mas achei q plexo solar fosse em outro lugar...mas esse deve ser do pé mesmo...

Sinto que sempre coloca algo c seus avôs!Carinho grande tem por eles. Sinto saudades da minha vozinha que terminou de me criar..avôs sao extensoes dos pais, amam incondicionalmente tb..eu acho!

Finalmente vc colocou algo espírita, adoro!! Por falar nisso, me deixe ligada nas novidades, caso seja autorizado pelo seres superiores pq aqui o espiritismo n é tao divulgado e aceito...

N sei se te comentei ,ms tenho estudado e esse ano era pra tá já no curso de mediuns, entao tamos fazendo a parte téorica, até que tudo volte ao normal! É o 4 ano...

O nebulizador deixou Yasi fumada kkkkkkk. Pediu até em casamento, o encontro c a enfermeira deu resultado e com toda essa crise e ela doente..eita! Já falei isso?!!

Chegamos ao final...mas na vida tudo tem um comeco e um fim,mas amei prosear com vc!! Estás mais aberta, carinhosa e adorei, sinto que nosso vinculo cresceu, de minha parte, já sou apegada, mas sinto q vou kme danar qndo td isso acaba,mas faz parte, vc é movimento, vc é ar!

Vc diz pra n ser tímida, mas tenha paciência, vc tb tem q colaborar, sabia q tenho medo de professores ou pessoas de autoriades e q tem mt conhecimentos? Me inibo, mas tenha paciência comigo, dps n reclame!!Só agora tá falando mais, apesar q o sentimento acho q sempre esteve...

Eu sou impulsiva e ansiosa e digo q n vou aparecer... o último que é um depoimento seu, logo responderei, escrevi no caderno tem um tempo, mas quis esperar ler tudo!!

Vou te segurar mais um pouco..

Dps entra no site da USP pq só tenho no cel agora e tô sem bate no pc.. tem algo sobre TDAH...enfim!

Toda luz pra vc, Sadikii, que Deus te acompanhe sempre e que o amor esteja mais que presente, de Deus, dos familiares, de Samira , amigos reais e virtuais!! E depois de responder os outros coments, caso n nos vejamos, por favor, n suma por outros 4 anos, tá?! Manda algo!! 

Beijos super carinhosos da sua grande amiga,

Laila

 

 PS:Espero que tenha sido do seu agrado....

 

 

 

 

 


Resposta do autor:

Lailinha!

Ah, eu sabia que você ia se surpreender! Fico feliz.

Mais feliz ainda fico em saber que se sente melhor e que o capítulo final te trouxe leveza.

Fique sempre à vontade para dar sua opinião, esteja tranquila quanto a isso. Rute deu a opinião dela, que por sinal veio de um texto que li e achei interessante.

Eu comprei um livro sobre trans. Sofia foi só um ensaio. É um assunto complexo sobre o qual eu estou em franco aprendizado. Também estou aprendendo sobre os conceitos, tratamentos hormonais, operações... Tenho certa dificuldade em escrever sobre coisas longe da minha vivência ou sobre as quais não tenha vindo "aquela" inspiração, mas o tema trans é algo que pretendo levar mais a sério em algum futuro próximo, depois do Tao. Em Maya, Patrícia era trans, lembra? E no Tao, Janaína, mulher de Aisha, está quase lá. Foram os meus 'rascunhos' no tema, bem de longe.

Santinha deixou de ser Santinha. É Sofia, como pediu no hospital. rs

O lance do celular é super baseado em fatos. kkkk  E os riscos nos esportes, a gente sempre recebe uma advertência... Yasirah quase morreu por conta do CONVIDE-0, aí Mariah ficou ainda mais receosa dos riscos que certas empreitadas esportivas podem trazer.

Uai, até esta caipira que vos escreve segurou um monte de bicho e foi em vulcão ativo. Por que não Yasirah? kkk

A poesia veio de Castro Alves. Uma meio versão masculina da Yasirah.

As mudanças virão. É só o tempo, que sempre faz parte dele.

Lailinha, fica falando de casamento da caipira que Samira vem em cima com força total dizendo que até as amigas do site dão força! kkk

Kalila foi um elo importante para manter a união da família. E chamou Aziz à realidade, sem fantasias.

Tomba homem sim! Lembra que Camille chamou Aline de tomba homem, em Maya, porque ela vivia desconjuntando os namorados? Tem isso, sadikii! kkk

Amei sua análise sobre Yasirah. Aplaudo!!!

Na reflexologia, todas as partes do corpo tem pontos específicos como espelhos nos pés. Maõs e orelhas também têm seus pontos espelho. E o espelho do plexo no pé é onde Yasirah comentou. Bem, pelo menos, assim aprendi! rs

 

Os avós são grandes saudades. Ao menos para mim.

Qualquer novidade espírita, te digo. Feliz em saber que está fazendo curso. Continue conforme as coisas forem normalizando.

Mas veja: não sou autoridade e tampouco gente de grande conhecimento. Então, está tudo manso.

Também acompanho o site da USP. Leio até as revistas. Aquela sobre IA está ótima!

Tudo de bom para você também e beijão!

Sol

 "PS:Espero que tenha sido do seu agrado...." - Sempre é

[Faça o login para poder comentar]

mtereza
mtereza

Em: 19/04/2020 para o capítulo 5 - DEPOIS

Amei a história espero que possamos sair dessa pandemia a exemplo da sua história como pessoas melhores bjs até logo menos 


Resposta do autor:

Olá querida!!

Que bom que voltou! Pensei que tivesse desistido do conto! Fico feliz que tenha gostado.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 16/04/2020 para o capítulo 5 - DEPOIS

Ooee, Solzinho de luz,

Sadikii, esse último capítulo foi uma verdadeira transformacao e surpresa, apesar que suas estórias sempre fecham com alegrias e muitas mudancas, onde os personagens passam por processos de sofrimento pra aprender!

É muito certo a mensagem final, mas fico com essa parte  :

 "mas tempo sem trabalho cria fardos de tédio, sempre difíceis de carregar. "

Resolvi ler hoje porque mudei meus medicamentos e acordei melhor, ia esperar mais dois dias, mas como me retei ao longo do dia, entao vim espairrecer, era último capítulo e pensei que seria mais leve...Eu adorei!!

Uma estória diferente, das outras duas, mas as 3 sao muito diferentes, essa mais leve, apesar que o contexto nao seja! Mas sempre pra refletir. Tenho algo a ressalta, certa crítica, mas n sou ninguém pra falar, n sei nada da via e nem tenho suas vivência, porém, a parte que Rute fala sobre que devíamos consumir menos carne, concordo, fui pescetariana por alguns anos, n consumo mais por questoes complicadas de dizer aqui, mas as vezes devemos ter cuidado pq soube de pessoas que entraram em depressao pq se sentiam culpados comendo carne e tentaram ser vegetarianas, mas n estavam preparados, isso td pq escutam coisas, mas nem todo mundo tema mesma consciência, vc tem mt conhecimento e isso causa que as pessoas pensem q o q vc diz tem 90% de chance de ser o correto, podem seguir e n tarem prontos! Só digo por cuidado, tem mt gente nova, mt gente te leu, tao na moita, mas soube que vc teve um monte  de leitura, n pense q tem poucas só pq n comentaram..é isso! O resto eu adorei!

Sabe, sempre quis que vc escrevesse sore trans, ia te pedir, ams da próximo poderia enfocar mais sobre? Acho que ajudariam muitas pessoas, tem mt por aqui, acho que o esclarecimento é impotante, existe mt preconceito, seria legal! Lá vai eu me mentendo de novo...

Santinha me surpreendeu com essa mudanca,mas foi uma surpresa gostosa e  n imaginava q vivesse,mas sabia que caso passasse ficaria com Safira!!

 

Mariah, teve uma grande mudanca, muito feliz por ela, apesar que enlacou Yasi de vez, encolorou geral e mandona!Se danou Yasi, agora vai ficar pianinho!!Mas  devemos exagerar, devemos aceitar o outro como é, sempre qndo preserve a saúde e n corra riscos.N necessita mais fugir de si mesmo!! Isso de n fazer rafting, descer c tudo na bike foi demai coisas? Podou geral a mulher! Tb ri muito da parte do celular, mt engracado!!Gosto de rafting, ia fazer esse ano,mas o corona n deixou, Mocita tb é toda preocupada, eu adoro correr, treinava,natacao tb, mas dúvido que me deixe um dia participar de uma maratona na montanha, é td q quero!

Essa do celular me matou, teris q aprender 30 idiomas kkkk" Céu de Oxford", me matou!!

Para tudo, Jacaré?!kkkkk Olha que o vulcao krakatoa entrou en erupcao, n vai endoidar!!

Linda poesia viu!!

Amei o pomba sem fé! N sei onde vc tira essas, mas é o melhor!!

Espero que tudo isso que vc disse aí depois do fim da pandemia seja verdade, necessitamos muito dessas mudancas, apesae que existem coisas que levarao seu tempo pra se acomodar..

 

Eu acho q depois dessa pandemia, acho que o Brasil vai reconhecer de novo o valor da ciência pq estao aí em perigo, mas n param pra encontrar um meio! Eu recebo no zao news da USP sabe q tao fazendo uma máquina, câmara de ôzonio pra descontaminacao de máscaras.. bem pensado! Os momentos de crise fazem isso, no faz criar tanto..quer dizer, os cientistas!! A gente só cria juízo mesmo!!

"vai finalmente se aquietar e casar? " Sadikii tb??! kkkkk. Quem sabe melhore os ciúmes...

Kalila se mostrou uma mulher retada, deu logo um veredito por marido, mt bom!!

 

O que nao faz um pai tremer nas bases qndo tá perdendo um ser amado, mesmo qndo n se dao bem pq um sempre quer que o outro seja como um quer,mas temos que aceitar o outro como é!!

Nada como uma boa conversa, escolhida no momento certo pra tudo se ajeitar na família, esse n era um dos propósitos tb? Uniao, amor?!

Tomb homem?! kkkkkkk

Deixei, minha colega Yasi pro final, quero parabenizar sua incrível transformacao, depois de anos nesse vai e vem com Mariah, depois de valorizar tantas coisas materiais porque n era feliz, tapando com superficialidades que só isolavam ela mais e mais! Porém esse ego dela que subia mais e mais foi puxado por uma doenca, por perdas, por Mariah e Ruth que sempre tiverma c ela, Mariah, apesar de longe, sempre esteve presente, no amor!! Quando ela tava morrendo repassou sua vida inteira, fazemos isso nesses momentos, quase todos! Dpeois do encontro com a enfermeira passou a ter mais fé e resolveu voltar a s eencontrar com Deus, com sua espiritualidade e n só dar algo material sem realmente está comprometido c o próximo!

Yasi refletiu toda sua vida, preocupada por suas acoes, pelo que Mariah ia pensar, culpando-se por Fabiana, mas as coisas passam e tb sao acoes de todos os implicados, nada está excento! Sim, ela teve comportamentos considerados, mesquinhos, egoístas, sim, se desviou do caminho pela dor, pela ganância a qual ela nem sabia de onde vinha, do pq queria e que se obtivesse o nobel, nem sei se ficria satisfeita, acho que com Ruth ficou mais feliz pq Ruth n tava esperando...foi merecido!! Mas Yasi teve muitos atos lindos por caminhos q n deveriam,mas era humilde, tratavam a todos bem, n diminuía ninguém, n sei se metida, talvez sabia o que tava dizendo, talvez necessitasse mostrar o que lutou pra ter, principalmente pq a vida dela n foi fácil, o pai n dava bola, que, sabe, o vázio dos avôs, coisas complexas que n poderemos saber, mas ela sempre teve potencial, todos temos, mas necessitamos uma ajuda, ela encontrou pessoas boas no caminho.

Nem todos vao nos amar, n pq somos ruins,simplesmente n se dao e algumas vezes pq valores n batem mesmo,mas ninguém a conhecia, só o q ela mostrava profissionalmente e como tava bitolada nisso n podia mostrar o q tinha dentro e só com a convivência podemos ver, só amigos podem ver..as vezes n podemos mostrar td ou n dá. A realidade é amior do q podemos mostrar e se vê um dia após os outro. Acho que devemos nos importar mais pros q nos rodeiam, apesar que é sumamente difícil pq queremos q todos gostem da gente e queremos mostrar o lado bom pq temos medo, mas é bom tb mostrar os defeitos, nos torna mais real,mas nem por isso alguém ruim...

Jasin Solitudine adora colocar coisa chinesa no meio, sexo tântrico mas achei q plexo solar fosse em outro lugar...mas esse deve ser do pé mesmo...

Sinto que sempre coloca algo c seus avôs!Carinho grande tem por eles. Sinto saudades da minha vozinha que terminou de me criar..avôs sao extensoes dos pais, amam incondicionalmente tb..eu acho!

Finalmente vc colocou algo espírita, adoro!! Por falar nisso, me deixe ligada nas novidades, caso seja autorizado pelo seres superiores pq aqui o espiritismo n é tao divulgado e aceito...

N sei se te comentei ,ms tenho estudado e esse ano era pra tá já no curso de mediuns, entao tamos fazendo a parte téorica, até que tudo volte ao normal! É o 4 ano...

O nebulizador deixou Yasi fumada kkkkkkk. Pediu até em casamento, o encontro c a enfermeira deu resultado e com toda essa crise e ela doente..eita! Já falei isso?!!

Chegamos ao final...mas na vida tudo tem um comeco e um fim,mas amei prosear com vc!! Estás mais aberta, carinhosa e adorei, sinto que nosso vinculo cresceu, de minha parte, já sou apegada, mas sinto q vou kme danar qndo td isso acaba,mas faz parte, vc é movimento, vc é ar!

Vc diz pra n ser tímida, mas tenha paciência, vc tb tem q colaborar, sabia q tenho medo de professores ou pessoas de autoriades e q tem mt conhecimentos? Me inibo, mas tenha paciência comigo, dps n reclame!!Só agora tá falando mais, apesar q o sentimento acho q sempre esteve...

Eu sou impulsiva e ansiosa e digo q n vou aparecer... o último que é um depoimento seu, logo responderei, escrevi no caderno tem um tempo, mas quis esperar ler tudo!!

Vou te segurar mais um pouco..

Dps entra no site da USP pq só tenho no cel agora e tô sem bate no pc.. tem algo sobre TDAH...enfim!

Toda luz pra vc, Sadikii, que Deus te acompanhe sempre e que o amor esteja mais que presente, de Deus, dos familiares, de Samira , amigos reais e virtuais!! E depois de responder os outros coments, caso n nos vejamos, por favor, n suma por outros 4 anos, tá?! Manda algo!! 

Beijos super carinhosos da sua grande amiga,

Laila

 

 PS:Espero que tenha sido do seu agrado....

 

 

 

 

 


Resposta do autor:

Lailinha!

Ah, eu sabia que você ia se surpreender! Fico feliz.

Mais feliz ainda fico em saber que se sente melhor e que o capítulo final te trouxe leveza.

Fique sempre à vontade para dar sua opinião, esteja tranquila quanto a isso. Rute deu a opinião dela, que por sinal veio de um texto que li e achei interessante.

Eu comprei um livro sobre trans. Sofia foi só um ensaio. É um assunto complexo sobre o qual eu estou em franco aprendizado. Também estou aprendendo sobre os conceitos, tratamentos hormonais, operações... Tenho certa dificuldade em escrever sobre coisas longe da minha vivência ou sobre as quais não tenha vindo "aquela" inspiração, mas o tema trans é algo que pretendo levar mais a sério em algum futuro próximo, depois do Tao. Em Maya, Patrícia era trans, lembra? E no Tao, Janaína, mulher de Aisha, está quase lá. Foram os meus 'rascunhos' no tema, bem de longe.

Santinha deixou de ser Santinha. É Sofia, como pediu no hospital. rs

O lance do celular é super baseado em fatos. kkkk  E os riscos nos esportes, a gente sempre recebe uma advertência... Yasirah quase morreu por conta do CONVIDE-0, aí Mariah ficou ainda mais receosa dos riscos que certas empreitadas esportivas podem trazer.

Uai, até esta caipira que vos escreve segurou um monte de bicho e foi em vulcão ativo. Por que não Yasirah? kkk

A poesia veio de Castro Alves. Uma meio versão masculina da Yasirah.

As mudanças virão. É só o tempo, que sempre faz parte dele.

Lailinha, fica falando de casamento da caipira que Samira vem em cima com força total dizendo que até as amigas do site dão força! kkk

Kalila foi um elo importante para manter a união da família. E chamou Aziz à realidade, sem fantasias.

Tomba homem sim! Lembra que Camille chamou Aline de tomba homem, em Maya, porque ela vivia desconjuntando os namorados? Tem isso, sadikii! kkk

Amei sua análise sobre Yasirah. Aplaudo!!!

Na reflexologia, todas as partes do corpo tem pontos específicos como espelhos nos pés. Maõs e orelhas também têm seus pontos espelho. E o espelho do plexo no pé é onde Yasirah comentou. Bem, pelo menos, assim aprendi! rs

 

Os avós são grandes saudades. Ao menos para mim.

Qualquer novidade espírita, te digo. Feliz em saber que está fazendo curso. Continue conforme as coisas forem normalizando.

Mas veja: não sou autoridade e tampouco gente de grande conhecimento. Então, está tudo manso.

Também acompanho o site da USP. Leio até as revistas. Aquela sobre IA está ótima!

Tudo de bom para você também e beijão!

Sol

 "PS:Espero que tenha sido do seu agrado...." - Sempre é

[Faça o login para poder comentar]

Samira Haddad
Samira Haddad

Em: 05/04/2020 para o capítulo 5 - DEPOIS

Amor, ya  habibi...  Sabe que eu amei esse conto desde o começo  e te incentivei a postar porque  eu sabia que  valeria a pena. Sabia que  teria muito  a acrescentar  pra todo mundo. Mas eu lamento  que  as pessoas  não saibam valorizar vc e o que escreve dentro e fora desse mundo fake que nós criamos pra poder te dar espaço  como autora lés.  Eu mesma um dia não soube né? E falhei .

Você deixa as pessoas sempre à vontade. Eu mesma mexo na sua conta no seu computador no seu celular... vc é um amorzinho e MUITO fofa e foda em tudo que faz. Um dia verão!

Escreve mais? E termina o Tao? 

Behebik ya meu Sol!


Resposta do autor:

Eu não espero esse reconhecimento sobre o qual você fala. Confesso que às vezes, na vida real, sinto dor por certas coisas que não acontecem mas fazem parte e certamente preciso disso para evoluir. Quantas vezes devo ter falhado diante do melhor cenário em vidas anteriores? Espero que nesta eu aprenda alguma coisa.

Quanto aos contos, não quero glória, sinceramente não estou para enxame. Apenas desejaria que fossem muito lidos para buscar provocar muitas reflexões. No entanto não sou boa em atrair grandes números. Mas estou satisfeita com as pessoas que chegam, pois têm muita qualidade no que sentem e como sentem.

Termino o Tao, não se preocupe.

Behebik ya Gamil.

Sol

[Faça o login para poder comentar]

sonhadora
sonhadora

Em: 05/04/2020 para o capítulo 5 - DEPOIS

Primeiro de tudo quero deixar meu agradecimento por esse momento único que você me proporcionou com essa história linda!!! Gratidão!!!

Sim minha querida autora, o mundo precisa desse valor chamado AMOR!!! O que vi nessa história foi uma grande declaração de amor ao próximo e à vida!!! Solidariedade em todas as letras dele!!! Se eu fosse fazer uma análise de cada personagem todos encontraram seu sentido na vida! Os que se escondiam por trás de uma máscara perceberam que não precisa da escuridão pra viver e sim da luz! Os que a leviandade buscava espaço na vida, perceberam que valores mais profundo é o que move o mundo e não o fútil e passageiro prazer pelo prazer!!! Ao todo o sentido de união é tudo que precisamos na vida!!!

Um grande abraço de paz e que volte mais para nos agraciar com suas histórias lindas!!

Beijos de Luz!


Resposta do autor:

Fiquei muito emocionada com sua mensagem. Muito obrigada por escrever desta forma e agradeço por ter investido seu tempo aqui.

Fiquei com Deus!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Irina
Irina

Em: 05/04/2020 para o capítulo 5 - DEPOIS

Minha kota!!! Há!

Encerraste o conto como o começaste: com maestria. Emocionante, envolvente e cheio de esperanças!

Pus-me a ouvir a música do fim. Dançante, bem o que se tem a esperar de agremiações universitárias. Posto que  és inteligente, entendi que fizeste limonada e bebi.

Parabéns!!!! Estou a ler Sob o Encanto de Maya e com muito gosto.


Resposta do autor:

Olá querida,

Eu realmente precisava escolher uma música provável de ser tocada numa festa universitária e achei que esta era alinhada. Busco apenas escolher músicas alinhadas ao contexto naquele momento.

Obrigada por toda sua gentileza.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 04/04/2020 para o capítulo 5 - DEPOIS

Olá Solzinha!

Que capítulo foi esse mulher?! Encerrou com chave de ouro!

 

O amor é a chave de tudo... Foi a redenção da Yasí, uniu mais ainda a famíla Faez... Só o amor mesmo, ele é capaz de curar o mundo.

 

Capítulo lindo, emocionante, teve leveza, birra da Yasi (ô mulher reclamona quando está doente, parece eu!), muito bonitinho o final da Safira e da Sofia.

 

Parabéns por mais essa obra prima, acho que está mais do que na hora de publicar essas histórias fantásticas!

 

Beijos


Resposta do autor:

Olá Gabinha,

Que comentário carinhoso! Adorei! Você é uma grande amiga! Obrigada por isso.

Não escrevo obras primas. Tenho leitoras românticas, é isso.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Cristina
Cristina

Em: 04/04/2020 para o capítulo 5 - DEPOIS

Oi Sol! 

kkkk Postei o cometário no lugar errado!

História linda! Parabéns!!

Bj.


Resposta do autor:

Não se desculpe. Eu apenas te agradeço por dispor de seu tempo e comentar.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web