BEM ANTES
Minh@linda!
Em: 05/01/2025 para o capítulo 1 - BEM ANTES
E você, como está? E sua Maama?
Continuo orando por vcs.
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 05/01/2025 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Voltei!!
Boa noite Autora.
Vi que são poucos os capítulos...mas já gostei por serem longos rs
Já vi que teremos temas complexos e interessantes nesta história, fora a pandemia que é o mais difícil deles. Não seria diferente sendo você a autora.
O combinado não sai caro! Mas quando se trata de sentimentos a gente sempre espera um pouco mais do outro. Por isso entendo Mariah querendo mais de Yasirah, mesmo sabendo que estava se relacionando com uma pessoa do "mundo" e, não assumida.
Yasirah é um pacote completo! Algo me diz que verei a evolução dela no decorrer dos capítulos.
Espero que chegue um tempo em que às pessoas não precisem ocultar sua sexualidade por proteção, para não serem rejeitadas ou para terem uma falsa liberdade.
Solitudine
Em: 05/01/2025
Autora da história
Olá querida!!
Que bom que voltou!
Espero que você goste de acompanhar nossas meninas nesta caminhada frenética durante a pandemia!
Eu também espero que chegue tal tempo. Mas, não tema: ele virá!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
PaudaFome
Em: 15/05/2024 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Adorei a proposta já gamei já favoritando e quero seguir a saga de Yasih e Mariah no meio da pandemia. A Santinha deve ser bem do pau ôco
Solitudine
Em: 20/05/2024
Autora da história
Olá querida!
Que bom que consegui conquistá-la. Vamos ver o que você vai achar da saga e se Santinha vai te surpreender de alguma forma.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
PaudaFome
Em: 15/05/2024 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Mergulhando agora nesse mundo novo. E vamos a leitura!
Solitudine
Em: 20/05/2024
Autora da história
Olá querida!
Desculpe, mas eu ri muito com esse seu apelido. Esse trem quer dizer o que? (com todo respeito).
Seja bem vinda ao mundo caipiresco!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
jake
Em: 21/01/2024 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Eita que me apaixonei pela história...Mariah tanto que insistiu e ficou com a prof por 5 anos .Espero que der certo....correndo pra ler o próximo capítulo...
Com carinho Jake.
Solitudine
Em: 21/01/2024
Autora da história
Olá querida!
Oba, que ela apareceu por aqui também!
Fico feliz em saber que CONVIDE te pegou e não foi para ficar contaminada no mau sentido! rs
Deixe-me saber o que está achando, viu?
Pergunta: você terminou de ler A Autora? O que achou? Quando puder, passa lá e me deixe saber, está bem?
Obrigada pelo carinho e pelo tempo investido em ler estes meus proseados caipirescos. Depois quero ver se você vai se animar de ler os contos maiores, como Sob o Encanto de Maya e Em Busca do Tao. Vai que você gosta? rs
Beijos carinhosos e caipirescos,
Sol
jake
Em: 10/03/2024
Querida Sol eu amo tdo oque vc escreve linda.
[Faça o login para poder comentar]
Femines666
Em: 20/03/2023 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Mais um conto que prende. Totalmente diferente dos outros dois que eu li. Já favoritismo! Fisgada por Yasirah e Mariah
Solitudine
Em: 21/03/2023
Autora da história
Olá querida! Obrigada por estar viajando neste mundo caipiresco nesta maratona de leituras! Espero que goste deste conto até o final!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Alexape
Em: 14/12/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Eu tinha certeza e foi tiro e queda! Essa história é bem Netflix seriado rapidex. Dinâmica, gostosa e cheia de conteúdo. Nota dez!
Resposta do autor:
kkkk
Olá querida!
Eu não sabia que havia essa identidade. Não entendo de Netflix para sequer tentar seguir um modelo. Se te agrada, fico feliz com a oportuna coincidência.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
The end
Resposta do autor:
Pronto, agora acabou a bagunça aqui. Vão falar sério e bagunçar lá no conto novo! kkkk
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Rumo ao 135
Resposta do autor:
Ave Maria!
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Amore não estranhe e fique quieta aí huahuahua
Resposta do autor:
E eu não estou, uai? kkk
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Finalmente!! Fica lá em Tempus Agendi Laila vamos sair daqui!! #echegadedoce
Resposta do autor:
kkkkkkkkk
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Yaaa gamilll,
tudo tem um preco na vida e nem tinha pensado nele até que vim ler seus dois últimos comentários kkkkk
131 vale pelo meu comentário!!!! Morraaa
Oxente, claro que é fofa, gentil e paciente, eu sou um amor!! kkkk. Botaaaaaaaa paciencia...looping eterno eu dei em "A Autora", coitada!!!!
Nem vou falar de vc...uahahauhhauahuauh
Beijosss, tamos lá....
Sadiki na area!!!
Resposta do autor:
Estou vendo que está na área! kkk
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
#deixadedoce e #vaiprocontonovo Vamos sair daqui honey
Resposta do autor:
kkkkkkkkkk
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Não seja injusta olha isso. Habibe SEMPRE foi fofa e delicada contigo e com todo mundo paciência infinita Eu que não sou fofa nem paciente huahuahua
Resposta do autor:
Isso é verdade! Eu não tratei mal. rs
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Vou pensar Samirao
vc tem uma chance e a resposta é 130 n
Lance comeca em 24/05
#ceganhanacanceiraadvochata#
Resposta do autor:
Samira ganha mesmo!
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
hashtaqg nao me pressione!! kkkkk
Sim, tá fofa ultimamente....estranhoo!!! kkk
Ce é chatapracaraivencenacanseira kkkkk
0 OU 5, é alguma mania ??? Vou arredondar!!!
Resposta do autor:
Olha a bagunça das duas aí! Ai, ai, ai! kkk
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Bonjour, mon ami, Ca va?
Je te souhaiterai toujours le meilleur pour toy aussi!
Doré, Doré, Dore, Étoile brillante!! kkkk
Tu viens d´un autre monde...
Elle est perdue?Je pensais quelle te manquait!!
Convide est courts!!!!
Mon cher, vous ne pouvez pas dire de telles choses.
Les autres lecteurs n´apprécieront pas
Vous avez beaucoup d'expérience. C´était une déclaration!! :)
Fui obrigada nada, eu fui com muito orgulho, apesar de que escutei que osn estrangeiros nao deveriam votar...e foi de uma amiga....
Vamos pensar uma coisa de cada vez, sabemos que tirando ele do poder nao ganharemos a guerra, mas uma batalha a mais e esse pensamento vai pra outros países em nossa mesma situacao...
Mais como mudar uma ideologia? Como mudar um pensamento que nao é nosso.Que nos manipularam? Incitam a violencia e os demais seguem sem pesquisar e repetem, e tem os que pensam como ele, claro! Mas tamos fazendo uma campanha da psicologia inversa. Nao se pode conversar de frente, melhor entao, colocar datos reais na cara. Ainda que é invasivo E ETC...Como descontruir esses pensamentos pq sofrendo nao tá rolando....
Sadiki está protegida!!!!
Te amam e te odeiam, que pode frazer???
Viram tua cara feia?? Susto levaram!!kkkk
A Rainha das caipiras nao deve se assustar, tá tudo controlado, somos da paz !!!
N se aqradece amigos, aqui tudo é feito na base do amor, mesmo quando te reto!!
Beijoss Caipirérrimos!!
Resposta do autor:
Boa noite,
Pronto, este é para mim.
Lailéé cheia do francês do coração.
On se demande parfois si la vie a un sens, et puis, on recontre des êtres qui donnent un sens à la vie. Des amis comme vous! La Doré!
Eu não disse que foi obrigada, garota, eu agradeci por você ter vindo dar seu voto contra o malévolo. O bolsonarismo é um mal ainda muito presente no Brasil e vai levar um tempo para que as mentes mudem. Mas, vamos vivendo um dia de cada vez.
Quem me conhece, me conhece, não precisa ver cara na internet, uai! rs
Beijos caipirérrimos!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
#paradedocelailadourado huahuahua hashtag pra vc também tá na moda isso
Habibe não faz pressão ela pede fofamente porque sente sua falta EU faço pressão! E sem vírgula igual muitas aqui huahuahua Vamos sair daqui Laila e vamos para Tempus vou arrendar pra 125 número pra mim tem que terminar com 0 ou 5
Resposta do autor:
kkkkkkkkkkkkkkkk
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
121 é um bom número, mas quero o 123, o número azarento kkk
Solvisky, não se meta!!! kkk
Vc devia deixar o 123. . Talvez dê sorte pra Tempus Agendis!!!
#sodigo#
Resposta do autor:
E eu sou besta de me meter, uai? kkk
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Samirao,
Que mané cu doce o quê!! KKK
Por que sinto certa pressão de vcs duas aqui? Rs
Só lendo para me preparar, mas parece que só piorou! KKK. Nem vou ler mais,já me deu gastura RS.
Fica escrevendo escondida , aí n bota vírgula...e me deixa agoniada!!
Em breve! Vamos deixar que a estória desenvolva um pouco mais!!
Talvez dia 24 ou depois do 2° turno
Resposta do autor:
kkkkkkk E eu lá pressiono alguém, fi? Essa peitica aí é das duas!
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 13/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
So... 120! Aff
Resposta do autor:
Ela e esses números "redondos"! kkk
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 12/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Então,aqui tamos . Adoro 117!!!!! Simbora Samirao !!!!!
Ler? Mas,olha só,é tiro pra todo lado!!!
Lerei em breve! Tô curiozando os comentários pra ter uma ideia de onde irei me meter....
Fofocando sozinha kkkkk
Au revoir !!!
Resposta do autor:
Só fico lendo... kkkk
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 12/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oieee, samirao!!! Eu tô bem, MT obrigada!! Hahaha
Sua cara nem arde!!!! Kkkk
E ainda uma lambição danada KKK. Menos, bem menos, fi!!!!RS
Realmente 111 não é um bom número,nem 116!!!!!
Ney posso tentar,MTereza,nunca vi mais gorda, mas vou buscar. Ribeiro, vou ver pq queima meu filme ficar acosando o povo!!!Sonhadora, ficarei devendo....
PS:#pelamordedeusocolocavirgulanessapohaaa# kkkk.
Rumo ao 117!!!!
Resposta do autor:
Eita que nessa conversa das duas a caipira nem sabe o que dizer! kkk
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 10/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Solvisky,
Vamoooo perfumar ISSO aqui!!! E Apertar sua mente....
Pode ser deselegante, já conhece o esquema!!!
Je vais très bien!!!! Sou feita de ferro e ouro!! Esse doré...kkkkk
Oxen xen xen nhe nhe!! Fui abduzida e não sabia?! N eram 2 anos?!!! Bem,.melhor, compra mais classificador que vai precisar ( a pessoa é velha.."classificador "kkk)
A fi, vc quer o quê?!! Ficou de quarentena aí já viu!! Vc mesmo disse que tava preocupada com Umas coisas. Mas logo.vc entra no eixo!! Organiza as coisas e tudo dará certo!!!!! Vou orar para que as coisas tomem o rumo certo e dê UMA acelerada!!;)
Eu analisei mal a sua pessoa ou vc deixou o véu cair...é só fofura ultimamente!!!
Eu posso citar...némesis !!! Há 40 milhões de luz anos se via !!! Kkkkkkkk. E, aproveitei ano passado ou foi esse ano?Mandei msg no face pra ela. Me jogando no buraco negro em 3,2,1!! Mas se preocupe não....
A bicha puxa o saco e eu nem tenho esse treco!! E ainda fala na lata...vc vai queimar sua língua um dia desses!!! Kkkkk.
Sorry, fui desconsiderada por 5 meses, mas cheguei!!!! Ainda bem que não me deu um gelo !!!! Mas eu apertei sua mente com tantos comentários...aí te.dei férias!!;)
Mas vc vai ter seus comentários , se preocupe não!!! Confia!!!
Reflexão eu tô a vida toda! Kkk.
Mas vc veio com um tema foda!! Quando eu penso que a coisa vai suavizar,vc me joga um trem desses....Já abri várias sites, apesar de ter tido uma matéria optativa só sobre o tema!!!N li inda pq meu TDAH ta6 a full. Hiperfoco!!! 6000 palavras e lascou em.cada caps?!! É sério produção?!! Sem condições. Preguiça mental!!! Essa mulher tem MT estrada!!! Mas dizem que uma estória reflete o autor!!! Complexa....cheia de vivência .... e...
" É na forma da lei
Que eu vou falar o que eu sei meu irmão
É na forma da lei Que eu vou falar o que sei negão
É na forma da lei Que eu vou falar o que sei..."
Parangolé
É só uma piada...tamos Em casa!!!
Dourado é a cor do país .... falar nele.. gastei 6000 mil reais pra ir votar e agora mais 6 ou mais terei q gastar pra ficar um dia e meio....e Ainda é o niver de minha mãe. Eapero que ela mande ajuda . Se escutar bozos cantando Jesuss por 3 horas de novo , eu vou rodar. Baiana. Mas vale a pena gastar 12 mil pra votar, n acha?!! Sou rica não...vou ficar no arroz com queijo, arro'z puro,bolinho de arroz....
Eu estou deixando espaço pra outras leitoras comentarem..rsrs . Sou solidária!!!
Por falar em Divulgação, tentaram hakear desde Califórnia j. Solitudine ...kkkk. Um perfil simples, sem manipulação marketera, mas feio que meu avô,aí vem gente enojar meu baba..... o perfil é aberto!!!!
Tô feliz pq tenho likes no story ... muitos, muitos, muitos!!!
É pra minha criança ser feliz
Choraaaa samirita 111 kkkkkkkk
Beijos giga mega ultra caipirescos!!!
Resposta do autor:
Olá mon cher, Lailiéé Doré!
Je suis content que tu ailles bien. Je vous souhaite toujours le meilleur!
Doré, você é Dourada, sempre dourante, como não?
Entonces, tem razão a pós dura dois anos no normal. Mas a gente sempre pode terminar antes. rs
Mnemsis, você a encontrou? Que bom!
Eu te desconsiderei por 5 meses? Foi isso não. A vida aqui anda pesada, Lailinha. Nem lembro da última vez que dormi.
O conto novo tem os menores capítulos que já postei e você reclama? kkkk Fique aqui não, mulher. Simbora para Tempus Agendi? Ter um conto sem dourado é ter um conto sem cor...
Tenho muita estrada? Acho que até pode-se dizer que tenho. É a vida de cada pessoa e a minha é intensa. Sempre foi! rs
Obrigada por vir contribuir com seu voto para Bolsonaro sair. Oro todos os dias para ver o país livre desse mal, embora saiba que o bolsonarismo como ideologia, infelizmente, vai continuar.
Tentaram hackear o perfil de Fuçagram da Solitudine? Não digo que tem alguém que me persegue. Acho que é alguém que sabe quem eu sou e quer dar um susto na caipira.
Só posso te agradecer por tudo.
Beijos caipirérrimos!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 09/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Acertou!!! Huahuahua
Resposta do autor:
A senhora anda previsível aqui nesse trem! rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 05/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Solvisky, rainha dos perfumes!!!!!
Ça va?
E a pós? Espero que bem!!
Oinn, continua em modo fofa vc!! Kkkk. Obrigada pelas duas!!! :D
Eu tb senti saudades docê!!!! Obrigada pela msg, me deixou linsogeada , fiquei surpreendida!!!!! :D
O mesmo de sempre, amiguita, o" coraçãozinho ".
Imagine Dragons -Demons.
Ei, agora eu digo, tenha fé nessa baiana arretada, ela voltará!! Sabe que gosto de ler e responder com o mesmo carinho e esmero que vc escreve!!! Seus textos são resiliência pura!! O que quero dizer é que nos ensina a ser resilientes pq nem todas pessoas nascem resilientes, uma pena, mas pode adquirir essa maravilhosa habilidade!!! Por isso sempre disse que são edificantes seus textos!!! Quem ler de verdade , aproveitará cada conhecimento posto aqui e aprenderá a enfrentar,lidar, fortalecer a psique para o que vier. Pena que nem todos se aprofundam.... Ler é curativo! Não é terapia, mas é terapêutico!!! O que não posso enfrentar, o que não posso dizer ao outro pq dói ou o outro não pode me ouvir pq me ama e dói escutar,os personagens dirão, viverão e isso ajudará...
O paí ó, a pessoa( Solvisky) já me faz delirar .....RS. Viajei legal aqui!!!!
Vc sabe ,se pudesse estaria aqui, eu estive mesmo quando não tava bem...
umindo: Necessita atenção, algo que me falta para ler seus textos nesse momento!!! Porém,no entanto, todavía, estou divulgando nos mesmos lugares de sempre!!!!! Tome de like!!!!
Não fique triste vc tem 7 comentaristxs!! Tá podendo em fi!!!! E eu tô muito, muito,muito alegre!!!!!!!
A bicha sabe inflar meu ego... ",Mas só vc pode dourar "Hahaha. Acabei de receber um banho de alegria!!!!! Merci !!!!
Fique bem vc TB!!!!!!! Espero que volte pra alegria do povo aqui!! E pra postar caps novo pra moçada!!!! Que tá bombando!!!
Beijos mega ultra caipiresco!!!
Resposta do autor:
Lailets principesca!
Je vais bien, et vous? J’espère que vous est doré!
A pós está chegando ao fim. Estou indo bem, obrigada! A vida é que ainda não se assentou. Tudo de pernas para o ar. Mas, confio em Deus e os problemas logo se resolverão, estou certa!
Fofa? Falei a verdade, uai! Quem mais pode dourar por aqui? Escrever um conto e não receber comentário lailesco é um trem estranho... Por mais que gentis moças venham comentar.
Agradeço pela sua consideração de vir aqui apesar de estar ainda em fase de reflexão. Espero que volte logo. A cor dourada deixa tudo com um tchan especial! rs
Obrigada pela divulgação!!
Beijos giga tera caipirescos!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 04/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Boa tarde, Sol!
Espero que esteja bem! Recebi uma.msg, mas realmente não sei se foi sua...
Desculpe se sumir, achei melhor dar um tempo e vim dar satisfação, ainda não voltarei, principalmente porque não tenho condições, levei muito meses trabalhando em mim! Deixarei terminar a estória e dps colocarei uma msg sobre o que achei. Sempre breve dessa vez, prometo, sem loop. Desculpa por isso tb.
Restaurando msg?Eu n fiz isso, acho que quando desativei, desapareceu, apesar que tinha apagado alguns por vergonha.Cris fez backup! Kkkk. Que bom que gosta deles...
Diria divertida, engraçada? Bem, se vc achou, achei q vc é bem!!
Só vc pra vim com essa palavra do cão. " Sovinice"?!!!
Eu estou vivendo um dia de cada vez tb.
2.5 .Tudo bem,eu estou trabalhando essa parte TB. Não posso falar do que não sei ou do que vivi. Só que é bem o ponto que tenho dificuldade.
4. Nem nessas outras coisas sou boa, mas concordo, mas MT gente n é feliz pq faltou oportunidade ou outros problemas. Sem falar que não precisa ter título pra Se culto, MT gente sabe mais do que as pessoas que tem título. As pessoas normalmente se focam na sua especialização e só. Mas aceitei ou estou nesse processo...é difícil quando vc queria ter e não pôde!
Tenho uma proposta sobre ver a letra caipiresca, topa tentar? Quando vc viajar pro exterior, me envia um postal! Só aparece o selo do país. Bem, fica a dica!! Ao menos tentei ..
O site sumiu, perdi kkkkk.Mas obrigada!
Linda Semana e beijos caipiresco, se é que ainda posso enviar...
Resposta do autor:
Lailovisky!!!!!!
Samira me disse que você veio e dei meu jeito de vir te responder. Estava querendo saber de você e com saudades. Eu te escrevi desejando que estivesse bem! Espero que esteja!
Não sei o que te deixou mal mas espero que logo fique restabelecida! Escrever e não tê-la por aqui interagindo é triste, sem desmerecer as outras pessoas, mas só você pode Dourar. Respeito que não queira vir. É uma pena. Mas, eu não posso e nem desejo obrigar ninguém a fazer o que não quer.
Fique com Deus. No final de semana, se Deus quiser, eu volto.
Beijos mega caipirescos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Seyyed
Em: 03/10/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Cararra C-0 não é uma superprodução tipo SEM e EBT mas é forte, ácida, envolvente e fodisticamente dinâmica. Já começa foda no latim que deve ser uma das mil línguas que tu fala hehe Casal Yasira e Mariah tem aquela história cheia de altos e baixos com a garota dando a maior ideia na professora pegadora que depois foi fundo. Essa é assumida na pegação e menos comiquieta que a Zi mas é mais neura dentro do armário hehe Agoras as duas ficam naquela dor de corno e uma pensando na outra... Yasah tem um passado com s prima crente e a outra só nas butuca de mulher santa hahaha
Resposta do autor:
Boa noite, querida! Ou boa madrugada!
Uma das mil línguas que eu falo? rs Não... Eu gosto de latim mas sei apenas frases dispersas como a que usei na chamada deste conto.
Pelo que vejo o enredo te agradou, apesar das grandes diferenças entre os outros dois contos que você leu. Fico feliz em saber que tenho acertado no seu gosto.
Muito obrigada por vir sempre comentar!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Seyyed
Em: 27/09/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Autora vou ter que passar em off até a semana que vem por causa de uma CO que rolou no trampo. Depois volto pra ler essa
Resposta do autor:
Olá querida,
Espero que esteja bem e que tudo dê certo e você posso voltar logo.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Seyyed
Em: 27/09/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Amanhã começo aler essa. Hoje não
Recuperar da emoção do EBT
Resposta do autor:
Olá querida!
Sem problemas. No seu tempo.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 14/05/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Bom dia, Solvisky!Me alegro mt que apesar da semana ter sido na correria danada vc esteja bem !!;)
Eu nunca serei previsível, lembre-se disso!!Sempre supero mais !!!
Que bom q vc aproveitou o vídeo e tenha curtido a surpresa e se descontraiu! Pq sempre me acha engracada? Espirituosa, eu sou!! Hahahahahahh.
EXTRA:
Amo tudo sobre os buracos negros Olha que já tem imagem do Sargitario A.Ontem a equipe do EHT presentou sua primeira imagem! Que emocionnte e já tenho um artigo pra ler sobre isso rs. Nossa 4 milhoes de vezes a massa do sol...que guloso!! Acho bem interessante a forma como fazem para obter as imagens. 8 radiotelescoipicos combinados para formar um telescopio virtual do tamanho da terra...acho super legal, que trabalho lindo!!
Vou te nomear Marte pq é calma,n mt ruidoso, o dioxido e carbono absorve as vibracoes(no caso o dioxido vai ser sua mae q n deixa vc fazer mais maluquice..rs.), mas vc n é mt fria, te considero maso kkkk.O frio tb evita a propragacao do som hehehe. Dps falarei sobre os cheiros, já q te alteram...Eu amo Jupiter pq é um planeta ensurdocedor como eu! kkkkk. Todos os gaseosos, eu acho...mas eu tenho paixao por Júpiter. (tome aí mais pra vc sorrir, minha astro favorita kkkk...)Vejo que é ativa com raca...as unhas rasteiras kkkkk.Tem gente q fica bonita, suas maos sao grandes,as minhas nao, por isso quando deixo no natural, eu deixo crescer um pouco, n gosto de rasteiras, tenho as maos pequenas ..Tb n gosto de mt grande. Uso acrílico pq aqui n sabem fazer as unhas, n descasca na natacao, n tenho q ir sempre fazer, dura.. Questao de praticidade...e acho bonito, mas tenho que cuidar mais pra manter e tb limpar bem. As naturais sao mais facéis, mas vale a pena! ;). Eu qr um pouco mais curtas,mas minha manicuria n entende mt kkkk.
--------------------------------
Vai ajeitar a casa sim,deixa ela nos trincos!E sua tia tem razao pq tb n precisa gastar com eletricista e afins..vc pinta a casa tb? Acho bom n armengar nada!!rs. E dps, pronta pra nova semana! A final seus titulos temq servir pra algo...rs
Obrigada pelos elogios sinceros, entao..achei q tivesse te decepcionada com a questao "ensino"...enfim! Peco mt nisso...
Eu trouxe pouco assunto, era a finalidadedo vídeo, sumarizar pra vc n ter que tirar do seu tempo, mas vi....(vc e suas palavras chiques kk).
Obrigada pelo 1! Pelo dos 2, vc é a Rainha, isso aí, e n faca me arrepender!! rs
2.5 -Oxente, que nem Samira nada...eu sou Laila e falo que nem eu rsrs. Mas tá q bem,entao n tem mulherada!! E se vc tá bem solteira, n tem pq ter problema. As pessoas acham q temos q ta com alguém pra ser feliz, somos felizes sozinhos tb e o outro a gente compartilhar, n somos felizes pq tamos c alguém. Construcao de ideias equivocadas...cobram mt com isso! Só falei pq achei vc sentisse falta de tá com alguém e tivesse meio desistindo por agora por como sua vida tá...mas se vc tá bem com isso, tem q tá bem, isso q importa!Mas achei q sua fala diz outra coisa...aposto q ano q vem já vai tá namorando. Senao, vou jogar o mito de "gente boa sempre tem alguém", no lixo kkkkkk
Sobre ser Solitudine, vc tá bem,é bom ta bem consigo e é conviniente, mas cuidado c os sentimentos do próximo aqui ou onde for... respeito, por isso to aqui, lógico,gosto de Sol,me dá mais trabalho ver a verdadeira,eu acho, to indo bem, eu acho, mas se um dia puder ser a que tá por atrás, seria um alívio, sem necessidades de esconder nada e Mocita poderia ir com a sua cara. Mas td bem, temos que aceitar como espero que entenda q terá dias que estarei mt triste pelas coisas que esconde dado meus valores mt fortes e honestidade pesa bastante...e me farei perguntas...
3- Super obrigada, isso mesmo q vc disse..foi só um desses momentos de lembrancas...
4- Bem, isso q nem tinha abordado o tema do vestibular, só como uma prova diferente, n me percatei, bom q vc lembrou. E minha faculdade teve 3 dias de provas, mt mais didático...ainda que sou contra tb.Tem mts questoes que faz o estudo ser exclusivo e por isso vai levar mais tempo, espero que mais rápido pra q todos possam ter direito a um ensino de qualidade.Porém tem a questao do capitalismo, de q n é favorável pra eles.Q vc diz e é certo que o ensino é tratado como um produto, n se dá o deivdo valor pra isso...Verdade, mts faculdades sao bem caras e n tem qualidade, estava me baseando nas q conheco e nas boas, defendendo q poderia ter boas tb, porem, tao caras, a cada dia, fica inviável...
Eu li sobre os rankings das faculdades uns dos anos atrás ou mais, a maioria eram pública e as faculdades brasileiras estavam dentre uma dass melhores. Vou olhar..
Vou ler isso, já q dado o q vc leu, é mito, isso q alunos das escolas privadas entrarem mais, me perdi no tempo, pq realmente, me lembro bem de que muitos diziam e n por opiniao própria...professores,mas enfim! Já se passaram 17 anos desde q entrei na faculdade no Brasil e,entao imagine na escola, desde entao, se passaram mts coisas...e mts conmtinuam iguais...O sistema de evaluacao nas escolas tem q mudar, pq n ensinam os alunos a pensar e sim,mtas, apenas a memorizar, tem q restruturar tudo. Tb as evaluacoes pra entrar na faculdade. N é a faculdade q temq diminuir sua qualidade,mas as escolas aumentarem sua qualidaqde de ensino. Já comeca anos antes a te "treinar" pro vestibular. 5 série¡ cho q foi aí que já te comecam a martelar, ao menos a mim,se quer ser alguém na vida...essa é a frase que escutei e q mts escutam...sem formacao na faculdade, vc n é ninguém! Uma frase totalmente errada, mas...Sim, a educacao no ensino básico peca mt, mas no público, sempre o público é mais prejudeicado pelo capitalismo, né? Mas, bem, ainda assim se formam bons profissionais, por mérito próprio e n do sistema, apenas, tem q estudar mais...se empenhar bastante! Ah, qr dizer q muitos professores tem que se empenhar mais em se capacitar e n ficar repetindo a mesma coisa qndo um diz n entender...reclamamos por um ensino melhor,mas dps q um se ajeita na vida dps de ter reclamado, utiliza o mesmo padrao, repete a mesma conduta, sei q n tem como se capacitarem dee forma formal, mas n sei, por si próprio, tentar ver como passar o conhecimento de uma melhor forma, com uma didática melhor...
E eu achando q n tinha privada no q vc se formou, Achei q só tivesse na pública... enfim, n importa isso agora!Mas vc tá certa vc n teria condicoes e nem mts outros q sao grandes profissionais e onde n exisitia ajuda economica ou tinha mts requisitos. Hj o fies e prouni tá mais fácil de conseguir, porém os juros sao tao altos q passa anos pra quitar as dívidas. Minha faculdade só dava 50%. Eu falo minha, sou assim rs.Eu n falei q era baseado na sua experiencia e sim na minha!Apesar que sou contra mitos,senso comum e gostar de dados, estava confensando que estava dando valor as minhas experiencias e q elas estavam pesando mais q os dados...eu estava criticando minha forma de pensar, rígida...vai levar tempo....
5- Que pena, mta, pq qr conhecer sua letra...mt mt, mas, bem, n é pra ser!Vc se safou bonito!!Sem letra caipiresca...eu sei, tem gente querendo ler suas tesis, te ver, e eu só qr uma letra, pois as letras nos mostram mt de um, mas que uma voz, qas vozes podem ser controladas, expressoes tb, comportamentos, tics nao e letras, elas podem, mas sao mais difíceis, elas seguem seu estado anímico....por isso teria q ser 5 linhas mínimo...rs. Na vida nos toca o que precisamos, n só o q queremos...mas n perderei as esperancas...
6- Meu problema de ser indecisa, só isso, mas tentarei escolher algo. N qr q decidisse pra mim, só me orientasse em temas q gosto...mt informacao me deixa ansiosa ou confusa e termino n podendo fazer ou baixando td....Agora n posso copiar pq Cris mudou ,n se pode copiar nada, terei q jogaqr no google...
Gracias por la charla,lindo finde y buena semana, que pueda arreglar bien tu departamiento...
Besitos campesinos
Resposta do autor:
Lailuska principesca sadikiiovisky!
Lembrei agora de você dizendo que sou uma IA! kkkkk
Espero que esteja bem! E cheia de força!!!!!!!!!!!!!
Fico feliz que, creio eu, você tenha restaurado os comentários que um dia apagou. Foi um verdadeiro milagre da multiplicação dos comentários! kkkk Deixe eles quietos, não apague mais. Gosto de cada um, respondo no maior carinho... por favor, não apague.
Se não tem nada a ver com você, então desconsidere o que escrevi acima.
Demorei a responder porque a coisa complicou um pouquinho mais. Agora demorarei bem mais a aparecer. Mas está tudo bem, fique tranquila.
Você é engraçada e isso é bacana. Gosto de gente engraçada.
Adorei o show de conhecimentos astronômicos que você deu. Mata a caipira de orgulho! E com as unhas trabalhadas, aí abalou os trem tudo! kkk
Eu consertei o que estava pendente. Mas faço eu mesma não por sovinice, mas porque sei fazer e faço com capricho. Esses profissionais que estão por aí, pelo menos os que eu conheço, raramente têm cuidado, sujam tudo e eu não gosto. Então se eu sei, eu faço! rs
2.5 - Eu vivo um dia de cada vez, sabe? Não vou ficar me desgastando porque estou sem namorada. E atualmente eu nem teria a menor condição de namorar alguém. Vida que segue, sem problemas.
Eu posso não te satisfazer em seu desejo de dizer toda verdade, mas como sempre disse, cada sentimento que transpareço aqui é verdadeiro.
4 - Ter um diploma de nível superior não é condição obrigatória para alguém ser feliz ou ter sucesso profissional. Você pode ser costureira, pedreira, mecânica, cabelereira... seja esmerada no que faz, se dedique, e isso fará toda diferença. Eu gosto de estudar, me formei em faculdade, fiz meus cursos, mestrado, doutorado, estou fazendo pós e meu perfil é esse; simples assim. Outras pessoas têm um perfil bem diferente disso. É a diversidade, faz parte da vida. O importante é fazer bem feita a atividade que você escolheu para si. E assumir o ônus e o bônus dessa escolha.
5 - Não é de hoje que você fala que queria ver a letra caipiresca. Mas está difícil, viu? rs
6 - Você vai gostar daquele site. Pode acreditar.
Bom sábado! E beijos caipirescos!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 08/05/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Solvisky,
Agora ela tá no estilo fofa, nem sabia q era kkkkkk.
Pois num volte pq já tá desatualizado, no futuro vc terá que passar pra uma nova rede, pq vc n é interneutica, mas n poderá viver sem tecnologia...já sei, ela n quer deixar impressoes pra nao acharem elas, igual os objetos celestes...rsrs.
Entao, tecnicamente, fucagram vc é, mas um fake fakerrímo!!! kkkkkkkkkkkkkk. A fake n verdeira!!! hahahahaha
Oxente, mas eu só dei uma deixa, até ia falar que estava ao redor do buraco negro tentando sobreviver a esse maligno pai castrador, controlador de estrelas....qual é a dele???!! RSRS. Se acha Deus, deixe a gente se descontrolar ...rummm. Um sensor de humor engracadinho vc tem.....QQ coisa q digaq vc vai falar o mesmo rsrs.
Ohhh vacoíde, q tá fazendo por aqui no dia das maes???!!!!!!
Beijos caipirescos
PS:Saiba que minhaas unhas acrílicas agora tao com um desenho de objetos celestes numa unha e o rsto delas azul esfumacado na ponta pra dar um ar de nuvens kkkk. Tá linduuu!!!!!
Resposta do autor:
Lailikii habibesca!!!
Eu no estilo fofa? Quem mandou me emocionar! rs
Vi que você aproveitou o vídeo para responder sobre este conto também. Obrigada por esse carinho todo. Não é qualquer uma que recebe um vídeo lailesco!
E depois dessa de falar até de buraco negro, aí é para matar a caipira de orgulho!!!
Eu vi estas unhas acrílicas, coisa chique! As minhas estão rasteiras e sem pintura. Mas depois de fazer meu serviço pedreiro vou dar um trato nelas! kkk
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 08/05/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oie, Solvisky!
Me deixa muito feliz que tenha gostado e tenha chegado a seu coracao! O final, vc gostou?!! Fico mt feliz, mesmo!!!!Me sinto honrada que guardará no word, mas já fricaria ficaria contente que ficasse na sua memória de elefante, coracao e alma e que te faca sentir bem quando lembre...
Nao sabia também que tinha te percebido de tal forma, só escrevi o que estava em meus pensamentos sobre como minha mente e coracao te veem, sem pensar. Mas sua essencia n se ve só nas estórias, a medida que trocavámos comentários nesses dois anos,sem perceber, devo ter te visto por trás de Solitudine e nem me dei conta. Muito mais que esses anos todos nas suas públicacoes no face,estórias, comentários...o natural sempre é melhor!
Falei do desmaio, pq sempre penso em Zinara quando desmaiou com a conta bancária...entao, foi uma conta bancária de amizade!! Uma brincadeira..rs
Obrigada vc por me aguentar
Pena que n voltará nas redes...gostava das suas publicacoes e quando tinha várias pessoas trocando ideias....bons tempos pra guardar!
Espero que as imagens possam ser colocadas no papel no momento que vc achar bom ou elas tiverem uma necessidade louca de sair pra vida real!! Estarei aqui pra apreciar!!N perca seu toque kkkkkkk
Beijos caipirescos, fique com Deus!! E que saia tudo certo por aí, que possa logo curtir suas aventuras!
PS: Eu virei Sol e vc virou Eu?? Tá louca, qndo trocar sua vida vai tá de cabeca pra baixo e vc voltará mais pirada quando souber que te tirei do armário!!!!!!!!!kkkkkkkk. Eu vou tá um luxo!!!!
Erro na matriz só isso, sou uma estrela linda, mas com pouca massa!!! Só tem uma Sol, aqui com suficiente energia pra irradiar tranquilidade na vida de cada leitora que passa pior aqui e sao mts!( Simmmm, já sabe, sou ótima inflando o egooooooo..hehehe).
"Beijundaaaaaaaaaaa"....adorei!!! kkkkkkkk
Resposta do autor:
Lailovisky babushka!
Você estava realmente inspirada quando escreveu e me tocou de verdade. Muito bonitinha, chegou mansa e mandou ver!
Era um tempo bom sim, mas não pretendo voltar para o LivrodasFuça. Fuçagram nunca nem fui! kk
Essa sua brincadeira sobre o Sol me deixou orgulhosa! Captou de fato a essência de muitos fenômenos astronômicos! Muito bom!
Beijos caipirescos!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 05/05/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Amiga linda, voltei!! Espero que chegue a vc!!É meio bobo ..mas fiz o q senti q necessitava e o q veio de inspiração já q n pude enviar o q queria,sabe q sou espontânea,já era diferente o q te mandei hj ..
Solvisky,
Vc ilumina vidas com suas palavras
Sadikii, vc não escreve, faz poesias
Sol, vc nos faz querer conhecer o universo de idéias
Quem a rejeitaria é porque não foi tocada por sua essência
Você já tirou a muitos de um buraco negro de tristeza e embelezou suas vidas com sua arte tão subliminar
Fez florecer conhecimento nos lugares mais difíceis e viu muitos chegarem aonde nunca imaginaram
Tornou possível o amor para muitos,
Liberdades para outros,
Ainda que busca essas duas preciosidades com loucura
Reuniu pessoas que estavam distantes,se reuniu com a sua também.
Suas palavras amorosas,
Sua tranquilidade
Sua gentileza
Tudo que transmitiu há muitos
Foi um processo lindíssimo de cura
Seu mundo caipiresco,
Suas frases caipiras
Seu humor
Faz rir a milhões trazendo em meio a dores, alegria e amor
Sua coragem é grande
Vc é grande
Não temas
Pois seus amigos estarão te segurando, sua família, te amparando
E eu?
Estarei sorrindo pra vc de onde quer q eu esteja
Amiga, meu carinho por vc chega até o núcleo da terra
Amiga, te amo tanto quanto as estrelas do mar
Amiga, te amo tanto que estou aqui a me envergonhar para que possa um dia, enfim , te ver gritar !!!
"Tú te tornas eternamente responsável po aquilo que cativas."
Obrigadaaaa por tudoooo!!
Não desmaia, Sadikii!!! Rsrs
Beijos caipireserrímo!
Resposta do autor:
Lailissíma queridíssima!
Eu li e parei uns segundos. Fiquei realmente (REALMENTE) emocionada.
Não imaginava que alguém pudesse me perceber, dentro dessa coisa de escrever, de tal forma. O final, especialmente, é lindíssimo!
Você disse: "não desmaia, Sadikii!!!"; de fato, não sou de desmaios e não aconteceria assim, mas a emoção, certamente, foi a mil.
Vou guardar esse poema comigo enquanto viver. E em um documento Word, como não faço com meus contos.
Obrigada!
Beijos caipirescos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 05/05/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oiee Solvosky!!! Que lindos apelidos, me faz sentir bem e querida!!! Sempre sabe o q dizer...
Que pena q as pessoas não venham deixar um comentário..mas como vc disse, TD com calma, deixando fluir...
Uai, como galinha, tirando as penas.... só q sou uma Seriema, vai ter q correr Kkkk.É q esqueci a palavra RS. Eu sou um trem doido q chega dói kkkkk
Poeticamente? Quem saca trem doido aqui?? Eu me expressar bem? Tá sendo boa como sempre pra me animar!; Eu misturo TD mesmo hahahaha. E na adolescência eu falava um tipo raro de russo kkkkk. Tanta ansiedade q tinha RS.
Agora sim falou algo coerente... sou ótima subindo o ego!! Rs
Que bom que as mudanças, mesmo difíceis foram e tão sendo superadas e aceitadas... vc sempre positiva,sem queixas!!! Isso faz bem!
Sua coragem foi até o cume só Everest! Até já fala em conhecer a gente, eu vi mts mudanças ,mesmo vc ainda n podendo, sair do armário é difícil, sempre pode existir perdas no caminho e temos q fazer qndo estivermos preparados pra enfrentar, vc chegará, trabalhar o medo a rejeição e superara, aos poucos, sem sobressaltos, lembra?!!
Pior? Dizem q as vezes vamos pra trás , mas estavam aí Sempre, só apareceu na primeira oportunidade, mas pode melhorar.. viemos nessa vida resolver coisas e levamos tantas outras... pois espero que melhore,solte esse grito e deixe sair o q guardar, n precisa ser pro mundo agora...já gritou no meio da montanha o q quer dizer pro mundo? Em algum lugar deserto? Pra aliviar essa impaciência..QQ um teria, amiga, é MT pra segurar por tanto tempo, é solitário mesmo poucos sabendo. Sempre soube q doía e me perguntava o quanto requeria de esforço...eu sei que essa dor vai passar, sei q mentir dói, principalmente pra quem vc gosta e tem medo de perder, mas vc vai superar, ela n vai te vencer,vc vai transformar ela e vai poder gritar!!! Eu Sei!!!!! A dor vai passar pra Sempre e a vontade de gritar vencerá. Sabe, um dia a dor vai ser tão grande e sou sincera, vai doer tão forte que vc pensará, vai doer igual ou menos se gritar? Ela vai querer sair e encontrará a maneira e vc a força. Um dia essas catarses não bastará pra aliviar, mas me alegro MT que possa Ser vc mesma ainda aqui e protegida pq pode ser e te acalmar!!!! Vc se surpreenderá com o amor recebido, será maior que a rejeição q vc tem tanto medo. Mas n tenha medo aqui... começa devagarinho!!
Vc fez mais q me responder, vc me mostrou vc!!! Obrigada por se abrir, sempre me preocupei com essa parte e posso te entender dps de anos!!
Eu fiz um poema pq ontem n conseguia responder, n podia dormir... aliás, ainda n dormir... então eu fiz algo...
Te mandarei logo...n consigo copiar ..
Beijos super mega caipirescos pra Sadikii!!!
Resposta do autor:
Lailikii sadiikérrima!
Você de volta em CONVIDE-0! rs Obrigada!
Tipo raro de russo? Nossa! Essa tem poder! rs
Eu não sei o dizer quanto ao que escreveu. Fiquei emocionada. Especialmente com isto: "Vc fez mais q me responder, vc me mostrou vc!!! Obrigada por se abrir, sempre me preocupei com essa parte e posso te entender dps de anos!!"
Vou ler seu poema na sequência. E espero que agora esteja dormindo bem e normalmente!
Beijos mega caipirescos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 03/05/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
https://ourworldindata.org/coronavirus
Habibeeeem!! Pra vc não dizer que nunca te mostrei coisa científica huahuahua
Resposta do autor:
Olá Samirão! kk
Muito bom esse site! Obrigada!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Solitudine Autora da história
Em: 03/02/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Para quem se interessar em alguns dados: https://covid.mapbiomas.org/cases
[Faça o login para poder comentar]
fabisouza
Em: 02/01/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oi querida Sol!
Tem que se sentir feliz por seus contos publicados mesmo, pois são incríveis!! Concordo com sua ex. que vc deveria ser mais favoritada como autora e já peço desculpas por minha falta de contribuição nesse quesito, mas sinceramente sou péssima para interagir nas interfaces desses sites (rsrs)... não sei como dar estrelinhas, com mto trabalho aprendi a favoritar as autoras e vc é uma das minhas favoritas (pelo menos isso consegui fazer...rsrs).
Imagino sua dificuldade em colocar as ideias no papel virtual em razão do tempo (obviamente, pois talento para fazê-lo vc tem de sobra né), acho que todos nós estamos sem tempo para os nossos hobbies, já que sobreviver na "selva capitalista" nos suga a cada dia mais. E é verdade, acho ninguém mais escreve no papel real rsrsrs, nem me lembro a última vez que escrevi alguma carta para alguém... só alguns lembretes rápidos do dia a dia mesmo... vixi, divaguei aqui rsrsrs
Agradeço sua gentileza e disponibilidade em responder aos comentários despretenciosos dessa sua humilde fã, sempre foram feitos com o maior respeito, carinho e com intenção de incentivá-la a prosseguir na caminhada, pois realmente acho vc uma excelente escritora!
Um beijo,
Fabi
Resposta do autor:
Bom dia, querida Fabi,
Obrigada por todo esse carinho que sempre tem comigo. Não se desculpe por conta disso de interagir com site e favoritação. Não é o meu caso e a gente não deve incentivar a vaidade própria. Esse era um dos grandes desacordos entre Samira e eu nesse mundo, digamos, virtual.
É verdade, a máquina do Capital nos consome, mas ela está com seus dias contados. Mesmo que para o nosso calendário de indivíduos atuais isso demore.
Escrever me faz bem. E eu me envolvo por demais da conta. É um dos meus muitos defeitos, não tenho as medidas dosadas. Se eu gosto, perco a noção do quando parar. Maama sempre me advertiu quanto a estes extremados ímpetos caipirescos. Mas eu já melhorei bastante e a pandemia tem me impedido de fazer besteiras. rs
Beijos,
Sol
PS: não tenho fãs, tenho amigas. rs
[Faça o login para poder comentar]
fabisouza
Em: 02/01/2022 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oi Sol!!
Com toda certeza valeu a pena me aventurar nas ondas de Convide-0, como disse, é uma leitura fascinante... realmente diferente das suas outras histórias, mais contido quanto aos personagens e suas lutas pessoais, mas nem por isso menos intenso.
Realmente a época que estamos vivenciando não é nada fácil e nos convoca diariamente a diversas reflexões, principalmente sobre como relegamos (as vezes sem perceber) coisas importantes a um segundo momento para priorizamos futilidades que a sociedade do capital nos empurra, assim como o automatismo faz com que repliquemos comportamentos, interiorizando práticas cada vez menos "humanas", ou de fato desumanas, sem nos dar tempo para refletir e nos atentar para o que realmente é relevante.
Enfim, acredito que seu conto nos auxilia nessa reflexão, em retirar o véu que encobre as relações sociais de uma sociedade capitalista e explô-las como realmente são. Sem deixar de ser uma história interessante e envolvente.
Espero que o bichinho da inspiração volte a te picar e que "do nada" surjam mais e mais histórias... rsrsrs
Que Deus te abençoe e seu 2022 seja incrível!!!
Um beijo carinhoso da sua leitora,
Fabi
Resposta do autor:
Querida Fabi,
Obrigada por suas palavras. Você realmente captou a intenção e o sentido da história. Eu não teria resumido de maneira melhor.
Minha vida experimentou grandes mudanças, não de hoje, e tem sido cada vez mais difícil poder escrever. Tenho dois contos inteiros na minha cabeça, necessitando de tempo para organizar as ideias no "papel virtual" (afinal de contas quase não escrevemos mais no papel como um meio físico, não é? rs). Quando for possível, e se for possível, faço isso. Se não der, de qualquer modo me sinto feliz de ter produzido três contos que me renderam grandes amizades e retornos fantásticos expressos nos comentários. Minha ex namorada ficava muito chateada por eu não ser uma autora super favoritada, cheia de leituras, destaque nos sites e citações por aí, mas como sempre disse a ela: poucas leram, mas foram poucas muito intensas, que mergulharam nas histórias, riram, choraram e algumas até me disseram que revisaram coisas na vida. Isso é o que mais vale. É o que me alegra.
Beijos e tudo de bom!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 01/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oiee, Sadikii!!
Eu sabia que você tinha uma estorinha escondida!!:). E vai postar gradualmente, me deixa muito feliz! Eu meio que deixei de lado a leitura, só leio se for de 5 amigas específicas, vc teve sorte! Kkk.
Então, desculpe qualquer coisa, mas estou 24 horas sem dormir, assim que vou tentar não escrever muito!
Yasirah, outra pessoinha complicada!Eu confesso que não gostei muito da forma dela de agir, mas sei que necessito de tempo pra criar vínculos! É um bom personagem, cheio de complexidade, como você gosta de criar!
Mariah é uma jovem que necessita aprender que certas situações não podem ser apenas como ela quer, imatura?Um pouco. As atitudes dela são mais de n" se nãoo é como eu quero, então de acabou", coisas que tem que trabalhar pra aceitar que devemos ceder certas coisas se queremos ficar com quem amamos, n é fácil tá na pele dela, n são fáceis as relações, porém ela é adulta pra decidir e n pode ficar nessa de vou e volto. Também não é fácil tá na pele de Yasirah, será egoísta?Mas TB n tá sendo Mariah? Ela manipula achando que Yasirah vai acatar o que ela quer, mas n é assim! Yasirah é uma mulher de 41,sabe o que quer e o que lhe convém e sabe o q tem a perder, Mariah teve outra vida, outra cultura, tá em outra etapa da vida,n vai entender assim fácil. Confesso que Yasirah teria que ceder algumas coisas, que errou, mas Mariah deixou que chegasse a isso TB. Uma relação n há um só culpados, temos que sacrificar muitas coisas. Mas n é falta de amor de Yasirah, apenas que pra ela outras coisas estão jogo e ela n pode lidar com isso agora, n tem estrutura emocional pra aguentar e sinceramente, Mariah n tem maturidade pra poder apoiar essa situação ,caso desse! Sei q tá um lixo minha análise, mas confesso que n gostei de Mariah tb..digo logo! Kkkk. Mas vou aprender ao longo da estória a ver outra parte dela. É uma boa menina, apenas que é MT impulsiva, quer as coisas do jeito dela e na hora q ela quer e vê as consequências que uma decisão assim pode ter...mas acho que ela necessita mais experiência pra entender e ter paciência e aceitar. Ela sofre pq ela não aceita, se ela aceitar e deixar que algumas coisas sucedam naturalmente n vai sofrer, sem esperar e se ela n é feliz, bem, então ela pode escolher outro caminho, mas acho que tá se precipitando e Yasirah poderia ver a forma de apresentá-la a família, Deus sabe como pq nisso Mariah tem razão. N quer assumir, beleza, mas que ela esteja totalmente "escondida" fere...
Adorei o tema do corona 0. Tema da atualidade, importante pra que nós possamos parar pra refletir como estamos atuando, o que podemos fazer pra contribuir e ver se queremos seguir como estamos! Apesar de tantas mortes e me dá muita pena dizer, estávamos e tamos num momento político desastroso e se necessita mover algo pra nos darmos conta e pra mobilizar as pessoas. Ver que o conhecimento é importante e n mitos o gente dando achismos, que a ciência é fundamental nesse momento e pra o progresso do mundo! Isso é uma retroceder e um perda de dinheiro pq teve q parar muitos projetos. Mas acho q as cosias vão melhorar, as pessoas estão tomando mais consciência..Deus queira q sim!! Tanta gente solidária, tanta coisa boa eu tô vendo, vamos focar nisso TB! E rezar pra que se acha uma cura ou que com os conselhos da OMS se pode vencer se respeitamos a quarentena pq isso é ser caridoso e solidário, pensar em conjunto pq somos um todo ! Vamos dar valor aos profissionais que tão expondo suas vidas e tb a ciência que nos ajuda tanto!! Eu sou zero política, mas bem, enchi linguiça aí ..rs
Eu não lembro do que li, enquanto lia fiz várias análises, mas n lembro..
Obrigada por compartilhar com a gente!!Ameii!E feliz de te ter aqui!!
Ahla u sahla !!( N sei se usa para esse caso, mas a intenção é a q vale!)
Beijo grande no seu coração e que fique em paz, Sadikii!!
Resposta do autor:
Lailinha!!! Minha comentarista preferida.
Saiba que adoro as análises que você faz das personagens. Do seu jeito de se expressar e jogar as palavras "no papel", sempre explora bastante e isso me felicita muito.
Gostei do que falou de Yasirah e Mariah. Embora ainda não tenha feito a devida amizade com elas, viu pontos fortes e fracos e ponderou sobre as atitudes das duas. Gostei!
Estou no seleto grupo das suas cinco autoras? Que bom!
Você não é zero política. Pode ser apartidária, mas a política está em tudo. O fato de vir aqui expor sua opinião já é por si um ato político.
Quanto à expressão, me senti bem vinda. Foi bem empregada.
Agradeça a Samira e mais a uma amiga nossa o fato de ter postado. Eu não ia fazê-lo. Escrevi esse conto em dois dias de quarentena, noite e madrugada. Mas fiquei insegura com inúmeras coisas. A narrativa está mais seca e menos reflexiva que meu habitual, mas em cada história, embora haja interseções propositais entre elas, busco variar a forma de narrativa mesmo.
Beijo grande no coração e no chackra frontal e tudo de bom sadikii.
À propósito, esqueci de responder uma pergunta sua de outros comentários: meu livro é kitaabii. Lembre-se de que ii é o pronome possessivo da primeira pessoa do singular. E kitaab é o livro. Zahirah escrevia: yoom kitaabii = meu livro dos dias.
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 07/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Boa tarde, Sol!
Ixi, tô nao, vai e volta...
Ou seja ficou longe do que vc esperava de mim,mas aprendi a nao me cobrar tanto. Sou mt transparente, né?!
Uma amiga veio falar sobre meu comentário e disse:Disse que tinha boa anañise ou algo assim..enfim!
Eita, tao lendo meu comentário, me deu vergonha pq reparei que ninguém fica analisando como eu, fico parecendo metida. Entao, acho que farei igual ao povo..rs
Achei que houvesse un respiro entre um cap e outro e n pude seguir devido a alguns fatores, n sei se poderei agora...estou processando algumas coisas que descobrir e n tô podendo lidar..tenho que aceitar certas coisas por isso essas dores somatizadas...sempre passa isso qndo n sei lidar com algo. Querer x poder x se deu assim as coisas, aceite!
Sobre Laninha, já conseguiu falar com ela? Dei o recado por wharsapp, senao..
Vc colocou algo interesante sobre ela,reflita e vai ter a resposta...enigma!
Ela escreveu uma nova estória, acho q ano passado, poderia comecar por aí tb! Mas certamente já se comunicaram! :)
Limpe td, os plásticos tb antes de entrar na casa, nao quero q fique doente, viu?!Posso n falar contigo por chat,mas me preocupo...n tem nada a ver, ok?!Só n sei o q dizer...
Beijos carinhosos tb e muita paz e sempre rezando por vc e pelos seus..
PS:Percebi que essa estória estava bem densa,energeticamente pesada, mas deve ser natural plasmar isso pelo momento que estamos passando!Eu senti isso tb....será?!!;(
Dourado
Resposta do autor:
Querida amiga,
Comente do seu jeito, não repita o estilo de quem quer seja. Você não é arrogante nem metida. E como te disse: adoro seus comentários.
Eu não entendi bem algumas coisas que você escreveu desta vez, entendi que é porque você está passando por uma fase complicada. Deixemos que as coisas melhorem e nos comunicaremos melhor.
Que pena que achou energeticamente pesada. Quando puder concluir, vejamos o que vai achar.
Não entendi o enigma de Cris Laninha, mas talvez um dia eu entenda. rs
Beijos e tudo de bom! Volte quando quiser e puder.
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 15/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oie ,Soli!
Amizade, nao, simpatia! kkkkk. Muito pouco tempo,a amizade se constrói, se semea, bnas sementes geraram bons frutos e temos que cuidá-la! È certo que o tempo nao tem nada a ver, porém eu acredito que exista uma escala, simpátia, coleguismo, amizade! Zinara levou tempo pra eu criar certo vínculo!Isso me leva a algo..como se generam os vínculos por internet, pricipalmente se sao fakes? Serao verdadeiros ou criacao nossa,criamos uma imagem da pessoa em base ao que ela diz, mas até onde sabemos? Acredito que sempre criamos algo, mesmo pessoalmente,mas é diferente,,acho que sabemos realmente qndo vemos seus" defeitos macrabros" e n muda nada.Yasirah, tem vários, pude entender, comprender o outro é bom,mo fazer isso,podemos entrar no mundo do otro e ver que existem tantos mundos e q o nosso n é o correto. Você adora dizer que gosta de escrever por necessidade e pra nos fazer refletir, mas o processo é sempre diáletico. Posso n concordar com algumas coisas( ela ficar c alguém um dia dps de terminar é dose...)mas entendo e aceito o mundo de Yasirah e muitas Yasirahs. Assim como tb ela deve aceitar nossa forma de ver,nenhum dois dos lados é fácil, mas se pode chegar a um consenso, bom pros dois lados. Temos q aprender a ceder, na medida de nossas possibilidades!
Yasirah tem mudado, mas será até quando? Foi no calor no momento, mas será que além da família ela dirá pros demais?Suponho que tenho a resposta, mas esperarei! Total nas estórias sao sempre mais fáceis!Colocamos o que n podemos fazer na realidade e isso já é um passo, falar em voz alta....
Amo todas as maes...todas as maes verdadeiras tem sua sabedoria, ela vem do espírito e n de livros e gosto mt delas, mas Amina é meu xôdo, é mt mais simples que kalila, mas amor de mae une e o pai de Yasirah é mt mais maleável!!
Cada um está no país que deveria estar, o Brasil tem muito que resgatar, mas no final será o país do futuro, onde muitos buscaram refúgio e uma vida melhor, é o páis escolhido!
As expiacoes coletivas com mortes em massa sao sempre difíceis, mas escutei minha professora e amiga do centro dizer:
"O que Deus parece destruir o está modificando constantemente para dar lugar a novos cursos de acao da espiritualidade. Deus nunca permanece quieto. Siempre está trabalhando porque senao a criatura que necesita de su auxílio, no receberia o consolo que se necessita."
Sao tempos complicados, os espíritos desencarnados com vícios,e que usam nosso flúidos para obter seus prazeres estao desesperados com o isolamento dos lugares e estao pedindo socorro, sendo muitos, ajudados por espíritos nobres e a reza é mt importante, n devemos ser pessimista esperando novas castratófes. Jesús nao derroga as leis divinas quando perdonva pecados,ele modificaba os o que passaria, postergava de acordo com o resgate já realizado, coletivamente é mais complicado, mas nem todos estao implicados, muitos se salvarao se seguir seus ensiamentos, ele vê através de nossa aurea como estamos...Se él sabe q aprendemos com a dor, entao nos ajudará, nunca indo contra as leis universais.Muitos serao expulsos a terras mais primitivas, muitos ficarao aqui, ainda em expiacao e outros irao a terra de regeneracao, mas só saberemos que estamos a altura quando chegarmos ao outro plano!
Essa da terra plana foi cómida e vindo de pessoas mt inteligentes gerando pôlemicas a pessoas que ignorantes e que achavam que os cientistas estavam mentido..n sei com que sentido, já tao comprovado ao longo dos anos, mas sao esses espíritos que devemos ter cuidado, manipulando, querendo criar confusao e usando pessoas que sao fáceis de se levar...
Gostei das músicas, mas quero conhecer os poemas de Andrea Rios...Hehe
Discordo de vc sobre Yasirah viajar muito, conhecer gente e por isso passa o rodo, o mundo é gay? As mulheres saem se atirando, n falava sobre isso e sim sobre mulheres n assumidas, que n tem a vida de Yasirah e que encontram em td q é lugar, sem falar que Yasirah nem sempre teve essa vida agitada, mas td bem, algo que saberei com o tempo.....só sei que se traem, ninguém fica sabendo kkkkkkkkkkk.
Iria compartilhsr um texto que traduzir sobre A Frateridade da Cru do Triângulo, conhece? Ali fazem perguntas a Hermes e ele dá respostas pertinentes e muito esclarecedoras, mas ficaria mt grande!
Ps:Espero que tenha tomado minha reflexao no outro cometário de boa, n queria impasse ou te machucar com meu modo de ver que é apenas uma parte, como vejo,como vc me mostra,nada é certo ou errado, mas em certa parte queroa q vc visse o outro lado, refletisse. Acoes geram consequências, mas sou sua amiga por isso me" molesto em dizer, senao, eu deixaria passar..As amigas, ou meu conceito disso, tb falam coisas que podemos n gostar e isso nos ajuda a ver desde outro prisma...ficarei ansiosa, mas bem, é um risco que correrei!
Sinto que n gostará do que falei... me danei geral!Já foi, seja o que Deus quiser! Quem fica fica, quem vai, é que n deveria estar...n me preocuparei mais c medo de perder as pessoas...enfim!Se n tenho onde falar, falo aqui! Pode apagar se quiser....
Puminha disse que se gostam de mim, me aceitariam como sou pq as vezes tenho minha dúvidas, que n devo ficar preocupada por cada coisa q digo! Um sabe,mas escutar que uma amiga se preocupa e te quer bem, é sempre bom! Obrigada pelo que me disse ontem, as vezes até acredito...ainda n entendendo o pq...
Beijos cheios de luz e que o amor sempre esteja ao seu redor mesmo qndo n o veja!Que a paz de Deus esteja sempre presente em sua vida e o amor à vida !
Resposta do autor:
Lailinha!
Então fiquemos com a simpatia! kkkkk
Sobre Yasirah vamos esperar você terminar de ler o conto para dizer o que achou.
Aziz é mais maleável que Raed muito provavelmente porque a vida dele também foi bem mais tranquila que a do outro. Não sobreviveu a anos de guerra civil, nem a um campo de refugiados, não viu seus amados partirem por conta de violência extrema e da pobreza... Ele teve suas dores mas não foram tão cruéis. Mesmo que cada um sinta uma experiÊncia de um jeito, há coisas que são muito marcantes e uma guerra fica.
E sim, concordo sobre as mães. Sempre achei que ela são o que de mais próximo conhecemos do Amor divino.
Eu amo muito o Brasil!
Concordo também com o que você disse sobre a espiritualidade e particularmente não estou esperando novas castratófes. Apenas falei que os espíritos têm advertido, ao menos nos meios que frequento e consulto, que virá um segundo "ceifador" após o COVIDE-19 e que sua intensidade de ação dependerá de nosso aprendizado com este primeiro "ceifador" que vivenciamos.
A Terra plana é algo que me choca. Especialmente ouvindo isso de certas bocas. kk
"Discordo de vc sobre Yasirah viajar muito, conhecer gente e por isso passa o rodo, o mundo é gay?" - Acho que não fui clara e por isso você não entendeu. Eu disse que quando se viaja muito e também se lida com muita gente, aumentam-se as probabilidades de você, mesmo sendo não assumida, ter a chance de ficar com alguém. E não porque as mulheres se atiram. Eu tenho essa experiência a diferença é que não saio dizendo sim. Mas creia que se dissesse, teria muito causo para contar. Há várias pessoas, homens e mulheres, que uma vez longe de casa aproveitam para buscar novas experiências (hetero ou homossexuais), embalados naquele espírito que ninguém vai saber. Então se uma caipira sem graça como eu tem certas oportunidades, o que dirá uma mulher toda trabalhada, bonita e interessante como Yasirah. E aí, quando estava solteira, ela não deixava passar.
Fique tranquila, Lailinha. Você nunca me aborreceu com seus comentários. Nem você e nenhuma das moças. Não há danação, não seja tão tímida. Está tudo bem!
"Obrigada pelo que me disse ontem, as vezes até acredito...ainda n entendendo o pq..." Garanto que não menti.
Beijos e tudo de bom!!! Que você fique bem e que volte para dizer o que achou do final do conto.
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 15/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Ah, sinto mt por pessoas como Santinha, vivem em contante sofrimento, isso é o que a sociedade faz incucando ideias, pena que ela n pode viver, nem a pessoa a qual vc dedicou, mas acho que o espírito dela pode ir mais em paz...pessoas como elas devem estar em nossas oracoes sempre, assim como os desencarnados que estao sofrendo nesse momento com abstinência de nossos fluídos, merecem nosso carinho e compaixao pq sofrem, ainda que vaguem por meios errados...
Beijos fraternos!
Resposta do autor:
Concordo plenamente, Lailinha. Mas assim como foi com Yasirah, vamos comentar sobre Sofia depois que você chegar ao final do conto.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 16/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Espero que nao se importe que goste de comparar personagens...verdade uma guerra faz uma crianca perder sua inocência, um pai que se sente importente e toda a dor que carrega dentro, as bombas ainda continuam dentro...
Eu sei, vc é mt pratriota! Um dia vc disse:Toda mundo que ama o Brasil é Brasileiro...achei engracado e interessante!
Nao se preocupe, sei que vc n é pessimista, pelo contrário....
Gente inteligente falando besteira é meio sem nocao , qndo é uma pessoa leiga, como é mais fácil de ser manipulada fica mais fácil entender...
Sobre Yasi, com certeza aumenta a probabilidadeelas n se atiram como Fabianna?! kkkk. Entendi!!Com certeza, que um hétero(a) fique com algué do mesmo sexo n a torna gay/les, apenas sexo, novas experiências, isso n define ser gay ou nao, há tempos debati isso com uma amiga daqui, mas ela tinha outro conceito pq ficava era e n tinha coragem, mas nem sempre é assim, tem que ter um vínculo emocional além do desejo, mas posso estar errada tb. Minha esposa ficou com várias héteros e que realmente gostavam de homem, nem sequer era bi....
"Então se uma caipira sem graça como eu tem certas oportunidades, o que dirá uma mulher toda trabalhada, bonita e interessante como Yasirah. E aí, quando estava solteira, ela não deixava passar."
Deixe de palhacada Caipira, até as feias passam o rodo e beleza é relativa,ser interessante tb, vem de cada um( n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!). Quem disse que Yasi é bonita?Só pq é sarada, pq sabe monte de coisa?É interessante? De onde veio isso, pra mim ela tem priorizado a superficialidade e mt me entristece que tenha deixado sua fé, apenas dando donheiro, acho que ela tem potencial pra mt mais e vai ver e se transformará como ser humano!!Tô matando sua personagem!!Mas pode mudar, quem sabe?!!E que eu Saiba Samira se interessou, n me parece ser do tipo que pega qualquer mulher ralé pela sua personalidade, que por sinal, já tracei!! ;)
Fico mais tranquila que nunca te aborreci, vai saber pq: 1 Vc é anormal, 2 você é um espírito cristico que involuiu até se materializar na terra 3 você n deixa a energia do outro te afetar 4 vc realmente é calma, 5 todas essas....;D
Eu sim sou grata, viu,fi! Obrigada pelo carinho!
Beijaooooooo
Ps: Escrevi no word algumas coisas por isso a letra diferente!
Resposta do autor:
Lailinha!
"Espero que nao se importe que goste de comparar personagens..." - não me importo.
Sim, amo o Brasil por demais da conta!
É, Lailinha, a sexualidade, a curiosidade e a sede por novas experiências têm seus lados intrincados e difíceis de entender. E durante as viagens, para muitos, isso tudo fica ainda mais aflorado.
"n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!)" - mas eu não pensei, uai! kkkk
Você não está matando, Yasirah, pelo contrário. No outro comentário fez uma análise sobre ela que eu adorei.
"E que eu Saiba Samira se interessou, n me parece ser do tipo que pega qualquer mulher ralé pela sua personalidade, que por sinal, já tracei!! ;)" - Eu sabia que você iria traçar essa personalidade. Ela manda dizer que não pega qualquer marmota mesmo! kkk
"Fico mais tranquila que nunca te aborreci, vai saber pq: 1 Vc é anormal, 2 você é um espírito cristico que involuiu até se materializar na terra 3 você n deixa a energia do outro te afetar 4 vc realmente é calma, 5 todas essas....;D" - Resposta: 6 - Solitudine é caipira e caipiras não se aborrecem com gente boa. ;)
Beijos!!!!!!!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 18/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oie Sadikii
Você sempre me lisonjeia com essa visão tão positiva que tem dos meus contos. Obrigada mesmo!(Oxente, mas se é verdade, temos que falar pra que vc veja que todo seu esmero n foi em vao! "Pense no seu contentamento quando alguém lhe endereça palavras
de afeto e simpatia, e faça o mesmo para com os outros." Sinal Verde
Obrigada também pelas palavras carinhosas sobre a minha condição não assumida. É bom ler isso.
Tenho defeitos medonhos, mas fazem parte de mim. ("A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos
nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.")Sinal verde.. defina medonhos?! Matou, passou por cima de alguém pra ter o q tem? Entao n sao medonhos...rum e n quero que fale assim de minha amiga!!!!!!
É isso. A gente também vai (e precisa) aprendendo a se amar com o tempo. Às vezes a gente ainda nem se deu conta que não se ama e por isso tanto se castiga. Mas é o processo de amadurecer e se conhecer. (Com certeza, amiga, leva tempo, sem falar que os pais/educadores muitas vezes nos cargam com seus próprios dilemas e terminam passando o mesmo e levamos essas insegurancas(consciente ou n),quando eram eles os responsáveis por nos dar seguranca, mas agora é o tempo de criamos conciência e ver como poderemos fazer pra mudar as formas velhas,por outras mais produtivas para nosso pròprio crescimento!! Vamos lá!!)
Também gosto de saber que gostou do conto. Como vivo dizendo, não sou autora de conquistar várias leitoras, mas as que me emprestam um pouco de seu tempo são grandes e viram amigas.( A qualidade é melhor que quantidade e nao é pq vc escreve mal, você escreve muito bem. N tenho mal gosto viu,fi!! kkkkkk). Elas que perdem....
Já pensei em escrever um conto navegando pela História, mas preciso concluir o Tao antes. rs(Tudo no seu tempo )
"Eu sei que sou doida mandando mensagem pra outros, mas doida sou!!" - nada disso. Este comentário foi lindíssimo.(Obrigada)
"ps2: Yasirah passou pro nível 2: Colega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" Ótimo! Está no lucro para ela. kkk(Esqueci de dizer:
Yasirah quer dizer: Indulgente,carismática, sociável, gosta de aventuras e por isso viaja e pratica vários esportes, afoenta a vida com otimismo, é carinhosa e nao teme os obstáculos!N coloquei td kkkk
Beijos, Sadikii
Resposta do autor:
Lailinha!
Que comentário carinhoso! Não que os outros não sejam, mas este foi ainda mais especial. Obrigada!!
Gostei que tenha pesquisado o significado do nome Yasirah. É isso mesmo! E Faez quer dizer vitoriosa. Estes nomes árabes que escolho têm sempre algum significado especial. Mas de todos, o que mais gosto é Zahirah.
Beijos!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 18/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Solzinho,
Sim, amo o Brasil por demais da conta!( eu amo muitoooooooo, me acabo qndo vou!!)
É, Lailinha, a sexualidade, a curiosidade e a sede por novas experiências têm seus lados intrincados e difíceis de entender. E durante as viagens, para muitos, isso tudo fica ainda mais aflorado.( faz parte da personalidade humano, viver novas experiências, que cada um faca bom uso do seu livre arbítrio como acha que deve)
"n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!)" - mas eu não pensei, uai! kkkk( sei....)
Você não está matando, Yasirah, pelo contrário. No outro comentário fez uma análise sobre ela que eu adorei. (ufa). Obrigada!
"E que eu Saiba Samira se interessou, n me parece ser do tipo que pega qualquer mulher ralé pela sua personalidade, que por sinal, já tracei!! ;)" - Eu sabia que você iria traçar essa personalidade.(rsrs) Ela manda dizer que não pega qualquer marmota mesmo! kkk (ou seja, cerveja..já sabemos que é bonitinha..kk)
"Fico mais tranquila que nunca te aborreci, vai saber pq: 1 Vc é anormal, 2 você é um espírito cristico que involuiu até se materializar na terra 3 você n deixa a energia do outro te afetar 4 vc realmente é calma, 5 todas essas....;D" - Resposta: 6 - Solitudine é caipira e caipiras não se aborrecem com gente boa. ;)( Eu sou gente mt boaaa, mesmo quando rodo a baiana kkkk)
Beijosssssss, Sadikii
Beijos!!!!!!!!!
Sol
Resposta do autor:
Lailinha!
"n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!)" - mas eu não pensei, uai! kkkk( sei....) - E não pensei mesmo! :)
Creia que a caipira também roda uma baiana egípcia quando é necessário!! kkkk
Beijosssssss, Lailinha!!!!!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 18/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Jasinhaaaa,
Sempre, seus textos sao inesperados...
Tô super, as correntes de oracao foram boas!! Obrigada pela preocupacao e oracao
Fique sempre à vontade para dar sua opinião, esteja tranquila quanto a isso. Rute deu a opinião dela, que por sinal veio de um texto que li e achei interessante.(Ah tá, soube q tao produzindo carne celular pq o povo quer ser vega, mas n quer se sacrificar deixando seu amado salame..tb tem os gases e agora as doencas ,né?! Mas eu n como isso nem a pau, já basta esse com as coisas que tem, as vibracoes,por sinal, qndo volte td ao normal voltarei a minha dietinha...
Eu comprei um livro sobre trans. Sofia foi só um ensaio. É um assunto complexo sobre o qual eu estou em franco aprendizado. Também estou aprendendo sobre os conceitos, tratamentos hormonais, operações... Tenho certa dificuldade em escrever sobre coisas longe da minha vivência ou sobre as quais não tenha vindo "aquela" inspiração, mas o tema trans é algo que pretendo levar mais a sério em algum futuro próximo, depois do Tao.(Eu super apoio e amei a ideia e adoro que vc estude pra escrever pra que saia algo verossível,plausível,sem falar q as pessoas confundem certos conceitos, transgênero, travesti e transexuais e tá bom isso e tb romper preconceitos! Jogue duro!!
Em Maya, Patrícia era trans, lembra?(pensei q fosse bofe ) E no Tao, Janaína(essa n era bofe tb?"), mulher de Aisha, está quase lá. Foram os meus 'rascunhos' no tema, bem de longe.Minha mulher era bofona nível 10 segundo ela e dizia: esses projetinhos de bofe,tudo danoninho, agora tá c crise de identidade ....Pq bofe n é só quem se veste masculino, tem toda uma forma de pensar, atuar, a psicologia é complexa. A quantidade de vezes q ela veio homem.... é uma espécie complexa!!
Santinha deixou de ser Santinha. É Sofia, como pediu no hospital. rs(só mudou o nome,amiga!! rs)
O lance do celular é super baseado em fatos. kkkk(sua cara nem arde) taradaaaaaa
E os riscos nos esportes, a gente sempre recebe uma advertência... Yasirah quase morreu por conta do CONVIDE-0, aí Mariah ficou ainda mais receosa dos riscos que certas empreitadas esportivas podem trazer.(Com razao, que nao...ser humano é assim,mas ela c o tempo vai baixar, eu levando elas na imaginacao rs)" A História sem fim"
Uai, até esta caipira que vos escreve segurou um monte de bicho e foi em vulcão ativo.( vc é tarzan?Segurou cascável, fez carinho em tubarao? Até aí td bem,mas se vc tá rolando com um crocodilo e afins...rsrs. N sabia q era bióloga tb....rumm. Mulher da natureza mesmo!!
E fique sabendo que eu pesquisei sobre pessoas que se arriscam em aventuras radicais e logo vou mandar aqui minha análise!! Pq a pessoa vai se meter num bunguer e no vulcao ativo..., acho q vc n se encaixa aí, mas vou mandar mesmo assim, dps pq escrevi mt e tô c preguica! rsrs.
N podia só escalar,paraquedismo, descer ladeira de barro com umas montainhas c bike, sair pulado nas coisas, nao, ela tem que lutar com os bichos e escalar vulcao ativo....vc é uma figuraca!!!!Hahahaha
Por que não Yasirah? kkk( Porque Yasirahhhh é um personagem?!!! Se morrer ,só morre aí!!
As mudanças virão. É só o tempo, que sempre faz parte dele.( relaxe)
Lailinha, fica falando de casamento da caipira que Samira vem em cima com força total dizendo que até as amigas do site dão força! kkk( Eu super apoioooo pq vc necessita de alguém que te dê juízo na vida)
Tomba homem sim! Lembra que Camille chamou Aline de tomba homem, em Maya, porque ela vivia desconjuntando os namorados? Tem isso, sadikii! kkk(nem lembro, ela acha que lembro de todas as filhas dela kkkkkkkk)
Amei sua análise sobre Yasirah. Aplaudo!!!(Fiquei com um sorrisao!)
Na reflexologia, todas as partes do corpo tem pontos específicos como espelhos nos pés. Maõs e orelhas também têm seus pontos espelho. E o espelho do plexo no pé é onde Yasirah comentou. Bem, pelo menos, assim aprendi! rs(Eu nunca li, mas já escutei..aquela akemi louca, dela eu lembro viu?!!
Os avós são grandes saudades. Ao menos para mim.(Pra mim tb,meu grande amor, ela me cuida!)
Mas veja: não sou autoridade e tampouco gente de grande conhecimento. Então, está tudo manso.(Nao se preocupe, sei que n é autoridade, nunca te vi assim,acho você uma pessoa muito estudiosa, um pouco demais rs,esforcada, que se dedica muito e n chegou onde tá fácilmente, por isso tem medo de perder, que por necessidade, gosta de saber um pouco de tudo, é determinada,uma pessoa resiliente, dedicada. Que tem minha admiracao por isso. E repito,por achar, n tendo certeza, que é uma pessoa que se reinventa diante das vissicitudes da vida e nao pelo seu conhecimento! Isso é o que vejo desde aqui , pode ser que n seja assim! Mas um dia saberei pq tenho mt fé, paciência e esperanca!
Mas tá 1000000 x mais ligada do q eu por isso queria q me deixasse informada!
Também acompanho o site da USP. Leio até as revistas. Aquela sobre IA está ótima!(ei, vc pode receber news pelo whatSap, sabia?! Eu recebo por aí! Num disse que vc me deixa ligada nas coisas, eu nem tinha me percatado pra isso...
Beijos e um super finde!!
PS:Vc e Samira deviam ter é ficado na mesma casa, n podiam sair mesmo.kkkkkkkkkk. Aí já trabalhavam o lance da convivência!!
Resposta do autor:
Lailinha!!!
Claro que você iria melhorar logo. Sua energia é boa!
Eu não como estas comidas loucas. Experimento novas iguarias, mas sou seletiva. Gosto do mais natural possível. Porém ainda não aboli os frutos do mar. AMO lagosta e camarão, Ave Maria! Então quando dá para provar, eu não deixo passar!kkk
Ah, sim, há assuntos que eu estudo para poder sair da ignorância completa. Quanto ao perfil de Patrícia, Janaína e tal, veja-as como achar que é mais coerente. Se as vê como "bofe", tranquilo. Eu tenho mesmo que estudar mais esta coisa do trans.
O lance do celular é super baseado em fatos. kkkk(sua cara nem arde) taradaaaaaa - Eu não sou tarada. Samira que é ciumenta! kkkkk
Eu já fiz tantas loucuras, Lailinha... nem te conto! kkkk
Lailinha, fica falando de casamento da caipira que Samira vem em cima com força total dizendo que até as amigas do site dão força! kkk( Eu super apoioooo pq vc necessita de alguém que te dê juízo na vida) - Samira amou ler isso! Ela acaba de me enviar um zap comentando.
A Akemi da minha vida é do tipo daquela. Volto sempre cheia de hematomas, mas vale a pena.
Gostei de sua análise sobre mim. Super amistosa e romântica. Obrigada!
PS:Vc e Samira deviam ter é ficado na mesma casa, n podiam sair mesmo.kkkkkkkkkk. Aí já trabalhavam o lance da convivência!! - não estamos na mesma casa. Mas eu passo lá de quando em vez.
Beijos!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 20/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Em Boipeba serve umas lagostas mt boas.Eu amo!!
Falando com Puminha agora, ela disse qno encontrou nada, só um conetário da estória e o último e-mail foi em marco de 2019 e nad no face, vc n disse q enviou??!! E-mail, face....nada!!Vc apagou, amiga? N é seu estilo. Bom, qualquer coisa, só me ativar...
Ah, sim, há assuntos que eu estudo para poder sair da ignorância completa. Quanto ao perfil de Patrícia, Janaína e tal, veja-as como achar que é mais coerente. Se as vê como "bofe", tranquilo. Eu tenho mesmo que estudar mais esta coisa do trans.(Desculpe o termo " bofe", muitas se denominam assim ou sapatao, brincando ou n... Se só tomam hormônio sao trans, se mudam de sexo tb sao trans. Eu, vc, Samira somos cisgêneros!N lembro de Paty e Janaína tomarem hormônios,Santinha n trocou o nome pra masculino apenas se vestirem como a sociedade denomina, roupa de homem, cabelo...mas sendo sincera, só gostava de Paty....Mas um dia releio.N gosto de deixar interpretacao como vejo e sim como é, eu n lembro mesmo delas, mas qndo puder vou reler...mas n garanto qndo!
E sim, estude BEM e coloque na estória e dps vai explicando tao didaticamente como gosta de fazer e faz bem! Assim, se eu tiver entendido errado, aprendo.Apesar q já li esse treco mil vezes e cad hora me add um novo termo, fico louca!! Já pedi juda a meu amigo que trabalha com tá por dentro disso td pq faz parte do q ele trabalha tb.Ele me responde uma frase td trans..q porra é essa! kkkkkkkkkkkkkk.
Eu já fiz tantas loucuras, Lailinha... nem te conto! kkkk(é seu sentimento oceânico. Conte nas estórias....
Samira amou ler isso! Ela acaba de me enviar um zap comentando.(Me alegro, sempre bom ter boas relacoes com namoradas de amigas...facilita!
Vc n tem fama de séria, Sadikii, vc n é , vc está !! É diferente...em público!! ;)
PS:V deve ficar em casa, n seria bom sair! Sei q saudade aperta....mt feio o seu! Se juntem.... e dou sermao mesmo!!
Tb gosto de Zahira, por isso sugeri esse nome pra cachorrinha de uma colega! Ele amou!!
Fiquem bem e se cuidem! Use protecao pra sair já q é mais teimosa q mula empacada!!Beijaoo, Sadikii
Deu erro e vou mandar de novo pelas dúvidas, qualquer coisa vc apaga, oka?!
Resposta do autor:
Olá Lailinha!
Eu mandei dois emails para Cris Laninha. Se ela não recebeu, não sei o que houve. Um foi na época do comentário que ela citou e outro foi depois.
Trans não é só porque toma hormônios. Eu tenho uma amiga trans e ela começou a tomar hormônios só recentemente. Não desenvolvi o lado trans destas personagens porque não tinha conhecimento. A coisa de mudança da identidade civil também é complexa. Enfim, é um tema bem rico para estudar e debater. O lado relacionado à medicina, à religião, à espiritualidade... tudo isso influi e tem seus prós e contras.
Mas eu respeito a quarentena! Porém há vezes em que tenho que sair para levar mantimentos às velhinhas ou resolver seus problemas e é nessas ocasiões em que passo na Samira (ao fim do dia). Mas sigo toda a profilaxia que o momento exige.
Samira tem o canto dela e eu o meu.
Beijos!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 20/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Tô mandando por qualquer lado, é q tava falando c ela e esqueci de concluir isso: N se preocupe estamos em quarentena e em qualquer momento vcs se topam!N importa o tempo, as coisa continuam a mesma, amiga!Porque a amizade é assimO carinho é o mesmo!Beijo grande
Resposta do autor:
Beijos, amigona!!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 21/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oiee, Sadikii
Oxi, n sei então no q deu! Mande de novo no face!!! Eu tinha dito até q podia marcar hora rs, q vc responde à noite, então podia entrar no face pra se falarem, ,mas como à noite ela conversa c Lu... enfim!
Sim, eu sei q trans n é só quem toma hormônios,é como um se sente com seu corpo, gênero, é mais profundo q isso, só tava querendo explicar a diferença, mas n fui clara, nem detalhei, Sorry!Se tem uma amiga trans, melhor, assim ela te ajuda! Sobre a parte espiritual aí já tem é coisa tb, enfim!Mas deixemos pra debater qndo vc escrever e colocar todas essas coisas...
Que bom q vc se cuida pq no Brasil tá tensa a coisa. Imaginei q em algum momentolevasse prOs idosos tb!
Bom, n te perturbo mais,já abusei MT da sua hospitalidade, fique com Deuss e que TD saia o mais bemm possível e que vc e Cris possam se falar em algum momento, Uma hora vai dar! Obrigada pela Cia nesses dias!
Beijos De luz
Lai
Resposta do autor:
Lailinha!!!
Nunca se desculpe por me escrever. Eu adoro!
Mas este tema trans ainda vai demorar. Primeiro, o Tao!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Jamilinha
Em: 13/08/2021 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Amore cadê tuas amigas que não comentam?????
Resposta do autor:
Você nunca desiste, não é, habibit? rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Jamilinha
Em: 31/05/2021 para o capítulo 1 - BEM ANTES
De olho na minha meta!
Resposta do autor:
Qual seria?
[Faça o login para poder comentar]
Jamilinha
Em: 31/05/2021 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Amoreeee!! Tô fazendo umas experiências na tua conta e na minha! Huahuahuahua
Resposta do autor:
Como assim experiências??
[Faça o login para poder comentar]
Jamilinha
Em: 21/05/2021 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Olá Habibi! Eu perdi o email da Jamila e criei a Jamilinha agora com ela venho aqui. Bjuuus!
Resposta do autor:
Terceiro perfil fake, habibi ? Eu mal dou conta de um! kkk
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Ju Jujuba
Em: 25/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oi Sol, estou muito atarefada, o trabalho tá muito complicado, não estou lendo ando muito cansada, o stress e as cobranças profissionais pesadas.
Quando normalisar prometo ler e comentar.
Bjs, saudades
Resposta do autor:
Olá querida!
Não há cobranças. Só queria saber de você. Sei que a coisa está terrível.
Desejo tudo de bom.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 21/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oiee, Sadikii
Oxi, n sei então no q deu! Mande de novo no face!!! Eu tinha dito até q podia marcar hora rs, q vc responde à noite, então podia entrar no face pra se falarem, ,mas como à noite ela conversa c Lu... enfim!
Sim, eu sei q trans n é só quem toma hormônios,é como um se sente com seu corpo, gênero, é mais profundo q isso, só tava querendo explicar a diferença, mas n fui clara, nem detalhei, Sorry!Se tem uma amiga trans, melhor, assim ela te ajuda! Sobre a parte espiritual aí já tem é coisa tb, enfim!Mas deixemos pra debater qndo vc escrever e colocar todas essas coisas...
Que bom q vc se cuida pq no Brasil tá tensa a coisa. Imaginei q em algum momentolevasse prOs idosos tb!
Bom, n te perturbo mais,já abusei MT da sua hospitalidade, fique com Deuss e que TD saia o mais bemm possível e que vc e Cris possam se falar em algum momento, Uma hora vai dar! Obrigada pela Cia nesses dias!
Beijos De luz
Lai
Resposta do autor:
Lailinha!!!
Nunca se desculpe por me escrever. Eu adoro!
Mas este tema trans ainda vai demorar. Primeiro, o Tao!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 20/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Tô mandando por qualquer lado, é q tava falando c ela e esqueci de concluir isso: N se preocupe estamos em quarentena e em qualquer momento vcs se topam!N importa o tempo, as coisa continuam a mesma, amiga!Porque a amizade é assimO carinho é o mesmo!Beijo grande
Resposta do autor:
Beijos, amigona!!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 20/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Em Boipeba serve umas lagostas mt boas.Eu amo!!
Falando com Puminha agora, ela disse qno encontrou nada, só um conetário da estória e o último e-mail foi em marco de 2019 e nad no face, vc n disse q enviou??!! E-mail, face....nada!!Vc apagou, amiga? N é seu estilo. Bom, qualquer coisa, só me ativar...
Ah, sim, há assuntos que eu estudo para poder sair da ignorância completa. Quanto ao perfil de Patrícia, Janaína e tal, veja-as como achar que é mais coerente. Se as vê como "bofe", tranquilo. Eu tenho mesmo que estudar mais esta coisa do trans.(Desculpe o termo " bofe", muitas se denominam assim ou sapatao, brincando ou n... Se só tomam hormônio sao trans, se mudam de sexo tb sao trans. Eu, vc, Samira somos cisgêneros!N lembro de Paty e Janaína tomarem hormônios,Santinha n trocou o nome pra masculino apenas se vestirem como a sociedade denomina, roupa de homem, cabelo...mas sendo sincera, só gostava de Paty....Mas um dia releio.N gosto de deixar interpretacao como vejo e sim como é, eu n lembro mesmo delas, mas qndo puder vou reler...mas n garanto qndo!
E sim, estude BEM e coloque na estória e dps vai explicando tao didaticamente como gosta de fazer e faz bem! Assim, se eu tiver entendido errado, aprendo.Apesar q já li esse treco mil vezes e cad hora me add um novo termo, fico louca!! Já pedi juda a meu amigo que trabalha com tá por dentro disso td pq faz parte do q ele trabalha tb.Ele me responde uma frase td trans..q porra é essa! kkkkkkkkkkkkkk.
Eu já fiz tantas loucuras, Lailinha... nem te conto! kkkk(é seu sentimento oceânico. Conte nas estórias....
Samira amou ler isso! Ela acaba de me enviar um zap comentando.(Me alegro, sempre bom ter boas relacoes com namoradas de amigas...facilita!
Vc n tem fama de séria, Sadikii, vc n é , vc está !! É diferente...em público!! ;)
PS:V deve ficar em casa, n seria bom sair! Sei q saudade aperta....mt feio o seu! Se juntem.... e dou sermao mesmo!!
Tb gosto de Zahira, por isso sugeri esse nome pra cachorrinha de uma colega! Ele amou!!
Fiquem bem e se cuidem! Use protecao pra sair já q é mais teimosa q mula empacada!!Beijaoo, Sadikii
Deu erro e vou mandar de novo pelas dúvidas, qualquer coisa vc apaga, oka?!
Resposta do autor:
Olá Lailinha!
Eu mandei dois emails para Cris Laninha. Se ela não recebeu, não sei o que houve. Um foi na época do comentário que ela citou e outro foi depois.
Trans não é só porque toma hormônios. Eu tenho uma amiga trans e ela começou a tomar hormônios só recentemente. Não desenvolvi o lado trans destas personagens porque não tinha conhecimento. A coisa de mudança da identidade civil também é complexa. Enfim, é um tema bem rico para estudar e debater. O lado relacionado à medicina, à religião, à espiritualidade... tudo isso influi e tem seus prós e contras.
Mas eu respeito a quarentena! Porém há vezes em que tenho que sair para levar mantimentos às velhinhas ou resolver seus problemas e é nessas ocasiões em que passo na Samira (ao fim do dia). Mas sigo toda a profilaxia que o momento exige.
Samira tem o canto dela e eu o meu.
Beijos!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 18/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Jasinhaaaa,
Sempre, seus textos sao inesperados...
Tô super, as correntes de oracao foram boas!! Obrigada pela preocupacao e oracao
Fique sempre à vontade para dar sua opinião, esteja tranquila quanto a isso. Rute deu a opinião dela, que por sinal veio de um texto que li e achei interessante.(Ah tá, soube q tao produzindo carne celular pq o povo quer ser vega, mas n quer se sacrificar deixando seu amado salame..tb tem os gases e agora as doencas ,né?! Mas eu n como isso nem a pau, já basta esse com as coisas que tem, as vibracoes,por sinal, qndo volte td ao normal voltarei a minha dietinha...
Eu comprei um livro sobre trans. Sofia foi só um ensaio. É um assunto complexo sobre o qual eu estou em franco aprendizado. Também estou aprendendo sobre os conceitos, tratamentos hormonais, operações... Tenho certa dificuldade em escrever sobre coisas longe da minha vivência ou sobre as quais não tenha vindo "aquela" inspiração, mas o tema trans é algo que pretendo levar mais a sério em algum futuro próximo, depois do Tao.(Eu super apoio e amei a ideia e adoro que vc estude pra escrever pra que saia algo verossível,plausível,sem falar q as pessoas confundem certos conceitos, transgênero, travesti e transexuais e tá bom isso e tb romper preconceitos! Jogue duro!!
Em Maya, Patrícia era trans, lembra?(pensei q fosse bofe ) E no Tao, Janaína(essa n era bofe tb?"), mulher de Aisha, está quase lá. Foram os meus 'rascunhos' no tema, bem de longe.Minha mulher era bofona nível 10 segundo ela e dizia: esses projetinhos de bofe,tudo danoninho, agora tá c crise de identidade ....Pq bofe n é só quem se veste masculino, tem toda uma forma de pensar, atuar, a psicologia é complexa. A quantidade de vezes q ela veio homem.... é uma espécie complexa!!
Santinha deixou de ser Santinha. É Sofia, como pediu no hospital. rs(só mudou o nome,amiga!! rs)
O lance do celular é super baseado em fatos. kkkk(sua cara nem arde) taradaaaaaa
E os riscos nos esportes, a gente sempre recebe uma advertência... Yasirah quase morreu por conta do CONVIDE-0, aí Mariah ficou ainda mais receosa dos riscos que certas empreitadas esportivas podem trazer.(Com razao, que nao...ser humano é assim,mas ela c o tempo vai baixar, eu levando elas na imaginacao rs)" A História sem fim"
Uai, até esta caipira que vos escreve segurou um monte de bicho e foi em vulcão ativo.( vc é tarzan?Segurou cascável, fez carinho em tubarao? Até aí td bem,mas se vc tá rolando com um crocodilo e afins...rsrs. N sabia q era bióloga tb....rumm. Mulher da natureza mesmo!!
E fique sabendo que eu pesquisei sobre pessoas que se arriscam em aventuras radicais e logo vou mandar aqui minha análise!! Pq a pessoa vai se meter num bunguer e no vulcao ativo..., acho q vc n se encaixa aí, mas vou mandar mesmo assim, dps pq escrevi mt e tô c preguica! rsrs.
N podia só escalar,paraquedismo, descer ladeira de barro com umas montainhas c bike, sair pulado nas coisas, nao, ela tem que lutar com os bichos e escalar vulcao ativo....vc é uma figuraca!!!!Hahahaha
Por que não Yasirah? kkk( Porque Yasirahhhh é um personagem?!!! Se morrer ,só morre aí!!
As mudanças virão. É só o tempo, que sempre faz parte dele.( relaxe)
Lailinha, fica falando de casamento da caipira que Samira vem em cima com força total dizendo que até as amigas do site dão força! kkk( Eu super apoioooo pq vc necessita de alguém que te dê juízo na vida)
Tomba homem sim! Lembra que Camille chamou Aline de tomba homem, em Maya, porque ela vivia desconjuntando os namorados? Tem isso, sadikii! kkk(nem lembro, ela acha que lembro de todas as filhas dela kkkkkkkk)
Amei sua análise sobre Yasirah. Aplaudo!!!(Fiquei com um sorrisao!)
Na reflexologia, todas as partes do corpo tem pontos específicos como espelhos nos pés. Maõs e orelhas também têm seus pontos espelho. E o espelho do plexo no pé é onde Yasirah comentou. Bem, pelo menos, assim aprendi! rs(Eu nunca li, mas já escutei..aquela akemi louca, dela eu lembro viu?!!
Os avós são grandes saudades. Ao menos para mim.(Pra mim tb,meu grande amor, ela me cuida!)
Mas veja: não sou autoridade e tampouco gente de grande conhecimento. Então, está tudo manso.(Nao se preocupe, sei que n é autoridade, nunca te vi assim,acho você uma pessoa muito estudiosa, um pouco demais rs,esforcada, que se dedica muito e n chegou onde tá fácilmente, por isso tem medo de perder, que por necessidade, gosta de saber um pouco de tudo, é determinada,uma pessoa resiliente, dedicada. Que tem minha admiracao por isso. E repito,por achar, n tendo certeza, que é uma pessoa que se reinventa diante das vissicitudes da vida e nao pelo seu conhecimento! Isso é o que vejo desde aqui , pode ser que n seja assim! Mas um dia saberei pq tenho mt fé, paciência e esperanca!
Mas tá 1000000 x mais ligada do q eu por isso queria q me deixasse informada!
Também acompanho o site da USP. Leio até as revistas. Aquela sobre IA está ótima!(ei, vc pode receber news pelo whatSap, sabia?! Eu recebo por aí! Num disse que vc me deixa ligada nas coisas, eu nem tinha me percatado pra isso...
Beijos e um super finde!!
PS:Vc e Samira deviam ter é ficado na mesma casa, n podiam sair mesmo.kkkkkkkkkk. Aí já trabalhavam o lance da convivência!!
Resposta do autor:
Lailinha!!!
Claro que você iria melhorar logo. Sua energia é boa!
Eu não como estas comidas loucas. Experimento novas iguarias, mas sou seletiva. Gosto do mais natural possível. Porém ainda não aboli os frutos do mar. AMO lagosta e camarão, Ave Maria! Então quando dá para provar, eu não deixo passar!kkk
Ah, sim, há assuntos que eu estudo para poder sair da ignorância completa. Quanto ao perfil de Patrícia, Janaína e tal, veja-as como achar que é mais coerente. Se as vê como "bofe", tranquilo. Eu tenho mesmo que estudar mais esta coisa do trans.
O lance do celular é super baseado em fatos. kkkk(sua cara nem arde) taradaaaaaa - Eu não sou tarada. Samira que é ciumenta! kkkkk
Eu já fiz tantas loucuras, Lailinha... nem te conto! kkkk
Lailinha, fica falando de casamento da caipira que Samira vem em cima com força total dizendo que até as amigas do site dão força! kkk( Eu super apoioooo pq vc necessita de alguém que te dê juízo na vida) - Samira amou ler isso! Ela acaba de me enviar um zap comentando.
A Akemi da minha vida é do tipo daquela. Volto sempre cheia de hematomas, mas vale a pena.
Gostei de sua análise sobre mim. Super amistosa e romântica. Obrigada!
PS:Vc e Samira deviam ter é ficado na mesma casa, n podiam sair mesmo.kkkkkkkkkk. Aí já trabalhavam o lance da convivência!! - não estamos na mesma casa. Mas eu passo lá de quando em vez.
Beijos!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 18/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Solzinho,
Sim, amo o Brasil por demais da conta!( eu amo muitoooooooo, me acabo qndo vou!!)
É, Lailinha, a sexualidade, a curiosidade e a sede por novas experiências têm seus lados intrincados e difíceis de entender. E durante as viagens, para muitos, isso tudo fica ainda mais aflorado.( faz parte da personalidade humano, viver novas experiências, que cada um faca bom uso do seu livre arbítrio como acha que deve)
"n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!)" - mas eu não pensei, uai! kkkk( sei....)
Você não está matando, Yasirah, pelo contrário. No outro comentário fez uma análise sobre ela que eu adorei. (ufa). Obrigada!
"E que eu Saiba Samira se interessou, n me parece ser do tipo que pega qualquer mulher ralé pela sua personalidade, que por sinal, já tracei!! ;)" - Eu sabia que você iria traçar essa personalidade.(rsrs) Ela manda dizer que não pega qualquer marmota mesmo! kkk (ou seja, cerveja..já sabemos que é bonitinha..kk)
"Fico mais tranquila que nunca te aborreci, vai saber pq: 1 Vc é anormal, 2 você é um espírito cristico que involuiu até se materializar na terra 3 você n deixa a energia do outro te afetar 4 vc realmente é calma, 5 todas essas....;D" - Resposta: 6 - Solitudine é caipira e caipiras não se aborrecem com gente boa. ;)( Eu sou gente mt boaaa, mesmo quando rodo a baiana kkkk)
Beijosssssss, Sadikii
Beijos!!!!!!!!!
Sol
Resposta do autor:
Lailinha!
"n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!)" - mas eu não pensei, uai! kkkk( sei....) - E não pensei mesmo! :)
Creia que a caipira também roda uma baiana egípcia quando é necessário!! kkkk
Beijosssssss, Lailinha!!!!!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 18/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oie Sadikii
Você sempre me lisonjeia com essa visão tão positiva que tem dos meus contos. Obrigada mesmo!(Oxente, mas se é verdade, temos que falar pra que vc veja que todo seu esmero n foi em vao! "Pense no seu contentamento quando alguém lhe endereça palavras
de afeto e simpatia, e faça o mesmo para com os outros." Sinal Verde
Obrigada também pelas palavras carinhosas sobre a minha condição não assumida. É bom ler isso.
Tenho defeitos medonhos, mas fazem parte de mim. ("A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos
nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.")Sinal verde.. defina medonhos?! Matou, passou por cima de alguém pra ter o q tem? Entao n sao medonhos...rum e n quero que fale assim de minha amiga!!!!!!
É isso. A gente também vai (e precisa) aprendendo a se amar com o tempo. Às vezes a gente ainda nem se deu conta que não se ama e por isso tanto se castiga. Mas é o processo de amadurecer e se conhecer. (Com certeza, amiga, leva tempo, sem falar que os pais/educadores muitas vezes nos cargam com seus próprios dilemas e terminam passando o mesmo e levamos essas insegurancas(consciente ou n),quando eram eles os responsáveis por nos dar seguranca, mas agora é o tempo de criamos conciência e ver como poderemos fazer pra mudar as formas velhas,por outras mais produtivas para nosso pròprio crescimento!! Vamos lá!!)
Também gosto de saber que gostou do conto. Como vivo dizendo, não sou autora de conquistar várias leitoras, mas as que me emprestam um pouco de seu tempo são grandes e viram amigas.( A qualidade é melhor que quantidade e nao é pq vc escreve mal, você escreve muito bem. N tenho mal gosto viu,fi!! kkkkkk). Elas que perdem....
Já pensei em escrever um conto navegando pela História, mas preciso concluir o Tao antes. rs(Tudo no seu tempo )
"Eu sei que sou doida mandando mensagem pra outros, mas doida sou!!" - nada disso. Este comentário foi lindíssimo.(Obrigada)
"ps2: Yasirah passou pro nível 2: Colega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" Ótimo! Está no lucro para ela. kkk(Esqueci de dizer:
Yasirah quer dizer: Indulgente,carismática, sociável, gosta de aventuras e por isso viaja e pratica vários esportes, afoenta a vida com otimismo, é carinhosa e nao teme os obstáculos!N coloquei td kkkk
Beijos, Sadikii
Resposta do autor:
Lailinha!
Que comentário carinhoso! Não que os outros não sejam, mas este foi ainda mais especial. Obrigada!!
Gostei que tenha pesquisado o significado do nome Yasirah. É isso mesmo! E Faez quer dizer vitoriosa. Estes nomes árabes que escolho têm sempre algum significado especial. Mas de todos, o que mais gosto é Zahirah.
Beijos!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 16/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Espero que nao se importe que goste de comparar personagens...verdade uma guerra faz uma crianca perder sua inocência, um pai que se sente importente e toda a dor que carrega dentro, as bombas ainda continuam dentro...
Eu sei, vc é mt pratriota! Um dia vc disse:Toda mundo que ama o Brasil é Brasileiro...achei engracado e interessante!
Nao se preocupe, sei que vc n é pessimista, pelo contrário....
Gente inteligente falando besteira é meio sem nocao , qndo é uma pessoa leiga, como é mais fácil de ser manipulada fica mais fácil entender...
Sobre Yasi, com certeza aumenta a probabilidadeelas n se atiram como Fabianna?! kkkk. Entendi!!Com certeza, que um hétero(a) fique com algué do mesmo sexo n a torna gay/les, apenas sexo, novas experiências, isso n define ser gay ou nao, há tempos debati isso com uma amiga daqui, mas ela tinha outro conceito pq ficava era e n tinha coragem, mas nem sempre é assim, tem que ter um vínculo emocional além do desejo, mas posso estar errada tb. Minha esposa ficou com várias héteros e que realmente gostavam de homem, nem sequer era bi....
"Então se uma caipira sem graça como eu tem certas oportunidades, o que dirá uma mulher toda trabalhada, bonita e interessante como Yasirah. E aí, quando estava solteira, ela não deixava passar."
Deixe de palhacada Caipira, até as feias passam o rodo e beleza é relativa,ser interessante tb, vem de cada um( n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!). Quem disse que Yasi é bonita?Só pq é sarada, pq sabe monte de coisa?É interessante? De onde veio isso, pra mim ela tem priorizado a superficialidade e mt me entristece que tenha deixado sua fé, apenas dando donheiro, acho que ela tem potencial pra mt mais e vai ver e se transformará como ser humano!!Tô matando sua personagem!!Mas pode mudar, quem sabe?!!E que eu Saiba Samira se interessou, n me parece ser do tipo que pega qualquer mulher ralé pela sua personalidade, que por sinal, já tracei!! ;)
Fico mais tranquila que nunca te aborreci, vai saber pq: 1 Vc é anormal, 2 você é um espírito cristico que involuiu até se materializar na terra 3 você n deixa a energia do outro te afetar 4 vc realmente é calma, 5 todas essas....;D
Eu sim sou grata, viu,fi! Obrigada pelo carinho!
Beijaooooooo
Ps: Escrevi no word algumas coisas por isso a letra diferente!
Resposta do autor:
Lailinha!
"Espero que nao se importe que goste de comparar personagens..." - não me importo.
Sim, amo o Brasil por demais da conta!
É, Lailinha, a sexualidade, a curiosidade e a sede por novas experiências têm seus lados intrincados e difíceis de entender. E durante as viagens, para muitos, isso tudo fica ainda mais aflorado.
"n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!)" - mas eu não pensei, uai! kkkk
Você não está matando, Yasirah, pelo contrário. No outro comentário fez uma análise sobre ela que eu adorei.
"E que eu Saiba Samira se interessou, n me parece ser do tipo que pega qualquer mulher ralé pela sua personalidade, que por sinal, já tracei!! ;)" - Eu sabia que você iria traçar essa personalidade. Ela manda dizer que não pega qualquer marmota mesmo! kkk
"Fico mais tranquila que nunca te aborreci, vai saber pq: 1 Vc é anormal, 2 você é um espírito cristico que involuiu até se materializar na terra 3 você n deixa a energia do outro te afetar 4 vc realmente é calma, 5 todas essas....;D" - Resposta: 6 - Solitudine é caipira e caipiras não se aborrecem com gente boa. ;)
Beijos!!!!!!!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 15/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Ah, sinto mt por pessoas como Santinha, vivem em contante sofrimento, isso é o que a sociedade faz incucando ideias, pena que ela n pode viver, nem a pessoa a qual vc dedicou, mas acho que o espírito dela pode ir mais em paz...pessoas como elas devem estar em nossas oracoes sempre, assim como os desencarnados que estao sofrendo nesse momento com abstinência de nossos fluídos, merecem nosso carinho e compaixao pq sofrem, ainda que vaguem por meios errados...
Beijos fraternos!
Resposta do autor:
Concordo plenamente, Lailinha. Mas assim como foi com Yasirah, vamos comentar sobre Sofia depois que você chegar ao final do conto.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 15/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oie ,Soli!
Amizade, nao, simpatia! kkkkk. Muito pouco tempo,a amizade se constrói, se semea, bnas sementes geraram bons frutos e temos que cuidá-la! È certo que o tempo nao tem nada a ver, porém eu acredito que exista uma escala, simpátia, coleguismo, amizade! Zinara levou tempo pra eu criar certo vínculo!Isso me leva a algo..como se generam os vínculos por internet, pricipalmente se sao fakes? Serao verdadeiros ou criacao nossa,criamos uma imagem da pessoa em base ao que ela diz, mas até onde sabemos? Acredito que sempre criamos algo, mesmo pessoalmente,mas é diferente,,acho que sabemos realmente qndo vemos seus" defeitos macrabros" e n muda nada.Yasirah, tem vários, pude entender, comprender o outro é bom,mo fazer isso,podemos entrar no mundo do otro e ver que existem tantos mundos e q o nosso n é o correto. Você adora dizer que gosta de escrever por necessidade e pra nos fazer refletir, mas o processo é sempre diáletico. Posso n concordar com algumas coisas( ela ficar c alguém um dia dps de terminar é dose...)mas entendo e aceito o mundo de Yasirah e muitas Yasirahs. Assim como tb ela deve aceitar nossa forma de ver,nenhum dois dos lados é fácil, mas se pode chegar a um consenso, bom pros dois lados. Temos q aprender a ceder, na medida de nossas possibilidades!
Yasirah tem mudado, mas será até quando? Foi no calor no momento, mas será que além da família ela dirá pros demais?Suponho que tenho a resposta, mas esperarei! Total nas estórias sao sempre mais fáceis!Colocamos o que n podemos fazer na realidade e isso já é um passo, falar em voz alta....
Amo todas as maes...todas as maes verdadeiras tem sua sabedoria, ela vem do espírito e n de livros e gosto mt delas, mas Amina é meu xôdo, é mt mais simples que kalila, mas amor de mae une e o pai de Yasirah é mt mais maleável!!
Cada um está no país que deveria estar, o Brasil tem muito que resgatar, mas no final será o país do futuro, onde muitos buscaram refúgio e uma vida melhor, é o páis escolhido!
As expiacoes coletivas com mortes em massa sao sempre difíceis, mas escutei minha professora e amiga do centro dizer:
"O que Deus parece destruir o está modificando constantemente para dar lugar a novos cursos de acao da espiritualidade. Deus nunca permanece quieto. Siempre está trabalhando porque senao a criatura que necesita de su auxílio, no receberia o consolo que se necessita."
Sao tempos complicados, os espíritos desencarnados com vícios,e que usam nosso flúidos para obter seus prazeres estao desesperados com o isolamento dos lugares e estao pedindo socorro, sendo muitos, ajudados por espíritos nobres e a reza é mt importante, n devemos ser pessimista esperando novas castratófes. Jesús nao derroga as leis divinas quando perdonva pecados,ele modificaba os o que passaria, postergava de acordo com o resgate já realizado, coletivamente é mais complicado, mas nem todos estao implicados, muitos se salvarao se seguir seus ensiamentos, ele vê através de nossa aurea como estamos...Se él sabe q aprendemos com a dor, entao nos ajudará, nunca indo contra as leis universais.Muitos serao expulsos a terras mais primitivas, muitos ficarao aqui, ainda em expiacao e outros irao a terra de regeneracao, mas só saberemos que estamos a altura quando chegarmos ao outro plano!
Essa da terra plana foi cómida e vindo de pessoas mt inteligentes gerando pôlemicas a pessoas que ignorantes e que achavam que os cientistas estavam mentido..n sei com que sentido, já tao comprovado ao longo dos anos, mas sao esses espíritos que devemos ter cuidado, manipulando, querendo criar confusao e usando pessoas que sao fáceis de se levar...
Gostei das músicas, mas quero conhecer os poemas de Andrea Rios...Hehe
Discordo de vc sobre Yasirah viajar muito, conhecer gente e por isso passa o rodo, o mundo é gay? As mulheres saem se atirando, n falava sobre isso e sim sobre mulheres n assumidas, que n tem a vida de Yasirah e que encontram em td q é lugar, sem falar que Yasirah nem sempre teve essa vida agitada, mas td bem, algo que saberei com o tempo.....só sei que se traem, ninguém fica sabendo kkkkkkkkkkk.
Iria compartilhsr um texto que traduzir sobre A Frateridade da Cru do Triângulo, conhece? Ali fazem perguntas a Hermes e ele dá respostas pertinentes e muito esclarecedoras, mas ficaria mt grande!
Ps:Espero que tenha tomado minha reflexao no outro cometário de boa, n queria impasse ou te machucar com meu modo de ver que é apenas uma parte, como vejo,como vc me mostra,nada é certo ou errado, mas em certa parte queroa q vc visse o outro lado, refletisse. Acoes geram consequências, mas sou sua amiga por isso me" molesto em dizer, senao, eu deixaria passar..As amigas, ou meu conceito disso, tb falam coisas que podemos n gostar e isso nos ajuda a ver desde outro prisma...ficarei ansiosa, mas bem, é um risco que correrei!
Sinto que n gostará do que falei... me danei geral!Já foi, seja o que Deus quiser! Quem fica fica, quem vai, é que n deveria estar...n me preocuparei mais c medo de perder as pessoas...enfim!Se n tenho onde falar, falo aqui! Pode apagar se quiser....
Puminha disse que se gostam de mim, me aceitariam como sou pq as vezes tenho minha dúvidas, que n devo ficar preocupada por cada coisa q digo! Um sabe,mas escutar que uma amiga se preocupa e te quer bem, é sempre bom! Obrigada pelo que me disse ontem, as vezes até acredito...ainda n entendendo o pq...
Beijos cheios de luz e que o amor sempre esteja ao seu redor mesmo qndo n o veja!Que a paz de Deus esteja sempre presente em sua vida e o amor à vida !
Resposta do autor:
Lailinha!
Então fiquemos com a simpatia! kkkkk
Sobre Yasirah vamos esperar você terminar de ler o conto para dizer o que achou.
Aziz é mais maleável que Raed muito provavelmente porque a vida dele também foi bem mais tranquila que a do outro. Não sobreviveu a anos de guerra civil, nem a um campo de refugiados, não viu seus amados partirem por conta de violência extrema e da pobreza... Ele teve suas dores mas não foram tão cruéis. Mesmo que cada um sinta uma experiÊncia de um jeito, há coisas que são muito marcantes e uma guerra fica.
E sim, concordo sobre as mães. Sempre achei que ela são o que de mais próximo conhecemos do Amor divino.
Eu amo muito o Brasil!
Concordo também com o que você disse sobre a espiritualidade e particularmente não estou esperando novas castratófes. Apenas falei que os espíritos têm advertido, ao menos nos meios que frequento e consulto, que virá um segundo "ceifador" após o COVIDE-19 e que sua intensidade de ação dependerá de nosso aprendizado com este primeiro "ceifador" que vivenciamos.
A Terra plana é algo que me choca. Especialmente ouvindo isso de certas bocas. kk
"Discordo de vc sobre Yasirah viajar muito, conhecer gente e por isso passa o rodo, o mundo é gay?" - Acho que não fui clara e por isso você não entendeu. Eu disse que quando se viaja muito e também se lida com muita gente, aumentam-se as probabilidades de você, mesmo sendo não assumida, ter a chance de ficar com alguém. E não porque as mulheres se atiram. Eu tenho essa experiência a diferença é que não saio dizendo sim. Mas creia que se dissesse, teria muito causo para contar. Há várias pessoas, homens e mulheres, que uma vez longe de casa aproveitam para buscar novas experiências (hetero ou homossexuais), embalados naquele espírito que ninguém vai saber. Então se uma caipira sem graça como eu tem certas oportunidades, o que dirá uma mulher toda trabalhada, bonita e interessante como Yasirah. E aí, quando estava solteira, ela não deixava passar.
Fique tranquila, Lailinha. Você nunca me aborreceu com seus comentários. Nem você e nenhuma das moças. Não há danação, não seja tão tímida. Está tudo bem!
"Obrigada pelo que me disse ontem, as vezes até acredito...ainda n entendendo o pq..." Garanto que não menti.
Beijos e tudo de bom!!! Que você fique bem e que volte para dizer o que achou do final do conto.
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 07/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Boa tarde, Sol!
Ixi, tô nao, vai e volta...
Ou seja ficou longe do que vc esperava de mim,mas aprendi a nao me cobrar tanto. Sou mt transparente, né?!
Uma amiga veio falar sobre meu comentário e disse:Disse que tinha boa anañise ou algo assim..enfim!
Eita, tao lendo meu comentário, me deu vergonha pq reparei que ninguém fica analisando como eu, fico parecendo metida. Entao, acho que farei igual ao povo..rs
Achei que houvesse un respiro entre um cap e outro e n pude seguir devido a alguns fatores, n sei se poderei agora...estou processando algumas coisas que descobrir e n tô podendo lidar..tenho que aceitar certas coisas por isso essas dores somatizadas...sempre passa isso qndo n sei lidar com algo. Querer x poder x se deu assim as coisas, aceite!
Sobre Laninha, já conseguiu falar com ela? Dei o recado por wharsapp, senao..
Vc colocou algo interesante sobre ela,reflita e vai ter a resposta...enigma!
Ela escreveu uma nova estória, acho q ano passado, poderia comecar por aí tb! Mas certamente já se comunicaram! :)
Limpe td, os plásticos tb antes de entrar na casa, nao quero q fique doente, viu?!Posso n falar contigo por chat,mas me preocupo...n tem nada a ver, ok?!Só n sei o q dizer...
Beijos carinhosos tb e muita paz e sempre rezando por vc e pelos seus..
PS:Percebi que essa estória estava bem densa,energeticamente pesada, mas deve ser natural plasmar isso pelo momento que estamos passando!Eu senti isso tb....será?!!;(
Dourado
Resposta do autor:
Querida amiga,
Comente do seu jeito, não repita o estilo de quem quer seja. Você não é arrogante nem metida. E como te disse: adoro seus comentários.
Eu não entendi bem algumas coisas que você escreveu desta vez, entendi que é porque você está passando por uma fase complicada. Deixemos que as coisas melhorem e nos comunicaremos melhor.
Que pena que achou energeticamente pesada. Quando puder concluir, vejamos o que vai achar.
Não entendi o enigma de Cris Laninha, mas talvez um dia eu entenda. rs
Beijos e tudo de bom! Volte quando quiser e puder.
Sol
[Faça o login para poder comentar]
mtereza
Em: 04/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Que maravilha uma nova história fiquei super feliz de ver e estou amando Sol seja bem-vinda . Adorei o casal principal.
PS: Alguma chance de vc nos dar o presente de concluir Em Busca do Tao em um futura próximo? Bjs vou correndo ler os demais capítulos.
Resposta do autor:
Há quanto tempo! Tudo bem?
Volte para comentar mais! Terminou de ler? Gostaria muito de saber o que achou.
Quanto ao Tao, para este ano não garanto, mas para o ano que vem, se Deus quiser, está no meus planos.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Gabi2020
Em: 01/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Olá Solzinha!
Que bom ver uma nova história sua... Já chegou chegando!!
Personagens intensas com seus dilemas e acima de tudo humanas, não dá pra condenar essa ou aquela, Mariah e Yasirah têm qualidades e defeitos e não dá pra julgá-las.
Seus textos são primorosos, eles têm uma marca registrada e inconfundível, a profundidade das personagens. Se me desse esse texto pra ler, saberia de cara que era seu, pela forma de escrever, pela forma que você passa as emoções, seja através de diálogos bem costruídos , seja pelos tipos que permeiam a história.
Obrigada por voltar, obrigada por compartilhar mais uma história.
Beijos
Resposta do autor:
Gabinha!!
Obrigada pela atenção, gentileza e receptividade comigo e com a história. Espero que vá gostando conforme as coisas evoluírem.
Continue comentando!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
sonhadora
Em: 01/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Olha que maravilha!!! Estava precisando de uma história assim para me animar um pouco!! Você não decepciona mesmo nessa sua escrita meticulosa e muito bem trabalhada! Obrigada por isso!!! As personagens são de perto pessoas fortes e apaixonantes! A Mariah tem um pouco de cada mulher quando se apaixona por uma pessoa de personalidade forte como a professora Yashirah, e essa não esconde seu medo do tão desconhecido mundo real em que vivem os preconceituosos de plantão!!! Mas tudo pode acontecer, então que venha mais capítulos fabulosos como esses e que essas lindezas se encontrem e se amem mais e mais!!! Valeu de montão autora!!!
P.S.: Adorei o sotaque caipira! Lembrando que sou do nordeste brasileiro e convivo muito com pessoas assim simples e com um sotaque lindo que admiro muito!!!
Abraços de Luz!!!
Resposta do autor:
Boa tarde, querida!
Fico feliz que esteja gostando das personagens principais e do conto. Pode confiar na caipira que ele está concluso e vocês não ficarão em uma longa espera como acontece com o longo Em Busca do Tao. Assim como Sob o Encanto de Maya, este conto terá desfecho rápido (e ainda mais rápido porque está todo pronto).
As pessoas simples fizeram, fazem e sempre farão parte de minha vida, se Deus quiser. E falando em Nordeste: AMO!!!!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 01/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Oiee, Sadikii!!
Eu sabia que você tinha uma estorinha escondida!!:). E vai postar gradualmente, me deixa muito feliz! Eu meio que deixei de lado a leitura, só leio se for de 5 amigas específicas, vc teve sorte! Kkk.
Então, desculpe qualquer coisa, mas estou 24 horas sem dormir, assim que vou tentar não escrever muito!
Yasirah, outra pessoinha complicada!Eu confesso que não gostei muito da forma dela de agir, mas sei que necessito de tempo pra criar vínculos! É um bom personagem, cheio de complexidade, como você gosta de criar!
Mariah é uma jovem que necessita aprender que certas situações não podem ser apenas como ela quer, imatura?Um pouco. As atitudes dela são mais de n" se nãoo é como eu quero, então de acabou", coisas que tem que trabalhar pra aceitar que devemos ceder certas coisas se queremos ficar com quem amamos, n é fácil tá na pele dela, n são fáceis as relações, porém ela é adulta pra decidir e n pode ficar nessa de vou e volto. Também não é fácil tá na pele de Yasirah, será egoísta?Mas TB n tá sendo Mariah? Ela manipula achando que Yasirah vai acatar o que ela quer, mas n é assim! Yasirah é uma mulher de 41,sabe o que quer e o que lhe convém e sabe o q tem a perder, Mariah teve outra vida, outra cultura, tá em outra etapa da vida,n vai entender assim fácil. Confesso que Yasirah teria que ceder algumas coisas, que errou, mas Mariah deixou que chegasse a isso TB. Uma relação n há um só culpados, temos que sacrificar muitas coisas. Mas n é falta de amor de Yasirah, apenas que pra ela outras coisas estão jogo e ela n pode lidar com isso agora, n tem estrutura emocional pra aguentar e sinceramente, Mariah n tem maturidade pra poder apoiar essa situação ,caso desse! Sei q tá um lixo minha análise, mas confesso que n gostei de Mariah tb..digo logo! Kkkk. Mas vou aprender ao longo da estória a ver outra parte dela. É uma boa menina, apenas que é MT impulsiva, quer as coisas do jeito dela e na hora q ela quer e vê as consequências que uma decisão assim pode ter...mas acho que ela necessita mais experiência pra entender e ter paciência e aceitar. Ela sofre pq ela não aceita, se ela aceitar e deixar que algumas coisas sucedam naturalmente n vai sofrer, sem esperar e se ela n é feliz, bem, então ela pode escolher outro caminho, mas acho que tá se precipitando e Yasirah poderia ver a forma de apresentá-la a família, Deus sabe como pq nisso Mariah tem razão. N quer assumir, beleza, mas que ela esteja totalmente "escondida" fere...
Adorei o tema do corona 0. Tema da atualidade, importante pra que nós possamos parar pra refletir como estamos atuando, o que podemos fazer pra contribuir e ver se queremos seguir como estamos! Apesar de tantas mortes e me dá muita pena dizer, estávamos e tamos num momento político desastroso e se necessita mover algo pra nos darmos conta e pra mobilizar as pessoas. Ver que o conhecimento é importante e n mitos o gente dando achismos, que a ciência é fundamental nesse momento e pra o progresso do mundo! Isso é uma retroceder e um perda de dinheiro pq teve q parar muitos projetos. Mas acho q as cosias vão melhorar, as pessoas estão tomando mais consciência..Deus queira q sim!! Tanta gente solidária, tanta coisa boa eu tô vendo, vamos focar nisso TB! E rezar pra que se acha uma cura ou que com os conselhos da OMS se pode vencer se respeitamos a quarentena pq isso é ser caridoso e solidário, pensar em conjunto pq somos um todo ! Vamos dar valor aos profissionais que tão expondo suas vidas e tb a ciência que nos ajuda tanto!! Eu sou zero política, mas bem, enchi linguiça aí ..rs
Eu não lembro do que li, enquanto lia fiz várias análises, mas n lembro..
Obrigada por compartilhar com a gente!!Ameii!E feliz de te ter aqui!!
Ahla u sahla !!( N sei se usa para esse caso, mas a intenção é a q vale!)
Beijo grande no seu coração e que fique em paz, Sadikii!!
Resposta do autor:
Lailinha!!! Minha comentarista preferida.
Saiba que adoro as análises que você faz das personagens. Do seu jeito de se expressar e jogar as palavras "no papel", sempre explora bastante e isso me felicita muito.
Gostei do que falou de Yasirah e Mariah. Embora ainda não tenha feito a devida amizade com elas, viu pontos fortes e fracos e ponderou sobre as atitudes das duas. Gostei!
Estou no seleto grupo das suas cinco autoras? Que bom!
Você não é zero política. Pode ser apartidária, mas a política está em tudo. O fato de vir aqui expor sua opinião já é por si um ato político.
Quanto à expressão, me senti bem vinda. Foi bem empregada.
Agradeça a Samira e mais a uma amiga nossa o fato de ter postado. Eu não ia fazê-lo. Escrevi esse conto em dois dias de quarentena, noite e madrugada. Mas fiquei insegura com inúmeras coisas. A narrativa está mais seca e menos reflexiva que meu habitual, mas em cada história, embora haja interseções propositais entre elas, busco variar a forma de narrativa mesmo.
Beijo grande no coração e no chackra frontal e tudo de bom sadikii.
À propósito, esqueci de responder uma pergunta sua de outros comentários: meu livro é kitaabii. Lembre-se de que ii é o pronome possessivo da primeira pessoa do singular. E kitaab é o livro. Zahirah escrevia: yoom kitaabii = meu livro dos dias.
[Faça o login para poder comentar]
Antonia
Em: 01/04/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Amei a história, intensa, dá para sentir o sofrimento da Mariah! Precisa de continuação, vai ser fantástica. Realmente, nada mais atual do que esse tema.
Resposta do autor:
Bom dia!
Fico feliz que esteja gostando! Eu pensei muito antes de postar...
Pode confiar na caipira porque o conto está 100% pronto. Vou postar gradualmente porque assim me pediram.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samira Haddad
Em: 31/03/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Amor eu queria muito que vc postasse. Essa história é bem atual super oportuna e tinha que aparecer. Só vc poderia fazer isso. As leitoras vão gostar!
Escreve mais pra gente porque sua escrita é especial. Bjs!!!!
Resposta do autor:
Eu sabia que você viria comentar... Obrigada, querida.
Com amor,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Cristina
Em: 31/03/2020 para o capítulo 1 - BEM ANTES
Olá Sol!!
Que alegria ter um texto seu para ler!!
E como sempre mandando muito bem!
Por este primeiro capítulo vejo que teremos uma história atualíssima de um momento importante que estamos a viver.
E de quebra personagens fortes e apaixonantes com suas peculiaridades. Yasirah , uma fortaleza mas que ao mesmo tempo, tem seus medos! Mariah, com sua insegurança, só quer ser aceita e se sentir amada!
Rute me lembra um pouco de Ivone. Acertei?
Tenho certeza que será mais uma história que nos divertirá com seu excelente senso de humor e com sua maneira de nos passar sempre uma mensagem e nos fazer refletir sobre determinados assuntos.
Ansiosa para saber o que estas personagens irão aprontar em época de CONVIDE-0 !!!
Seja bem vinda!!!!
Resposta do autor:
Bom dia!!
Querida Cristina, você como sempre muito receptiva ao que escrevo. Adoro quando vocês comentam e seus comentários são sempre muito amáveis.
As personagens são muito humanas e elas expõem dilemas que muitas vezes sentimos.
Você identificou Rute com traços de Ivone? Talvez... São aquelas pessoas que nos fazem refletir mesmo quando a gente não quer.
Espero corresponder às expectativas, embora essa narrativa que vocês verão seja mais "seca" e direta que meu habitual.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Solitudine Em: 05/01/2025 Autora da história
Continuamos na luta! E que luta!!
Obrigada! Espero que você esteja muito bem.
Beijos,
Sol