• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • SOB O ENCANTO DE MAYA
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9609
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,058
Palavras: 53,391,757
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: @misapph

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Gelo Sob o Fogo
    Gelo Sob o Fogo
    Por Lady Texiana
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Os
    Os Anjos Vestem Branco
    Por Vandinha
  • Tudo de Nós (Por que demoramos tanto?)
    Tudo de Nós (Por que demoramos tanto?)
    Por Leticia Petra

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

SOB O ENCANTO DE MAYA por Solitudine

Ver lista de capítulos

A História da História

  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para a história SOB O ENCANTO DE MAYA: (23)
NovaAqui
NovaAqui

Em: 20/06/2024 para o capítulo 43 - A História da História

Muito bom


Solitudine

Solitudine Em: 20/06/2024 Autora da história
Obrigada!!!!!!!!!


[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 02/04/2024 para o capítulo 43 - A História da História

Maravilhoso!!


jake

jake Em: 03/04/2024
ADOREI SUA PARTICIPAÇÃO...PODERIA TER MAIS HISTÓRIAS ASSIM...FELICIDADES!!!
OBRIGADA....



Solitudine

Solitudine Em: 03/04/2024 Autora da história
Eu não disse que elas uniram forças? kkkk


[Faça o login para poder comentar]

jake
jake

Em: 02/04/2024 para o capítulo 43 - A História da História

      SOL. VOCÊ É SIMPLESMENTE INCRÍVEL...GRATIDÃO. 


Samirao

Samirao Em: 02/04/2024
Amore faz dois favores please?
Leia Em Busca do Tao e manda comments pra cada CAPS. huahuahua
Divulgar a caipira pro teu pessoal no Rio. Divulgação nas suas redes amore!
Essa caipira tem que bombar!



jake

jake Em: 03/04/2024
Oie SÁ tdo bem ?Sim irei divulgar com todo prazer ,ela é magnífica e uma das TOP escritora que já li com temática lês por isso tbm quero lhe pedir um favor você pode pedir pra Sol PUBLICAR SOB O ENCANTO DE MAYA.É uma história muito linda pra ficar apenas no site .Maya precisa de no mínimo ir para as plataformas (Amazon) Sei que vc é CONVINCENTE ,acredito que ela estaria ajudando muitas pessoas com seus ensinamentos diante das suas palavras.



Solitudine

Solitudine Em: 03/04/2024 Autora da história
Eita, que elas uniram forças! kkkkk

Samira é convincente mas a caipira é cabeça dura com certas coisas então o poder de convencimento vai para o saco! rs

Obrigada às duas por tudo!

Jake, do que concordo com Samira te peço para ler Em Busca do Tao. Você lá leu todas as outras, então fica faltando só essa para completar a série. O Tao é um conto mais denso, que exige mais atenção na leitura e que mexe com sentimentos bem viscerais. Ainda assim, espero que goste e que venho comentando para me dizer o que achou.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Ontracksea
Ontracksea

Em: 31/01/2024 para o capítulo 43 - A História da História

Comecei a ler.

E lia no café da manha, no trabalho, no almoço, no Uber, no jantar, no banheiro... eu não conseguia parar a menos de um "fato maior"! jaja

Termino agora e aqui estou eu dentro do carro do Uber,  encantada, emocionada e acho que até uma pessoa melhor. 

Obrigada! Essa história é incrivelmente linda!

Bora em busca de um tao? Me aguarde!

 

 


Solitudine

Solitudine Em: 31/01/2024 Autora da história
Olá, você voltou!!!!!!!!

Estou muito feliz em vê-la disposta a ler o que a caipira escreve! E mais ainda ao perceber esse envolvimento todo! Espero não tê-la colocado em situação ruim por causa disso! rs

Muito, muito obrigada!!!

Volte para me deixar saber o que achou de Em Busca do Tao!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Hyun Day
Hyun Day

Em: 13/12/2023 para o capítulo 43 - A História da História

Considere estes comentários um elogio a todas. To acompanhando a recente mas não vou comentar tá ok? Favoritei


Solitudine

Solitudine Em: 15/12/2023 Autora da história
kkk Tudo bem, você já fez muito.
Novamente muito obrigada!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Hyun Day
Hyun Day

Em: 13/12/2023 para o capítulo 43 - A História da História

Hoje terminei de ler todas que você escreveu. Parabéns!!!


Solitudine

Solitudine Em: 15/12/2023 Autora da história
Obrigada por isso. Fico feliz que você tenha me dando tanto do seu tempo. Agradeço!!!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Hyun Day
Hyun Day

Em: 13/12/2023 para o capítulo 43 - A História da História

Nunca houve e nem haverá história LGBTQI+ como essa! Perfeita!


Solitudine

Solitudine Em: 15/12/2023 Autora da história
Olá tudo bem?

Fico imensamente feliz com esse tipo de retorno! Muito obrigada!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 07/10/2023 para o capítulo 43 - A História da História

Resumindo amore se não fosse eu o seu talento tava escondido dessa mulherada que te adoraaa huahuahua 


Solitudine

Solitudine Em: 11/11/2023 Autora da história
E é incrível como em todo lugar você vê uma mulherada na minha vida (e sempre me adorando!)! kkkk
Beijos e obrigada,
Sil


[Faça o login para poder comentar]

Lando
Lando

Em: 30/08/2023 para o capítulo 43 - A História da História

A mamãe!


Solitudine

Solitudine Em: 11/11/2023 Autora da história
A ela!
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Lando
Lando

Em: 30/08/2023 para o capítulo 43 - A História da História

Se a minha mãe fosse viva elaiaamar essa porra!


Solitudine

Solitudine Em: 11/11/2023 Autora da história
Que bom!!!
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Hana Stewart
Hana Stewart

Em: 05/04/2023 para o capítulo 43 - A História da História

Você nem precisa explicar. O conteúdo fala por si só e a gente percebe a nítida inspiração do Alto.

Parabéns por essa obra prima! Não se ofenda com a comparação porque é super elogiosa mas te vejo como a Van Gogh da literatura lésbica 


Solitudine

Solitudine Em: 08/04/2023 Autora da história
Olá querida!
Novamente, só posso agradecê-la por tamanha consideração e gentileza.
Sua comparação muito me lisonjeia, mas não posso concordar com ela. Van Gogh era um gênio da pintura e eu estou bem longe da genialidade sob todos os aspectos. Você é que é muito gentil!
Beijos,
Sol

PS: Desejo uma feliz Páscoa, cheia de Paz de Cristo!


[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 23/03/2023 para o capítulo 43 - A História da História

E o gran finalle: 400! Huahuahua

AGAIN!!bjuss


Solitudine

Solitudine Em: 26/03/2023 Autora da história
Finalmente! Agora chega de vez, está bem?
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Femines666
Femines666

Em: 15/03/2023 para o capítulo 43 - A História da História

Incrível, emocionante. Eu botei fé!


Resposta do autor:

Obrigada!!!!!!!!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Alexape
Alexape

Em: 12/12/2022 para o capítulo 43 - A História da História

Fiquei até arrepiada! Parabéns!


Resposta do autor:

Eu também! rs

Obrigada!

Beijos!!!!!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Seyyed
Seyyed

Em: 17/09/2022 para o capítulo 43 - A História da História

Eu acredito! Samira, gratidão 


Resposta do autor:

Samira, este é para você!

Gratidão também!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Atrevida
Atrevida

Em: 02/05/2022 para o capítulo 43 - A História da História

Boto fé. A história mostra. Mandou ver. Até a próxima!


Resposta do autor:

Obrigada! 

Não esqueci do seu comentário sobre o protagonismo das negras.

Até a próxima!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 12/04/2020 para o capítulo 43 - A História da História

Eu amei, senti e gostei que dividisse! Claro q Isabela era difícil pra mim, mas dps passei a gostar..capaz foi algum relfexo que n gostei de ver .quem sabe! N sou perfeita, ninguém é! Mas o importante é n ficar no mesmo erro !:)

N vou comentar em todos pq vc n tem tempo, cê evsi ver o tanto de comentários bonitos vai ter  aqui,muita  gente ama esse conto! Não quero repetir o mesmo tb. Mas saiba q deixarei um comentário em pensamento em cada um, esteja aberta pra receber rs

Às vezes vemos mal alguém, nbsou de escutar julgamentos dos outros, mas as vezes nos deixamos levar e acabamos vendo o mesmo, foi o q fiz c alguém aí, mas me retratei pq nbsou mulher de deixar passar as coisas..deixarei esse corpo de bem c todos..

TD q vc falou aí, eu penso igual! Bom q vc tenha escutado seu guia ou o espírito que te falou em sonhos e abriu seu coração e conectou c a inspiração Divina!

Sempre no caminho do bem , no amor a todos!

Beijos carinhosos


Resposta do autor:

Amiga!!!!

Pelo que pude sentir você está melhor, não?

Eu sei que você não fez amizade com a ruiva logo, mas pelo menos deu uma chance à bichinha.rs

 

Foi Samira que depois de ler um comentário da nossa querida Irina ficou doida em cima de mim mandando dividir. Estou fazendo. Ando bem obediente.

Agradeço pelos seus comentários mentais, mas quero os reais lá no CONVIDE, viu? Faltou você lá e sem uma certa amiga para dourar os contos, eles perdem a graça.

Beijos!!! Feliz Páscoa!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 02/05/2020 para o capítulo 43 - A História da História

Sol, Sol...

 

"E que me apresentou a pessoas incríveis como você.

Suas palavras nestes comentários também têm sido inspiradores e me trazem coisas muito boas. Novamente, agradeço!"

 

E aí? Falo ou faço o que agora? Ai ai... Sem palavras viu?

 

Bejjos


Resposta do autor:

Oi Gabinha!

 

Você já disse! :)

[Faça o login para poder comentar]

Samira Haddad
Samira Haddad

Em: 02/05/2020 para o capítulo 43 - A História da História

Estou ouvindo e lembrando de você. Doida que me chegue...

Ô, Sol vê se não esquece e me ilumina

Preciso de você aqui

Ô, Sol vê se enriquece a minha melanina

Só você me faz sorrir

E quando você vem

Tudo fica bem mais tranquilo

Ô, tranquilo

Que assim seja, amém

O seu brilho é o meu abrigo

Meu abrigo

E toda vez que você sai

O mundo se distrai

Quem ficar, ficou

Quem foi, vai, vai

Ô, Sol vem, aquece a minha alma

E mantém a minha calma

Não esquece que eu existo

E me faz ficar tranquila

(Sol) Vem, aquece a minha alma

E mantém a minha calma

Não esquece que eu existo

E me faz ficar tranquila

E toda vez que você sai

O mundo se distrai

Quem ficar, ficou

Quem foi, vai vai

Toda vez que você sai

O mundo se distrai

Quem ficar, ficou

Quem foi, vai, vai, vai

 

Venha e me dê um cheiro...


Resposta do autor:

Cheguei.

Eu gosto dessa música.  rs

[Faça o login para poder comentar]

Samira Haddad
Samira Haddad

Em: 02/05/2020 para o capítulo 43 - A História da História

Oi Amore. Antes de mais nada tenho que dizer que entrei na sua conta hoje mais cedo. E também ontem... mas não é como antes é pra te cuidar. Confesso publicamente e agora vc tem a materialidade. 

Não foram só suas personagens que chegaram ao final de Maya amadurecidas. Nessa releitura principalmente eu. Então o que tá errado é vc dizer que tava com Samira porque hoje não é igual a quando escreveu essa História da História. Você ESTÁ com Samira e no que depender de mim sempre estará. Sei que naquela época eu fui uma burra e esculhambei tudo mas a gente cresce. Você tá certa quando diz que mais pela dor do que por amor...

Quero que como Suzana você me proteja, que como Fátima me ensine sobre as coisas da vida, que como Priscila me chame à realidade, que como Letícia  me enlouqueça sob os lençóis, que como Maya seja o meu mistério e que como Seyyed seja minha companheira fiel e divertida embarcando em todas as minhas fantasias na cama e fora dela. Prometo que como Juliana vou superar minhas inseguranças, como Camille verei a vida sem máscaras, como Diva serei dona de mim, como Jaqueline vou focar só no que importa, como Lady terei leveza e como Isabela serei uma mulher adulta e pensando apenas por mim sem me deixar levar por certos conselhos. 

Nós somos muito mais que duas mulheres que não existem ou uma ideação literária ou um grande truque nesse mundo virtual. Ainda que só a gente entenda. É tudo tão difícil de explicar mas quem tem que entender tudo?

Amo você habibi...

 

 


Resposta do autor:

Samira, 

As coisas que se perdem pelo caminho precisam ser reconquistadas e reconstruídas. Isso demanda dedicação, paciência, tolerância e tempo. Deixe que as coisas fluam naturalmente. 

 

من غيرك ياما شفت كتير وأنا وأنا باجرى وراهم كتير وأنا راضي بمشيئه القدر والعمر اللى راح وانهدر وفي كل الايام يا حبيبي مش عارف الا التنهيد يا نعيش الحياه انا وانت يا وقفت في مكاني

Também te amo.

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 29/04/2020 para o capítulo 43 - A História da História

Olá Solzinha !

Bendita seja Samira!! Que insistiu e te apoiou para escrever, obrigada também à Sara e Drey.

E quanto à você minha querida amiga, muitíssimo obrigada por nos presentear com essa obra prima, faltam-me palavras para expressar meu agradecimento.

Conheci essa história num período muito conturbado da minha vida (você bem sabe) e ela foi de suma importância para o rumo que a minha tomou, através dela, conheci pessoas que  até hoje fazem parte da minha vida e uma delas é meu amorzinho lindo. Então muitíssimo obrigada e mais obrigada ainda por trazer essa história novamente esse ano, foi muito bom reler.

Essa releitura me trouxe um novo olhar para cada personagem, interessante isso, mudei alguns pontos de vista...

Posso dizer que num momento como esse que vivemos, essa releitura pra mim foi inspiradora e traz uma lufada de esperança para um futuro melhor.

Beijos minha querida!

 

 


Resposta do autor:

Gabinha!

Eu diria que escrever Maya foi algo que mudou a minha vida para sempre. Que me redimiu em muitas coisas. Que me ensinou. E que me apresentou a pessoas incríveis como você.

Suas palavras nestes comentários também têm sido inspiradores e me trazem coisas muito boas. Novamente, agradeço!

Beijos e tudo de bom!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 12/04/2020 para o capítulo 43 - A História da História

Eu amei, senti e gostei que dividisse! Claro q Isabela era difícil pra mim, mas dps passei a gostar..capaz foi algum relfexo que n gostei de ver .quem sabe! N sou perfeita, ninguém é! Mas o importante é n ficar no mesmo erro !:)

N vou comentar em todos pq vc n tem tempo, cê evsi ver o tanto de comentários bonitos vai ter  aqui,muita  gente ama esse conto! Não quero repetir o mesmo tb. Mas saiba q deixarei um comentário em pensamento em cada um, esteja aberta pra receber rs

Às vezes vemos mal alguém, nbsou de escutar julgamentos dos outros, mas as vezes nos deixamos levar e acabamos vendo o mesmo, foi o q fiz c alguém aí, mas me retratei pq nbsou mulher de deixar passar as coisas..deixarei esse corpo de bem c todos..

TD q vc falou aí, eu penso igual! Bom q vc tenha escutado seu guia ou o espírito que te falou em sonhos e abriu seu coração e conectou c a inspiração Divina!

Sempre no caminho do bem , no amor a todos!

Beijos carinhosos


Resposta do autor:

Amiga!!!!

Pelo que pude sentir você está melhor, não?

Eu sei que você não fez amizade com a ruiva logo, mas pelo menos deu uma chance à bichinha.rs

 

Foi Samira que depois de ler um comentário da nossa querida Irina ficou doida em cima de mim mandando dividir. Estou fazendo. Ando bem obediente.

Agradeço pelos seus comentários mentais, mas quero os reais lá no CONVIDE, viu? Faltou você lá e sem uma certa amiga para dourar os contos, eles perdem a graça.

Beijos!!! Feliz Páscoa!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gagia
Gagia

Em: 05/02/2018 para o capítulo 43 - A História da História

Eu já li livros espíritas e por muitas vezes me fizeste sentir que estava a ler um destes. Não duvido de nada que disseste aqui. Continue Solitudine. O Bem precisa de mensageiras.


Resposta do autor:

Obrigada mais uma vez!!!

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web