• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Percepções de Uma Taça Em Relação Ao Vinho
  • Parte I

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,491
Palavras: 51,957,181
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Depois do colorir
    Depois do colorir
    Por Cida Dias
  • Enseada Negra
    Enseada Negra
    Por Brias Ribeiro

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Percepções de Uma Taça Em Relação Ao Vinho por Nay Rosario

Ver comentários: 2

Ver lista de capítulos

Palavras: 565
Acessos: 1149   |  Postado em: 00/00/0000

Parte I

A vida é tão curta, única e preciosa. Creio que não valha a pena perder momentos que poderiam ser de felicidade com dissabores exceto aqueles que somos obrigados a vivenciar. Sei também que nem tudo são flores, mas cabe a nós deixar a vida leve.

 

Faça as coisas que lhe agradam e lhe darão certa satisfação. Eu, por exemplo, gosto de contemplar o mar quando sinto que o meu mar esta revolto, inquieto. Estranhamente para alguns ou não, ver as ondas baterem na areia com sua fúria e recuarem mansas repetidamente me trás sensação de paz.

 

Escrever, ler, cantar, pintar, andar, correr, nadar ou simplesmente olhar outra pessoa fazer tudo isso alivia a mente e a vida. Tornando-a divertida. Mas existe algo entre uma infinidade de “algos” que será sempre a lanterna que iluminará o fundo do poço, o bote salva vidas no meio do Pacifico quando pensares que o seu Titanic esta afundando e será o Beija-flor que pousará naquela margarida que fica em sua janela trazendo um riso espontâneo. Esse “algo” se esconde sob a denominação de amigo.

 

Palavra essa que não se sabe ser grega ou do latim amicus. Uma coisa é certa. Quem é seu amigo de verdade tem radar. Aparece quando você mais precisa de um ombro, uma palavra ou só um colo pra chorar. Esses seres serão seus anjos protetores. Com eles o simples fato de um botão cair da blusa será motivo de intermináveis conversas sem nexo ou pura filosofia digna dos textos de Sócrates e Platão. Só vai depender da quantidade de vinho ingerida por cada um.

 

Claro que estou falando de amigo não de imitações baratas. Tais imitações só irão lhe procurar quando precisarem de um favor seu seja financeiro ou não. Mas não vou estragar esse texto falando deles.

 

Todos tem pelo menos um anjo amigo na vida e eu também tenho alguns e sou para outros. Ainda não entendi como tem gente que me acha um anjo, mas deixa pra lá. O importante é saber e lembrar que não estamos só. Nem fisicamente tampouco espiritual. Sem pregação e crenças, eu acredito na força da natureza e isso me basta. O resto é consequência.

 

A vida é tão curta, única e preciosa para ser desperdiçada com tristezas e dissabores, para se criar expectativas e depois frustrar-se com a descoberta de que para que elas aconteçam é necessária a sua intervenção e um pouco de fé. Se tens o desejo de conhecer a pedra da sereia e moras no Chuí porque não ir? Tem medo de que? Descobrir que a pedra não esta mais lá? Provavelmente estará porem se não estiver já valeu a pena sair pelo mundo em busca do seu sonho.

 

 

Não quer viajar mais de 2000 km pra ver a Aurora Boreal porque você tem um mundo estruturado e perfeitinho onde nada pode sair do lugar por minutos? Sinto lhe informar, mas não existe essa possibilidade. Tudo é questão de organização, realização e quem sabe satisfação. 

 

A vida continua sendo curta e a cada amanhecer será menos um dia na sua vida e vais querer chegar no fim dela com a sensação de que viveu verdadeira e intensamente tudo ao qual se propôs ou quer ter a sensação de que poderia ter feito e deixou passar? A plantação é livre, a colheita é obrigatória. 

Fim do capítulo

Notas finais:

Gracias!


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Próximo capítulo

Comentários para 1 - Parte I:
Ana_Clara
Ana_Clara

Em: 05/07/2016

Puxa, inspiração e verdade num texto lindo. Gostei!

Responder

[Faça o login para poder comentar]

rhina
rhina

Em: 22/06/2016

 

Olá 

Quanta inspiração Dama da Noite. 

Tudo que dizeste pura verdade. 

Verdade única que nem sempre ou nunca praticamos em nossas vidas. 

Eu mesma sou um exemplo disto. O que mais fiz foi perder dias da minha vida. Hoje já não posso recuperar-lo nem tão pouco sei como inverter esta situação e comecar a viver de fato. 

Não perdendo tempo com coisas inúteis. Baboseiras. Mágoas. 

Em fim  relaxar e cuidar e pensar em mim mesma. 

Beijos linda. 


Resposta do autor:

Eu estava tentando recuperar um dos meus prazeres quando me veio a ideia. Tinha passado por uma série de decepções e tentava juntar os cacos. 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web