Capítulo 10- Convidados e oportunismo
Havia um grande alvoroço na cidade de Sant Luis. Todos esperavam com festividade a volta do prefeito e do sargento que haviam viajado para conseguir do governo melhorias para então esquecida Sant Luis. Mas para Julia aquela bagunça toda representava mais trabalho para ela e na verdade não estava com a cabeça muito boa para nada. A visita de Mel em seu quarto tinha mexido por demais com suas estruturas.
Estava montada em sua égua de onde tinha uma visão panorâmica da festiva cidade. Aquelas pessoas aguardavam ansiosas por noticias por qualquer melhoria que seja. Viu de longe a carruagem do prefeito se aproximar e palmas foram ouvidas quando ele saiu de dentro da mesma. Gordo e desajeitado, Julia não entendia como aquele homem pudesse ser assim tão popular, pois sabia bem quem era o prefeito e o que ele realmente queria daquela cidade.
Mas a grande surpresa ainda estava por vir. Julia não acreditou em que seus olhos viam. De dentro da carruagem depois do prefeito saiu um homem que Julia queria distancia, mas que por ironia ou não estava ali no mesmo lugar que ela. O homem a quem a Xerife via era Linhares, um homem cruel e com pretensões que elevam o nível da maldade de qualquer ser existente. E para maior desespero de Julia seu pai sem seu consentimento deu a ele sua mão.
Julia aproximou da carruagem abrindo espaço entre a multidão que se aglomerava para cumprimentar o prefeito e seu mais novo visitante. Viu Linhares de longe lhe dar um sorriso amarelo e horrendo fazendo Julia se arrepiar.
- O que faz aqui? Perguntou sem rodeio em um tom que só ele ouvisse.
- Oras não posso nem ao menos visitar minha querida noiva? Pergunto ele irônico acenando para as pessoas.
- Não sou sua noiva. Falou entre os dentes, já estava cansada de repetir aquilo.
- Não é o que seu pai acha, minha querida.
- Olha não pense que eu vou permiti.... Julia não terminou a frase pois gritavam o nome da pessoa não lhe saia mais do pensamento.
Mel aproveitou toda algazarra para pôr seu plano em pratica. Na verdade, não havia plano nenhum. Improvisara uma peruca e colocou um vestido por cima da sua roupa, passando assim despercebida por todos. Quando viu que todos se distraíam com os recém-chegados tratou de desviar sua rota e seguir para o banco. Entrou fácil e foi recebida com um sorriso pelo caixa.
- Bom dia senhorita! Em que posso ser útil? Perguntou solicito, no entanto seu sorriso morreu quando viu aquela mulher tirar o vestido e a peruca revelando finalmente sua identidade.
- Mãos para o alto senhores! Isso é um assalto!
Fim do capítulo
Mais um frequinho esse eu tive que rescrever foi mais um resumo.
Comentar este capítulo:
lucy
Em: 07/11/2015
iiixe esse Linhares além de noivo ( repudiado por Julia) me xeixa uma
sensação ruim de que seja o mesmo assassino do pai de Mel ....será ???
aff seria uma tremenda ironia dd estino ..não é ? mas coisas assim acontecem
pra apimentar as coisas rs
bjs cada vez melhora mais esse conto 💋 👏👏👏
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]