Parte III - Sobre Saudade
“Não há nada que se compare à dor de amor.”
Eu não teria tanta certeza. Existe algo que faz doer tanto quanto o amor ou mais até e se chama Saudade. Morre-se e mata-se de ou por amor, já saudade só conheço relatos de pessoas morrerem, literalmente. Matar até agora não ouvi dizer.
Um dos sintomas da dita é um aperto no peito tão forte que parece dilacerar o coração em cacos bem pequenos e para cada estagio da saudade a dor comporta-se de forma distinta.
Quando são de amigos e/ou familiares existe uma sensação boa de lembranças de momentos alegres. De um amor que por algum motivo ficou no passado tem sempre um fisgar, uma vontade de voltar no tempo e reconsertar àquilo que em algum instante se partiu.
Quando é amor não correspondido e/ou desprezado é quando mais dói. É preferível sumir, desaparecer a permanecer no mesmo ambiente que aquele amor ao alcance dos olhares e longe dos toques.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
rhina
Em: 08/06/2016
Oi.
Saudades. Saudades.
Algumas deixam algo para recordar ainda que machuque . Sempre estará em suas lembranças.
Há mas a saudades daquilo que nunca foi. Nunca aconteceu. Nunca se concretizou. Essa machuca, dói demais e não tem nada para lembrar a não ser o seu querer que foi desprezado.
Beijos.
Resposta do autor:
"Saudade, palavra triste..."
Como diria os versos sertanejos imortalizados nas vozes de tantos interpretes.
Saudade dói, machuca,maltrata e pode até matar.
Seja do que foi ou do que poderia ter sido.
Besos.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]