Capítulo 18 – Um fim a mais
– Izzy.....tá tudo bem? Eu fiz algo errado? Você tem estado estranha comigo há dias – foi o que eu disse a ela numa manhã, estávamos sozinhas do lado de fora da casa por algum milagre e eu juntei coragem e, da forma mais calma e menos angustiante possível, eu fiz as perguntas.
O olhar dela foi o bastante para me dizer que eu estava certa e que algo estava errado entre a gente. Eu esperei que ela respondesse, não queria pressioná-la a falar e ela mesma parecia ter dificuldades em dizer alguma coisa. Depois de um tempo ela soltou um suspiro longo, triste e cansado e abaixou a cabeça.
– Izzy, seja lá o que for pode me dizer. A gente vai resolver, como sempre – eu insisti, já sentindo um medo enorme surgir no meu peito.
– Desculpa Charlie...é que.....eu....eu não sei nem como dizer isso....sabe eu.....eu nem entendo.....não consigo entender o porque disso e.....eu não sei – ela falou de uma forma atrapalhada, era claro que ela estava confusa e isso me deu ainda mais medo.
Eu dei tempo a ela, ficamos minutos sentadas uma ao lado da outra até que ela voltou a falar.....e praticamente me destruiu. Nada poderia me preparar para o que eu ouvi depois......
– Olha, Charlie eu......eu não......não sei porque, desde quando nem como aconteceu.......eu juro que não sei – a voz dela era entrecortada, como se ela estivesse forçando as palavras a saírem.
– O que aconteceu Izzy? – perguntei com uma calma que eu não sentia.....eu teria colocado meu braço em volta dela em qualquer outro momento....mas ali....naquela hora....era como se algo me mantivesse onde estava.
– Eu.....eu....e..Charlie eu.....eu acho que não te amo mais – ela falou e então abaixou a cabeça encarando as mãos......eu mal respirava – Olha.....não sei o que houve comigo, juro que não sei eu só... – ela recomeçou a falar, e então as coisas pareceram fluir pra fora dela de uma vez, sem pausas, sem medir as consequências – Nós mudamos, eu sei que mudamos, mas não sei porque, só que, em algum momento dessa loucura, o que eu sentia foi diminuindo. Eu ainda gosto de você, não pense que não – ela disse me olhando rápido – Só que....falta algo....eu...eu não sei, só não é mais como antes, eu só não....não amo mais sabe. Eu ainda gosto de ti, de ter você por perto, da sua amizade, mas...o amor desapareceu.
– Isso é você terminando comigo? – eu mesma me assustei com o tom fraco e baixo da minha pergunta.
– Não!! Eu não poderia fazer isso – ela respondeu rápido – Você...você foi tudo o que eu tive por mito tempo, você cuidou de mim....Você foi e ainda é alguém muito importante e...
– Você só está com pena e remorso – falei no mesmo tom de antes – E por isso, por se sentir culpada, não consegue terminar comigo – completei suspirando e me levantando.
– Charlie não é....
– Sim, é isso sim – parei a alguns passos e me virei de frente para ela – Está culpada e por isso não termina o que você mesma começou.
– Charlie – Izzy disse se levantando também – Você é uma das coisas mais importantes que já me aconteceram. Você me ajudou e apoiou quando eu mais precisei e eu não quero te magoar porque.....
– Não diga que se importa – cortei ela.....eu já não tinha a voz calma nem baixa, mas estava falando num tom normal, sem exaltações – Não é o que eu quero ouvir. Ao contrário, vai me fazer ficar pior.
– Charlie....eu só....não quero perder a nossa amizade – disse ela com uma expressão triste...eu já podia ver os olhos dela ficando molhados de lágrimas – Os treinos....as brincadeiras.....a convivência sem medo e sem receios de nada......eu ainda quero isso!! Eu ainda quero a minha amiga.
– Ela não existe mais, e a culpa é sua – falei tentando inutilmente não me sentir mal pelas lagrimas dela – Você me mudou......mexeu com coisas que eu nem sequer sabia que tinha dentro de mim....Você revirou tudo na minha vida e reorganizou tudo ao seu modo......Por quê? Pra que??? Só pra me deixar depois??? Izzy eu me tornei dependente de você de um jeito irresponsável, imaturo e inconsequente!! E eu não me importava com isso porque eu tinha você!!!
– Você ainda me tem – ela disse chorando – Eu te quero por perto, quero sua presença, quero você cuidando de mim, brincando comigo.....Quem sabe a gente volte a ser como antes, boas amigas e....
– Eu Te Amo!!! Põem isso na sua cabeça...... Eu fiz minha vida girar em torno de você.....porque te amo – falei começando a chorar também – Agora......se vai me tirar o mais importante......Então tire tudo logo.....eu não quero sobras e farelos......
– Não é assim que vai ser.
– Izzy....eu preciso ficar sozinha – falei começando a me afastar da casa.
– Charlie você não pode sair por ai sozinha – ela disse segurando a minha mão – É perigoso e você sabe disso, então...
– Eu volto quando colocar minhas ideias em ordem – falei soltando minha mão delicadamente e continuando a andar.
– Eu não vou te deixar sair por ai nesse estado!! – disse Izzy entrando na minha frente, com lágrimas escorrendo pelo rosto, assim como eu.
A encarei, apesar de estar chorando também eu mantinha uma mascara de calma.
– Termina de uma vez com isso Izzy – disse encarando-a, minha voz ainda se mantendo no tom baixo – Eu não posso terminar, porque eu não quero terminar......eu lutei por nós desde o instante em que consegui admitir para mim mesma que te amava......Mas.....não há luta sem adversário......nem quando o juiz encerra a partida....... Eu quero continuar lutando por você, mas se seu coração encerrou a disputa.....eu não tenho como continuar batendo de frente.......
– Charlie eu....
– Para – pedi fechando os meus olhos para não encarar aquele mar verde – Me olhar assim é pedir pra eu lutar contra o inevitável........ É você que não ama mais Izzy....termina com isso antes que se torne pior pra mim.
Abri os olhos a tempo de ver ela abaixar a cabeça e colocar os braços em volta de si mesma.
– Desculpa – ela disse sussurrando – Eu sinto muito mesmo.
E eu soube que era o fim..... Soltei um riso forçado fazendo ela erguer o olhar. Eu estava chorando, mas era silencioso ainda. Minha vontade ao ver a expressão triste dela era coloca-la nos meus braços e abraça-la com força.....mas eu não podia mais fazer isso.....eu não tinha mais esse direito. Forcei um sorriso e me afastei. Quando ela tentou segurar minha mão eu desviei e continuei meu caminho para longe da casa.
Dor não era uma palavra boa o bastante para descrever o que eu sentia. Nada poderia descrever o sentimento de perder tudo. Se isso fosse antes.....antes de tudo isso acontecer com o mundo....eu teria meu trabalho pra usar como válvula de escape da raiva e tristeza, mas eu não tinha isso aqui. Tudo o que me restou.....foram as horas caminhando, correndo, batendo e chutando coisas.
Amor pode machucar mais do que qualquer coisa........e machuca sem a gente poder tratar.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Ana_Clara
Em: 11/07/2016
Retire o que comentei em capítulos anteriores sobre a Izzy. Ela definitivamente enganou meu coração! 😟
Resposta do autor:
Não retiro não kkkkkk
Todos ficam assim (amam->odeiam->amam de novo) com a Izzy kkkkk eu me divirto muito com essa parte.
;]
[Faça o login para poder comentar]
NayGomez
Em: 26/01/2016
Charlei merece coisa melhor e há males que vem para o bem, quem sabe ela não encontre alguém que a ame com a mesma intensidade que ela, e espero que a Izzy se arrependa margamente.... Fdp
Resposta do autor em 02/02/2016:
Charlie merece alguém que retribua seus sentimentos na mesma intensidade mesmo, concordo.
E tenha calma com a Izzy, o destino (eu) guarda mts coisas p ela
;]
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]