Capítulo 19 - Seria o alívio?
Já era alta madrugada, Luciana, Lorena e Juliana eram uma das ultimas pessoas a estar no Espetinho, o principal barzinho do centro de Porto Novo.
Lorena já estava um pouco alta e há algum tempo evitava ir até onde Suzana estava no balcão do bar, então depois que uma amiga dela saiu, resolveu ir até lá. Lorena disse: Meus amores eu vou ali ao banheiro ok. Lu, qualquer coisa você sabe... (Fez sinal apontando para Suzana, e Luciana entendeu tudo. Provavelmente ela não voltaria mais para ficar com elas e se divertiria com a tão falada mulher do balcão)
Luciana, enfim a sós com Juliana perguntou: Agora sim estamos a sós. O que tá te incomodando Juliana?
Juliana, apesar de ter tentado se divertir disse: Me incomodando? Não Luciana, tá tudo bem... (Havia perdido a coragem de falar, temia a reação de Luciana)
Luciana: Não adianta tentar me esconder Ju, eu percebi o quanto mal você está. Não quis insistir antes porque como a Lorena sempre anima todo mundo resolvi experimentar e tentar termos uma noite agradável, animada.
Juliana fala: Me animou sim, apesar...
Luciana pergunta diante do seu silencio: Apesar? Apesar de que?
Juliana responde: Luciana me perdoa, eu não queria (As lagrimas já vertiam) Luciana eu tentei, aliás, eu tô tentando, mas eu não sei se vou conseguir ser forte, não estou conseguindo, apesar de estar tentando ao máximo.
Luciana pergunta atônita: Juliana eu não tô te entendendo, seja mais clara, por favor.
Juliana fala ainda chorando: Desculpa Luciana, mas eu não consigo. Mas lembra de que eu tô tentando ser forte, que apesar de eu ter consciência de que não é certo, eu tô tentando ser o mais forte que eu posso.
Luciana volta a perguntar: Me fala o que está acontecendo Juliana, eu posso tentar te ajudar, mas só se você me contar. Desabafa comigo, essa sua angustia... (Juliana permaneceu calada) Sabe que você assim me faz lembrar eu mesma mais cedo, estava angustiada, e tive uma conversa com padre Miguel e foi ótima...
Juliana fala: Com certeza são problemas distintos
Luciana confirmou: Sim, eu tenho certeza que sim (Ambas se quer imaginam que o mesmo problema que afligia uma, era o mesmo que estava tirando as estruturas da outra. Juliana chegou à casa de Luciana desposta a contar tudo e pedir demissão logo em seguida, mas acabou desistindo completamente sem coragem para tanto).
Ainda em no Espetinho. Lorena e Suzana discutiam, elas estavam próximas ao balcão.
Suzana fala irônica: Lembrou-se de mim agora?
Lorena responde: Que tom foi esse? Você estava aqui acompanhada pelo o que eu bem vi.
Suzana responde: Sim, estava com a minha irmã, aliás, te falei que vinha com ela, mas é óbvio que você nem se ligou nisso... Nem notou que eu falei né? (Lorena a olha culpada) Você só percebe o que eu falo durante o sex*... (Disse decepcionada) Tá de caso com aquela coreografa do balé da ONG?
Lorena fala incrédula: Com a Juliana? Ela se quer curte...
Suzana a interrompe sarcástica: Ela se lambuza com melado, não apenas gosta, vem bancar a leza Lorena, achei que você fosse mais mulher...
Lorena fala chateada sem entender: Qual é a sua Suzana, não tô te entendendo, eu nunca vi a Ju com mulher nenhuma.
Suzana fala: Se tem uma coisa que não costuma falhar é meu gaydar Lorena, e essa Juliana é tão afim de mulher quanto eu.
Lorena pergunta: Mas e daí que seja? Não tá rolando nada entre a gente...
Suzana fala: Será?
Lorena responde: Qual é ciúmes agora, faça-me um favor né Suzana o que a gente tem mesmo pra você vir com esse direito todo?
Suzana então diz firme: Sexo. Mas acho que nem isso mais...
Lorena pergunta: Ah é? E por quê?
Suzana então responde: Porque sex* pra mim não é tudo Lorena! Eu quero uma coisa mais sólida, de verdade. Não vir pra cá e esperar você no fim da noite todas as vezes que você quer se divertir só atrás de sex*, você se quer ouve o que eu falo.
Lorena fala: Suzana... Não é
Suzana a interrompe: Não é o que? Não é só isso que você quer? Você vai encontrar outras que estejam afins disso, só disso.
Lorena pergunta insensível: Eu posso saber que mal há em querer sex*? Posso?
Suzana: Nenhum! Nenhum se a sua parceira quer o mesmo... Eu quero uma relação de verdade Lorena, eu não achava que ia me envolver, mas eu tô me apaixonando e não quero sofrer quando você encontrar outra que te dê mais prazer do que eu. Vai saber né? (Suzana vai saindo, é segurada pelo braço por Lorena)
Lorena então diz: é isso que você pensa de mim? É essa a mulher que você é Suzana? Realmente com alguém como você eu não posso ter nada estável mesmo. (Suzana a olha sem entender. Ela então sai andando na rua, após acordar do transe Suzana corre para acompanha-la).
Suzana fala um pouco alto: E que tipo de mulher eu sou hein? (Elas estavam sozinhas) Fala Lorena!
Lorena então para de andar e a olha: Quer mesmo saber? Pois então, que começa uma discussão comigo do nada, que do nada me diz que eu sou apenas uma viciada em sex*, sendo que antes você não me propôs nada mais concreto Suzana, ou sim, mais a viciada em sex* aqui não ouviu?
Suzana então fala: E se eu tivesse falado por acaso você teria ouvido Lorena? Não tenta inverter as coisas...
Lorena fala: Talvez você tenha razão, mas eu não tenho, nunca tive romances sérios, justamente porque eu não tenho paciência para essas coisas, pra mim só funciona enquanto é bom e se deixou de ser bom pra você a gente pode terminar por aqui mesmo. Boa sorte e foram muito bons esses dias com você. (Disse sincera, a verdade é que não queria que acabasse, mas não gostava de cobrança, não se sentia preparada para elas, uma coisa era certa, aquela foi a primeira vez que um termino de romance ficada, ou o que fosse lhe machucou de verdade, apesar dos mais de 40 anos Lorena sempre viveu a vida de forma livre, sem nunca se apegar a ninguém)
Quinze dias depois...
Otávio conversava com Amanda na sala da cobertura. Amanda vinha evitando conversar com o pai desde que Antônia falou para que ela ouvisse o que tinha a lhe dizer temia que tivessem falado tudo que sempre fez no entanto não era nada do que ia em sua cabeça.
Otávio fala: Eu não faço ideia do que aconteceu, mas gostaria muito que você me falasse filha, tô tentando conversar com você há vários dias e você sempre declinando, mas hoje a gente conversa. Mas antes me fala o motivo dessa tristeza? Terminou com seu namorado, ele nunca mais esteve aqui?
Amanda tentando manter um tom normal diz: é pai, não tava dando certo e a gente resolveu terminar, mas tô de boa viu, aliás, pra mim foi ótimo.
Otávio então pergunta: Porque está há esses dias todos não indo à faculdade então?
Amanda responde: Ah pai eu já estou por dentro do conteúdo, mas eu vou começar a frequentar direitinho como antes, não se preocupa (Amanda não estava conseguindo sair, sentia-se mal depois do acontecido, sofreu um abuso, mesmo não usando de violência bruta já que a havia dopado, o que Diego fez a deixou muito abalada)
Otávio então fala: Eu espero que sim mesmo. Mas Amanda o que eu quero te falar é outra coisa... Andei conversando com a Antônia e também com a Ana Julia por telefone e não gostei nada de algumas coisas que fiquei sabendo e tomei uma decisão.
Amanda simplesmente empalideceu, imaginou que elas tivessem contado sobre tudo e só essa possibilidade a tirava do prumo: O que elas falaram pai? O que elas falaram hein?
Otávio: Filha eu tô voltando amanhã para os EUA. Eu nunca gostei de saber que você ficava aqui sozinha e sei que existem muitas más influencia e diante da preocupação da Antônia para que você não se deixe levar pelas fantasias inconsequentes de muitos jovens resolvi que prefiro que você vá ficar em Porto Novo com a sua amiga, ela própria me sugeriu com a Antônia e eu confesso pra você que vou ficar muito mais tranquilo sabendo que você vai estar no seio de uma família muito bem estruturada e numa cidade que não oferece tantos riscos como aqui na capital... E a faculdade você conclui lá em Principado mesmo, quanto a isso inclusive eu já tomei as providencias e espero que você não fique chateada. (Ele para e pensa) Tudo isso é para o seu bem meu amor, às vezes eu me culpo tanto por te deixar tão só, tenho medo que o tempo passe e a gente não consiga aproveitar nada... (Amanda vai até o pai e dar um abraço muito apertado nele, amava tanto seu velhinho que não admitia que ele sentisse culpa alguma, aquele era o amor mais verdadeiro que sentia, e sabia que era reciproco, quanto à ida para Porto Novo que antes lhe parecia absurda agora se mostrava um bálsamo, iria sim, seria bom poder desabafar com Ana Julia sobre o que havia acontecido, seria bom estar na presença da mulher que a fez tremer completamente, Luciana, sorriu, largou o pai e perguntou)
Amanda pergunta: Pai, eu sei que para a Aninha tudo bem, mas e a Luciana hein, será que ela não vai se incomodar?
Otávio diz: Então quer dizer que você não se incomoda em ir meu anjo, que bom (Otavio ficou feliz, não imaginava que seria fácil convencer Amanda) Quanto a Luciana eu vou conversar com ela e pelo pouco que vi, tenho certeza que ela não irá se incomodar e você se comporta. Duas jovens juntas não vão fazê-la criar cabelos brancos (Riram. Claro que não, Amanda queria outras coisas dela. Naquele momento Antônia chegava à sala acompanhada)
Antônia fala: Desculpem interromper a conversa. Amanda, seu namorado chegou.
Fim do capítulo
Olá moças! Antes de tudo quero agradecer os comentários dos capítulos anteriores, acho que consegui respondi a todos...
Espero que tenham gostado do capítulo e aguardo vossas opiniões.
Ótimo início de semana a todas!
Comentar este capítulo:
NayGomez
Em: 23/11/2015
Aaaaaaah não, não acredito que a Lorena e a Suzana terminaram 😢😢😢 isso foi malvadeza Fanática. Enfim a Amanda tá voltando pra Porto novo o agora sim a confusão começa... Rs.
Resposta do autor:
Lorena tem muito que aprender ainda... e vai! Vamos agurdar!
Esse retorno de Amanda promete já adianto! Muita coisa vindo por aí rsr
Bjs!
lia-andrade
Em: 23/11/2015
Lorena se apaixonou Suzana? É isso mesmo? Espero que se entendam, gosto delas juntas. Foi ótimo Amanda aceitar morar em Porto Novo, assim ela fica maias próxima de Luciana. E esse mala do Diego ainda teve a cara de pau de aparecer na casa dela. Aff...
Bejos
Resposta do autor:
Ela se abalou pelo termino, como nunca antes havia contecido, isso quer dizer alguma coisa...
Vai ser um encontro definitivo esse dela com Diego! E com certeza estar com Luciana vai ser o melhor dos remédios!
Bjs!!!
[Faça o login para poder comentar]
graziela
Em: 23/11/2015
Muito bom, agora o problema é a chegada do Diego.
E que pena que a Lorena não deu importância para os sentimentos da Suzana.
Resposta do autor:
A chegada do Diego vai ser mais um pono a ser resolvido na vida de Aamnda para ela ir se libertando...
Lorena apesar de ser alegre, despachada, tem esse defeito, mas acho que o que ela sente por Suzana pode falar mais alto, quem sabe!
[Faça o login para poder comentar]
Van Rodrigues
Em: 23/11/2015
Olá autora,
Amei muito o capitulo, estou muito ansiosa pelo próximo.
Só quero ver o encontro da Amanda com a Luciana :)
Beijos
Parabéns...
Resposta do autor:
Oi!
Esse encontro realmente promete, vamos aguardar mais um pouco e ver como as coisas vão se desenvolver. ..
Bjs e até o próximo!
[Faça o login para poder comentar]
Luh kelly
Em: 23/11/2015
Olááá minha querida.
Que bom Juliana ter desistido de se demitir, mas bem que ela podia ter desabafado ia se sentir mais leve em desabafar, ficar carregando essa angústia não é bom, afinal elas sofrem pela mesma coisa. Poxa Lorena não quer compromisso e, eu jurava que esse romance ia engatar Suzana sim queria e muito. Amanda é outra que podia contar tudo a seu pai, mas fico feliz em saber que ela voltará a Porto Novo lá sim é um lugar tranquilo e ficará longe dessas más influencias.
BEIJOS e ótimo começo de semana lindinha :)
Resposta do autor:
Oi minha linda!!!
Juliana está numa sinuca de bico, sem saber o que fazer, não consiguir se demitir quer dizer alguma coisa, mas quanto não consiguir dizer é por medo da reação de Luciana...
Lrena não queria, mas acho que ela vai perceber que está gostando de Suzana mais do que ela mesma gostaria e quando isso acontece... Para Amanda em Porto Novo tudo promete ser melhor, vamos aguardar!
Bjs, amo suas opiniões linda!
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 23/11/2015
Hum e o cara de pau do "namorado" ainda vem visitar.
Agora que a coisa anda, e talvez lá ela se torne uma pessoa melhor.
Bjus
Resposta do autor:
Vamos ver o que ele quer ainda né?
Essa mudança promete trazer muitas mudanças kk Vamos torcer para que elas aconteçam, eu acredito! rsr
Bjs!!!
[Faça o login para poder comentar]
Ada M Melo
Em: 23/11/2015
não acredito que Amanda vai deixar esse cretino pousar de bom moço, se não botar ele pra correr, sei não viu...
Resposta do autor:
Acho difícil ela deixar ele pousar de bom moço depois de tudo que ela sentiu, vamos aguardar e ver qual será a reação...
Bjs!
[Faça o login para poder comentar]
jull
Em: 23/11/2015
Autora assim fica difícill viu 😊😊😊 os 3 romances s são ótimos e fica difícil escolher a preferida dentro da história central masssss isto é maravilhoso 😉😉 e só torna este romance melhor ainda.
Bjo
Resposta do autor:
Ainda bem que o difícil é isso kkkk Me assustei quando comecei a ler rsrsr Que bom que está gostando, eu fico feliz. Esses romances prometem, cada um na sua intensidade, no seu drama, alegria, enfim!
Bjs!!!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]