Pressão em alto estilo.
Capítulo 6
Maura estava em sua sala, quando recebeu o chamado do seu chefe o doutor Antero Silva. Ao chegar a sala do delegado perguntou:
-- Bom dia doutor Antero, o senhor mandou me chamar?
-- Sim Maura, por favor, sente-se!
-- E então doutor o que deseja?
-- Doutora eu quero saber o que a senhora tem com a coronel Mantovanni. Sei que tem se encontrado com ela e eu acho que esses encontros lhe serão prejudiciais.
A delegada ficou olhando espantada para o seu chefe e pensou: -- Como esse homem sabe dos meus encontros com a Márcia? – Preciso dar um jeito de avisá-la.
-- É verdade sim doutor Antero, mas os meus encontros com a coronel não tem nada a ver com assuntos relacionados a policia ou qualquer outra questão relacionada a isso. Mas eu quero saber o porquê dessa inquisição? Respondeu séria procurando não demonstrar tal espanto.
O delegado olhou para a sua pupila e depois de analisar a resposta, viu que realmente ela dizia a verdade ou pelo menos pensou que ela não sabia de nada.
-- Eu não sei se você sabe, mas a coronel está entrando em um terreno perigoso e se metendo em assuntos que dizem respeito somente a polícia civil e não a polícia militar.
-- Entendo, mas o que eu tenho a ver com isso?
-- Maura preste bastante atenção no que vou lhe dizer. Nós estamos investigando alguns elementos que nos levam a crer ter envolvimento um bandido cujo nome é conhecido por Neguinho Trêsoitão e a sua amiga está atrapalhando o nosso trabalho e planos. Inclusive ontem ela prendeu um dos bicheiros que financiavam Neguinho, o Betão Pitangueira.
Maura se assustou com os dizeres do delegado e rebateu claramente ao chefe:
-- Doutor Antero eu vou ser bem franca com o senhor, sinceramente o meu relacionamento com a coronel é estritamente de amigas de longa data, portanto não sei onde isso vai atrapalhar o nosso trabalho.
-- Eu só estou avisando Maura porque o Neguinho tem vários informantes e eu não quero que nada te aconteça. Quanto à sua amiga eu não posso fazer nada se algo acontecer. Portanto diga para ela se afastar desse caso ou a família dela vai ter um enterro para ir ao Mausoléu!
Maura saiu da sala do delegado e foi para a sua sala. Como que esse velho desgraçado descobriu sobre o meu encontro com a Márcia? Preciso dar um jeito de avisá-la. Vou ligar para ela de outro celular. Na parte da tarde, ligou para o celular de Márcia e essa ao atender disse:
-- Maura tudo bem? – O que a faz ligar para mim nessa hora?
-- Onde você está Mantovanni, preciso falar com você urgente e tem que ser agora!
-- Eu estou na minha casa, pode vir aqui!
-- Não, não Márcia, o assunto é muito sério para conversar em sua casa, precisamos de um lugar neutro.
-- Ok, você conhece o bairro Recanto dos Pássaros?
-- Sim conheço!
-- Então estarei te esperando próximo ao lago. Lá tem alguns bancos e poderemos conversar.
-- Ok, daqui a meia hora estarei lá.
Assim que ela desligou, Márcia subiu para o quarto e foi se arrumar. Andressa perguntou o que estava acontecendo e a coronel contou o assunto da ligação.
-- Posso ir com você amor?
-- Poder você pode, mas e as crianças?
-- Podemos deixa-las na Laura e levarmos só o nosso pequeno. O que você acha?
-- Ótima ideia, então vamos nos preparar.
Quando chegou ao local combinado Maura já estava à espera da coronel. Ambas se cumprimentaram e Márcia apresentou Andressa para a delegada e essa hes apresentou a esposa.
-- É um prazer imenso te conhecer Andressa. Essa é a minha esposa Estela.
-- O prazer é meu Maura e você Estela como está?
-- Vou bem Andressa e espero continuar. Essa profissão da Maura me deixa de cabeça quente.
-- Eu que o diga Estela, também sou policial, mas a coronel ai faz com que eu fique de cabelos brancos e em pé!
-- Bom senhoras, já nos conhecemos e agora vamos ao assunto que você tem a tratar comigo Maura.
Depois de se acomodarem e pedirem uma bebida, Maura foi direto ao assunto.
-- Márcia me desculpe ter que tirá-la da sua folga, mas o assunto que me fez marcar com você nesse local é muito sério!
-- Mas do que se trata, vejo que está muito nervosa.
-- Hoje o meu chefe doutor Antero me chamou em sua sala e me perguntou o que eu tanto tinha para conversar com você.
-- Mas como assim, ele sabe que temos conhecimento das falcatruas dele e do seu empenho em proteger aquele meliante?
-- Sim Márcia, ele tem conhecimento. Só não sabe o que conversamos e nem imagina que sei sobre as maracutaias e o envolvimento com ele.
-- Mas o que ele queria com você além disso? Perguntou Andressa sob o olhar atento de Estela.
-- Ele esmiuçou esses nossos dois encontros para saber se eu havia contado a você sobre o Neguinho e vice-versa.
A coronel já ficou em estado de alerta e perguntou:
-- E o que você disse a ele?
-- Bom, eu tentei ser o mais natural possível e expliquei que os nossos encontros não tinham nada a ver com os assuntos da polícia e sim com coisas corriqueiras.
-- E ele acreditou? Perguntou Estela.
-- Ao que me parece sim, mas precisamos ficar ligadas em todos os movimento que fizermos porque se ele descobrir ou desconfiar de algo, você vai para o Mausoléu da polícia militar e eu para o cemitério da Consolação.
Tanto a coronel como Andressa e Estela ficaram preocupadas, mas como sempre Márcia era uma rocha.
-- E agora o que você vai fazer Maura?
-- Meu amor eu vou tentar ser o mais natural possível e veremos até onde isso vai. E quanto a você Márcia, tome cuidado porque ele sabe que você está atrás do Neguinho, que já prendeu o Betão e vasculhou toda a casa desse bicheiro. Portanto mantenha olho vivo. Se o Neguinho e o Antero descobrirem sobre a nossa conversa, quem vai levar a pior seremos nós. E tem mais, o Antero odeia policiais militares e não me pergunte o porque.
-- Obrigada pelo alerta Maura e fique tranquila que agora nós já sabemos com quem estamos lidando. E você continue como se nada tivesse acontecendo, nós vamos pegar esses vagabundos e tirá-los de circulação.
-- Eu que agradeço Márcia. A sua esposa é linda!
-- A sua também é muito bonita!
Despediram-se e cada uma foi para a sua casa com as devidas esposas. O negócio agora era esperar para agir no momento certo. Porém, todo cuidado seria pouco.
Fim do capítulo
Antero desconfia que Maura sabe de alguma coisa relacionada ao seu envolvimento com Neguinho. Mas a delegada procurou deixar bem claro que isso não é verídico.
Mantovanni que se cuide, pois na realidade o alvo de Antero é ela. Aguardem maiores emoções!
Obrigada a todas pelos comentários mesmo que foram poucos, mas o importante é saber que tanto Márcia quanto Maura, estão agradando a vocês.
Bjs a todas.
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]