Capítulo 14 - Difícil se afastar, mais difícil ainda esquecer!
Estavam no aeroporto de Principado, Ana Julia e Junior se despedindo de Amanda e Otávio.
Otávio fala após terminar o abraço em Junior: Foi um prazer conhecê-lo rapaz, assim como sua irmã você é de ouro, Luciana fez um ótimo trabalho com os filhos...
Junior sorri agradecido e diz: Obrigada seu Otávio e volte mais vezes, o senhor e Amanda serão sempre bem recebidos na nossa casa, não é mesmo Aninha.
Ana fala um pouco emocionada: Com certeza. Aí vou sentir muitas saudades de vocês (Abraçou Otávio)
Otávio que mais uma vez agradeceu: Obrigada mais uma vez Aninha, e você também vá visitar a Amanda, tenho certeza que ela irá sentir sua falta. Filha enquanto você se despede eu vou despachando as malas. (Otávio acena e sai, deixando os três jovens)
Junior diz: Sei que Aninha vai querer te visitar, mas quando você quiser vir aqui, será um prazer te receber. (Sorriu)
Amanda responde gentil, mas sem alimentar esperanças, percebeu que Junior havia ficado interessado nela - Se ele soubesse que na verdade quero é a mãe dele, nossa! - E disse: Claro que sim Junior. Valeu pelo carinho, vocês foram ótimos. (Se abraçaram, para em seguida ela e Ana Júlia abraçaram-se fraternalmente, conviveram muito e haviam criado uma amizade verdadeira). Eu vou sentir muita saudade de você, aliás para mim vai ser muito difícil sem você lá Aninha, você é como uma irmã para mim, sabe disso.
Ana responde com lagrimas nos olhos: Te amo sua maluca, você é minha doidinha preferida, ver se toma juízo e não me esquece hein. (Olhou nos olhos dela). Sei que você considerou a idéia absurda e tal, mas pensa com carinho, se você quiser vir para Porto Novo pra gente terminar a facul aqui em Principado vai ser ótimo (Amanda desejava com loucura retornar aquela cidade, a idéia de não ver mais Luciana lhe causava uma sensação esquisita de perda, mas como perda se, se quer a teve?)
Amanda responde jocosa, tentando disfarçar a ansiedade: Para ficar na pensão da dona Dalva? (Riu e Ana Julia também, deu uma tapinha em seu braço)
Ana responde: Claro que não né sua boba, fica lá em casa...
Amanda fala pensativa: Quem sabe né? (Disse aquilo porque era aquele pensamento que a movia, mas a verdade é que acreditava que quando chegasse a capital esqueceria Luciana e a avalanche de sentimentos que vieram juntos, ledo engano, mas não conseguia admitir pra si própria e realmente pensava que com uma tórrida noite com a mais linda mulher que conquistasse curaria aquele efeito Luciana.)
Ana Julia fala animada sem saber o que realmente ia no coração da amiga: Oh então temos um quem sabe e não uma gargalhada em deboche, é alguma evolução, ponto pra mim Brasil. (Riram as duas, minutos depois Amanda e o pai já estavam no avião, e Ana e Junior no caminho de volta a Porto Novo.)
Em uma das poltronas do avião Otávio fala quase cochilando: Acho que seria interessante que você viesse terminar sua faculdade aqui, essa sua amiga é uma boa garota... (Amanda sorriu ao perceber que o pai estava quase dormindo quando falou, e começava pensar naquela idéia, agradaria o pai, a amiga e melhor que isso, estaria próxima a mulher que abalou suas estruturas e que beijava tão gostoso que ela se quer conseguia encontrar algo para comparar, respondeu divagando) Quem sabe pai, quem sabe... (Sorriu) Luciana! (Voltou a sorri e pousou os dedos nos lábios)
Luciana estava sentada a mesa do escritório da ONG, tinha os dedos por sobre os lábios, revivia com os olhos fechados toda intensidade daqueles beijos que recebeu daquela menina, como podia como aquilo havia mexido tanto com ela? Ao abrir os olhos teve medo dos pensamentos, das coisas que se permitiu imaginar, não achava correto estar desejando a melhor amiga da filha que como se não bastasse ser mulher tinha a metade de sua idade. Foi tirada de seus pensamentos pela voz de Júlio que a chamava.
Luciana responde: Júlio, desculpa, faz tempo que você tá ai? Eu estava longe...
Júlio responde com um meio sorriso, ela estava com a feição diferente: Tudo bem dona Luciana... Só que... (Ele para de falar, não sabia bem como começar).
Luciana pergunta diante de sua fala cortada: Algum problema? Os meninos, alguma coisa?
Júlio: Na verdade sim e não ao mesmo tempo (Estava sem jeito)
Luciana pergunta objetiva: Explique-se Júlio, assim eu não eu compreendo.
Júlio responde: A senhora sabe que os meninos não estão treinando, mas na quadra municipal pelos riscos que correm... E até por isso eles vem fazendo os treinos no campo...
Luciana fala com revolta: Claro, aquela quadra está quase caindo aos pedaços, um horror, mas eu encontrei a solução pra isso.
Júlio fala empolgado: Ah sim e qual?
Luciana responde: Enquanto o Carlos Fernando, excelentíssimo prefeito (Falou com ironia) não tomar uma atitude eles vão treinar na quadra lá de casa, eu estive dando uma olhada lá esses dias, ainda não tinha te falado porque estava às voltas com o balé, mas o espaço que tenho lá é ótimo. (Nos fundos da mansão havia um espaçoso salão de futsal, Luciana vivia na casa que fora de seu pai, e ele foi um dos fundadores de um importante clube de esportes da região, por isso, havia a quadra na casa dela)
Júlio pergunta receoso: Mas lá na sua casa dona Luciana, esses meninos fazem tanta bagunça, quando eles começam a jogar nossa... Isso não vai lhe incomodar?
Luciana responde feliz: Incomodar Júlio? Parece que nem me conhece, vai me incomodar se eles continuarem treinando sem condições, isso sim. (Nesse momento alguém bate à porta). Pode entrar! (Vanessa entra na sala, um pouco tímida) Oi Vanessa!
Vanessa retribui o sorriso que Luciana deu e diz: Oi dona Luciana.
Luciana pergunta: Está precisando de alguma coisa meu anjo?
Vanessa estava um pouco aflita, era tão jovem, mas compreendia o sentido de muitas coisas: É que... É... O prefeito... Ele está aí fora. (Luciana empalidece, tinha visto o ex na amostra foi algo tão superficial, a metros, e agora ele estava lá.)
Júlio pergunta quando não viu reação de Luciana: Aí fora Vanessa, você tem certeza mesmo que era ele?
Vanessa responde convicta: Sim, ele falou comigo, inclusive pediu que eu viesse lhe avisar, ele quer entrar para falar com a senhora.
Luciana respira, tenta manter o controle e lembra-se das palavras da amiga Lorena, em seguida fala: Mas que será que ele quer aqui? (Perguntou mais para si própria) A desqualificada está junto? (Perguntou a Vanessa, se referindo a Lady Dayane como desqualificada)
Vanessa respondeu: Ele está acompanhado de outro homem, acho que é o secretário de assistência social.
Luciana responde com enfado: Mais essa. (Para de falar a após uma lembrança pergunta) Minha linda a Juliana ainda está com vocês?
Vanessa responde: A professora já nos liberou para o almoço e disse que hoje à tarde não teremos ensaio...
Luciana fala lembrando: Eu tinha combinado de marcar com ela as próximas apresentações do balé, mas hoje eu estou tão sem disposição, faça-me uma gentileza Vanessa antes de ir embora avise a ela que eu não vou poder ir ao nosso compromisso de hoje à tarde, por favor.
Vanessa fica muito feliz, tenta ao máximo ser discreta e diz: Claro, dona Luciana, vou agora mesmo. (Ia saindo) E se o prefeito perguntar se pode entrar o que eu digo?
Luciana responde: Diga que sim... (Vanessa saiu) Júlio eu peço que você fique aqui comigo enquanto ele estiver, sei que vai atrasar seu almoço, mas depois eu compenso.
Júlio fala solicito: Imagina dona Luciana, tudo bem. (Neste exato momento Carlos Fernando entra na sala de Luciana acompanhado do secretário de assistência social, eles se olham por um período, até que ele a cumprimenta com um aperto breve de mão, assim repete o secretário.)
Carlos Fernando fala sério: Luciana eu preciso muito conversar com você.
Fim do capítulo
Moças as coisas prometem ir agora acontecendo aos poucos, teremos uma sucessão de fatos que ajudaram a compreender melhor a estória e também o sentido das coisas...
Aguardo, como sempre ansiosa, os vossos comentários.
Bjs e até o próximo!
Comentar este capítulo:
Srta Petrova
Em: 17/11/2015
Adorando essa coisa de desejo e descobertas, muito bom!
Essa chato desse prefeito já foi perturbar o lindona, eita homem chato.
Beijinhosss
Resposta do autor:
Fico feliz que esse enredo esteja agradando :)
Ele quer atormentar e consegue viu, chato mesmo!
Bjss!!!
[Faça o login para poder comentar]
lia-andrade
Em: 17/11/2015
Será que Amanda vai aceitar mudar de cidade para ficar perto de Luciana? Pelo que vi ela não desisti muito fácil. E Luciana ficou muito mexida com o beijo. Já quero o próximo.
Beijos.
Resposta do autor:
Talvez Amanda relut, mas ela quer muito voltar, ela quer Luciana e como vc bem disse, Luciana ficou muito mexida com os bejos, vamos ver como as coisas vão se desenrolar.
Até o próximo!
Bjs!!
[Faça o login para poder comentar]
Ada M Melo
Em: 17/11/2015
a Luciana bem que podia mandar esse ex ir pra aquele lugar..... e Amanda volta com certeza ....
Resposta do autor:
Ela vai dar uma despachada nele, não sei para que lugar ela vai mandar kkkk Mas ela vai mandar! rsrs
Amanda deve voltar logo sim, vamos aguardar!
[Faça o login para poder comentar]
NayGomez
Em: 17/11/2015
Hj esse cap não foi tão tenso mais eu espero que no próximo cap venha Juliana e Vanessa rsrs bjs Fanática meu amor 💜
Resposta do autor:
Bom se vc quer Juliana e Vanessa no próximo capítulo elas vem com tudo viu kkk, depois me fale!
Bjs minha linda!!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]