Capítulo 9. Major André Pires Paiva
O major Pires Paiva não era o tipo de flor que se cheirasse. E nem poderia ser considerado um policial modelo. Isto porque a sua ficha policial tinha alguns agravantes que poderiam já tê-lo excluído da instituição.
Por ter conhecimento com alguns oficiais na alta cúpula militar sempre estava se safando de suas confusões. Além de ser considerado um homem de gênio violento, era um verdadeiro carrasco com os seus comandados.
O capitão Nascimento iria perder longe em matéria de tratar os subordinados com tanta educação e respeito.
Era casado com dona Severina Costa Pires Paiva e tinha dois filhos André e Andressa. Sempre fora truculento e ausente.
Tinha históricos de agressão com a esposa e os filhos sem motivo aparente.
Essa situação se dava principalmente quando bebia em excesso e chegava quebrando tudo e ameaçando matar a todos. Tinha também muitas amantes e gastava tudo nas zonas da cidade com prostitutas de baixo nível.
Em uma noite dona Severina indagou ao marido por onde ele andava. Olhando para a mulher respondeu furiosamente:
-- Eu estava na zona por quê?Alguma coisa contra? Vou procurar na rua o que eu não tenho em casa.
Dona Severina não disse nada. Simplesmente abaixou a cabeça e saiu. Os filhos ouviram tudo e se puseram a chorar. André era mais velho tinha doze anos na época e Andressa dez.
Prometeu que quando atingisse a maioridade iria embora e levaria a irmã junto e se a mãe quisesse ir também a levaria. E foi o que fez levou a mãe e a irmã embora da casa do pai.
Assim era a vida da família Pires Paiva. Uma roleta russa sem fim.
O pai de Andressa detestava o regimento de cavalaria, dizia que os policiais cheiravam a cavalos mal lavados. E mais ainda a major Mantovanni, de quem era inimigo ferrenho.
Mas esse nem em sonho imaginava ganhar a sua inimiga como nora. E ela por sua vez, nem imaginava que a acusação feita ao futuro sogro no enterro de Celina tinha fundamento.
Fim do capítulo
A bela e a fera.
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]