Capítulo 5
Passaram-se duas semanas da chegada do pai de Amanda. Otávio estava muito satisfeito por ver a filha bem, mas mesmo assim tinha seus questionamentos com relação a como sua filha estava realmente e por isso perguntava mais detalhes a Antônia.
Otávio falava: E apesar de vê-la bem, ótima na faculdade, tenho a sensação que Amanda vive angustiada, estou a poucos dias aqui pode ser exagero meu, mas também pode estar acontecendo algo mais grave e eu se quer terei tempo estar aqui por muito mais tempo, essa amiga dela que parece-me tão boa pessoa já está indo embora também, estou preocupado, há algo que você saiba Antônia? (Antônia empalideceu ao ouvir tudo, tentou ao máximo manter o controle para não transparecer para Otávio que a preocupação dele tinha fundamento, mas ao mesmo tempo sabia que se contasse ao senhor a sua frente a verdade, Amanda jamais a perdoaria)
Antônia fala por alto, sentia que devia fazer algo para ajudar sua menina a livrar-se daquela vida desregrada que levava: Otávio a única coisa que eu te falo é que Ana Júlia é a melhor companhia que Amanda tem, e o fato delas se afastarem me incomoda, porque sinceramente todas as outras pessoas que cercam sua filha são... são péssimas influencias e Amanda vai ficar vulnerável (Tentou ser o mais convincente que pôde tendo em vista que não podia falar da real situação da que considerava como uma filha)
Otávio preocupou-se: Você acha que ela é tão imatura assim Antônia?
Antônia tenta ser evasiva: Ela é jovem, e os jovens são facilmente manipuláveis, ainda mais quando não tem quem puxe as rédeas. (Não pensava daquela maneira, sabia que aquele caso era referência exclusiva a Amanda, não que não houvessem mais jovens como ela, infelizmente sim e muitos, mas o caso de Amanda era especial, Antônia estava verdadeiramente preocupada com o que seria de Amanda sem a amiga que sempre punha algum freio em suas loucuras, e o pai, na presença do pai ela era a pessoa doce que sempre fora. E numa ideia que lhe pareceu perfeita naquele momento falou). Manda ela ir com a Ana.
Otávio parecia não ter entendido: Com a Ana Júlia? Como assim Antônia ir?
Antônia responde: Ir para o interior terminar a faculdade lá com a amiga, eu tenho certeza que assim ela estará melhor protegida, numa cidade do interior, com menos - drogas eu rogo pra que sim, menos pessoas dispostas a estas loucuras que ela faz, eu pelo menos espero que sim (Isso só pensou não disse) - Menos... Lá ela não terá a pressão que sofre aqui por ser rica e ter que levar a vida desregrada que a maioria vive.
Otávio perguntou intranquilo: O namorado dela se inclui nesse meio de más influencias que você citou (Antônia calou-se, sabia que Diego era manipulado por Amanda, mas sabia que não seria ele a pessoa que ajudaria Amanda a livrar-se das inquietações que tinha, antes de poder responder alguma coisa, Amanda e Diego apareceram)
Amanda fala dando um estalado beijo da bochecha do pai: Que o velhinho mais danado de todos tá aprontando hein? (Se abraçaram, Antônia via aquela cena satisfeita, rogava a Deus para que Otávio pudesse voltar o mais breve possível para que fosse uma permanente aquele bom humor.)
Otávio: Como sempre seu velhinho aqui preocupado com seu bem estar...
Antônia fala após ver o olhar de Amanda fuzilá-la: Seu pai já está com saudades antes mesmo de ir embora Amanda, já me fazendo mil recomendações.
Amanda que parecia estar com a respiração suspensa solta o ar dos pulmões aliviada, e mudando de assunto diz: Trouxe o Diego Pai. (Amanda apresentou Diego a Otávio como sendo seu namorado, ele gostava dela, costumavam trans*r de vez em quando e ele já topou participar de algumas surubas e ménages com Amanda, mas ainda assim queria um relacionamento com a beldade que a julgava ser).
Diego cumprimenta Otávio: Tudo bem doutor Otávio?
Otávio responde: Bem sim meu jovem, vocês vão ter que me desculpar, mas eu vou precisar sair filha pra resolver umas pendências, e você rapaz juízo com a minha filha hein (Alertou em tom sério, deixando Diego sem jeito e Amanda com um sorriso com aquele jeitão protetor do pai. Depois de algum tempo ela estava com Diego na sala...)
Eles haviam acabado de dar um beijo e afoito Diego disse: Vamos pro teu quarto Amanda...
Amanda fala firme: Tá louco? Meu pai...
Diego fala tentando convencer: Mas ele saiu agora Amanda...
Amanda o repreende: E daí que ele saiu Diego, ele tá aqui. Se liga!
Diego fala inconformado: Queria entender você Amanda, na frente do teu pai não pode nada porque ele tá aqui. E fora da presença é como se fosse a mesma coisa.
Amanda tentando deixar por menos: Deixa de ser otário cara...
Diego diz sem a menor noção do que provocaria: Então vamos cheirar (Tirou do bolso pó de cocaína)
Amanda pega o saquinho vai até a sacada e o atira para longe e grita: Você tá pirado, como traz essa porcaria pra cá seu doido. E eu boba achei que você tinha alguma noção é muita merd* numa cabeça só viu... (Antônia como foi ver do que se tratava a gritaria e ficou ouvindo a discussão e já temendo o pior).
Diego fala sem entender nada: Amanda... qual é? O que tá acontecendo com você eu não tô te entendendo, você briga quando eu não trago nossa paradinha.
Amanda diz: Mas eu não quero aqui, vai pra tua casa, eu compro mais no caminho e já te encontro lá, ai a gente tira o atrasado (Lança um olhar safado para Diego que entende perfeitamente o que Amanda quer)
Diego fala: Só nós dois né?
Amanda fala: Ah leva umas amiguinhas tuas também... Melhor! (Diego sai eufórico depois de dar um beijo em Amanda que é surpreendida pelo olhar matador de Antônia). Aí Antônia que susto! Tem o que fazer não ouw...
Antônia fala com ironia: Ah agora é assim que você fala comigo, cansou de fingir? O que você pensa que tá fazendo da sua vida Amanda? Sabe o que te falta umas boas palmadas, moleca!
Amanda fala revoltada: Você perdeu o juízo Antônia? Isso é jeito de falar comigo, esqueceu que
Antônia responde a interrompendo: Que o que Amanda? Eu ti vi nascer sua pirralha mimada. Se você sair por esta porta pra voltar a consumir essas porcarias e essas orgias que estão destruindo você eu te garanto que quando seu pai chegar eu falo tudo pra ele, que a filhinha dele só parece ser uma garota de princípios, mas que na verdade
Amanda gritou interrompendo: Cala a boca! Cala a boca Antônia (Chorou, chorou forte) Você enlouqueceu Antônia!
Antônia chorando em igual desespero: Você que enlouqueceu Amanda, perdeu completamente os limites de tudo, já imaginou que você pode viciar, pode contrair uma doença trans*ndo com várias pessoas ao mesmo tempo, pessoas que você se quer conhece, você se protege ao menos? Olha o que você tá fazendo da sua vida. Eu fico imaginando a tristeza do doutor Otávio...
Amanda fala ensandecida: Chega Antônia, você não vai falar nada pro meu pai, se você abrir a boca eu (Calou-se)
Antônia: O que? Continua Amanda, me deixa saber até onde você chega.... Você pode até me matar, mas eu vou tentar te salvar. (Tocada pelas palavras da que sempre a tratou como filha Amanda ponderou.)
Amanda diz chorando: Me ajuda Antônia, pelo amor de deus me ajuda, eu já não suporto mais, e eu não sei o que fazer, eu não quero que meu pai saiba disso nunca, ele iria se culpar e eu não posso admitir isso... Não posso trazer mais essa carga pra vida dele.
Antônia: Ele poderia te ajudar Amanda, afinal a ele você ouve. (Argumentou, acreditava que se Otávio soubesse a ajudaria)
Amanda firme: Não! Por todo carinho que você sente por mim, embora mesmo eu não mereça, não faz isso comigo Antônia, eu prometo
Antônia a interrompe firme: Não me prometa nada Amanda, você não cumpre, você sabe que não cumpre, mude! Tome uma atitude e mostre que você é realmente capaz de mudar. Será que é ainda? (Antônia ia saindo) Não sei se hoje, não sei se amanhã, mas eu vou mais cedo ou mais tarde falar com teu pai (Saiu deixando Amanda desolada entregue as lagrimas e pensando - Será que eu sou capaz ainda Antônia? - Chorava)
Luciana passou todo o dia em polvorosa, estava agitada na véspera da amostra cultural, tinha recebido a imprensa local que fizeram uma reportagem sobre a ong e a entrevistaram, estava apesar de ansiosa feliz e satisfeita, estava acompanhando o último ensaio do seu balé e mais uma vez emocionada e orgulhosa pelo resultado final. Cumprimentou todas meninas. Agradeceu mais uma vez a coreografa, Juliana realmente fazia um trabalho ímpar.
Luciana fala sorrindo: Realmente você é incrível Juliana, está lindo, tenho certeza que vai encantar a todos a apresentação das meninas.
Juliana fala igualmente satisfeita: Essas meninas são ótimas Luciana, e quanto a mim faço o que posso.
Júlio diz: Não seja modesta Ju, você é ótima, dona Luciana tem toda razão.
Vanessa chega, havia saído do vestiário: Com certeza a professora Juliana é maravilhosa mesmo (Fala sorrindo olhando pra Juliana que tenta disfarçar o desconforto, ninguém percebe)
Naquele exato momento, Lady Dayane entrava na sala, com seu usual look exagerado dizendo: até que enfim não encontrei ninguém que interrompesse a minha entrada. Como vai? “Que-ri-da! “ (Lança seu debochado olhar pra Luciana que parecia ter congelado)
Ana Julia entra na cobertura de Amanda e vai até o quarto da amiga após Antônia dizer que lá ela estaria. Amanda estava encolhida na cama ainda soluçava.
Ana Julia se assusta ao ver o estado da amiga: Amanda meu anjo o que você tem hein? (A abraçou) O que houve? Porque você tá assim?
Amanda pergunta chorando: Você acha que eu ainda tenho jeito Aninha?
Ana pergunta sem entender: Amanda o que aconteceu? Jeito pra que?
Amanda: Hoje eu quase ia fazer tudo de novo, aí a Antônia conseguiu evitar, mas ela disse que vai contar tudo ao meu pai, ela quer que eu mude de verdade Ana Julia.... Você acha que eu posso mudar ainda?
Ana Julia fala convicta: eu tenho certeza que se você quiser, é claro que você pode sim! Mas você precisa querer Amanda? Você quer?
Amanda fala chorando: Claro que eu quero! É o que eu mais quero, me ajuda!
Ana Julia fala a única ideia que lhe passou na cabeça: Vamos pra Porto novo comigo? (Queria que a amiga aceitasse, era a única forma de se fazer presente, de tirar ela das companhias que por vezes a influenciavam, não que fosse uma boba ingênua, mas quem tinha as questões que Amanda tinha tudo era mais complexo do que parecia)
Fim do capítulo
Se aproxima o tão aguardado encontro entre Luciana e Amanda, só mais um pouquinho!
Comentem moças!
Espero q estejam curtindo o feriado.
Bjs a todas!!
Comentar este capítulo:
Mille
Em: 02/11/2015
Esperando ansiosamente a reação da Amanda quando ver a Luciana, tenho certeza que ficará sem palavras e "porte" irá sumir de seu vocabulário.
Bjus Fa adorando sua história.
Resposta do autor:
Amanda terá um enorme surpresa ao bater os olhos em Luciana...
Que bom q está gostando, isso me deixa super feliz!
Bjs!!
Silvia Moura
Em: 02/11/2015
Hey autora, bem complexa essa estória, tem bastante recheio nesse bolo para devorar, tô apostanto em sua maestria em nos mostrar todo o desdobrar... até aqui gostando muito e apostando acima de tudo que tudo ficará bem... um abraço e até o próximo...
Resposta do autor:
Tem nuances diferentes né? rsr Bom, depois dessas palavras eu prometo que farei o máximo viu, obrigada :)
Bjs, até o próximo!
[Faça o login para poder comentar]
Luh kelly
Em: 02/11/2015
Oiii e ai Fanatica com esta?
Sabia q a Lorena ia gamar quando provasse da fruta.kkkk.
Adoreiii a bronca que a Antônia deu na Amanda, ela disse o q ninguem tinha coragem de dizer, com risco de perder o emprego mais valeu a pena, vamos ver se agora ela toma juizo. Enfim o encontro das duas esta proximo, mal posso esperar.
Beijo grande linda e até :)
Resposta do autor:
Olá! Bem e vc?
Eu sabia que vc tinha razão kkkk Acho q ela gamou mesmo viu!!
Amanda mereia, com certeza, vamos torcer para que isso tenha efeito...
O esncontro está bem próximo sim!!
Bjs linda :)
[Faça o login para poder comentar]
patty-321
Em: 02/11/2015
Gostei da atitude da Antônia. Passar a mao na cabeça nao adianta. Nao ajuda. Tem q dar um chega p lá. Em.porto novo a amanda pode ficar longe dessas loucura s.
Resposta do autor:
Amanda precisava ouvir o que ouviu! Se ela ficar longe é um passo para ir deixando.
Bjs!!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]