• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Lua e Mel
  • Conto para o desafio

Info

Membros ativos: 9608
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,057
Palavras: 53,389,916
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: Crislayne

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro
  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Happy hour
    Happy hour
    Por caribu
  • O relacionamento
    O relacionamento
    Por May Poetisa

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Lua e Mel por May Poetisa

Ver comentários: 2

Ver lista de capítulos

Palavras: 1032
Acessos: 66   |  Postado em: 15/05/2026

Conto para o desafio

 

 

- Você veio (afirmou admirando a namorada).

- Eu sempre venho, mesmo quando você não merece.

Era verdade. Não importava o que Mel fazia, Lua sempre aparecia, para ela, por ela, por conta da história que tinham, todo amor envolvido, no começo foi tudo tão rápido entre elas, mas intenso desde o primeiro encontro, desde o primeiro beijo trocado.

Lua inclinou-se um pouco, observando a algema de metal grosso, pesado e frio, que estava no pulso de Mel, presa naquela cama de hospital. Nunca imaginou aquela situação. Nem nos seus piores pesadelos. Aquilo tudo parecia até uma piada de muito mal gosto.

- O que foi? (Perguntou com receio da resposta).

- Nada. É que... você deveria ter me escutado (respondeu olhando nos seus olhos).

- Eu sei. Mas, eu precisava.

- Não acredito nisso tudo.

Ficaram olhando uma para a outra, naquela situação tão complicada.

- É, antes de sair para trabalhar a Luiza falou para te trazer essa foto, para você nunca esquecer do nosso quarteto.

- Como se eu pudesse esquecer da amizade que temos (disse olhando a foto).

As duas ficaram em silêncio. A luz fria do hospital deixava a situação ainda mais estranha do que já era. Naquele lugar onde vidas são salvas, Mel estava algemada.

- Não quero ouvir dos outros. Quero ouvir exclusivamente de você. Me conta!

- Eu fiz o que precisava e que já queria ter feito antes.

- Mel, quero que você me conte tudo (pediu).

- Consegui chegar até ele, que estava bêbado, agressivo e quebrou o meu óculos. Disse coisas que eu não consigo repetir para você.

- Te falei para não prosseguir com essa vingança absurda.

Silêncio. O tipo de silêncio que pesa.

- Sei que te desapontei, mas ele não vai machucar mais ninguém Lua. Mesmo que isso me custe tudo.

Lua fechou os olhos por alguns segundos. Quando abriu os olhos disse com sinceridade.

- Eu vou permanecer ao seu lado.

- Você não devia. Você merece alguém melhor.

- É a minha escolha.

A porta foi aberta. O policial entrou para verificar e avisou que só teriam mais alguns minutos para se despedirem.

- Eles acharam o corpo dele e acharam... marcas. Muitas.

O silêncio caiu como um peso.

- Eu... bati nele. Muito.

Voltaram a ficar em silêncio, porém, em seguida ela continuou.

- Descontei toda raiva que senti. Eu acabei perdendo todo o controle.

- Você... matou ele? Me diz que não, por favor.

- Eu achei que sim.

- Mas...

- Mas não fui eu que matei.

- Não entendi. Me explica!

- A morte dele não foi por conta da surra que dei nele (explicou).

- Como assim?

- Achei que tinha matado ele, só que não fui eu.

- Então o que foi?

- Overdose. O coração dele teria parado de qualquer jeito.

- Confesso que estou aliviada.

- Eu queria vingança, mas, não fui eu que tirei a vida dele.

- Graças a Deus. Amor, então você está algemada por quê? Não podem te punir por algo que não fez.

- Por agressão grave. Por ele ter morrido depois. Porque tudo parece culpa minha, mesmo não sendo.

- Nós vamos resolver isso.

- Você não precisa.

- Vai ficar tudo bem.

- Senti medo de perder você. Medo de você nunca mais querer me ver, por ficar com medo ao meu lado.

Lágrimas escorreram do rosto de Mel (por conta de todo medo que estava sentindo).

Lua aproximou-se ainda mais.

- Detesto o que fez. Depois que você se abriu e contou tudo que tinha passado nas mãos dele, te pedi tanto para fazer acompanhamento psicológico, para lidar com todo trauma e deixar a vingança de lado. Queria que tivesse me escutado e não tenho medo de você.

- No IML confirmaram que ele estava condenado antes de eu chegar. Mas isso não apaga o que fiz. Vou enfrentar o que vier. Só... não queria enfrentar sem você.

Lua segurou na mão livre de Mel, com firmeza e seu olhar demonstrava todo o seu carinho.

- Vamos encarar juntas. O que você fez não te define. E o que ele fez não vai mais te atormentar. Passou!

O policial entrou novamente, mas hesitou quando viu as duas de mãos dadas. Deu mais alguns minutos para elas e voltou a fechar a porta.

Lua manteve os dedos entrelaçados aos de Mel, olhando para ela com afeto, mesmo com todas as falhas, impulsos, vingança, problemas e duras verdades.

- Linda, você precisa contar tudo direitinho aos advogados.

Nos dias seguintes, as investigações continuaram de forma favorável. O laudo toxicológico foi oficializado: overdose letal antes do confronto. As lesões provocadas por Mel não tinham relação direta com a morte.

Ela tinha sido violentada na adolescência e fez a promessa que se vingaria do infeliz que tinha lhe traumatizado tanto. Estava se sentindo melhor já que ele não machucaria mais ninguém, tinha finalmente acabado.

Depois de tudo solucionado e livre, Mel levou café na cama para namorada, ficou observando o rosto dela e os cabelos espalhados no travesseiro. Quando ela acordou questionou:

- Tem certeza que quer continuar comigo? (Quis saber, mas, estava com receio de receber uma negativa da mulher amada).

- Claro que tenho.

- Mesmo?

- Eu sou apaixonada por você.

- Mesmo depois de todo esse caos?

- Nunca tenha dúvidas. Você é a minha pessoa.

- Que privilégio o meu.

- Eu te amo!

- Eu também te amo muito. Lua, obrigada por se importar tanto.

- Não precisa agradecer.

Todo o processo foi encerrado meses depois. Punição administrativa leve. Nada de prisão. Nada de ficha criminal que impedisse Mel de seguir a vida. Quando a notícia chegou, ela chorou por minutos, abraçada a Lua, sentindo finalmente o peso ir embora.

- Obrigada por não desistir de mim. Por ter continuado ao meu lado. Você é incrível.

- Eu não permaneci ao seu lado porque você precisava. Eu fiquei porque eu te amo.

E foi assim que elas seguiram unidas e em paz. Elas merecem mais.

Superando todo o passado e construindo uma vida juntas a quatro mãos.

Realizando sonhos, conquistando tudo que almejavam, fazendo planos.

 

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]

Comentários para 1 - Conto para o desafio:
Nay Rosario
Nay Rosario

Em: 25/05/2026

"A vingança nunca é plena."

 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Zanja45
Zanja45

Em: 16/05/2026

Oi, gostei muito da história. Mel quase coloca tudo a perder ao decidir se vingar do abusador dela. Mas que bom que teve um desfecho favorável a ela. E bom ter alguém que acredite na gente, mesmo as evidências apontando ao contrário.No fim o amor de Lua por ela se revelou mais forte, porque ficou ao lado dela por amor.

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web