Capitulo 5
Alguns dias depois...
Lara e Chloe chegam à porta da mansão Müller. Lara está radiante em um vestido que acentua suas curvas, enquanto Chloe está impecável em um conjunto de calça e blazer femininos, parecendo um pouco tensa ao lado de Lara.
Chloe contou aos pais sobre o namoro, por telefone, há poucos dias. Ela disse que depois do primeiro encontro, ela e Lara continuaram a se conhecer. Até que ela teve certeza que gostava da médica e a pediu em namoro. Seus pais quiseram confirmar com os próprios olhos o novo status social da filha e as convidaram para um jantar.
Chloe estava nervosa. Ainda achava aquilo tudo uma loucura. Ela tinha certeza que não daria certo. Era chato passar pela inspeção dos pais, mas precisava convencê-los da veracidade do compromisso. Assim poderia focar na resolução dos seus próprios problemas.
Elas se entreolham antes de a porta ser aberta.
— Pronta para o show? Já ensaiei minhas falas de "namorada apaixonada". — Lara sussurra para Chloe, com um sorriso travesso.
Chloe revira os olhos sutilmente, mas seu rosto está ligeiramente pálido.
— Por favor, Lara. Apenas... não estrague tudo. Meus pais são... observadores.
— Relaxa, comandante. Você está com a melhor atriz de comédia romântica da cidade. Se tudo estiver perdido, uso o meu olhar de cachorro pidão e eles vão comer na minha mão. — Lara pisca para ela.
A porta se abre, revelando Miguel e Beatriz Müller. Miguel é alto e sério, Beatriz, sorridente e acolhedora.
— Chloe, querida! Lara! Sejam bem-vindas! — A mãe abraça Chloe com carinho, depois se vira para Lara com um sorriso caloroso. — É um prazer finalmente conhecê-la, Lara.
— O prazer é todo meu, Sra. Müller. Estava empolgada para conhecer os pais da minha linda namorada. — Lara sorri docemente para Chloe, que apenas assente, um pouco envergonhada.
Miguel aperta a mão de Lara e lhe avalia.
— Sejam bem-vindas. Vamos para a sala. O jantar está quase pronto.
Eles se dirigem à sala de estar, onde o ambiente é formal, mas confortável. Lara, sem hesitar, pega a mão de Chloe e entrelaça seus dedos, dando um leve aperto. Chloe sente um choque, mas tenta manter a compostura, seus dedos rígidos contra os de Lara. Por dentro, ela sente um calor se espalhar, mesmo que não admita. Como aquela mulher era atrevida, ela pensou.
— Que casa linda, Sra. Müller. Um dia Chloe e eu vamos ter a nossa? Já comecei a pesquisar umas decorações. — Lara brinca, olhando para Chloe com um sorriso largo, que quase engasga com a audácia.
— Lara! — Chloe adverte a sua falsa namorada. Ela estava exagerando demais.
— Oh, Lara, que engraçado! Mas calma, querida, um passo de cada vez! Vocês estão juntos há tão pouco tempo. — Beatriz acha graça da espontaneidade de Lara.
— Ah, mas quando a gente sabe, a gente sabe, não é, meu amor? Chloe já me mostrou fotos de umas casas que ela gosta...— Lara falou com um ar de inocência, apertando a mão de Chloe. Ela apenas queria provocar a ex-piloto, já que a mesma não se importou em contribuir com a manutenção da farsa quando ela precisou.
Chloe se vira para Lara, os olhos azuis faiscando um aviso. Lara apenas sorri ainda mais, adorando a reação.
— Lara está apenas brincando, mãe. Ela é assim, muito... exagerada. — Chloe cerra os dentes.
Miguel sorriu se divertindo com a situação.
— É bom ver você assim, Chloe. Mais leve. E Lara, você parece animada.
Lara dá um beijo rápido e estalado na bochecha de Chloe, que congela no lugar. O beijo não é na boca, mas é perto o suficiente para ser íntimo e para chocar Chloe, que sente seu rosto esquentar. Ela olha para Lara, que lhe dá uma piscadela quase imperceptível.
— Ah, é que a Chloe me deixa empolgada! Quem não iria querer namorar uma mulher tão linda como ela? Não é, meu amor? — A médica aperta a cintura de Chloe com carinho, fazendo-a dar um pequeno salto imperceptível.
Essa mulher é inacreditável! Eu vou matá-la quando esse jantar acabar. Chloe pensa.
— Que lindo, Lara! É bom ver Chloe tão feliz. Ela tem estado um pouco... tensa ultimamente com a transição de carreira. Afinal filha, porque essa mudança repentina? Pensei que você amava o seu trabalho.
Chloe congela com a pergunta da mãe, ela sabe que os pais não estão convencidos com as desculpas que deu para justificar o abandono da carreira.
— Não é nada demais, todo mundo precisa espairecer as vezes. Só quero uma mudança de ambiente. — Chloe forçou um sorriso.
— É uma mudança e tanto, não é, meu anjo? De voar pelos céus para... planilhas e reuniões. Mas eu estou aqui para você, para o que precisar. — Lara, mais uma vez surpreendeu Chloe. Ela entrava mesmo no personagem.
— É bom saber. Chloe é uma mulher muito capaz, mas às vezes... se isola. — Foi o seu Miguel quem falou. Chloe só conseguia pensar que os pais estavam exagerando, mas não disse nada. Lara já preenchia todo o silêncio com os seus monólogos.
— Ah, mas comigo não tem isolamento! Eu arrasto ela para tudo! Cinema, parques, aquela loja de relógios que ela ama... — Lara aperta a mão de Chloe, novamente. A piloto fica surpresa que Lara tenha observado a sua paixão por relógios. Ela não tinha dado essa informação para a mais nova. Mas a mesma deve ter percebido.
O jantar começa. A conversa flui, com Lara dominando a mesa com sua energia e bom humor. Ela faz perguntas sobre a vida de Miguel e Beatriz, elogia a comida e conta histórias engraçadas, sempre incluindo Chloe nas narrativas, como se elas tivessem um passado de meses juntas e não poucas semanas.
— Sra. Müller, essa lasanha está divina! Chloe me falou que você cozinha muito bem, mas não imaginei que fosse nesse nível. Espero que possa me ensinar, qualquer dia desses.
Lara olha para Chloe, que está cortando sua comida com uma precisão cirúrgica, tentando não demonstrar nenhuma emoção.
— Obrigada, querida. Ficarei feliz em lhe ensinar esta receita. — Chloe percebe que a mãe parece deslumbrada com Lara. Alívio é o que ela sente. Não estava sendo um fiasco, afinal. Lara era um pouco exagerada, mas tinha que admitir que ela sabia conquistar os seus pais.
— Eu vou adorar. Seu Miguel, papai me disse que vocês são amigos antigos. Ele sempre fala do senhor, pena que não tivemos a oportunidade de nos conhecer antes.
— O Luís é um ótimo amigo. Foi meu contador por muitos anos. Nós tínhamos certeza que vocês duas se dariam bem. Ele falava muito sobre você.
— Devo admitir que acertaram em cheio. Quando vi a Chloe pela primeira vez, achei ela muito bonita e imponente. Ali, eu soube que estava rendida por essa mulher. Que bom que você me deram uma ajuda. — Lara sorriu e olhou fixamente para Chloe. A morena engoliu em seco. Lara atuava como ninguém. Se não soubesse a verdade, até Chloe acreditaria que elas eram um casal recém apaixonadas.
Miguel e Beatriz trocam olhares, parecendo satisfeitos com o desenrolar da noite. Lara percebeu isso e intensifica a atuação. Ela coloca a mão sobre a de Chloe, que está sobre a mesa, e começa a acariciá-la suavemente com o polegar. Chloe sente um arrepio e tenta disfarçar a súbita taquicardia. Ela não tira a mão, mas a tensão em seus ombros aumenta.
— Você está um pouco quieta hoje, meu bem. Cansada? — A ruiva fala com uma voz mais suave, quase um sussurro para Chloe, mas alto o suficiente para os pais ouvirem.
Chloe força um sorriso.
— Não, só... apreciando o jantar.
— Ah, certo. Você não se importa se eu cuidar de você agora, não é mesmo? — Lara dá uma risadinha, e então, com um movimento rápido e inesperado, ela pega um pedaço de pão e passa uma pequena quantidade de molho nele, estendendo para Chloe. — Abre a boquinha, meu amor.
Chloe a fita, completamente chocada. Ela olha para os pais, que estão sorrindo, e para Lara, que a observa com um olhar divertido e determinado. Ela sente o rosto queimar, mas a recusa seria muito óbvia. Com um suspiro quase inaudível, ela abre a boca e permite que Lara a alimente. É um gesto de intimidade forçada, e Lara aproveita cada segundo, um pequeno sorriso vitorioso brincando em seus lábios.
— Oh, que gracinha! Lara, você cuida tão bem da nossa Chloe! Nunca vi ela tão entregue a uma relação, meus parabéns por conseguir essa proeza.
— Mãe! — Chloe suspira pesadamente.
— É bom ver a Chloe com alguém que a faz sair um pouco da concha. — Miguel concorda com a esposa.
Os dois só podiam estar de complô contra mim. A filha pensou. Mal podia esperar para que aquele jantar terminasse logo.
Lara sorri para os pais de Chloe, satisfeita com a aceitação. Ela aperta a mão de Chloe novamente, transmitindo uma mensagem silenciosa: Viu? Deu certo. Eu estou no controle. E você está comigo. Chloe, por sua vez, apenas respira fundo, sentindo o calor do olhar de Lara sobre ela e a estranha mistura de raiva e uma pontinha de desejo.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Lilian Santos
Em: 29/09/2025
Eu não sei se queriabuma Chloe ou uma Lara kkk mas a Lara primeiro vai matar de raiva a Chloe e depois matar de amor. Gostando da história
Raquel Santiago
Em: 29/09/2025
Autora da história
Kkkkk. Obg
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]