Descrição das personagens
Renata
Renata Fontes tem 28 anos. Mora no Rio de Janeiro em um apartamento luxuoso. É a caçula de três irmãos e cresceu rodeada de muito amor e carinho. Foi modelo para ajudar nos gastos da faculdade de Direito. Hoje, tem o seu próprio escritório de advocacia, além de prestar serviços comunitários a orfanatos.
Renata é extrovertida e carismática, com um olhar empático para as pessoas, apesar de ser impulsiva e, muitas vezes, sem filtro. Sua criação foi diferente da maioria das pessoas ao seu redor; ela teve a sorte de ter pais presentes e liberais. Nunca lhe foram colocadas barreiras para que ela fizesse o que quisesse.
A advogada já teve a sua cota de relacionamentos. Para ela, nunca foi um problema conquistar uma pessoa. O difícil era sempre manter, pois ninguém teve o seu coração ou despertou sentimentos mais profundos. Por isso, era mais conveniente manter tudo no casual.
Mas não se engane, Renata não é uma típica mulher superficial e mimada, mesmo que sempre a julguem pela capa. Quem a conhece sabe que seus gostos não se encaixam nos padrões que a sociedade espera dela.
Flávia
Flávia tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro, numa casa simples e humilde. Deixada na porta de um orfanato quando era recém-nascida, ela já sofreu mais do que a maioria das pessoas. Como assistente de fotógrafa, conseguiu pagar a faculdade de Jornalismo. Hoje, realiza viagens a trabalho e recebeu uma promoção. Finalmente, as coisas começaram a melhorar para ela.
Flávia, para a maioria das pessoas, é doce e paciente. Mas essa personalidade esconde um lado que poucas pessoas conhecem. Se você ultrapassar mais do que ela pode te oferecer, talvez nunca mais a tenha. Com dificuldade para confiar e o hábito de fugir dos seus sentimentos, Flávia se convence de que é melhor viver sozinha. Ninguém pode acessar a sua vida ao ponto de enxergar os seus maiores medos. Qualquer pessoa que tente é duramente rejeitada. Por conta disso, ela nunca se permitiu ter uma relação amorosa que fosse além de uma noite.
A jornalista é cheia de camadas, e coitado daquele que tenta descobrir o que está por baixo da superfície.
(---)
Renata foi a primeira pessoa com quem Flávia se abriu, um pouco. Foi natural e fácil, mas ao notar que estava muito exposta, ela recuou e se trancou. A mais velha, não sabendo o que fazer para recuperar a atenção da jornalista, recorreu a uma estratégia arriscada, que se mostrou um tiro no pé. Ela perdeu toda a confiança de Flávia, e só o que lhe restou foi o desprezo da morena.
Fim do capítulo
Este livro vai retratar os acontecimentos após o Livro A Hora Certa Para Amar. Por isso, recomendo que faça a leitura do mesmo antes de embarcar nesta jornada.
Para aqueles que estão ansiosos, eu também estou. Espero que gostem.
Tudo para os meus queridos leitores.
Instagram: @escritora.kelly
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Raquel Santiago Em: 30/10/2025 Autora da história
Nossa, muito obrigada mesmo.