O melhor caminho
Tiellenn Santa Maria Dideroit
Não sei o que deu em mim de voltar à cena do crime. A chuva estava tão densa nesse dia, misturada a flocos de neve, estava de congelar até os ossos. Não esperava encontrar ali naquele local minha ex - amiga e ex - namorada, Violet Vlaslov, a mulher responsável por tantos dissabores em minha vida. Ela era uma pessoa formidável, por isso me apaixonei de forma intensa por ela. Não passou pela minha cabeça que ela pudesse se tornar uma pessoa tão amarga com o tempo. - capaz de atitudes tão mesquinhas em relação a mim. - Já fui muito apaixonada por ela, na verdade desde a adolescência, mas creio que meu amor por ela fora por água abaixo no dia que ela deixou que eu fosse arrastada para um casamento sem amor. Para mim naquele dia em que ela me deixou, meu amor por ela morreu junto, porque ela não foi capaz de lutar por mim. - O que não contei a ela foi que estava esperando um filho dela. - Tinha feito inseminação artificial, já que era nosso desejo formar uma família juntas, fizemos diversas tentativas que foram abortadas, pois não conseguia segurar por muito tempo uma gestação, todavia a última deu certo, mas não disse nada para ela, pois depois dessa atitude não valia mais a pena, entretanto sofri um pequeno acidente de carro e perdi meu filho, só me restou Dideroit que me apoiou incondicionalmente, foi um verdadeiro gentleman, enquanto que Violet tentava se realizar profissionalmente. Nossa amizade prosseguiu quando ela retornou de sua viagem ao redor do mundo, inclusive se tornou minha empresária, me dando suporte em tudo, mas nunca desconfiei de suas reais intenções para comigo, nem de sua união a Ettienne para me enfraquecer e desmoralizar.
Naquele momento em que ela colocou seus olhos sobre mim depois desses cinco meses de afastamento, ocasionado pelas tramas dela junto com meu marido, não consigo dominar minha fúria por tudo que essa mulher foi capaz de fazer, ainda teve o desplante de vir até mim como se não tivesse aprontado nada, absolutamente nada. Veio se ajoelhar diante de mim em busca do perdão de minha parte, porém não sei se posso voltar no tempo e dar mais uma nova chance para ela, não sei se posso confiar nela novamente. - No entanto aproveitei o momento para despejar todas as coisas que suportei por muito tempo calada, por causa desse amor que me une a ela, porque não consigo dizer não a ela, pois ela me manipula de um jeito que não consigo fazer diferente do que ela deseja.
Agora, nesse exato momento,depois de ouvir tudo que disse para ela, ainda teve a audácia de dizer que assumiria meu filho, que o criaria como fosse dela. Sendo que ela me abandonou gestante a alguns anos atrás para seguir a vida dela como bem quis, agora que ela bem aprontou, agora quer repousar comigo, ter uma vida a três, não sei se posso confiar novamente nessa mulher. Apesar de ela ter confessado que nunca deixou de me amar.
Diante dessas circunstâncias, ainda pesa sobre ela a sombra de um assassinato e a cumplicidade de um crime que não aconteceu é claro, porque tive a sorte de ter uma amiga como Alexa Lebof, que foi minha amiga de verdade, mesmo ela sendo muito misteriosa e com a vida cheias de lacunas, mas mesmo desse jeito, meio torto, me protegeu contra tudo e todos, sem medir esforços, assumindo todos os riscos possíveis para me proteger das investidas dela e de meu digníssimo esposo, que agora jaz morto.
Ele sempre foi um cara com muitas facetas, quando o conheci ele era uma pessoa muito gentil e carinhosa, sempre pronto para me dar forças em tudo, principalmente na minha vida enquanto escritora, mas não pensava que ele agia dubiamente nas minhas costas, me apunhalando com minha melhor amiga, meu mundo desabou depois disso, porém já tendo uma vida estável, não via futuro em caminhar ao lado de alguém que não me valorizava tanto quanto parecia, inclusive perdoei algumas traições, antes que ele se envolvesse com minha amiga. Mas, não pude perdoar tamanha traição dele com Violet. E tanto quando ele tentou me ludibriar para que assinasse alguns contratos duvidosos me opus terminantemente, por conta da falta de confiança que não estava mais depositando nele, porém ele me forçou a fazê - lo.E foi nesse momento que aconteceu a tragédia que se abateu sobre nossa família.
Entretanto nesse período todo que fiquei ausente da vida dessas pessoas de caráter tão duvidosos, minha vida mudou tanto, que não posso mensurar a felicidade de estão distante deles.E agora descobrir que carrego um serzinho tão pequenininho dentro de mim,faz com que me sinta mais forte a cada dia que passa, sou até capaz de perdoar aqueles que fizeram me mal, porém com a maternidade também aprendi a ponderar minhas ações, não posso ir muito aberta com certos tipos de pessoas, porque agora tenho que pensar no meu filho, pois quero dar o melhor para ele, porque não dependo de ninguém para dar esse respaldo para ele, muito menos dar uma segunda chance para alguém tão cheio de si e com atitudes nada altruístas em relação ao próximo. - Principalmente a alguém que se dizia tão apaixonada por mim e minha amiga.
A chuva se intensificou mais agora, via Violat tentando manter suas mãos entre meus dedos, mas cada vez mais ia escapando de entre as suas, me colocando mais distante dela. Via suas lágrimas sendo lavadas pela chuva intensa, que desabava sobre nossas cabeças. Entretanto nem sentimos nada disso, pois estavamos imersas em nossos próprios pensamentos, meio que anestesiadas por tudo que ocorreu conosco. E com as que fizera para que chegássemos a esse ponto,que parecia não haver mais chance de recomeçar,as possibilidades eram ínfimas para nós duas. - Só que nem eu sabia mais em quem confiar nesse mundo, porém de uma coisa eu tinha plena certeza, uma pessoa que podia confiar para sempre seria minha amiga que se dizia curadora de um antiquário, num dos bairros mais luxuosos, no centro da cidade de Moscou, Alexa Leboc, essa, apesar de guardar muitos segredos, podia confiar de olhos fechados, se tornou um anjo da guarda para mim, mas parece até ironia que com uma pessoa desse tipo tive a capacidade de confiar, em meio a tanto caos, porém encontrei essa pessoa muito amiga.
Fim do capítulo
Boa noite,
Finalmente, cheguei no último desafio.
Aguardo comentários.
Até a próxima,
porque a minha historia ainda não está finalizada.
P.S. ESSE CAPÍTULO ASSIM COMO O PENÚLTIMO ESTAO CONECTADOS AO SEGUNDO CAPÍTULO ( A VIDA COMPLEXA DE UMA MULHER). QUE COMPOEM O SEGUNDO CONTO QUE FOI INTITULADO " A ASSASSINA QUE NUNCA SE TOCOU"
Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Zanja45 Em: 16/03/2025 Autora da história
Certamente,
Mas antes, preciso estruturar melhor meus pensamentos. Porém , com certeza terá, pois ficou em aberto no segundo conto.
Até breve!