Recomendado para maiores de 12 anos.
Pagamento
A noite estava linda,estrelada e fria como as lembranças bucólicas de Fernanda!Crescera no campo,a mãe era lavadeira,a tia costureira,a casa em que moravam era pequena e apesar de ter tido uma infância sem luxos,crescera rodeada de amor e nunca lhe faltou o que comer.
Só que Fernanda sonhava com mais e sentia que a sua casa simples e a sua cidadezinha do interior eram pequenas demais para os seus sonhos,ela queria ganhar o mundo e ser conhecida por ele!
Cantar era o que fazia o seu coração bater mais forte e desde pequena sonhava com shows estrondosos em cidades grandes inclusive de outros países.
_Eu acredito em você filha e todos os seus sonhos chegarão em suas mãos.-A mãe de Fernanda falava com a barriga encostada no tanque enquanto a menina a ouvia e agora ela estava ali,exatamente como tanto sonhou:rica,poderosa, famosa e namorando sua antiga paixão da faculdade-Diana.
Se conheceram no segundo perído do curso de enfermagem,este que Fernanda fez por insistência da mãe que dizia que ela deveria ter algo que lhe desse estabilidade,já que,até aquele momento,ela ainda não tinha realizado o seu sonho artístico.
Diana era sua melhor amiga mas Fernanda queria algo além daquela relação, logo,sonhava acordada com o futuro e se imaginava envelhecendo ao lado de sua paixão.
Agora,Fernanda estava ali no topo do mundo,uma artista pop renomada com as suas músicas dominando as paradas de sucesso mundiais e de mãos dadas com o seu amor do passado.
Comemoraria o seu aniversário de 35 anos na boate mais badalada de Hollywood,o lugar estava lotado de celebridades e o buffet era composto das bebidas e comidas mais caras encontradas.
Fernanda queria estar feliz mas uma lembrança do passado apertava o seu coração o enchendo de medo e agonia.
Tudo aconteceu há 10 anos e Fernanda via a sua vida desmoronar como um terremoto desestabilizando e destruindo suas raízes,ela estava doente,a escoliose deixando sua coluna mais torta a cada momento,pobre,sem condições para trabalhar e sozinha.Ela estava na parte alta da cidade pronta para dar fim à sua existência inútil quando viu uma linda mulher se aproximar de si,ela era voluptuosa e andava com a sensualidade de uma dançarina de tango.
Fernanda chorava se sentindo derrotada e pensava com ainda mais tristeza que antes de fechar os seus olhos pela última vez,teria certeza,uma vez mais que os seus sonhos já tinham morrido.No entanto, quando viu aquela "miragem" abriu um sorriso e pensou-pelo menos estava um pouco feliz ,já que estava vendo a mulher mais lin da que já pôs os pés na Terra.
Se despediu mentalmente do mundo e torceu para que se existisse um pós vida,que lá encontrasse sua mãe e sua tia novamente.Abriu os braços e quando ia se jogar, sentiu braços envolvendo a sua cintura e a puxando para trás com força.Ela ofegou rápido e se assustou quando viu que quem tinha a puxado era aquela mulher bonita.
Fernanda estremeceu e fechou os olhos tentando conter o medo ao perceber que a paisagem ao seu redor tinha desaparecido e ela estava em um lugar vazio,escuro,silencioso e seria solitário a não ser pela presença de sua "salvadora".
_Eu posso realizar todos os seus desejos,para isso,eu só preciso de um pagamento pequeno em troca.-A mulher disse e era como se uma multidão falasse na boca dela.
Era uma proposta tão tentadora,ser famosa,ter dinheiro,saúde e Diana,no entanto,Fernanda morria de medo daquela criatura tão exuberante.
_O que você quer em troca?-Fernanda perguntou enquanto tremia de medo de toda aquela situação estranha,até parecia que estava alucinando.Beliscou o braço com tanta força para conferir se tudo aquilo era real que fez o seu braço sangrar.
_Topa se tornar de vez a grande celebridade,milionária,conhecida no mundo todo,saudável e com a mulher dos seus sonhos Fernanda?-Perguntou de forma imponente enquanto caminhava ao redor de Fernanda como se mostrasse um letreiro no ar com suas muitas vozes saindo da boca.
Como algo tão assustador poderia ser tão sedutor ao mesmo tempo?-Fernanda pensou mas não refletiu muito,qualquer coisa seria melhor que aquela sua vida desgraçada.
_Eu faço o que você quiser para mudar de vida!-Fernanda disse de joelhos,encostando a cabeça nos saltos daquela mulher em sinal de reverência.
_Certo,em troca,daqui 10 anos eu venho buscar meu pagamento.-Falou depois de agachar e fazer um cafuné em Fernanda,depois estalou os dedos.
Nesse momento,Fernanda acordou em seu quarto,assustada,ofegante,desorientada,a roupa estava molhada de suor,pulou da cama e correu pela casa que não era mais aquele casebre antigo,mas uma mansão com três andares,dois carros na garagem,quadra de basquete,piscina e um imenso jardim.
Fernanda deu um tapa no seu rosto,forte demais,estava assustada mas acordada quando percebeu o seu reflexo na porta de vidro imensa daquela sala,era a primeira vez na vida que via a sua coluna reta e o seu corpo sem as distorções provocadas pela escoliose,tirou a blusa do pijama e lágrimas banharam o seu rosto,estava tudo bem,nem dava pra ver as costelas marcando a sua pele mais.Ela sorriu e gritou admirada com tudo aquilo quando notou pessoas uniformizadas andando pela casa e subiu as escadas apressada depois de arrumar a blusa novamente.No quarto,viu Diana e a beijou agradecida.
Dez anos depois,ali ela estava com medo do acerto de contas.Tentou curtir a festa,dançando,bebendo e beijou a esposa com aquela mesma vontade do passado,só não conseguia conter o medo do que estava por vir.
Diana estava ainda mais linda,a boate lotada e onde Fernanda colocava os olhos era com a intenção de se sentir feliz mas o sentimento não vinha.
Beijou sua esposa,a abraçou forte sentindo o coração despadaçar,aquela sensação ruim não passava e se desesperou ainda mais quando Diana se desfigurou na sua frente,se transformando em uma criatura grotesca com asas assustadoras.
Fernanda correu,um tumulto se formou e aquela criatura voou pegando Fernanda na porta da boate a levantando e dizendo:_Acabou o seu tempo,agora é hora de me pagar!
Fim do capítulo
Comentem me contando o que acharam.
Comentar este capítulo:
Cristiane Schwinden
Em: 14/02/2025
Eita zorra! Até me arrepiei com esse final! Curiosíssima com a continuação! Gostei da sua criatividade!
Áurea
Em: 16/02/2025
Autora da história
Obrigada Cris!
[Faça o login para poder comentar]
Solitudine
Em: 14/02/2025
Bom dia,
Ainda não nos conhecemos mas estou navegando pelos contos das colegas para conhecê-las. Acho interessante e muito saudável essa troca.
Seu conto é interessante e fiquei curiosa com a mulher para a qual Fernanda vendeu a alma. Sabe que o final me lembrou de Caverna do Dragão? Era um desenho que eu adorava; inclusive a trilha sonora.
Parabéns!
Beijos,
Sol
Áurea
Em: 16/02/2025
Autora da história
Obrigada Sol!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]