21 dias da May
Já diz o ditado, quem é vivo sempre aparece. Sumida por mil motivos: o principal é a minha segunda graduação, May aqui decidiu cursar o máximo de disciplinas permitidas neste semestre, além, dos projetos de extensão e trabalhos de iniciação científica, logo tem seu preço, mas, estou adorando, foi corrido e deu tudo certo, saiu até melhor que o planejado, a grade lotada foi uma das tantas loucuras de 2024, uau que ano! Na terapia até mencionei que a literatura tem ficado um tanto abandonada, a psi riu e falou que algo tem mesmo que ficar pausado, já que tenho estudado, trabalhado, venho mudando hábitos alimentares, retornei para academia, iniciei a natação e me dediquei bastante para família. Ah, sim, eu tenho vivido muito! Eu tenho sede de vida. Sempre tive noção sobre a finitude da vida, depois da pandemia então, ficou ainda mais evidente e eu sou viciada em viver e para completar tenho uma companheira que também é aventureira, cada experiência boa. Curtindo intensamente, realizando passeios culturais que adoro, aproveitando shows incríveis, viajando, conhecendo novos lugares e pessoas. Amando em dobro. Então foi por tudo isso que sumi, ensaiei vários retornos, mas, sem sucesso, consegui somente fazer algumas resenhas, precisei me dedicar para vários projetos, aprendi muito com todos eles, eis que a vida real permitiu e depois de longos meses finalmente voltei. Vou me situar, reler e organizar anotações. Terminei as minhas matérias teóricas deste ano e acabo de me lançar num desafio literário: 21 dias de escrita, em um dos meus gêneros favoritos, sou apaixonada por poesia e literatura lésbica; começo hoje 11/12 e encerro dia 31/12. Nem que sejam poucas linhas, mas, vou produzir diariamente, já que essa é a única história parada e a minha vida não parou, bora movimentar este romance, então logo publico o próximo capítulo.Beijos e abraços, May.
Fim do capítulo
"A teoria dos 21 dias, também conhecida como "Regra dos 21 dias", é a crença de que são necessários 21 dias para criar ou quebrar um hábito. A ideia é que, ao realizar uma ação de forma consistente por esse período de tempo, ela se torna automática e incorporada à rotina".
Meu desejo para 2025: que a escrita tenha ainda mais espaço na minha vida, me fez muito feliz e realizada em 2024. Ouso citar Clarice Lispector "nasci para escrever e amar".
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]