• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • A Detetive
  • Capitulo 22

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,491
Palavras: 51,957,181
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Olhos verdes
    Olhos verdes
    Por bgc
  • Entre Cosmos e Nanquim
    Entre Cosmos e Nanquim
    Por shoegazer

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

A Detetive por Isis SM

Ver comentários: 2

Ver lista de capítulos

Palavras: 1986
Acessos: 1089   |  Postado em: 20/04/2024

Capitulo 22

Capitulo 22

 

 

Três Desejos

 

 

 

Lisa 

 

Acordei com um barulho ensurdecedor e por um momento pensei que havia um tiroteio, mas assim que minha consciência despertou completamente percebi que era apenas a chuva que agredia a janela ao meu lado, minha cabeça doía com uma força tão grande que pensei que ela ia explodir quando me sentei na cama, o quarto estava escuro e olhando atentamente percebi que não era o meu. "Onde diabos eu estava?" Foi o primeiro pensamento que consegui formular entre o latejar da minha cabeça, meu celular estava na mesa de cabeceira ao meu lado carregando e marcava 9 horas da manhã, ao lado dele vi um copo de água e uma embalagem de comprimidos para enjoo e dor de cabeça e um bilhete escrito em caligrafia redonda e bonita.

"Bom dia tome os remédios para se sentir melhor"

Obedeci agradecendo mentalmente a pessoa que estava me ajudando, bebi os dois ao mesmo tempo e segurando a cabeça me levantei e assim que tirei as cobertas reparei que estava apenas com um blusão de dormir e meu sangue gelou, olhei por baixo constatando que minha calcinha também não estava onde deveria, quando eu por fim pensei em me levantar ouvi o barulho da porta e meu corpo paralisou por um momento até eu ver os cachos louros e o sorriso de Luna ao entrar no quarto.

_Olha só a bela adormecida acordou, está tudo bem? – Falava enquanto ia em direção a janela para abri-la e deixar a pouca luminosidade do dia nublado e chuvoso entrar.

_Estou cheia de dor de cabeça e parece que lambi sabão, mas fora isso parece tudo bem, como eu vim parar aqui? E onde estão minhas roupas? - Disse envergonhada e sentindo minha cabeça voltar a latejar.

_Bom devido ao estado delas eu não tive outra escolha a não ser pôr na máquina e agradeça por eu ter secadora senão você teria que ir para casa com as minhas, fique calma eu já as trouxe, estão ali na poltrona. - Disse divertida me indicando a pilha de roupa dobrada e indo direto para a porta. _ No banheiro tem uma escova de dente descartável e uma toalha caso queira tomar um banho, fica à vontade estarei na cozinha preparando um café forte.

Minha vergonha era tanta que nem uma “obrigada” eu consegui dizer, eu não lembrava de absolutamente nada da noite passada, apenas de ter ficado com a cantora para aliviar a tensão que a presença de Luna me fazia sentir e depois eu lembro de voltar para mesa e pedir mais uma bebida depois disso tudo era um borrão. Tomei um banho quente para tentar me acordar e depois de recuperar a dignidade e tirar o gosto de sabão da boca me vesti e finalmente parei para olhar ao redor do quarto, tudo era em tons pastéis, uma cama de casal grande um armário que pelo formato estava mais para um closet uma poltrona para leitura e um abajur, podia ver Luna claramente em cada parte daquele ambiente que cheirava a algo próximo a lavanda eu não sabia dizer, apenas que era cheiroso. Sai do quarto e me deparei com um corredor com duas portas ao lado e seguia direto para uma sala com sofás largos e uma televisão grande afixada à parede, continuei seguindo o cheiro de café que me levou direto à cozinha. Luna me viu entrar e sorriu me pedindo para sentar, trouxe uma cesta com torradas, queijo branco, bolo, requeijão e café, olhei para ela agradecendo a xícara de café forte que me entregou, mas minha vontade era de me jogar da sacada e morrer de uma vez.

_Acho que nunca me senti tão constrangida na minha vida. - Disse com a voz rouca e sem encará-la.

_ Deixa de bobeira, todo mundo já passou por isso ou vai passar não precisa ficar envergonhada comigo. - Ela claramente estava se divertindo com a situação enquanto comia uma torrada.

_Você acreditaria se eu dissesse que não me lembro de quase nada da noite passada? - Disse a encarando pela primeira vez e percebi que ela ficou corada por um momento antes de voltar sua atenção a seu próprio café.

_Bom, você passou mal e te levei ao banheiro e você simplesmente vomitou sua alma e consequentemente sua roupa não ficou usável depois disso. - Disse fazendo uma cara de riso.

_Ah merd*, me desculpe por ter lhe dado esse trabalho e fazer você me ver daquela forma. Ah cara eu quero morrer! - Disse escondendo minha cara nas mãos.

_ Não faz drama, já disse que é normal eu mesma já dei trabalho para alguns amigos, mas enfim, você não parecia bem para ficar sozinha e como todo mundo já tinha praticamente ido embora exceto Tafari e Michele eu optei em te trazer pra minha casa, eles me ajudaram a trazê-la para cá.

_Tenho que me desculpar com eles também, você... Você me trocou e me pôs na cama? - Disse a encarando e tentando não imaginar a cena vergonhosa.

_Não foi nada demais e enquanto você tomava banho ou tentava, simplesmente joguei tudo na máquina de lavar e depois na secadora. _Deu de ombros, mas não conseguiu esconder seu nervosismo pois seu rosto adquiriu um tom vermelho.

_Obrigada mais uma vez, não sei o que seria de mim se você não me salvasse, fique à vontade para me pedir o que quiser, vamos fazer assim vou lhe conceder três desejos como agradecimento. - Disse rindo.

_Três desejos como se você fosse um gênio ou algo assim? – Riu segurando o café entre os dedos.

_Exatamente, então, minha senhora, quais desejos quer que eu realize?

Disse em tom brincalhão enquanto encarava aqueles olhos castanhos e aquele sorriso contagiante, Luna me encarou de uma forma tão intensa que fez minha garganta secar, ela levantou sua sobrancelha como fazia sempre que estava pensando em algo interessante, será que ela sabia o quanto aquilo é sexy? Ficamos um tempo apenas nos encarando até que ela resolveu quebrar o contato visual e falar do seu jeito melodioso.

_Bom já que é assim, o meu primeiro desejo é que você nunca mais beba assim, eu não sei o que te fez querer beber tanto, mas eu realmente fiquei preocupada. - Seu tom ficou sério de repente.

_Não se preocupe, já pode considerar feito porque a dor de cabeça que eu estou sentindo é de enlouquecer. Mas e os outros? – Bebi mais do café tentando não demonstrar o quanto sua preocupação comigo me deixou feliz.

_Bom os outros dois eu vou guardar, vai que eu precise, não é? - Disse rindo de um jeito travesso.

Como ambas estavam de folga Luna me pediu para que ficasse mais um pouco até que a chuva passasse e eu não pude recusar afinal estava em falta com ela, resolvemos fazer uma maratona de filmes na Netflix regado a pipoca e refrigerante, recebi uma mensagem de Rubí e aquilo sim foi surpresa ela queria saber se eu estava bem e logo a respondi para tranquilizá-la, ela me atualizou que Roberto estava com uma ressaca memorável e demorei para entender de quem ela estava falando, confesso que sempre esqueço que o primeiro nome de Gonzáles é Roberto e todas as vezes que o chamam pelo primeiro nome eu demoro algum tempo para ligar o nome à pessoa, mas saber que ele também estava péssimo me fez rir chamando a atenção de Luna que estava ao meu lado no chão com apenas um pote de pipoca nos separando.

_O que foi? - Disse me encarando curiosa.

_Nada, Rubí disse que Roberto está de ressaca, fico feliz de não ser a única. -

Disse lhe encarando e me arrependendo na mesma hora, estávamos mais próximas do que pensei e naquela distância encarar seus lábios era algo inevitável.

_Você ainda sente dor ou enjoo?

_Eu estou bem, pode ficar tranquila. - Sorri e voltei a prestar a atenção no filme, eu tinha que me conformar que ela além de comprometida era hétero e eu teria que me conforma em ser apenas sua amiga, mesmo ela me encarando tanto.

_ O que foi? meu rosto está sujo? - Perguntei meio sem graça.

_Eu estava pensando se deveria perguntar o que houve com seu nariz. - Ela disse com ar de riso e eu já tinha até esquecido do leve latejar entre os olhos.

_Ah isso? Longa história. - Falei rindo.

_Bom temos bastante tempo. -Disse a loira se virando para mim para me dar maior atenção.

Passamos a tarde conversando e vendo filme, parando apenas para pedir pizza o que nos fez ter uma pequena briga já que ela queria de frango e catupiry e eu queria quatro queijos, sendo decidido que seria meio a meio no final das contas. Comemos enquanto conversávamos mais e nos conhecíamos, Luna era empolgada quando falava do seu trabalho, disse que se encontrou ao fazer um estágio na área e depois não queria fazer nada que não fosse aquilo.

_ E você? Porque decidiu ser detetive? - Disse enquanto comia um pedaço de pizza.

Aquela pergunta trazia muita coisa da minha vida à tona e eu sempre relutei em contar a qualquer pessoa sobre meu passado, apesar de me sentir confortável com ela eu ainda não estava pronta para compartilhar tanta coisa com alguém que eu não conhecia a tanto tempo então eu fiz um breve resumo de tudo.

_Eu sempre gostei das series e livros policiais e depois que algumas coisas que aconteceram, bem eu senti que eu poderia construir algo nessa carreira e bom eu acho que sou boa nisso. - Falei desviando meu olhar para a pizza e dando de ombros.

_Eu sei que tem mais coisa nessa história, mas não vou insistir então quando você precisar desabafar é só falar.

Luna falou de uma forma tão acolhedora que quase me permiti me abrir para ela, mas ainda não era a hora e eu sabia disso, conversamos amenidades e descobrimos muitas coisas incomum, era bom estar com ela e eu apenas precisava reprimir a vontade de beijá-la que me invadia a cada aproximação exagerada. Por volta das 18h eu decidi que a tortura tinha que acabar e decidi ir para casa e a contragosto Luna me levou até a porta.

_Nossa fazia tanto tempo que eu não fazia isso sabe, apenas conversar e comer besteira, eu já tinha esquecido como era. - Disse se encostando ao batente da porta.

_Bom eu amo fazer isso, então quando quiser é só falar. – Coloquei as mãos no bolso da calça para não demonstrar aquele nervosismo que tornava a aparecer perto dela.

_Com certeza você está mais que intimada mocinha.

_Ok, bom eu tenho que ir preciso descansar e estudar para as provas de aptidão, obrigada mais uma vez.  -Disse de forma gentil.

_Não precisa agradecer eu ainda tenho mais dois desejos não esqueça.

Ficamos um tempo apenas nos despedimos e combinando outras saídas ou filmes para assistirmos, quando finalmente o silêncio entre nós se estabeleceu ela tomou a iniciativa de me abraçar e eu fui atingida pelo aroma do seu cabelo e seu perfume, a mistura dos dois era inebriante, foi um abraço amigável e carinhoso e então eu me despedi indo para o elevador com um sorriso bobo de adolescente na cara e com o perfume dela grudado em meu corpo foi só então que eu percebi o quanto eu estava afim dela e isso não era nada bom, cheguei em casa sentindo finalmente o cansaço e recebi um mensagem de Luna.

_E aí chegou?

_ Sim, minha senhora, rsrsr agora vou relaxar na banheira e dormir.

_ Ok, descanse e se cuide.

_ Sim senhora, boa noite.

_ Boa noite... S2

Naquela noite eu dormi com uma sensação boa e com uma ideia louca que talvez só talvez eu pudesse conquistá-la.


 

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 22 - Capitulo 22:
Júlian Costa
Júlian Costa

Em: 19/05/2024

Esse casal tá muito fofinho. Espero que fiquem juntas autora. Kkkkk

Responder

[Faça o login para poder comentar]

jake
jake

Em: 20/04/2024

Olá Autora.Cap gostosinho de ler bom algo me diz que num futuro bem próximo Lisa e Luna podem ter algo a mais.Lembrando que Luna encontrar-se noiva ...rsrsr gostei da química das duas....

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web