Talismã Roxo por Felina da Mata e
Capitulo 1
CAPÍTULO 1 - VIDAS OPOSTAS
Céu ensolarado tão quente que até os ariscos calangos adentraram-se no Rio Sincorá junto com as préas, juritis, lagartos e pombinhos para refrescarem-se. Por voltas, das 19:00 da noite acontecia uma linda formatura diante de um céu estrelado com a magnânima Via-Láctea, versejando intensidades vistosas no coração da nova geração de professores oriundos da Universidade Federal Umbu Bahia (UFUBA), situado na cidade de Café na região da Chapada Diamantina. Em lágrimas, se formava a a agridoce e lírica Stefania Sier, em Pedagogia seu sonho desde a infância tão pequena tinha um gosto peculiar por livros, palavras diferentes, os lápis e cadernos eram seus adornos favoritos desde sempre; também tornou-se radialista amadora na estação de rádio da cidade: a rádio artelove fm, onde aos finais de semana tocava muitas canções de vários idiomas e também tinha o seu programa vip - o declamações literárias, tocando a alma e o coração. Seus pais humildes lavradores, honestos e de inestimáveis valores, investiram e acreditaram no sonho da sua única primogênita e choravam copiosamente a mesma felicidade de ver sua amada filha que agora era finalmente a diplomada professora Stefania Sier, poeta e radialista também. Seus melhores amigos estavam na festa, Vanessa a abraçava forte e lhe deu uns livros raros sobre a musicoterapia transcendêntica dos sons universais e seu amigo Pedro lhe deu funkos pops de vários gatinhos e personagens de outros filmes. E todos à mesa família, amigos e conhecidos brindaram com frisantes, champanhes e vinhos aquele momento mágico .
No prédio mais caro e renomado de Angola, funciona à Moyo Artesanato Corporation - empresa de artesanato da família Moyo. Ayo, Atsu, Ashia e Alika eram os filhos herdeiros de Fynn e Diara Moyo. Eles eram a quinta geração que expandia cada vez mais os negócios na África, Europa e Ásia e pretendiam abrir uma nova filial na América do Sul, só que ainda não sabiam qual país escolher. Na manhã de quarta-feira, ao tomar um delicioso café com pães, patês, frutas, doce e salgados a belíssima Alika com seus 27 anos, pega sua lamborghini roxa, e se apressa para o trabalho, pois mesmo sendo herdeira ela era uma apaixonada pelo conhecimento, trabalho e o saber fruía em seus poros. Chegou, cumprimentou a todos os funcionários, ela era gentil e via as pessoas pelo lado de dentro o lado da essência, seu signo é libra isso dizia muito sobre o jeito justo e que odiava injustiças. Ao sentar, e ligar para os novos sócios a combinar a viagem para o Brasil, país que ela escolheu devido a um sonho que teve quando criança e se repetiu na noite anterior, e em segundos Luena, sua noiva entra sem bater e toda esbaforida grita:
Quem é essa criatura?
Alika, tomou um susto ! Desligou com calma o telefone e disse:
Primeiramente, baixe o tom Luena!
Segundamente, beba essa água e sente-se.
E, por fim, não entre sem bater, eu não gosto dessa falta de educação.
A noiva ciumenta tentou dissimular a situação e mais uma vez, a boba Alika deixou se levar, e ambas se beijaram e Alika contou a noiva que a pessoa na foto abraçada com ela na festa da empresa era a Maha filha de Janna, a minha segunda mãe que trabalha a anos para minha família e vamos encerrar esse assunto, e almoçar estou sôfrega de fome, e logo após iremos para minha casa.
Alika é discreta e reservada, por fora um iceberg, mas por dentro uma pequena ligresa angolana, isto é, uma mistura de leoa com tigresa que dança vários ritmos e encanta com seus belos olhos verdes e que guardava tantos sentimentos no fundo daquele belo olhar. Aos 14 anos se assumiu para a família e a sociedade que no começo criticavam-na, mas com o tempo se acostumaram com essa questão que era ainda complicada de ser aceita na cidade de Luanda e se formou em Administração, além de possuir doutorado em Inteligência Emocional No Eixo Corporativo. E conheceu a sua atual, Luena na faculdade, ali se gostaram e começaram a namorar, porém ao longo do tempo se mostrou soberba, fria e psicopata. Alika terminou várias vezes e voltava porque a família achava que era apenas coisa de mulher apaixonada e era um dos casais mais respeitados no meio elitista, as almas gêmeas dos negócios e do amor, só que não, não mesmo, porque em breve Alika conheceria seu enigmático amor verdadeiro.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:

Zaha
Em: 15/02/2024
Olá, Felina da Mata!! Tudo bem??
Viu?! Nem doeu!
Pôxa, tava querendo ler mais....
Vamos ver o que Vai passar...Eita que já tem mulher ciumenta e posesiva na parada!!! Vamos Ter um grande problema!! Coitada de Stef....
Aguardando cara locutora!!!
Aqui quem vos fala é....Toddynho!! ????????????.
[Faça o login para poder comentar]

Nick Oliveira
Em: 15/02/2024
No aguardo do próximo cap <3

Felina da Mata
Em: 15/02/2024
Autora da história
Gratidão, Nick! ?
[Faça o login para poder comentar]

Nay Rosario
Em: 15/02/2024
Curiosa estou.

Felina da Mata
Em: 15/02/2024
Autora da história
Que bom. ?
[Faça o login para poder comentar]

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Felina da Mata Em: 17/02/2024 Autora da história
Gratidão, Sadiki. ?