Capitulo 4 - *MUDANÇAS*
CAPÍTULO 4
*MUDANÇAS*
No domingo, Antonio Moradas, pai de pietra estava conversando com a esposa sobre os negócios da família, estava entusiasmado sobre a mega expansão do qual o novo prefeito de Lirios Formosos estava projetando para a cidade e assim, Antonio Moradas estava sendo cada vez mais conhecido nos mundos dos negócios e da politíca.
Dona Marta, estava apreensiva, pois aquele marido gentil, estava cada vez mais ausente, agora sempre envolvido com políticos, em rodas de conversas, jantares com as mais diversas pessoas da alta sociedade Liriense.
Pietra se tornara cada vez mais consciente de si, desde o ocorrido na cachoeira, ela e Larissa haviam-se distanciado, na fazenda, todos haviam notado, mas quando eram questionadas, sempre desmentiam e jogavam a culpa para os estudos do pré- vestibular, já que cada uma segueria cursos diferentes.
------------------------------- XXXXX -------------------------
Acontecia na véspera de cada colheita, uma festa para os funcionários e trabalhadores contratados temporariamente, onde Antonio Moradas promovia um grande churrasco de boas vindas.
Festa que já era tradição na Fazenda.
No dia da festa, todos estavam ansiosos, pois como era de praxe, teria moda de viola, fogueira, e bebidas liberadas para todos, e eles estavam afoitos desde cedo para preparem a festa.
Com a colheita próxima, senhor Antonio, contratava mais pessoas para trabalhar temporariamente, e Pietra fazia questão de acompanhar o pai em todos os processos, desde a cultivação até a contratação temporaria de alguns trabalhadores e trabalhadoras.
- Próximo, por favor!
- Com licença, senhorita.
Pietra, levantou seus olhos e percebeu a jovem que entrou na sua sala.
- Qual o seu nome por favor?
- Me chamo Carmém Gomes, senhorita…
Ela tinha 18 Anos, era filha do José Gomes, um dos trabalhadores temporários que veio para a fazenda.
Carmém é uma mulher linda, corpo todo delineado devido ao trabalho no cultivo de café, do qual o trabalho no campo molda as pessoas devido ao excesso de força que empregam.
Pietra estava de cabeça baixa anotando os dados nos registros de funcionários, ao levantar os olhos, assustou-se ao ouvir uma voz tão linda, forte e de tamanha beleza.
Pietra sentiu algo diferente no ar, e perguntou o porque de uma jovem como ela está trabalhando com serviço tão pesado desta forma.
- Carmém olhando para Pietra, apenas sorriu e disse: Sou como você…!
- Gosto de estar próximo da terra, o campo me traz paz, não me vejo cuidando de casa senhorita.
- E sorriu…
Pietra, logo preencheu sua ficha e finalizou o cadastrato de Carmém.
- Carmém hoje ocorrerá a festa da Colheita.
Explicou para Carmém, que é tradição na fazenda.
- Sinta-se a vontade para vir comemorar conosco!
Estarei aguardando a sua presença!
Na casa Grande, Larissa estava conversando com sua mãe, sobre os ultimos acontecimentos, e lembrou-se que mais tarde iria ter a festa da Colheita.
- Mamãe, Acho que hoje vou sair para ir á festa hoje, tem tanto tempo que não vou…
- Sim, Larissa, acho que você deve ir sim, mas tome muito cuidado…
- Você irá com alguém especial filha, vejo que você anda tão distraída…
- Está de namoradinho meu amor?
- Larissa, engasgou com a pergunta, e disse:
- Que isso mamãe? Não tenho namorado…
- Mas o rapaz do colégio, o filho do senhor Juarez?
- Mamãe, ele é só um bom amigo, apenas isso.
- Vocês jovens…
Larissa logo saiu, e ficou pensando no que a mãe, acabou de falar.
A noite caiu, e com ela o barulho antes do silênciosa noite na fazenda, deu lugar as rizadas, as comemorações dos trabalhadores, e ao som das modas de viola, deixando o ambiente alegre.
Pietra chega, e comprimenta a todos, e o senhor Ramiro, logo vêm e dá as boas vindas para a Filha do Patrão…
Pietra como sempre, adorava estar perto de todos eles, sempre os tratavam por seus nomes e mantinha um respeito muito grande por cada uma daquelas pessoas que davam o suor por cada grão de café plantado ali.
Em dado momento, ela vê Carmem chegando, com uma bota de couro, uma calça Jeans contornando seu corpo, e os cabelos solto ao vento, e imediatamente sorri ao perceber que ela estava olhando para si.
- Pietra, então se afasta um pouco da roda formada pelos peões e passa a contemplar as músicas tocadas pelos violeiros, quando de repente sente a presença de alguém…
- Oi Pietra, tudo bem?
- Olá Carmém tudo bem, e você?
-- Sim, espero que esteja tomando refrigerante garota, disse Carmém ao ver um copo nas mãos de Pietra…
- Pietra, mais que depressa, consciente do seu charme, deu seu melhor sorriso e apenas disse: - Não se preocupe, não vou perder a linha…
-Você quer alguma bebida?
- Sim, gostaria! E seguiram para a mesa onde estava exposto o buffet.
Elas estavam tão interdidas na conversa, que não percebeu que tinha um olhar verde a fuzilando a cada sorriso que Carmém dava…
- Quando Pietra percebeu. Larissa já estava bem próxima das duas, e disparou para Pietra:
- Quem é essa Mulher Pietra?
Pietra, não se deu o menor trabalho em responder, até porque desde o ocorrido na cachoeira, a própria Larissa afastou-se completamente evitava conversar com ela.
Mudou completamente, criou uma barreira entre elas e agora era uma das mais novas “Patricinhas” do colégio.
Pietra apenas ignorou o olhar de Larissa e continou a conversa com Carmém, e assim Larissa se afastou.
Carmém sendo uma mulher experiente, logo percebeu o clima entre as duas, e disse:
- Pietra, sua “amiga”, não está gostando de ver a nossa conversa, eu sinceramente não quero problemas pro meu lado, espero que entenda…
Pietra nada disse, apenas ignorou completamente a fala de Carmém, mas começou a prestar mais atenção nas atitudes de Larissa, que agora estava destilando seu charme para um peão novato na fazenda.
Larissa por sua vez amargava o distanciamento que ela mesma provocou, e sendo assim, foi se refugiar nas bebidas que estava disponíveis na festa, dado certo momento, ela tentando chamar a atenção de Pietra, chamou um dos peões para dançarem, fato que não passou despercebido por uma Pietra bem atenta…
E já em altas horas das festas, Pietra observou que o peão estava dançando com Larissa e em dado momento o viu saindo sorrateiramente com a loirinha e distanciando dos demais…
Carmém percebendo a inquietude de Pietra, disse:
- Se fosse eu, não estaria aqui esperando algo de ruim acontecer, ainda mais com alguém que nem sabe o tamanho dá enrrascada que está querendo se meter…
Mas Pietra, fingiu que não Ouviu.
- Pietra acorda! Você acha mesmo que esse rapaz está indo com sua amiga, para bater papo? Vai, antes que seja tarde demais…
Pietra sorriu sem graça, com o coração aos pulos foi atrás dos dois…
Chegou proxímo ao alojamento dos peões, e pode ouvir a voz alterada de Larissa, dizendo:
- Pará! Parááá! Parááá …” Eu não quero”.
Pietra entrou de uma vez, e partiu para cima do peão, disferindo vários socos no rosto do rapaz, retirando ele de cima, de Larissa.
Larissa por sua vez, se recompos do susto e procurou Pietra com olhar, Olhar este que estava transbordando arrependimento, e carinho ao mesmo tempo.
- Pietra, me Perdoe! Eu não sei o que deu em mim…
- Cala a boca Larissa! Saia da minha frente…
E assim suas lágrimas foram derramadas, lágrimas de alívio, entendimento, e de perda, perda por não ter mais a sua grande amiga ao lado, a sua cumplíce, e sentir a dor do abismo que ela mesma colocou entre elas.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 21/11/2023
Vixe, Larissa pisou na bola feio.
Resposta do autor:
Olá!
Obrigada por acompanhar a história!
Larissa, errou mesmo mas ela ainda irá surpreender muito.
Grande Abraço.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]