Capitulo 36 - Marcela
Marcela
Quando ela bateu em minha porta na faculdade, sabia que essa seria a última vez que a veria. Queria prolongar ao máximo nosso beijo, para guardar seu gosto para sempre. Queria abraçá-la e protegê-la de tudo, sentindo o cheiro de camomila que vinha dos seus cabelos e o calor do seu corpo no meu. Mas sabia que a única forma de protegê-la era deixando que ela fosse embora. E foi o que fiz. A observei virando o corredor e me mandando um beijo, que guardaria eternamente no meu coração.
Fechei a porta. Minha viagem estava marcada para hoje de madrugada. Me sentei e iniciei a parte mais difícil: mentir à Sophia, dizendo que nosso relacionamento havia chegado ao fim e que eu estava deixando o país definitivamente. Rabisquei o papel diversas vezes, descartando o que escrevia logo em seguida. Não sabia o que dizer, mas sabia que precisava ser feito rápido, pois, se eu encontrasse com ela pessoalmente, não conseguiria deixá-la. Então escrevi:
“Sophia,
Já faz algumas semanas que vinha te pedindo um tempo, pois me sentia sufocada pela nossa relação. Tudo aconteceu tão depressa que não tive tempo de processar os meus sentimentos. Vinha me sentindo confusa e então, nesse período, acabei recebendo uma proposta de trabalho como pesquisadora na Universidade de Birmingham – Inglaterra, que se tornou irrecusável. Trabalhar e viver lá é tudo o que eu sempre sonhei. Nosso tempo juntas foi muito bom e me deixará boas lembranças, mas acabou. Peço desculpas se te magoei e espero que um dia entenda as minhas razões para partir. Um beijo.
Marcela”
Aquela carta era uma grande mentira. Mas era o único jeito de fazê-la desistir de procurar por mim. Sabia que isso a magoaria de um jeito irreversível. Mesmo assim, depositei a carta no banco do terraço da faculdade e fui embora.
Já no aeroporto, notei que ela me ligava. Será que ela já havia lido a carta? Fui tomada por uma vontade quase incontrolável de atender e ouvir sua voz pela última vez, mas não o fiz. Em vez disso, desliguei o telefone e embarquei.
Fim do capítulo
Olá leitoras! O penúltimo capítulo será publicado em 11/11!
Comentar este capítulo:

Marta Andrade dos Santos
Em: 05/11/2023
Misericórdia mulher tu foi má viu.
Sofia passa a régua e parte pra outra.

GMS
Em: 05/11/2023
Autora da história
Será que a Sophia vai conseguir superar?
[Faça o login para poder comentar]

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
GMS Em: 05/11/2023 Autora da história
Complicado esse momento, né? Será que foi pra sempre?