Eventos para celebrar o amor, palavras para acalmar o coração e grandes preparações.
Capitulo 34 - Emocoes, Amor e Reflexoes
Casamento e Surpresa
No sábado pela manhã as meninas do antigo salão de Elisa fecharam para atender aos convidados do casamento da Lady Elisa e Lord Peter. Na lista estavam alguns amigos de Peter e Elisa convidou as meninas do salão, dois casais do condomínio e Tainá convidou Flavia e a futura sogra com suas famílias, num total de trinta convidados contando os noivos.
A recepção foi pequena e muito elegante Barbara brincou com a tia que estava tudo tão sofisticado que queria casar junto e Elisa disse que aguardaria ela colocar o vestido.
(risos)
O espaço criado dentro do Le Buffet Gran estava todo em prata e um amarelo os tons eram delicados e de acordo com a decoração combinaram muito bem. A louça era branca com fios amarelos, as mesas redondas aconchegavam bem aos convidados. O casal ficou ao centro onde um juiz de paz iria proceder à união dos dois.
Peter vestido com um Armani Azul Marinho, camisa branca e gravata lilás cor do vestido da Lady Elisa que tinha um corte elegante feito pela Dalva especialmente a ela.
O casal perfeito e muito elegante em cada detalhe dos acessórios além de possuírem uma harmonia juntos que chega dar felicidade pela alegria que emitem. Dalva vestiu a noiva e separou gravata, lenço, sapato e cinto do noivo assim saberia exatamente como eles ficariam juntos.
Pontualmente às 19h30 (dezenove horas e trinta minutos) o juiz de paz iniciou a cerimônia, os convidados foram para o meio do salão e apreciaram as palavras do juiz;
“Hoje o que nos traz aqui é o amor de duas pessoas especiais. Peter Carter e Elisa Ribeiro decidiram de livre e espontânea vontade unir suas vidas e dividir suas alegrias e suas adversidades , se as tiverem, o casal sabe bem o quanto viver é uma construção de momentos algumas mais felizes que outros e a sabedoria é a única arma que eles podem usar com o objetivo de consolidar o futuro. Sabemos o quanto esses dois possuem sabedoria de vida e o principal que é o amor puro para ser o alicerce dessa relação onde todos que aqui estão serão testemunhas dessa união. Por esse motivo eu não preciso expor tudo apenas pergunto ao casal se esse é o desejo de ambos.”
- Peter Lee Carter aceita Elisa como sua esposa?
- Sim, eu aceito.
- Elisa Ribeiro de Melo aceita Peter como seu esposo?
- Sim, eu aceito.
Pelos poderes a mim concedidos eu vos declaro marido e mulher. Desejo ao casal saúde, amor e alegrias. Que hoje seja o início de uma vida plena de realizações para ambos.
Sr. Peter pode beijar sua esposa e ser feliz ao lado dela.
Peter não teve dúvidas e beijou sua amada como muitos não imaginariam que ele o fizesse e a esposa não teve dúvidas em retribuir. Os presentes aplaudiram e o cerimonialista mandou os músicos iniciarem o som.
Barbara olhou Tainá e avisou que ela devia casar logo porque o casal era animado e a menina não ia aguentar ver aquelas manifestações diárias. A amiga olhou brava e fez seu bico tão conhecido pelos amigos.
Joana para amenizar disse a namorada que aquilo era empolgação porque Peter é um cavalheiro e está feliz por amar sua mãe e isso é maravilhoso.
- Vidinha eu acho melhor irmos circular um pouco e ver se estão todos sendo bem atendidos assim esqueço que esse “tarado” agarrou minha mãe.
- Minha princesa vamos rodar pelas mesas agora mesmo.
Joana viu que o ciúme de filha explodiu só que Elisa é nova ainda e linda como a filha, o esposo tem mesmo que comemorar e amar afinal a vida é breve.
A seleção de musicas estava perfeita por ter ficado entre os anos 80, 90 e a atualidade, apenas com grandes sucessos e o principal com belas letras. A banda muito boa e Barbara quis dançar e desejo de noiva ninguém recusa. Carlos colocou o pé na pista e chamou os outros casais.
Peter e Elisa estavam nas fotos e depois iriam até as mesas tirar com os convidados para só após poder jantar. Sorte que eram apenas cinco mesas. E no jantar teriam discursos o que Peter ama.
O amigo Rodolfo foi o primeiro a discursar:
- Meu queria companheiro, foram tantos anos juntos em eventos e aniversários de amigos e hoje me sinto tão contente por poder dizer que Elisa é uma flor linda e se eu não fosse tão bem casado teria ido ao mesmo jardim na busca de outra rosa. Enfim meu amigo eu hoje quero dizer ao casal que viver depende muito de nós e nossas escolhas por isso continuem a escolher alegrias e plantar flores porque merecem toda alegria que transmitem juntos.
Após uma das amiga de Elisa foi a vez de Tainá. Barbara e Joana estremeceram.
- Tio Peter, Mamãe, eu aqui estou querendo puxar as orelhas do meu padrasto por ser esse homem maravilhoso e que faz minha mãe feliz. Eu me sinto realizada junto com ela e sei que vou usufruir desse amor por isso ordeno ao casal que nunca deixem nada atrapalhar esse amor porque vocês merecem tudo que a vida puder oferecer e que venham anos de plena felicidade aos dois. Um brinde aos meus pais.
“Viva o Casal” Viva! Viva! Viva!
Francisco gritou: Hora da dança.
E o casal foi dançar a valsa a coisa mais linda que se viu na noite, apaixonados e com os olhos brilhando de tamanha alegria.
Logo após veio o bolo e eles fizeram tudo como deve ser para ter sorte e Elisa pegou a mão de Peter e juntos cortaram de baixo para cima após fazer pedidos de saúde. O primeiro pedaço foi de Tainá que ficou emocionada ao ouvir os dois falarem seu nome o que eles haviam ensaiado antes.
Joana e Barbara agradeceram os anjos pelo discurso de Tainá e pela lembrança de seus pais o que acalentou o coração da jovem.
A noite foi linda e enquanto os convidados se divertiam dançando o novo casal foi para o hotel.
(...)
Peter olhou sua esposa e disse Elisa eu serei o cavalheiro que você espera de mim sempre e prometo te fazer muito feliz na vida e no amor, embora eu tenha alguns anos a mais eu saberei te fazer mulher de forma plena e sem presa.
Elisa ouviu seu marido e adorou a promessa a qual ela disse ter certeza de ser verdadeira porque o sentimento de ambos é sublime.
E a noite foi perfeita porque independente da idade o sex* é algo que mexe muito com o emocional de cada casal e com o reconhecimento de cada corpo onde a experiência pode ajudar a chegar ao êxtase e ser plenamente realizados.
Elisa disse querer experimentar mais desse mel que ela confessou não ter conhecido quando mais nova e hoje sente que o prazer é algo incrível e deve ser repetido muitas vezes.
(...)
A noite foi de muito prazer
Barbara olhou para seu noivo e disse que se o tio estava naquela empolgação ela mesma grávida queria usufruir do amor com seu gostoso advogado que não demorou a se despedir de todos e correr para garagem com ela.
Os dois foram direto para o hotel no centro que já conhecem. Carlos avisou que iria com cuidado por causa do bebê e Barbara lembrou que era melhor ele aproveitar o bom humor e principalmente que ela não estava enjoada ainda.
O rapaz entendeu e partiu para o jogo onde foi amoroso como um homem apaixonado e feliz pelo futuro que os espera.
Joana disse a Tainá o quanto quer fazê-la feliz e essa noite tinha preparado tudo na cobertura para elas brincarem e usar os produtos do sex shop afinal foram comprados para serem usados.
- Vidinha eu estava cansada só que de repente passou e acredito que um banho me deixe pronta para esse amor.
- A banheira está cheia e podemos iniciar no quarto e depois subimos afinal amanhã o dia é todo nosso.
- Verdade podemos fazer a festa e nos divertir. Só não quero pensar na minha mãe.
- Tainá as mães não fazem nada elas dormem por estar cansadas do dia, foi só o beijo.
- Verdade, minha mãe nem pode fazer nada com a coluna dela, melhor assim.
Joana imaginou o quanto Elisa devia estar feliz e amando mas jamais iria dizer algo a jovem Tainá afinal ela também não ia querer imaginar os pais dela juntos, nossa! De forma alguma, nem pensar...
(Risos)
Quando Tainá chegou no quarto tinha uma cabana linda e Joana acendeu as velas o que deixou o local lindo e ela colocou aromatizante junto para deixar o local bem romântico.
Tainá queria subir para ver a cobertura e Joana disse que estragaria a surpresa, melhor começar pelo banho.
Joana puxou a amada para junto dela, segurou firme e encostou na parede onde não a deixou se mexer e a beijou firme. Tainá gostou e mordeu a namorada de forma gostosa e Joana gem*u.
A CEO não se rendeu e beijou com desejo sua amada e foi passando a mão pelo corpo da jovem, ela sabia alguns locais mais delicados e claro passou a mão por baixo do vestido, beijou o pescoço e foi descendo o corpo dela, sugou os seios desceu a calcinha e Tainá gemia e gostava querendo mais e mais e queria sair dali com receio de cair pela excitação, mas a vidinha não deixou a enlouqueceu ali mesmo e quando taina estava bem molhada ela subiu colocou a mão no seu sex* e foi mexendo os dedos de forma a enlouquecer mais ainda a jovem.
Tainá estava tão excitada e tinha medo de perder sua pernas.
- Vidinha eu .. eu tenho medo de cair, eu estou com muito tesão, desejo ...
A jovem se contorcia de vontade que nem entendia, o coisa boa ela sabia...
Joana estava cada vez melhor e as lambidas antes foram essências para aquela loucura e o fogo dentro dela.
Aquele sex* molhadinho, aquela boca gostosa Joana já estava quente e queria levar a jovem a loucura. Ele foi ao ouvido dela e disse:
- Pode se entregar que eu seguro você.
- Jura.. jura...
- Eu juro, goz* pra mim meu bebê.
Joana pegou a jovem pela cintura com um dos braços e com o outro continuou a dedilhar aquele sex* até ouvir o grito.
- Aaahhh auauuu uiiiii ououuuuuuu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
E logo abraçou a jovem que ficou mole nos braços fortes de sua namorada.
A noite prometia ser maravilhosa e sem hora para acabar porque na cobertura tem vinho e uma tábua de frios que Alice deixou lá assim que Joana ligou avisando estar no caminho. A moça iria dormir no apartamento como combinou com a CEO.
Sobre o amor
No hotel Carlos estava agoniado fora do banheiro onde sua noiva solicitou privacidade, ele sabe que o enjoo é normal só que acompanhar e não poder ajudar é uma sensação de impotência que ele detesta sentir.
A noite do casal foi tão gostosa e sua noiva parecia querer muito fazer amor, ele se lembrou de Copacabana onde Barbara engravidou porque foi uma noite quente e eles usufruíram muito ao chegar, teve um momento sem preservativo onde ele acredita ter engravidado a noiva.
Antes de Barbara sentir-se mal os dois conversavam com mais calma sobre a gravidez e o susto que ela levou por ter planejado os filhos e até onde iria iniciar as tentativas, os dois riram muito por achar poder controlar a vida.
Como o rapaz já pretendia casar ele apenas adiantou um pouco o que gostou e falou para noiva o quanto eles são abençoados por ter tudo encaminhado, ela crescendo no trabalho e fazendo o que gosta, ele com estabilidade financeira tão novo porque o escritório tem nome e uma clientela satisfeita.
Carlos se pegou viajando no tempo quando ouviu a noiva chamar...
- Amor meu, está sonhando acordado? (Perguntou Barbara ao ver Carlos na janela)
- Oi meu amor você está melhor? Eu acabei viajando nos meus pensamentos porque se ficasse na porta ia passar mal junto com você.
- É estranho como eu fico ruim e uma meia hora depois ameniza. Uma montanha russa de emoções dentro de mim.
- Infelizmente não posso ajudar, só tenha certeza que farei o impossível para te ver bem sempre.
- Eu sei Carlos e como conversamos antes, eu fiquei muito agitada quando descobri e hoje eu sei que uma hora passa e depois vem de novo. A médica disse que pode ser por um tempo ou por meses tudo depende do meu organismo ou algo assim.
- O importante é ter atendimento, um bom marido e um bebê de muitos a caminho.
- Como? Enlouqueceu Carlos, eu morrendo aqui e você vem me falar em muitos, agora não é hora.
- Calma linda, eu apenas quero expressar o tamanho da minha felicidade.
- Expressa quietinho e me traz um suco gelado para alimentar o seu primeiro de dois filhos se eu resistir a este.
- Você estava tão bem o que eu fiz?
- Falou demais.
O silencio reinou e Carlos foi buscar o suco para dar espaço a noiva.
Ao voltar ela o chamou para deitar e dormir um pouco depois de tomar o suco, Barbara tem medo de ficar com anemia porque esses enjoos são frequentes demais. Antes de adormecer a jovem falou amar seu advogado que argumentava demais e precisava ficar apenas ao lado dela.
Os recém-casados
Lord Peter e Lady Elisa estavam como adolescentes apaixonados e para alegria de Peter a esposa disse nunca ter sido tão feliz, ela confessou ter tido uma lua de mel cheia de mel e que a noite vai querer repetir.
Peter ficou vermelho com as palavras da esposa e pediu que se arrumasse, pois o café da manhã seria na beira da piscina com uma mesa feita especialmente a ela com tudo que gosta. Elisa animou e foi para o banho.
Nos últimos dias ele anotou tudo que Elisa mais gostava e enviou para o hotel, quer que a esposa saiba o quanto ele a ama e cada detalhe será valorizado. No meio do ano quer viajar e mostrar os lugares mais bonitos do Brasil para a esposa, ela viajou pouco por trabalhar muito e agora ele quer fazê-la feliz e ajuda-la a realizar seus sonhos.
Como Tainá vai viajar em duas semanas o casal preferiu não ficar muito tempo longe e Elisa quer aproveitar a filhota, assim ele combinou uns dias diferentes com a família e hoje considera Tainá sua filha.
Para o domingo planejou um almoço fora da cidade e contratou um motorista para curtir ao máximo o passeio. Eles devem voltar na terça depois do almoço e combinou um jantar em família que Dalva ficou de providenciar.
No castelo da CEO...
Joana olhava sua princesa dormindo e pensava no quanto é feliz atualmente até o trabalho ficou mais empolgante. O ano profissional está sendo incrível e as possibilidades de evolução da empresa aumentam gradativamente e os acionistas estão felizes com os resultados.
A única coisa é a saudade que ela já sente de Tainá, o curso que ela fará fora tem muito dessa nova fase onde Flavia fez toda diferença na execução de um projeto notável. Não será fácil e pelo desempenho da jovem Joana sabe que terá propostas de trabalho em outras empresas o que vai a deixar decidir para não interferir no futuro de Tainá. Ela dorme como um anjo e tem tanta coisa a conquistar as quais nem imagina.
Enquanto Joana pensava no futuro da jovem ela sonhava e sorria. Joana fez carinho e não demorou muito Tainá acordou.
- Vidinha... eu estou morrendo de fome acredita?
- Acordou com fome, se sua mãe sabe não vai me perdoar. Vamos tomar um banho e eu peço a Alice para fazer nosso café.
- Alice está no apartamento?
- Está sim, eu pedi a ela ontem que preparasse a tábua de frios e nosso almoço hoje.
- Joana hoje é domingo, eu e você fazemos as coisas e podemos ficar a vontade. Manda a menina para casa dela.
- Eu estou dando um extra princesa e ela aceitou eu jamais ia obrigar a moça trabalhar no domingo.
- Vidinha manda a moça para casa e dá uma folga amanhã e nós vamos brincar na cozinha.
- Uau! Gostei da ideia. Vou dispensar logo.
(risos)
O resto do domingo foi só alegria.
Joana imaginou-se casada com Tainá e a esposa dando as ordens porque ela é jovem e ama mandar em tudo, ai da CEO se não obedecer.
Tainá comentou sobre sua ansiedade com a viagem que está cada vez mais perto e Joana disse que perto está o casamento de Barbara e ela concordou na noite de segunda resolveram chamar Barbara e Carlos para comer pizza com elas já que a sogra só chega na terça.
Barbara contou a Taina que quando foi avisar a mãe dela Ângela disse que pode se mudar porque todo dia tem desculpas para dormir fora de casa.
Segunda foi uma noite só de meninas e Flavia deu uma passada depois do trabalho, aproveitou que Rafael estava de folga e deixou o marido de babá. Carlos não teve como ir por uma audiência que ele teria que ajudar, um dos colegas adoeceu e ele ia trabalhar até mais tarde.
Flavia muito esperta conseguiu um remédio para o enjoo de Barbara assim a noite foi só de alegria. Ela falou sobre picolé de limão que ajuda e Barbara passou mensagem ao noivo pedindo uma caixa, as meninas acharam loucura. Tainá disse que essa é a sua melhor amiga louca.
Não teve como fugir do assunto viagem e a jovem Tainá sofreu pensando na distância dos próximos meses. Flavia comentou o número de mudanças na vida delas.
- Joana eu não reconheço mais com essa cara de apaixonada vive sonhando acordada, Barbara se mostrou tão liberal e hoje corre para casar antes da barriga crescer e Tainá vai viajar pela primeira vez sozinha e para fora do país. A única normal aqui sou eu.
- Flavia você virou mãe e aprendeu a conciliar sua vida com seu trabalho de uma forma única que lhe rendeu um setor onde é a responsável pelo maior projeto da Grantec no momento e tudo isso ao voltar de licença, normal você nunca foi e sim excepcional mulher. (Joana afirmou)
- Oh! Flavia eu ainda sou a moderna do grupo, só tenho mais uma a caminho porque como Tainá está se mudando eu precisava fazer algo diferente para não sofrer. (Barbara falou firme)
- Eu nunca vi algo tão natural como mulheres concorrendo uma com a outra em qualquer reunião, nós somos competitivas e guerreiras sempre que possível. (Joana falou olhando nos olhos de suas amigas e seu amor)
- Eu digo a vocês que tudo aqui é sobre o amor, eu descobrindo o amor que Joana me mostra de forma linda, Flavia vivendo o amor pelo marido e pelo filho lindo e Barbara carregando o fruto do amor que será o próximo xodó desse grupo que se forma. E ainda temos minha mãe que resolveu amar o tio ou pai que é um amor de homem.
- Olha Tainá você esta de parabéns por descrever a fase que vivemos. (Flavia comentou).
O amor de uma forma ou de outra está presente na vida delas e o único receio do momento é a distância dessa viagem de Tainá que vai ficar longe do seu amor, da sua mãe e da amiga que precisa tanto do amor enquanto gera um novo ser.
Joana sabia estar entre amigas e confessou ter receio de não fazer sua amada feliz e Tainá disse para ela não pensar dessa maneira, Barbara concordou que nunca viu a amiga tão feliz e Flavia pediu a Joana que não se cobrasse tanto sobre essa relação porque os sentimentos são sempre caixas de novidades, ninguém está livre de acontecimentos que mudam os destinos ela apenas precisa acreditar no que tem com Tainá.
Joana a CEO chorou nos braços da jovem Tainá que não entendia e queria desistir de viajar naquele momento de dor. Barbara chorava junto pois grávida está sensível sempre e Flavia pediu a amiga que confiasse mais no amor, elas tinham muitas batalhas pela frente, e sabem bem que existiram outras viagens mas o alicerce de um amor lindo não se desfaz.
Barbara avisou que não podia ter grandes emoções porque o filho ou filha podia traumatizar e ordenou alegria. Flavia colocou música e elas resolveram dançar e aí sim a alegria foi aparecendo e se tornando presente para nunca mais sair dali.
Reflexões
Flavia vendo o quanto sua amiga estava sensível falou com Barbara para elas se organizarem e deixar o casal conversar.
Como Carlos estava enrolado Flavia se propôs a levar Barbara em casa e iam aproveitar para falar da gravidez porque esse assunto não acaba.
Tainá e Joana foram para o banho, demorado e sem falar apenas relaxar e depois do banho conversaram.
- Você se sente melhor Vidinha? (Tainá perguntou com afeto)
- Eu tenho pensado muito nessa sua viagem e não sei o que é, apenas sinto algo estranho, um medo bobo, não sou assim ou não era. (Joana estava confusa)
- Vidinha olha bem nos meus olhos e me responde Você não quer que eu vá?
- De forma alguma eu deixaria você perder uma oportunidade como essa, é excelente para o seu curriculum. Eu prometo ser forte e esperar você com sorvete e chocolate. (Joana falou mais animada)
- Quando eu conversei com minha mãe ela também não ficou muito animada com a viagem, confessou que preferia se fosse com você.
- Eu adoraria ir e te mostrar tudo, e nós vamos juntas na nossa lua de mel, quero fazer um tur com você.
- Por que você não vai comigo? Tenho certeza que consegue se organizar.
- Tainá eu tenho uma agenda a cumprir e cursos aqui no Brasil.
- Você não é a grande CEO da empresa? Você não é quem manda e desmanda lá? (Tainá perguntou com ar de poder)
- Tainá!!
- Você pode ou não pode mudar tudo naquela empresa?
- Eu posso, eu tenho autonomia, só que seria por amor e isso não sei se é certo.
- Pergunte a quem pode te dar a resposta.
Joana ficou pensativa e com um desejo imenso de dizer sim, ela prometeu avaliar porque os sentimentos estavam confusos e ela nunca foi de sofrer tanto com a viagem de uma namorada com Tainá era tudo muito diferente por ser o amor de sua vida e isso mexia com todas as estruturas da CEO e principalmente da mulher.
Tainá quis fazer brigadeiro, não era muito tarde e ainda poderiam ver algo na tv ou apenas conversar na sala comendo brigadeiro de colher.
- Amor da minha vida nós acabamos de escovar os dentes e colocar pijama.
- Ah! Vidinha, nós escovamos de novo. Vamos logo estou com os desejos da Barbara.
(risos)
O fim de noite foi tranquilo e Tainá fez uma bagunça na cozinha. Joana não a deixou dormir antes de arrumar tudo. Antes de deitar elas ligaram para Barbara e para Flavia avisando que tudo tinha voltado ao normal e Tainá fazia uma confusão na cozinha que Joana repensava a relação.
Barbara disse a CEO que ela ainda não viu metade do que a jovem pode fazer, Flavia riu e deu boa noite porque seu bebê estava mamando e ela precisava de silencio para dar a mamadeira do rapaz com tranquilidade.
(...)
Na terça Elisa chegou ao início da tarde e Joana foi até o apartamento receber o casal, a felicidade do Peter era algo bonito de ver e Elisa estava animada e renovada como ela mesma disse.
Depois de receber o casal Joana voltou ao trabalho e eles foram descansar um pouco para ver todos mais tarde como já haviam combinado.
O jantar foi incrível e os jovens queriam saber tudo sobre a lua de mel, Peter disse que após a sobremesa ele falaria e Elisa ficou preocupada.
Tainá estava grudada na mãe e encheu ela de beijos desde o primeiro momento que a viu. Joana comentou o quanto a filha é apaixonada e acredita ter que ficar pouco tempo longe porque a jovem pode adoecer.
Barbara disse que com o tempo ela acostuma e a tia vai ter que ligar e pedir para Tainá ir vê-la.
- Nunca Barbara, eu amo minha mãe e ela vai cansar de me ver mesmo depois de eu casar. (Falou Tainá)
- Eu acredito em minha menina Barbara ela nunca ficará mais que três meses longe.
- Olha nessa viagem quem está sofrendo sou eu porque devia ter casada junto com minha futura sogra assim ficaria mais tranquila. (Disse Joana)
- Joana não se preocupe eu conheço sua namorada e posso afirmar que ela nunca gostou de ninguém como gosta de você e por isso vai voltar. (Falou Carlos com convicção)
- Eu concordo com meu noivo, Tainá irá viajar apaixonada e vai voltar amando ainda mais você Joana. (Afirmou Barbara)
- Eu não saberia o que dizer diante de todos os estrangeiros e as estrangeiras que ela vai conhecer e a tentação é grande. (Peter falou sorrindo)
- Tio Peter achei que estava do meu lado, agora vou ficar mais preocupada. (Joana falou desesperada)
- Joana eu acredito não ter razão nenhuma para se preocupar porque D. Elisa me educou para ser uma mulher de caráter e sou fiel aos meus sentimentos. (Disse Tainá segura de seu amor)
A conversa logo mudou porque eles comiam a sobremesa e Carlos cobrou a resposta do tio Peter.
- Meus amigos após esse Petit Gâteou eu acredito que cada um sentiu a maravilha dessa sobremesa em cada colherada entre o bolo e o sorvete tem certa magia que alegra até a alma concordam?
Todos a mesa concordaram que é delicioso e até difícil de descrever por ser muito particular a sensação dessa mistura e foi nesse momento que Peter resumiu sua Lua de Mel como essa sobremesa tão maravilhosa.
Tainá deu parabéns ao padrasto que soube calar aos curiosos e ainda assim definir o quanto foi incrível sua lua de mel.
Peter disse ao Carlos que quer saber qual será a sobremesa dele e o rapaz vai pesquisar porque em breve será o jantar dele.
(...)
Em casa Tainá conversava com sua mãe sobre o início de novos tempos em um novo lar e como Peter se encaixava perfeitamente.
Ele muito cavalheiro chegou e beijou a filha na testa com muito afeto e foi tomar um banho para dormir, ele sabia que mãe e filha gostavam desse momento no fim do dia por ter conversado com Elisa e queria que elas continuassem, pois sabia ser importante não mudar muito para que Tainá soubesse o quanto é importante ao casal.
Tainá amou saber que ainda terá suas conversas antes de dormir só avisou que não vai ficar horas falando e nem entrar no quarto de qualquer forma porque existe um chefe de família em casa.
As duas se divertiram falando dos novos tempos e da felicidade que invade a vida das duas, Tainá falou sobre Joana estar insegura e Elisa disse ter notado até no jeito de falar da CEO que parece triste com a viagem e a filha falou dela ir junto e Elisa não gostou muito porque elas precisam viver as fases da relação e não imagina a filha vivendo como casada sem ser casada.
Tainá não entendeu a mãe e elas ficaram de conversar no dia seguinte, Elisa apenas disse a filha que mesmo sendo uma mulher moderna acredita no tempo de cada coisa e elas estão namorando e a distancia faz bem para o amor florescer.
A filha entendeu bem o final da conversa e vai refletir para elas conversarem e avaliar melhor essa viagem.
(...)
No dia seguinte Joana conseguiu falar com Dr. Américo que está no Brasil para o aniversário de um amigo e convidou a ela para participar do evento que será a noite, ele disse não poder estender o convite por ser algo mais profissional que pessoal a empresa do Dr. Pacheco está em crise financeira e eles querem a opinião de Joana.
No almoço Joana falou com Tainá que entendeu bem e elas sabem que ocorrerão outras situações em que a CEO vai participar de eventos sociais sozinha, a jovem quer mesmo aproveitar a mãe e o padrasto vai trabalhar a noite e elas farão a festa.
No trabalho Flavia e Joana conversaram um pouco sobre essa insegurança e Dr. Américo chegou bem na hora. Elas tomavam um café e ele pediu o dele para jovem Roberta que é uma assistente incrível, ele elogiou a moça e pediu que ela pedisse uma estagiária porque estava na hora de crescer mais. Joana concordou e pediu desculpas a Roberta por não ter pensado antes na estagiária.
Roberta disse que gostava de poder contribuir de forma geral e como dificilmente precisava fazer algo nunca se importou.
Flavia comentou que elas fazem tudo sem ficar pedindo coisas pequenas e só é solicitado quando a correria é grande ou a visita exige atenção total.
Joana disse que era o momento de mudar a recepção e usar a sala ao lado que hoje elas fazem as pequenas reuniões como financeiro.
Dr. Américo e ela já haviam falado só não se colocou em prática e Flavia ficou de ver um projetista para fazer umas mudanças que iram valorizar o setor e dividir melhor para acomodar a estagiária nova.
Depois desse tópico o Dr. Américo perguntou sobre o que mulheres lindas conversavam no café e Joana falou com ele abertamente sobre sua relação e sua insegurança.
Dr. Américo olhou a CEO e disse que ela está iniciando algo novo que mexeu muito com as emoções e isso a deixou mais sensível, ele entende e até poderia deixar ela ir na viagem e fazer contatos e até um curso fora só que como um pai zeloso e por tê-la como filha ela não aprova a viagem.
Joana e Flavia ficaram impactadas com a negação por ele ser sempre tão aberto e ele explicou:
- Joana você e a jovem Tainá irão passar por muitas coisas na vida e precisam enfrentar cada batalha que lhes for imposta, ela está no início da carreira e você cada vez mais firme em sua posição na empresa. Você conheceu o mundo na mesma idade que ela e foi sozinha, lembra?
- Nossa doutor agora que falou eu lembrei, no meu caso já tinha viajado para fora, só que profissionalmente fui na mesma época para um curso de dois meses, quase como o de Tainá.
- Eu acabo me sentindo culpada por afasta-la da sua namorada só que por outro lado é o momento dela e Dr. Américo está certíssimo. Tainá precisa focar na profissão e será muito bom para o curriculum dela nesse momento.
Dr. Américo conversou bastante com Joana sobre a relação e as possíveis adversidades e os conflitos de cada momento. Hoje os dois vão para uma possível fusão de empresas e ele garantiu que ela terá muito trabalho ajustando essa fusão e recuperando a Mastertec Digital empresa falida por falta de administração porque os filho do amigo dele nunca se dedicaram eles apenas sugaram o capital e agora o pai se vê obrigado a trabalhar para recuperar o patrimônio.
Flavia disse a amiga para confiar no sentimento dela e principalmente no olhar que diz muito sobre o amor fluindo cada vez mais bonito entre as duas.
O fim do dia foi mais tranquilo e Joana foi se arrumar para o evento com Dr. Américo e principalmente foi dar uma olhada na situação da empresa. Dr. Américo deixou os balanços com ela que foi o motivo da visita ao escritório e ela ficou conversando ele só entregou ao se despedir.
Do outro lado da cidade
Grandes expectativas sobre o casamento de Barbara, a sogra está com Ângela e a noiva conversando sobre os ajustes finais e vão passar na casa de Dalva para última prova do vestido.
Elisa e Tainá devem encontra-las lá afinal são uma grande família e agora Tainá mora perto da sogra.
Carlos saiu com o pai que quer falar sobre casamento e responsabilidades, o rapaz está feliz e louco para chegar o grande dia.
Dalva está preparando um lanche e já pediu aos homens da casa para ficarem na sala de TV porque ela vai fazer prova de vestido e como são muitas mulheres terá que fazer na sala.
Eles acharam engraçado ver tanta gente mas vão respeitar o espaço das mulheres, se alguém precisar sair vai pela cozinha.
Em breve o casamento ....
Fim do capítulo
Cada dia mais amor ...
Vamos viver sempre as emoções do amor e das boas amizades.
Abraços,
Luciana
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: