Confidente por Hope_
Capitulo 3
一 Meninas, acordem! Vocês vão se atrasar!
Sim, meu pai adorava me acordar de manhã cedo, tanto que eu nunca precisei de despertador, entretanto, ainda eram sete da manhã, e nossas aulas só começavam às nove.
一 Hmm 一 murmurei enquanto tapava meu rosto com o travesseiro.
一 Qual é, George... 一 A voz da Sam ainda estava embargada de tanto sono, havíamos ido dormir duas da manhã, então imaginem a nossa situação. 一 Jurava que ele tinha perdido essa mania, sabia? 一 Ela apoiou as pernas por cima da minha barriga e tapou o rosto com o lençol.
一 Pois é, também achei que com o tempo ele iria melhorar. 一 Bufei. 一 Alexa, qual é a previsão do tempo para hoje?
O aparelho acendeu ao meu lado e não demorou a informar que o calor poderia chegar até os 30º.
一 Misericórdia, eu detesto calor. 一 Empurrei o lençol para baixo e me sentei na cama, dando um tapa na coxa de Sam. 一 Amiga, levanta. Levanta porque se você continuar deitada ele vai entrar aqui e nos puxar da cama.
一 Ele não faria isso.
一 Vocês tem dez minutos pra descer! 一 Ele bateu na porta com um pouco mais de força. 一 Senão eu vou aí!
Sam destampou o rosto e me fitou com o semblante fechado.
一 Eu avisei, agora vai, anda!
一 Ô, saco!
Decidimos que iríamos apenas lavar o rosto e escovar os dentes para depois tomar um banho com um pouco mais de paz, e quando chegamos na cozinha, pude perceber que hoje os papéis estavam invertidos sobre quem estava fazendo o café da manhã.
一 Bom dia, meninas! Dormiram bem?
Maire O'Neill, mais conhecida como minha mãe, e também uma das mulheres mais lindas desse mundo, é claro. Ela tinha cabelos ruivos e meio ondulados, só que estes mais escuros que os meus, tanto que chegava a ser confundido com marsala. Os formato dos olhos meio amendoados, as orbes verdes, as pálpebras duplas e os cílios compridos claramente indicavam que a parte mais atraente em seu rosto, eram eles. A pele branca com poucas sardas, o rosto mais fino, e a aparência jovial mesmo que um pouco cansada pelo excesso de trabalho, ainda lhe deixavam atraente. Ela vestia um conjunto social composto por um blazer azul marinho, salto alto e blusa branca por baixo.
"Que mulher, meus amigos. Que mulher!"
一 Você está linda, mãe 一 comentei indo ao seu encontro e lhe dando um beijo na bochecha. 一 Como sempre.
一 Ela tem razão. 一 Sam abriu um sorriso e se sentou à mesa. 一 Certo, George?
一 Com certeza! 一 Meu pai observava a cena com um certo brilho nos olhos e isso sempre me fazia pensar o quanto eu era sortuda em tê-los. 一 Quais são os planos para hoje?
一 Ir à aula e só. 一 dei de ombros.
一 Vocês deveriam pegar uma praia, o tempo está ótimo. 一 Ela acariciou meus cabelos e afagou o ombro de Sam. 一 Porque não aproveitam um pouco?
一 Qual a parte de eu não gostar de calor vocês ainda não entenderam? 一 Alternei o olhar entre os dois que apenas rolaram os olhos. 一 É sério, tá uma amostra grátis do inferno lá fora!
一 Parece uma velha rabugenta. 一 disse Sam.
一 Você tá do lado de quem?!
一 Do bom senso?! 一 Bufei. 一 Qual é, Ma? Pode ser divertido! Porque não vamos ao pier?
一 De jeito nenhum! Já viu o quanto tem de pássaro lá? Imagina estar tomando um sorvetinho numa boa e cair titica de pelicano nele?
一 Não tem pelicanos aqui em Los Angeles, sua maluca.
一 Já viu um?
一 Não?
一 Então como pode afirmar se não está na praia vinte e quatro horas por dia?
Ela me deu um peteleco no ombro.
一 Ai!!!
一 Você mereceu. 一 disse ele entredentes, e quando o fitei com a cara fechada, ele voltou a tomar o café.
一 Mãe? 一 Olhei para cima com aquela expressão pidona.
一 Vá tomar um sol, ok? Você está mais pálida do que aquela família de vampiros 一 disse dando a volta na mesa e sentando-se de frente para mim. 一 Como eles se chamam mesmo?
一 Os Cullens? 一 Sam tapou a boca para segurar o riso.
"Ótimo, agora virei um cara pálida. Não tenho mais moral na minha própria casa, é brincadeira!"
一 Eu não vou mais abrir a minha boca hoje, é isto. 一 respondi enquanto pegava a colher e afundava na tigela de cereal.
一 Essa eu quero ver... 一 Ouvi Sam cochichar para a minha mãe.
Eu larguei a colher e a fitei com o maxilar trincado, momento que ela soltou uma risadinha e ergueu os braços em rendição.
"Mereço..."
No fim das contas, o tempo que eu fiquei em silêncio não durou por mais de cinco minutos quando meu pai fez a boa de contar aquelas piadas horríveis que todo tio conta na ceia de Natal, sabem? Enfim, acontece. Depois que terminamos o café e nos arrumamos, seguimos para a Faculdade em carros diferentes, onde o meu já se encontrava abastecido graças ao meu pai, óbvio.
O dia de hoje acabou passando um pouco mais rápido, pelo menos a parte da manhã, tanto que nem fui me dar conta quando o relógio marcou o horário do almoço, e antes mesmo que eu pudesse me sentar a uma mesa, Michael fez o favor de surgir do maravilhoso nada e me dar um belo de um susto quando sua mão passou por meus ombros no "intuito de chamar a minha atenção", sendo que ele podia só ter aparecido como uma pessoa normal, mas ok.
一 Sam me disse que vocês vão à praia 一 disse ele com aquele tom insinuativo. 一 Quer aproveitar a chance para pegar umas ondas?
一 Sabe que eu não sou boa nisso.
Como em muitas outras coisas, mas né, faz parte.
一 E você me conhece o suficiente pra saber que não me importo em te ensinar 一 Michael deu um pequeno salto e se colocou à minha frente. 一 Cair algumas vezes no primeiro dia que sobe em uma prancha não é motivo para desistir de tentar, Ma.
Soltei um suspiro pesado, ele tinha razão. Saco!
一 Vou parecer uma idiota ao seu lado.
一 Eu já pareço o suficiente por conta própria, e na verdade, é capaz de você melhorar a minha imagem.
一 Você nunca desiste, não é?
Michael soltou uma risadinha soprada e colocou as mãos por dentro da bermuda jeans, onde em seguida me lançou aquele olhar que, de imediato, fez-me tocar com a palma da mão em sua bochecha.
一 Que tipo de melhor amigo eu seria se fizesse isso?
Viram? Eu disse que ele era atencioso. Não só isso como também uma pessoa gentil e carinhosa, e sendo sincera, eu estaria perdida sem ele. Michael e eu nos conhecemos quando tínhamos por volta dos nove anos.
Ele não brigou comigo quando eu, sem querer, esbarrei em sua carteira e derrubei todo o seu lanche no chão no primeiro dia que nos cruzamos. Ele não me julgou pelo estilo alegre e colorido que eu adorava usar, diferente dos outros garotos da sala. Ele nunca sequer chegou a rir quando eu acabava passando por dificuldades nas aulas de Educação Física, que reunia uma boa compilação de tombos, tropeços e boladas na cara. A verdade é que Michael nunca apontou o dedo para mim, e o melhor de tudo foi descobrir que ele me defendia pelas costas. Não me lembro da data exata, mas sei que, em um belo dia, eu saí da rodinha que estava com algumas garotas super aleatórias e me juntei a ele na hora do almoço. Ver ele sozinho debaixo daquela árvore, comendo alguns sanduíches enquanto observava o céu, me fez querer estar ali também. E cara, o olhar que ele me dirigiu naquele momento quando me aproximei, era o mesmo de agora.
一 Promete que não vai rir de mim quando eu cair?
一 Tem minha palavra.
Ele assentiu, ergueu a palma da mão direita para cima e fez um X no lado esquerdo do peito.
一 Palavra de escoteiro!
一 Vem cá! 一 O puxei para um abraço caloroso. 一 Eu levo os lanches.
一 Boa!
一 Hey, bobões!
Jennifer apareceu pela outra entrada que ficava localizada à nossa direita com um sorriso de orelha a orelha, e detalhe: usando um dos buckets que eu havia dado a ela de presente, onde este era branco e tinha a cabecinha de um alien na frente.
一 Oi, Jen. 一 dissemos em uníssono.
一 Do que estão falando?
一 Bom, tecnicamente estou sendo intimada em ir à praia 一 Olhei para Michael de canto e suspirei. 一 Quer ir?
一 Você não gosta de tomar sol, vai fazer o quê na praia?
一 Por isso que eu disse 一 Gesticulei com a mão. 一 Intimada.
一 Faz sentido 一 Ela me encarou de cima a baixo. 一 Enfim, eu não vou poder, tenho algumas coisas para resolver da festa depois da aula.
一 Ainda bem, capaz de você ir e acabar chovendo. 一 Michael mordeu o lábio inferior e ao ouvir eu me engasgar com o riso, começou a gargalhar.
一 Panaca. 一 respondeu dando-lhe um encontrão de leve no ombro e seguindo rumo a fila do almoço.
一 Qualquer dia ela me atira na frente de um carro 一 disse tombando a cabeça em minha direção. 一 Né?
一 É possível. 一 Assenti. 一 Ela te ama, só é ruim demais para admitir em voz alta.
一 Acha que um dia ela vai perceber...?
Soltei um curto suspiro com sua pergunta, ainda mais por saber ao que ele se referia. Michael tem um crush pela Jen há alguns anos, mas nunca chegou a confessar, tanto que só eu sabia sobre seu "segredo".
一 Ela pode ser esperta para muitas coisas, mas não para esse tipo de situação... 一 Toquei-lhe o ombro. 一 Sabe minha opinião sobre, não sabe?
一 Será que eu tenho chances?
一 Só vai saber quando arriscar, irmão.
Ele sorriu e fechou os olhos.
一 Parecemos mesmo.
一 Sim, meus pais te amam mais do que a mim. 一 Rolei os olhos. 一 Até eles reconhecem que você é meu anjo da guarda e maior companheiro, não é a toa que o Ethan morria de ciúmes de você.
一 Não estou surpreso, todo homem quando está interessado em uma mulher deduz que seu melhor amigo é afim dela 一 Maneei a cabeça, ele tinha razão. 一 Ainda é difícil as pessoas não terem a ideia errônea de que não pode existir uma amizade genuína entre homem e mulher.
一 Wow! Quebrando o tabu logo cedo? Gostei disso!
O puxei pra perto e o abracei, e o momento teria ficado muito mais bonitinho se eu não tivesse esbarrado sem querer em uma pessoa quando o soltei, onde no segundo seguinte, um barulho estridente ecoou pelo local.
一 Merda... 一 sussurrei ao olhar para o chão e ver uma bandeja nele, deixando a mostra aquela comida toda. Ergui a cabeça rapidamente e estava prestes a me desculpar com a garota, porém ela foi mais rápida em me interromper.
一 Porr*, meu! Você é cega?!
Meus pais sempre dizem que não devemos julgar um livro pela capa, mas pelo fato dela estar usando Gucci dos pés a cabeça, deduzi que, no mínimo, ela era bem rica. Os cabelos loiros sedosos e tão bem cuidados que chegava a ofuscar, a pele pálida e sem uma mancha sequer, os olhos verdes, agora me fuzilando, e a postura, bom, nem preciso comentar, não é?
一 Desculpe, eu não te vi...
一 É perceptível!
一 Ela já se desculpou 一 Michael tinha o semblante neutro, no entanto, ele poderia aparentar meio intimidador para quem não o conhecia muito bem. 一 Não é o suficiente?
A essa altura do campeonato nós já éramos o centro das atenções.
一 Deveria pagar meu almoço, isso sim!
一 Não seja inconveniente. 一 Jennifer apareceu e isso me fez trincar o maxilar, isso não acabaria bem. 一 Você também pede um dólar a cada pessoa que esbarra em você por acaso?
一 Jen, relaxa! 一 Eu tomei a frente e fiquei entre elas. 一 Ok? Eu pago, não é problema.
一 Não precisa fazer isso.
Abri um sorriso mínimo que dizia claramente "Eu sei, mas se eu não o fizer, ela vai surtar".
Meus jovens, se eu dissesse a cena que aconteceu depois disso, vocês teriam aberto a boca e fariam um perfeito O. Basicamente, a tal garota não estava sozinha, e eu deduzi que ela havia pego um copo de suco de um dos amigos dela "emprestado" para, simplesmente, derrubar na minha cabeça em câmera lenta.
"V a g a b u n d a".
一 Ah... Ela não fez isso 一 sussurrei para mim mesma com os olhos semicerrados e os dentes trincados.
一 Ops! Foi sem querer!
"Paz de Cristo, Maya. Paz de Cristo!" Eu repetia mentalmente enquanto limpava meu rosto.
Jennifer estalou o pescoço e tentou passar por mim para acertá-la, mas Michael foi mais rápido em agarrar sua cintura, puxando-a assim para um pouco mais longe enquanto ela se debatia e gritava para soltá-la.
一 Ethan! 一 Michael deu um berro quando o avistou do outro lado do refeitório. Ele tinha acabado de chegar, e no mesmo instante ele levou um tapa sem querer da Jen. 一 Uma mãozinha?!
Confesso que se ele não tivesse chego dentro daqueles cinco segundos 一 correndo, inclusive 一, eu poderia ter acertado um sopapo na fuça dela. Grandes chances de eu quebrar a mão? Sim, porém a sensação seria ótima e que, sem dúvida, valeria a pena ficar com o braço engessado por algumas semanas.
一 Que diabos está acontecendo?! É o segundo dia de aula, misericórdia! 一 Ele me puxou para longe e me fitou com um ar de confusão.
一 Diz isso pra ela! 一 Apontei para a dita cuja que sustentava um sorriso debochado. 一 Aquela desequilibrada!
一 O que você disse?!
一 Vá a merd*, garota!
一 Por que, Deus? 一 Michael olhou para o céu, ainda segurando Jen em seus braços que se debatia a todo custo. 一 Porque o nosso grupo nunca consegue ficar longe de alguma confusão?
Quinze minutos depois...
一 Eu ia bater nela!
Jennifer tinha os braços cruzados e parecia estar fuzilando a garota que encontrava-se sentada do outro lado do refeitório. No final das contas, não precisou de segurança ou professor para apartar a briga, os meninos felizmente conseguiram fazer isso por conta própria. Além disso, se não fosse pelo Michael que guarda roupas reservas em seu carro, provavelmente eu estaria com a blusa manchada até agora. É claro que a dele era mais comprida e folgada, mas ainda assim não me sentia desconfortável em usá-la, pelo contrário.
一 Sabemos, sabemos... 一 Michael parecia concentrado enquanto almoçava. 一 Ela precisa de um psicólogo, isso sim! Onde já se viu fazer um escândalo daquele tamanho por conta de um acidente, eu hein...
一 Vou dar o cartão do meu pra ela, quem sabe, né? 一 Sam tinha se juntado a nós depois de toda a confusão, entretanto, tudo o que ela conseguiu fazer foi rir da nossa cara. Sam sendo Sam, como sempre. 一 Bom, que horas nós vamos?
一 Eu tenho que passar em casa primeiro 一 Suspirei. 一 Preciso do meu protetor solar, caso contrário ficarei que nem um camarão.
一 Você vem? 一 Michael se dirigiu ao Ethan, mas ele negou.
一 Entro mais cedo no trabalho hoje 一 disse ele. 一 O Hotel anda uma loucura ultimamente.
Ethan é recepcionista de um dos Hotéis mais movimentados de Beverly Hills, e apesar de sua carga horária ser reduzida, ainda assim era instável, e é por este mesmo motivo que nem sempre ele consegue se encontrar com a gente em nossos passeios aos finais de semana.
一 Tudo bem cara 一 Michael abriu um sorriso de canto e deu um tapinha em seu ombro. 一 Quem sabe na próxima?
一 É, pode ser 一 Senti ele segurar minha mão por debaixo da mesa e se aproximar até ficar perto do meu ouvido. 一 Preciso ir.
一 Já? 一 Me afastei o suficiente para poder fitá-lo.
一 Desculpe, amor.
Soltei um pesado arfar, por mais que Ethan fosse atencioso, às vezes tinha a sensação de que ele se tornava arisco de tempos em tempos, como se estivesse incomodado com algo. É claro que eu tentei conversar com ele sobre isso uma ou duas vezes, e em todas elas ele dizia que era apenas impressão, então decidi não questionar mais e apenas lidar com esse lado de sua personalidade.
一 Nos falamos depois então.
Ele assentiu, deu um casto beijo em minha bochecha e em seguida se despediu dos outros para então desaparecer do nosso campo de visão.
一 Hey... 一 Sam cochichou para mim, assustando-me de leve. 一 Você está bem?
一 Sim, tudo bem. 一 assegurei firme, porém ela franziu o cenho. 一 Depois eu te conto, tá?
一 Okay... 一 Ela afagou minhas costas e sorriu. 一 Como quiser, amiga.
Praia de Santa Monica 一 15:40
A praia não se encontrava muito cheia, o que era um alívio visto que eu teria que entrar no mar para poder cair várias e várias vezes da prancha, felizmente ele não estava agitado o suficiente para causar um estrago maior.
一 Quer deixar as coisas aqui? 一 perguntou Michael. Ele terminava de vestir seu neopreme que deixava a mostra parte de suas coxas e braços.
一 Vamos esperar a Sam, assim ela pode tomar conta delas.
一 Onde ela está? 一 questionou enquanto pegava uma toalha em mãos e a abria.
一 Chegando 一 Dei de ombros. 一 Ela foi pra casa também para poder se trocar.
一 Entendi 一 Assentiu, dando um passo em minha direção. 一 Cabaninha?
Soltei uma risadinha, certas coisas nunca mudam, especialmente minhas inseguranças quanto ao meu corpo. Eu sempre fui muito branca e, por conta disso, tudo ficava exposto demais, nem que fosse uma simples picada de pernilongo, então isso me incomodava, entendem?
Michael por já ter conhecimento disso 一 e de ter descoberto de uma forma muito constrangedora 一, sempre me "acobertava". Ele abriu a toalha e envolveu em volta da minha cintura para que eu pudesse tirar o shorts e vestir o outro conjunto de neopreme, sendo este mais comprido.
一 Essa roupa é muito difícil de pôr 一 resmunguei fazendo uma careta, e pude ouvi-lo rir.
一 Pra tirar é pior.
Olhei brevemente para cima e pude perceber que ele tinha o rosto virado para o lado e mantinha os dele cerrados, o que achei muito fofo.
一 Vai ficar tonto desse jeito 一 Toquei-lhe o nariz e ele riu. 一 Estou de bikini, relaxa.
一 Eu sei, mas... 一 Ele manteve a pose. 一 Apenas termine logo, que coisa.
Dei risada do bico que ele armou nos lábios, fez parecer uma criança. Após vestir a parte de baixo, tirei a camiseta e pendurei no ombro dele para que assim pudesse puxar a de cima.
一 Fecha pra mim, por favor 一 Pedi dando as costas para ele e em instantes senti a mão dele subir com o zíper até fechá-lo completamente. 一 Obrigada.
一 Pronta? 一 Ele abriu um sorrisão que me fez gargalhar e balançar a cabeça em sinal negativo. 一 Lá vem a Sam!
一 Finalmente! 一 Elevei meu tom de voz quando a vi se aproximar. 一 Que demora, mulher!
一 Deveria me agradecer 一 Ela ergueu a sacola. 一 Trouxe sorvete pra vocês.
一 Eu retiro o que disse! 一 Tomei ela de sua mão e puxei logo dois, entregando primeiro o dele. 一 Vai se juntar a nós?
一 Não, obrigada 一 disse erguendo a palma da mão para cima. 一 Deixarei a diversão toda pra vocês.
一 Droga 一 murmurou Michael, e quando o procurei, ele parecia procurar algo dentro de sua mochila. 一 Esqueci a parafina no carro, já venho!
Nós o vimos correr pela areia quente até próximo a calçada, e num piscar de olhos, ele já tinha sumido, momento que percebi que Sam me fitava com atenção.
一 Então... 一 Ela se aproximou e fez um sinal para que sentássemos na manta. 一 O que anda passando nesse teu coraçãozinho?
Tomei fôlego, porque né, falar sobre esse assunto era um pouco complicado.
一 Sabe quando você fica incomodado com algo sobre a pessoa e que mesmo depois de ter conversado com ela, isso ainda continua? Tanto a sensação quanto as atitudes dela?
一 Sim... É frustrante. 一 Arregalei um pouco os olhos e assenti, como quem diz "Pois é". 一 Você se refere ao Ethan?
一 Sim... 一 murmurei enquanto abraçava meus joelhos. 一 Não sei se sou uma pessoa muito grudenta, ou...
一 Você não é. 一 Ela me interrompeu bruscamente, o que me fez encará-la surpresa. 一 Sério. E se fosse, com certeza saberia, porque eu mesma faria questão de te dizer isso.
Rolei os olhos, essa era uma cruel verdade.
一 Enfim 一 Suspirei. 一 Eu já conversei com ele sobre isso mas parece que não fez diferença. Ele não se abre comigo, entende? Tem vezes que não consigo nem imaginar o que se passa na cabeça dele e isso é muito... sei lá, me deixa à deriva.
一 Bom, talvez pelo fato de você ser mais extrovertida, Ma 一 Ela apertou meu ombro. 一 Pode ser que ele só não consiga te acompanhar nesse aspecto e acho que tá tudo bem, entende?
一 É, talvez... 一 Deixei que minha cabeça tombasse até ficar apoiado em seu braço. 一 Obrigada.
一 Não há de quê. 一 Abri um sorriso ladino quando senti ela apoiar a cabeça em cima da minha.
一 Own, que momento mais fofo!
Nós olhamos para trás quando ouvimos a sua voz levemente alterada para parecer um pouco mais irritante do que comparado a de uma criança.
一 Falou o ursinho carinhoso, né? 一 Sam abriu um sorriso sacana.
一 Até parece! 一 Ele bufou e então dirigiu sua atenção para mim. 一 Pronta?
一 Não, mas como você não me deixou outra opção, vamos lá né?
一 Vou garantir de filmar todos os seus tombos, não se preocupe! 一 disse ela dando dois tapinhas em minha perna.
一 Quanta gentileza! 一 Alternei o olhar entre os dois. 一 Odeio vocês.
一 Odeia nada. 一 responderam em uníssono.
Samantha fez a boa de ficar de olho nos nossos pertences ao mesmo tempo que desfrutava um pouco deste sol que na minha humilde opinião estava escaldante. Michael pegou a prancha mais longa e colocou embaixo dos braços, onde seguimos até o mar, e já estava quase me arrependendo de ter vindo, mas ao sentir a água 一 um tanto morna 一, acabei mudando de ideia.
Ele prendeu a alça em meu tornozelo e esperou até que eu subisse em cima da prancha, e quando consegui, passou a me puxar mais para o fundo.
一 Não quero ir muito pra lá, Michael... 一 disse a ele.
一 Sei disso 一 Assentiu com um sorriso. 一 Vamos até a água bater em meu peito, ok?
一 Okay...
Por mais contraditório que possa parecer, eu gostava do mar, só não curtia a praia como um todo. Pessoas demais, pássaros demais, lixo demais. Tudo isso me deixava em um estado um tanto desconfortável, sabem? Não sei se consegui ser clara o suficiente, mas é isto. Contudo, tinha de confessar que estando aqui com eles, eu me sentia muito melhor.
一 Lembre-se de subir antes de ficar no topo 一 Michael foi virando a prancha, momento que segurei firme nas laterais, a primeira onda estava se formando. 一 Pé dominante na frente e joelhos flexionados.
一 Certo!
一 Pronta? 一 Eu assenti. 一 Vai!
Ele sorriu de orelha a orelha e então eu comecei a remar. Ele soltou a prancha e eu aumentei o ritmo até conseguir me impulsionar e ficar de pé. Cambaleei um pouco para a direita mas consegui me manter estável. A onda não chegava a bater um metro, isso é um fato, no entanto, ela ainda era forte o suficiente, tanto que conseguiu me levar de volta para o raso.
Desci da prancha com um sorrisão, nem me lembrava da última vez que havia conseguido pegar uma de primeira, e se tem uma coisa que eu gosto, é de comemorar as pequenas conquistas. Estreitei meus olhos e pude vê-lo correr até mim, e quando ele chegou perto o suficiente, eu pulei em seus braços, o que nos fez cair na água, é claro.
一 Você conseguiu!
一 Eu consegui!
一 E sem cair!
一 Sim!!!
一 Vamos de novo?
一 Calma aí, meu jovem! 一 Estendi o braço para frente, fazendo-o arquear a sobrancelha. 一 Se empolga não que dá ruim!
Todos nós conhecemos aquela famosa sorte de principiante, certo? Pois bem, infelizmente minha felicidade não durou por muito mais tempo, porque logo na segunda tentativa eu caí antes mesmo de conseguir me colocar de pé. Na terceira? Caí logo que levantei. Aí na quarta eu engoli água mesmo, já que a onda estourou e eu saí rolando.
一 Uma pausa faz favor. 一 disse a ele, ofegante, sentindo meu nariz arder devido ao sal.
- Já cansou? - Meu olhar sem dúvida era intimidador, porque no mesmo instante ele ergueu as mãos em rendição e ajeitou a prancha para mim. - Deita aí então.
A sensação que eu tinha é de que meus pulmões estavam pedindo exatamente por essa folguinha, e quem sou eu para negar, não é?
- Você está bem? - Seu tom estava diferente, e quando o encarei, vi que ele estava com o cenho franzido.
- Sim, por que?
- Seu lábio está sem cor, você comeu?
- Antes de vir pra cá - Fiz um sinal para que ele se aproximasse, e ao que ele se apoiou na ponta da prancha, comecei a ajeitar os fios de seu cabelo. - Só preciso descansar um pouco.
Michael se pendurou e cruzou os braços para que pudesse apoiar o queixo entre eles. Eu deitei a cabeça na prancha devido ao cansaço e me permiti fechar um pouco os olhos, situação que me fez perceber que meus batimentos estavam bem acelerados, tanto que podia sentir através do contato com a prancha.
一 Eu te disse que você não iria dar trabalho, viu como eu tinha razão? 一 Senti ele segurar em meu braço.
一 É... 一 Minha resposta saiu como um sopro. Ok, talvez eu estivesse um pouco cansada, o que é justificável visto que fazia uns bons meses que eu não surfava com ele. 一 Mas acho que pelo menos por hoje, pra mim já deu...
Erguei minha cabeça o suficiente para poder encará-lo. Ele me lançou um olhar que me fez puxar um sorriso de canto, Michael sempre se preocupava com o meu bem estar, na verdade, nós tínhamos um carinho e cuidado muito forte um pelo outro, e como ele me disse uma vez: nossa amizade é uma meta a ser alcançada por muitos.
一 Uma carona? 一 indaguei ao tocar-lhe o rosto com a palma da mão.
一 Claro.
Ele empurrou a prancha até o raso, esperou que eu descesse e então colocou ela embaixo dos braços, e juntos seguimos até Sam que encontrava-se tomando um banho de sol.
一 Já?! 一 Ela baixou o óculos de sol e nos fez uma cara de suspresa.
一 Parece que tem alguém aqui fora de forma 一 Michael fez um sinal apontando pra mim, fazendo-me suspirar. 一 Estou brincando, ok? Descanse um pouco.
Eu não sentei na manta, eu praticamente me joguei, e ainda roubei a blusa da Sam para poder cobrir a região dos meus olhos devido ao sol. Minha respiração estava mais acelerada, como se eu tivesse acabado de correr uma maratona. Jesus, meu peito ardia como se eu tivesse engolido uma porr*da de água salgada, e isso não era nada legal.
Ótimo, não fiz nem vinte anos e meus pulmões já se encontram piores do que um idoso que tem tuberculose.
一 Eu tô bem 一 Ergui minha mão para cima, porém a deixei cair no segundo seguinte.
一 Tá é fora de forma, isso sim! 一 Ouvi Sam dizer, e o que me fez puxar um pouco a camiseta para baixo para poder "rosnar" para ela.
一 Aqui 一 Michael me entregou uma garrafa de água. 一 Vai melhorar.
一 Obrigada.
一 Bom, eu vou voltar para o mar, então se precisarem de mim é só dar um berro.
一 Você andou se exercitando nas férias, garota? 一 Sam segurou a garrafa quando terminei de beber metade dela para que eu pudesse me sentar.
一 Sim.
一 Maya O'Neill.
Fechei um dos olhos, se falar o primeiro nome já era ruim, imagina quando falavam ele por inteiro.
一 Alguns dias, talvez...
一 Na semana, né?
一 No mês...
Ela me deu um tapa no braço.
一 Amiga, eu sou preguiçosa, você sabe disso 一 Tentei contestar. 一 Tudo depende do meu humor.
一 Não devia ter ficado longe por tanto tempo 一 Ela pegou sua saída de praia e colocou sobre as minhas costas. 一 Você não tem mais oito anos, Ma, precisa se cuidar.
一 Jesus, Sam! É só o cansaço de uma pessoa sedentária, não tem com o que se preocupar!
Seus olhos percorreram meu corpo de cima a baixo. Bendita mania que a Jennifer fez o favor de passar para o grupo todo como se fosse uma gripe.
一 Aproveitando que agora você está aqui 一 disse enquanto colocava uma toalha dobrada ao seu lado. 一 Pode tratando de tomar um sol.
一 Ok, só não deixe eu passar de...
一 Dez minutos. É, eu sei.
Ela puxou o zíper da minha roupa para baixo e eu a tirei por completo. Em seguida, larguei meu corpo novamente sobre o pano, tapei os rosto com a blusa e fechei os olhos. O sol já não estava tão ardente quanto a hora que chegamos, entretanto, como uma boa pessoa ruiva que eu sou, meu corpo consegue ficar vermelho com o mínimo de exposição aos raios ultravioletas, então sim, o tempo que eu ficava exposta a ele tinha de ser cronometrado.
Quando o meu tempo esgotou, nós avisamos ao Michael que iríamos comer em um dos quiosques cobertos que ficavam na calçada, onde ele se juntou a nós após alguns minutos. Nós ficamos conversando até a hora que o sol começou a se pôr, e se tem uma coisa que o nosso grupo adorava fazer, era sair da mesmice de nossa rotina. Além disso, Sam em breve iria começar seu estágio, o que significava que iríamos nos ver menos.
A vida de jovem adulto universitário nunca foi fácil, não é? Mas confesso que com eles ela se torna muito, mas muito mais leve.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Hope_ Em: 22/05/2023 Autora da história
Sim, ela só precisa descobrir o que é agora.
Sobre o Ethan, eu também tenho minhas dúvidas.
Obrigada e até!