As surpresas eventualmente possuem imprevistos que deixam tudo mais interessante e um pouco emocionante por não saber o que fazer.
Capitulo 36 Correria e imprevistos
Semana cheia
Micaela e Heloísa estão animadas e enroladas, elas precisam conversar com as sogras, no caso da delegada ela irá até a casa de Anete e explicará a surpresa, depois verá um jeito de leva-la até a fazenda.
Micaela tem que ligar para mãe da Hellen e combinar direitinho para ela ir direto para Anápolis ou uma forma dos pais buscarem Katia e levar para fazenda.
O problema maior é que ela já havia marcado no trabalho férias para a data que a filha lhe deu anteriormente e quer ficar para o aniversário da Camille. Heloísa disse que vai ligar e conversar com a tia explicando que foi algo sem planejamento por amor.
Micaela está achando que a sogra não vai gostar muito de ter que mudar os planos, e Heloísa falou que talvez a tia Sandra consiga resolver.
Elas combinaram de até quarta feira resolver tudo com as sogras porque casamento sem as mães não acontece principalmente com as esposas que são filhas apaixonadas e que sofreriam sem elas.
Em Goiânia Camille iniciou na creche e a professora Lara foi entrevistada pelas mães, o dia foi bem diferente e Camille estava animada brincando já as mães com os corações fora do peito.
Micaela passou mais tempo na creche que em sua sala e Hellen foi a cada meia hora verificar se estava tudo bem.
Lara é uma jovem professora de 27 anos que trabalha com crianças desde seus 23 anos, ela é psicopedagoga e a responsável pela creche. Mesmo tendo muito trabalho na coordenação da creche e na orientação da equipe que embora tenha sido selecionada com muito cuidado, Lara foi atenciosa e carinhosa com as mamães que estavam inseguras ao deixar seus filhos.
Marlene esteve com ela no final da manhã e as duas conversaram em como é difícil para as mães deixarem seus filhos na creche e se sentirem seguras nos primeiros dias.
Marlene não tinha imaginado que a empresa teria toda essa movimentação e Lara explicou que as mães têm dois sentimentos, o primeiro é de alegria por estar em uma empresa onde seus filhos podem ficar ao alcance dos olhos e isso trás paz a elas; e o segundo sentimento é o de impotência por ter seus filhos sozinhos com pessoas estranhas e não saber o que eles sentem porque ainda não se expressam.
Como mãe Marlene compreendeu e foi conversar com o marido Pedro para que ele também entendesse ou ia acabar ficando estressado em ver suas funcionárias andando o dia todo.
Lara pediu que avisasse que a partir de quarta as mães iriam acalmar os corações e o serviço voltaria ao normal e elas tendo a segurança fariam um trabalho bem melhor, podia dar essa certeza a ele.
(...)
No cursinho
Patrícia está bem animada e fez amizades boas, como termina antes de Micaela sair ela aproveitou o tempo e ligou para Vivian que ficou de apresentar uma fisioterapeuta que iria dar umas dicas e falar sobre a profissão.
Quando Micaela chegou com Camille ela comentou que Vivian quer vir para Goiânia ou Anápolis dependendo de onde ela estiver fim de semana.
- Paty essa semana está bem complicada para nós e os planos são ir para Brasília na sexta à tarde. Nós te deixaríamos nos seus pais.
- Vocês precisam de mim o fim de semana?
- Sendo sincera não seria ruim, agora a prioridade é você. Se estiver cansada ou com planos pode se organizar porque tem sua folga.
- Eu vou ligar para Vivian e ver se ela não quer marcar lá em Brasília, o que acha? Ajudo vocês e ainda tenho minha folga.
- Vê direitinho com ela e eu precisaria mais no sábado porque vamos à estilista, e falando nisso tem que comprar seu vestido, quero você bem bonita.
- Eu vou comprar no fim do mês, acho que Brasília vai ser o melhor local ou você acha que é Goiânia?
- Goiânia tem muitas lojas e excelentes preços, agora o vestido nós te damos é um presente.
(...)
Quando Micaela chegou a casa com as meninas recebeu ligação da Heloísa que estava indo encontrar Dra. Letícia para pegar uns papeis que as esposas precisam assinar e ela acha melhor levar sábado e todas assinam juntas.
E o mais importante foi que Heloísa falou com a tia Sandra e ela vai chamar a irmã para ficar na casa dela na época da surpresa. O melhor de tudo é que vai levar as duas sogras ao casamento assim resolveram dois problemas de uma vez só.
Micaela ficou aliviada e Heloísa avisou que as irmãs se dão muito bem e se entendem, ela vai explicar a surpresa, só tem que ligar e chama-la como convidada especial ou ficará ruim nem falar com a sogra.
- Heloísa minha mãe que fechar a lista esse fim de semana, Selma quer preparar os quartos e roupas de cama tudo com quinze dias de antecedência.
- Certo Micaela, eu vou te mandar a minha até quinta e você fecha com a sua.
- Eu estou achando apertado para as compras das roupas Heloísa, casamento exige umas roupas novas.
- Quando eu sair da advocacia te ligo já estou no elevador e está chegando, eu vejo essas roupas e eu quero umas coisas bem diferentes.
(...)
Dra. Letícia estava chagando e ouviu a delegada falar em roupas e perguntou:
- Querendo comprar roupas novas delegada ou vai fechar uma confecção?
- Querendo o famoso enxoval doutora. Casamento exige algumas roupas e uns lingeries não acha?
- Eu acho e sei como ajudar, tenho duas amigas que possuem uma loja no Guara, eu comprei para minha enteada, para esposa e sempre uso de lá.
- Jura. Eu estou começando a acreditar que o universo gosta do meu casamento.
- Eu te passo o cartão, e se você avisar logo o que precisa ela já separa e até pega coisas novas da coleção, passa os tamanhos.
Tudo dando muito certo. Heloísa ligou animada para Micaela ao sair da advocacia. Ela disse que Letícia é um tesouro e elas têm duas a fotografa e a advogada sinal de prazer e alegria de acordo com o significado do nome.
Depois de resolver as coisas mais urgentes do dia as duas voltaram para suas rotinas e Micaela conferiu duas vezes o corpinho da filha para ver se não havia arranhão ou algum machucado. Patrícia sorria disfarçadamente e entendia porque teve uma matéria no jornal local onde crianças haviam se machucado na creche e Micaela ficou preocupada.
Ao final do dia teve uma surpresa a visita de Marlene e Pedro que foram sem avisar.
- Olá Dr. Pedro. Marlene que bom vê-los aqui.
- Oi Micaela desculpe vir sem avisar Pedro insistiu e quer um café.
- Claro, não se preocupe com etiquetas, Dr. Pedro é um segundo pai tem liberdade para vir sempre.
- Entrem que vou fazer o café bem rapidinho e Camille está na sala.
Dr. Pedro ficou com a pequena e Patrícia enquanto Marlene foi para cozinha com Micaela.
- Eu estava conversando com Lara sobre a creche e as mamães que estão todas agitadas e ela me explicou direitinho sobre essa primeira fase e as dúvidas das mães.
- Eu pareço uma boba com Camille só que é muito desesperador pensar que nossa princesa pode se machucar, ela está tão curiosa e querendo mexer em tudo que fico preocupada o tempo todo.
- Eu sei meu amor e vim tranquilizar você, Lara é uma excelente profissional e a equipe é muito bem preparada. A creche tem câmeras e tudo foi muito bem pensado para que as crianças não se machuquem.
- Eu fiz a visita e recebi os informativos da creche. Só que acho que é questão de tempo mesmo para poder me sentir segura em deixa-la sem estresse.
- Eu quero que conheça Lara melhor e por isso vamos marcar um almoço, é só me dizer o dia e vamos prestigiar a Doce Pecado.
- Acredito que na quinta, eu vou buscar Patrícia e volto para almoçarmos. Com a surpresa do casamento estou correndo essa semana.
O café com bolo foi servido e Dr. Pedro ficou todo feliz pelo carinho de Micaela, ele está bem feliz com a empresa e a produtividade das novas obras que parecem estar a todo vapor e não tem tido imprevistos o que facilita a vida dele para trabalhar com prazos amplos e poder curtir mais com a esposa e com a netinha emprestada.
O casal ficou até Hellen chegar, Micaela havia pedido para Patrícia avisar a esposa que chegou um pouco mais cedo.
A noite a babá confirmou que vai a Brasília e encontrará as amigas sábado a noite e as meninas vão se organizar para leva-la até Vivian e depois Rafaela trás Patrícia que deve dormir lá no sábado e voltar domingo após o almoço.
Tudo se encaminhando e o casamento em breve acontece agora arrumar um horário para ver as passagens com Heloísa.
Almoço com Lara Dias
Na quarta a correria das meninas continuava e como Micaela combinou com Marlene ia almoçar com ela e Lara na Doce Pecado ao lado de sua amada Hellen.
Micaela avisou Stela que cuidasse dos últimos contratos porque ela teria que sair e mesmo gostando de fazer o processo até o final hoje iria deixar na responsabilidade dela.
- Stela eu vou buscar Patrícia e volto em meia hora só não volto ao escritório, se precisar de algo estarei na loja com Hellen ok?
- Ok. Micaela. Eu passo mensagem para Hellen pegar Camille ou vai passar lá agora?
- Se eu passar na creche acabo me atrasando e quero tentar chegar no horário. Pode passar a mensagem.
- Se me permite um conselho não corra, tenho certeza que vai dar tempo.
- De forma alguma Stela, eu estou ansiosa com a surpresa e tudo que tenho que fazer fim de semana e acabei de receber uma mensagem da Dra. Letícia sobre a visita, agora correr nunca mais, prefiro chegar atrasada. E agora eu já vou beijinho.
- Fiquei preocupada com seu nervosismo. Vai com Deus.
- Obrigada e desculpe é agitação mesmo. Fuiiii.
Micaela foi para garagem e no carro respirou fundo, colocou Ana Carolina e relaxou afinal tudo que é bom tem seus custos e vai dar certo. Se quer fazer a surpresa precisa se empenhar e manter a calma.
Stela passou mensagem para Hellen pegar Camille e avisou que Micaela foi buscar Patrícia.
Hellen estava enrolada com o caixa e avistou Marlene ..
- Marlene! Oi aqui no caixa.
- Oi Hellen eu olhando a rua e nem olhei para trás. Diga meu bem.
- Pode me fazer um favor de pegar minha princesa? Micaela foi pegar Patrícia no curso para almoçarmos.
- Posso sim querida. Será uma alegria.
Marlene pegou a princesa e Lara avisou que em meia hora estaria livre para almoçarem. A vovó disse que tudo bem e seguiu com Camille toda faceira em seu colo.
Hellen deu um beijo na pequena e deixou com Marlene porque o caixa hoje estava sem intervalo e Cida estava tirando seu almoço para depois assumir o caixa e Hellen almoçar.
Marlene chamou o garçom para separar as mesas uma para Ela, Micaela, Hellen e Lara, a outra Para Pedro, Patrícia, Camille e Júlia a filha de Lara. Ele colocou duas cadeirinhas de criança.
Hellen como conhece os convidados foi preparando os pratos só não sabe o que a Lara come e deixou duas opções para ver se ela fica com uma.
Pedro desceu pontualmente ao meio dia e foi ao encontro da esposa que conversava seriamente com Camille e a mesma fazia barulhos como se respondesse a tudo.
Hellen logo trouxe o papa de Camille e Marlene deu toda feliz junto com Dr. Pedro Henrique que ajudou e comentou como é bom curtir esses anjos que deixam a vida mais bela e mais leve.
Por volta de meio dia e trinta...
- Oi, chegamos. (disse Micaela)
- Boa tarde! (disse Patrícia)
- Boa tarde senhorita! Filha! Sentem-se. (Dr. Pedro respondeu as meninas).
- Marlene está de vovó dando papa para minha gatinha é?
- Com muito orgulho de ser uma avó para essa princesa faceira.
- Deixa nós lavarmos as mãos e já voltamos.
Micaela e Patrícia foram lavar as mãos e já intimaram Hellen que logo saiu com elas.
- Bom senhorita eu e você fomos excluídos da mesa das grandes empreendedoras do Edifício Sede I e te convido a sentar nessa mesa de consolação e prometo muitas sobremesas.
- Pedro você não pode comer muitos doces e sabe disso. (Marlene reclamou com marido).
- Os doces são para Patrícia esposa. E hoje eu estarei com as crianças e a jovem moça por isso eu vou apreciar o melhor da Doce Pecado, o nome já diz pecado. Estou errado Hellen?
- Nunca doutor, aqui o correto é o pecado e temos uns quindins que vai amar.
- Hellen você ajuda meu marido. Micaela me defenda.
- Marlene sabe que eu considero vocês como pais e não vou me meter, agora acho que um dia não vai matar o nosso poderoso Dr. Pedro.
(risos)
- Em minha defesa eu digo que nem servi o almoço e já estão brigando pela sobremesa. (Hellen disse séria).
- Estamos esperando a Lara esposa.
- Olá! Chegamos. Essa é minha filhota Júlia a Juju da mamãe. Diga oi filha.
- Oiiiii
- Olá princesa linda. - Oi - Oi - Olá!
Depois de todos sentados e as crianças comendo. Dr. Pedro perguntou como estavam os estudos para Patrícia que contou animada sobre o cursinho.
Na outra mesa Marlene contou às meninas que Lara estava ha pouco tempo em Goiânia e Lara contou um pouco dela.
- Meninas eu imagino que seja difícil para vocês confiar na creche nesses primeiros dias e entendo por ser mãe de princesa como vocês. Afirmo que tomamos todos os cuidados e com o tempo essa sensação passa eu garanto.
- Eu até peço desculpas por estar sempre conferindo a respiração de Camille, é que eu trabalho aqui e a cabeça fica nela, o mesmo aconteceu no início com Patrícia que ficamos de olho, - Micaela já a conhecia e mesmo assim quando mudamos ficamos atentas porque é jovem e poderia tirar o olho da criança ou perder a paciência o que temíamos.
- Meninas eu marquei esse almoço para vocês se sentirem mais próximas e até para Lara conhecer mais pessoas aqui na cidade.
- Nós sabemos Marlene e Hellen e eu estamos gostando do atendimento, assim como as outras mães elogiaram a creche no primeiro dia.
- Meninas eu morava em Brasília e Marlene me contou que vocês também moravam, estou aqui há quatro meses, me separei e vim com minha pequena começar vida nova.
- Sua filha é uma gatinha e muito educada ela. Está de parabéns Lara. (Disse Hellen)
As meninas almoçaram e conversaram por quase uma hora e Marlene pediu que elas auxiliassem Lara nessa fase de mudança e até para Camille será bom ter uma amiga, crianças crescem rápido e já imagino essas pequenas brincando e correndo por aqui.
Micaela comentou que até para troca de informações maternais será ótimo porque são tantas coisas que lemos e que na prática muda muito.
- Eu sou a prova disso meninas, li muito sobre a gravidez, o parto e sobre as fases, só que na hora é tudo muito diferente.
- Lara eu li também e Micaela que não tinha nenhuma preparação se saiu melhor que eu. Me preparei tanto e quando Camille chegou eu fiquei sem saber como tomar banho com ela em casa e foi um susto o primeiro dia sozinhas.
- É assim mesmo Hellen e pelo que percebi virão muitas outras surpresas e desafios para nós porque os filhos mesmo quando irmãos são todos diferentes.
Pedro e Patrícia já haviam terminado as sobremesas e as crianças estavam com sono, Paty chamou Micaela que percebeu que as duas precisavam ir tirar uma soneca.
Micaela se despediu e disse que tinha uma estudante e uma princesa para levar para casa e ainda retornar a mensagem da advocacia por isso não poderia se demorar, porém Marlene ficasse sossegada que Lara teria companhia na cidade.
Hellen confirmou que Lara não estava mais sozinha e podia contar com a s meninas, apenas esse fim de semana que elas estavam mais corridas por passar em Brasília e no próximo marcava algo.
Lara agradeceu e disse que foi muito bom conhece-las, confessou estar sendo complicado todo esse período de mudança e sem conhecer ninguém.
(...)
Hellen pediu um minuto para falar com Micaela e as duas foram ao escritório no mezanino.
- Amor nos próximos dias eu vou precisar viajar para poder treinar o pessoal da nova franquia que quer um diferencial na venda. Provavelmente um mês antes do casamento por quatro dias.
- O que? Como assim Hellen? Um mês antes.
- Calma meu amor, eu só precisarei de quatro dias e vamos organizar tudo.
- Desculpa Hellen eu estou tão cansada hoje e a semana está pequena.
- Você anda estressada Micaela, posso te ajudar em alguma coisa? Quer voltar a trabalhar o dia todo?
- Vida minha eu estou querendo tirar um tempo para nós e não estou conseguindo organizar. Você acabou me surpreendendo com essa viagem.
- Eu quis te contar logo que fiquei sabendo, e a noite te explico com mais calma. Vamos conseguir organizar tudo e quem sabe vai comigo.
- Mais tarde conversamos e organizamos tudo.
Micaela saiu da loja com a cabeça fervendo, como Hellen iria viajar nos dias da surpresa e da viagem. Ela precisava ligar pra Heloísa e ver o que fazer.
No carro comentou com Patrícia que disse que a primeira coisa era saber o dia certo e depois saber o local para ver com a prima o que elas iam fazer.
Micaela percebeu que a babá esta mais centrada que ela. Chegou a casa e tomou um banho para depois ver o que faria. As meninas também tomaram banho, Patrícia deu na pequena e depois tomou o dela enquanto Micaela fazia a filha dormir.
Micaela ligou para Dra. Letícia e foi avisada que a assistente social queria vir esse fim de semana para Goiânia e ela pensou consigo mesmo o que esta acontecendo essa semana quantas coisas ao mesmo tempo. Agradeceu a doutora e ficou de confirmar por estar indo para Brasília.
E agora o que fazer com tanto imprevisto de uma só vez!
Fim do capítulo
Então...
Assistente social é importante e não é possível adiar.
O que fazer?
Abraços
Luciana
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]