Sonreír
3. Sonreír
Coraline gostou de reencontrar com a adolescente naquele sábado, desta vez sem uniformes e distante da escola. Ficou com o sorriso de Amaya em mente, sua cútis preta em contraste com seus dentes extremamente brancos e alinhados, é tão marcante que não tem como não notar. O seu almoço na companhia da sua avó foi muito agradável, teve um dia muito bom. A jovem também gostou bastante de ter conseguido encontrar a sua professora, bendito folder. Depois de buscar os animais de estimação no pet shop, almoçou na companhia da sua mãe e em seguida começou a preparar os quitutes, primeiro preparou o recheio da torta, em seguida bateu a massa no liquidificador, depois fez o bolo de chocolate e colocou para assar juntos, enquanto fez o recheio e a cobertura, ambos ficaram deliciosos. No final da tarde mãe e filha retornaram para casa. Depois de tomar um bom banho e lanchar, ela finalmente assistiu ao filme. Optou pela comédia, foi fácil de achar e adorou, fez até algumas anotações. No domingo dormiu um pouco mais, mas, não até tarde, pois, tinha aceitado uma encomenda, um bolo confeitado para aniversário, além de docinhos e salgadinhos, passou boa parte do dia na cozinha.
- Mãe, vamos guardar mesmo os valores que consegui hoje?
- Sim, as contas já estão todas pagas, é bom deixar guardado para uma emergência. Amanhã passo numa lotérica e deposito na sua poupança.
- A senhora deveria fazer conta em algum banco digital, é bem mais fácil para pagar contas, nem perde tempo em filas e rende muito mais.
- Eu tenho medo dessas coisas, não sei se dá para confiar.
- Já falei para senhora, os pais dos meus amigos usam e é seguro, a coordenadora e os professores da escola também todos tem. Eu acho que menor de idade não pode ter, só por isso que ainda não fiz, mas, facilitaria até para receber as encomendas, troco é tão ruim.
- Você ganhou o sorteio, acabaram de fazer uma live com o resultado.
- Sério Léo, que legal, me mostra!
- Olha o seu nome aqui (falou apontando para o celular).
- Do que vocês dois estão falando?
- Ela ganhou os livros de um sorteio e vem gibis de brinde, ela disse que vai me dar.
- Uma coleção completa de romance, com sete obras, de uma autora best seller, uns quatro gibis, mais alguns itens da papelaria e livraria que patrocinaram o sorteio. Tudo isso sem pagar nada, nem mesmo o frete.
- Será que demoram para postar nos Correios?
- Léo, acho que vai ser rápido, lembro que quem ganhou das outras vezes, não demorou para postar foto que já tinha recebido.
- Bacana. Agora posso jogar com meus amigos na rua?
- Você estava ansioso, nem saiu aguardando o sorteio. Ganhamos! (Comemorou comentando na postagem).
Na segunda-feira voltaram a se encontrar e Amaya fez questão de participar da aula, respondendo às perguntas e demonstrando interesse. A aula foi muito produtiva e passou muito rápido, não deu tempo de falar sobre o filme, deixou para comentar num próximo encontro.
- Tem alguém que já tem uma professora favorita. Enviei uma solicitação para ela no Instagram e fui ignorada com sucesso.
- Mica, ela também não me aceitou e foi difícil para achar o perfil dela.
- Também demorei para encontrar e pelo visto foi em vão, ela não deve aceitar alunos.
- Deve ser reservada.
- Vi que você teve sorte naquele sorteio, depois vou querer os livros emprestados.
- Só vou emprestar, porque sei onde você mora.
- Sua palhaça, não vou roubar seus livros.
- Léo ficou todo feliz com os gibis.
- Minha mãe também tentou gibi com meu irmão e não deu certo, é muito preguiçoso, só quer saber de celular. Folgado que só ele.
A semana seguiu tranquila para ambas e sem surpresas. Na quinta-feira não teve aula, por causa do feriado, Coraline aproveitou para dormir até tarde e passou o dia assistindo a sua série favorita. Na sexta trabalhou normalmente, como era começo de semestre não emendaram o feriadão. No sábado voltaram a se encontrar, Amaya decidiu passear por menos tempo que o habitual com os cachorros, os deixou um pouco mais cedo para tomarem banho, com intuito de conseguir ouvir sua professora cantar por mais tempo e deu certo, foi recebida com um lindo sorriso.
- Bom dia! Como vai?
- Bom dia! Tudo bem e contigo? Posso ficar assistindo sua aula?
- Bem também, claro fique a vontade, se quiser pode se sentar ali.
- Obrigada!
O encantamento dela só aumentou, ela gosta da aula de espanhol, mas, a de canto parece ainda mais interessante e naquela manhã Coraline estava ainda mais bonita, de vestido longo e cabelo solto, ensinando com tanta paciência e muita propriedade, cantando de forma intensa e especial, deixando os alunos impressionados com o seu potencial vocal.
- Muito obrigada por hoje, estão todos dispensados, até semana que vem.
Amaya esperou todos se retirarem para se aproximar.
- Tua voz é tão linda.
- Agradeço.
- Foi um privilégio ficar assistindo.
- Que bom que você gostou, é sempre bem-vinda.
- Assisti um dos filmes, não deu tempo de comentar no começo da semana e teve o feriado.
Elas deixaram a biblioteca comentando sobre o longa-metragem.
- Tenho que buscar os cachorros.
- Posso te acompanhar? Hoje não tenho compromisso.
- Claro, é pertinho daqui.
- E hoje tem bastante trabalho?
- O de sempre, volto com os cachorros, almoço com a minha mãe, depois vou fazer um bolo de banana e uma torta de frango. Para amanhã vou fazer um bolo de aniversário, uma amiga da minha avó encomendou para o neto, mas, nem vai ter festa. Semana passada fiz tudo bolo, docinho e os salgadinhos. Tem semana que tem mais pedidos.
- E você tem vontade de continuar trabalhando nessa área? Tem vários cursos, de gastronomia por exemplo e de confeitaria também.
- Ainda não sei, eu assisto muitos vídeos na internet, para pegar dicas e receitas, mas, curso ainda não fiz nenhum, também acompanho alguns programas de culinária, eu gosto de ajudar em casa, minha mãe só fala que não pode atrapalhar meus estudos.
- Sua mãe está certíssima e deve se orgulhar muito da filha que tem.
- Obrigada. Chegamos, você vai ver como eles são fofos.
Amaya e Coraline passearam com os cachorros pela praça por um bom tempo, até que o celular da adolescente tocou.
- Era a minha mãe, preciso ir, foi uma manhã muito boa. Obrigada!
- Não precisa agradecer, podemos repetir. Bom almoço e um ótimo domingo.
- Para nós e até segunda.
Novamente deu um abraço nela, se despediram com beijos no rosto e sorrindo uma para a outra, de alguma forma compartilhando de uma boa energia que começava a surgir quando estavam juntas, o sorriso tem esse dom de abrir portas, aproximar as pessoas, além de contagiar e divertir.
Fim do capítulo
Grata por cada leitura. Comentaristas agradeço pela atenção, por deixarem seus comentários, os recebo com muito carinho, adoro essa troca. Senhoras e senhoritas, bom final de semana e um delicioso réveillon para todas nós. Vamos celebrar a vida e brindo com poesia. Que 2023 seja doce, bom, feliz e repleto de boas histórias. Um lindo ano, cheio de esperança, saúde, fé, paz e boa sorte. Beijos e abraços, May.
Comentar este capítulo:
Lea
Em: 02/01/2023
O quão complicado será se,a Amaya se apaixonar pela professora?
*
Boa dia,May.
Bom começo de ano, FELIZ 2023!
Obrigada pela atenção!
Resposta do autor:
Lea, como vai? Então também prevejo complicações viu por vários fatores.
Feliz 2023 para nós! Que seja belo e doce. Beijos e abraços, May.
Marta Andrade dos Santos
Em: 29/12/2022
O sorriso!
Resposta do autor:
Sorriso é tudo de bom =D
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]