A felicidade de um futuro faz o presente valer a pena sempre.
Capitulo 26 Planos e Mudanças
Na terça a noite Hellen chegou ao apartamento por volta de 19h30 e encontrou sua esposa e sua filha de pijamas jogadas no sofá e vendo desenho, ela deu boa noite as duas, passou no quarto de Patrícia e foi tomar um banho para só então poder beijar e abraçar seus amores que estavam curtindo a noite a espera dela.
Micaela entregou Camille para Hellen e foi preparar um prato porque sua amada estava com muita fome. A mesa elas conversaram sobre o dia e sobre a entrega da sala e Micaela tranquilizou Hellen explicando que a sala estava pronta e que a reforma que pediu foi para colocar uns detalhes para deixar mais charmosa já que seria o escritório principal ela resolveu modernizar além de dar toques especiais.
Hellen ficou curiosa e feliz com o carinho de sua mulher ao pensar no negócio que ela e Vera estavam trabalhando para desenvolver e a apresentação do local diz muito sobre a empresa. Micaela explicou que a sala que escolheu era de canto e tinha o tamanho maior que as outras, ela mandou colocar um banner na parede do fundo e porta de vidro. Dentro ela fez a divisão com uma recepção pequena a sala principal e uma sala de reunião com telão para passar os vídeos, frigobar embutido em um balcão onde tem utensílios e do outro lado os equipamentos para projeção e espaço para o apresentador colocar pasta, documentos , celular o que precisar. A mesa tem doze cadeiras e as cadeiras são acolchoadas no padrão igual ao do Bistrô que tem na parede contraria ao telão uma exposição de fotos da franquia pronta iguais as da projeção do negócio. Ela mandou fazer uns blocos personalizados que se os convidados quiserem fazer anotações terão a disposição.
Hellen ficou feliz e querendo dormir para que a quarta chegasse logo e claro passou uma mensagem a sócia dizendo que iriam primeiro na sala para conhecer e depois para confeitaria.
Depois Micaela contou sobre sua conversa com Heloísa e a doação dos utensílios e como Camille estava esperta. Ela agora faz uns barulhos com a boca que parece estar querendo conversar, Hellen disse que com certeza ela está tentando dizer mamãe e elas vão ser mãe e mamãe.
Camille olhava as duas falando com aqueles olhos verdes e não entendia nada só continuava a fazer os barulhinhos por perceber que as mães ficavam animadas.
A menina brincou e logo tomou sua última mamadeira e dormiu quando as mamães levaram para o berço. Hellen avisou que ia comprar uma lembrancinha para as meninas da Cecília elas estão com sete e oito anos. Micaela sugeriu maquiagem que em geral as meninas amam e tem umas maletinhas bem bonitinhas que já pensou em comprar para Camille. Hellen gostou e iria ver no shopping, ela disse que elas precisam comprar umas roupas para princesa e vai ver duas amanhã e depois quer escolher outras com elas porque a Patrícia separou umas que estão apertadas. Micaela ressaltou como é impressionante o crescimento da princesa e que vai amar as compras e elas precisam ver uns três jogos de roupas para Patrícia e Hellen disse que pode comprar amanhã também já que vão esperar Micaela terminar a reunião do grupo de apoio e a aula de fotografia.
Vera respondeu a mensagem e avisou que precisava passar na mãe dela cedo e só poderia ir umas dez horas, mesmo morrendo de curiosidade ela queria ir com a sócia e iria esperar até ela chegar.
Antes de dormir Hellen perguntou para Patrícia se queria ir com elas na casa da Cecília ou queria ir para Anápolis, porque poderia comprar a passagem para loja depois do almoço e leva-la na rodoviária. Patrícia disse que se tivesse alguém da idade dela queria ir se não ia para seus pais, claro se as meninas não fossem precisar da ajuda dela.
Hellen ligou a Cecília conversou um pouco e perguntou se a babá das meninas dela estaria por lá e Cecília afirmou que estaria e podia trazer a dela para interagirem porque Vivian é muito comunicativa e vai gostar de ter companhia.
Na quarta-feira
Heloísa e Vera acordaram cedo para buscar D. Anete que foi muito simpática com a nora, Vera ama muito sua mãe e as duas se abraçaram e mataram a saudade. Anete falou para meninas que seria uma fase nova em sua vida e que ia procurar trabalhar e se manter de forma a não dar despesas à filha agora que estava namorando firme. Ela avisou que não sabia do namoro e de Vera não estar mais com o apartamento onde moravam.
A delegada contou que foi quase um sequestro e que a sogra não se preocupasse porque elas iriam cuidar dela o tempo que fosse necessário, sente como se tivesse ganhado uma mãe por ter perdido a dela cedo demais e sentir falta do convício. D. Anete concordou que agora será um pouco mãe dela também.
Na casa do Sr. Jose Carlos foi tudo muito tranquilo e Anete gostou muito dele e tanto ela quanto a filha amaram a casa. Vera contou à mãe que uma amiga iria doar os utensílios e elas só precisavam ir buscar e Heloísa disse que na sexta pela manhã teria tempo e imaginou que umas 07h00 poderia estar com a camionete do pai para fazer o transporte das coisas dela.
Vera ligou para Hellen que pediu que sua mãe fosse ao apartamento ainda hoje para ver o que estavam doando e ela deixaria a chave para poder ir embalando. Tem que verificar o horário de mudança porque são muitas caixas e têm as lixeiras, a escada, o tapete, uma cafeteira e micro-ondas que quando descer eles iam considerar mudança e tem que ter autorização.
O dia parecia pequeno para tudo que as meninas e Anete teriam para fazer. Ela ficou na casa para fazer a vistoria com Sr. Jose e depois iria fazer a lista de tudo que precisava. Heloísa perguntou se teria algo a buscar em algum outro lugar para ela se organizar e Anete disse que apenas roupas e duas caixas com pertences pessoais, umas fotos uns documentos.
Após tudo combinado as meninas se despediram e Vera ficou de busca-la depois do almoço. Sr. Jose convidou a locatária para almoçar e ia mostrar a cidade satélite para ela, os bancos, as lojas, as paradas e tudo que ela gostasse de fazer ele ficou de explicar como chegar ou onde ficava.
Antes de sair Heloísa falou ao Sr. José que cuidasse bem da sogra dela porque a responsabilidade dele era grande em cuidar da sogra da delegada. Se ele saísse da linha ela ligaria para a delegacia do cruzeiro que é quase do lado a casa dele.
(Todas riram)
Vera pediu para Heloísa ir com ela ver a sala e ao chegar à entrada do prédio Micaela falou para as duas subirem na frente e curtirem o espaço que elas iriam logo atrás.
Heloísa aproveitou:
- Então falou com sua mãe Micaela?
- Falei e ela vai marcar com Selma para irmos lá e acertar os detalhes, ela disse que tem um pessoal da Selma mesmo que faz a limpeza e coordena circulação dos convidados no local da festa.
- É melhor fechar com eles porque assim a segurança é por conta da fazenda mesmo, nem posso imaginar algum dano na propriedade vai meu salário e o seu.
- O meu está comprometido e nem posso pensar em um dano tão caro. Temos que pensar bem nesses convidados Heloísa e eu penso em um grupo mais fechado.
- Eu concordo com você, meu medo é pelos jovens da família mesmo que gostam de bagunça e são sobrinhos como não chamar.
- Vamos sentar e ver isso direito Heloísa, porque seu sobrinho Nick é muito rebelde, imagine na fazenda as possibilidades.
- Caramba Micaela, eu já tive que prender ele e foi complicado que ficava me chamando de tia e pedindo para soltar o Jorge que me salvou e arrochou ele.
- Vamos pensar e talvez possamos fazer mais intima ainda essa cerimonia e depois fazemos um churrasco no clube ou no parque da cidade.
- Gostei da ideia, principalmente por ter pessoas que nem torcem por nós. Agora vamos ou elas desconfiam.
(...)
Hellen e Vera estavam apaixonadas, Micaela conseguiu dividir bem o espaço e Vera falou que até recepcionista vão ter. No escritório planejado tem uma mesa para cada uma delas já que vão se reunir e nesse primeiro momento vão trabalha muito no escritório.
Micaela e Heloísa perguntaram se elas haviam curtido o espaço e as duas estavam fazendo café para inaugurar a sala e brindar. Vera agradeceu e disse que ela pensou em tudo e ficou bem legal a organização do espaço. Hellen estava apaixonada pela marca delas na parede e as fotos da sala de reunião. Heloísa não sabia do nome e também gostou.
Na parede do corredor tinha a logo do Bistrô Doce Pecado e a frase um lugar especial para toda família tudo em uma projeção de loja para dar a impressão de se estar no local.
Quase onze horas e Heloísa precisava atender um chamado, se despediu e foi atender a ocorrência, Micaela levou as meninas para confeitaria onde o carro de Hellen estava e depois do almoço iam encontrar Anete.
Micaela foi ver o andamento das obras e voltar à construtora onde já estavam em processo de transição e ela acompanhava tudo assim como a avaliação dos colaboradores que poderiam ficar. Micaela trabalhava há 24 anos na empresa e conhecia a todos.
À noite Hellen foi ao shopping e fez a alegria da Patrícia comprando umas roupas e lanchando hambúrguer que para ela era como ir a restaurante cinco estrelas, com batata frita só não deixou o refrigerante e fez a moça tomar um suco, agora depois tomou sorvete com ela. Quando foram buscar Micaela patrícia contou como a noite foi perfeita e as meninas pensaram em como é maravilhoso poder proporcionar alegria a outra pessoa.
Na quinta a apresentação da franquia foi um sucesso, o Ronaldo adorou o escritório e queria uma mesa, Hellen deu a de reunião para ele que não achou ruim não porque como era o comercial do negócio poderia receber futuros parceiros e saiu feliz.
Na sexta foi o dia de acordar cedo na casa da delegada que pegou a camionete do pai e foi com Vera buscar Anete, Micaela gentilmente cedeu dois dos meninos da construtora para ajudar, eles são estagiários e estavam sem serviço e ganhar um extra, foi bom e na sexta sinal de poder sair a noite.
Elas conseguiram fazer tudo até onze horas e foi quando Heloísa levou os meninos para construtora, e foram almoçar na confeitaria com as meninas que contaram ir em uma consulta com a pediatra da Camille e depois teriam um encontro na casa do casal e claro que Vera não gostou e fez drama com a amiga que prometeu sair com ela na próxima sexta.
Micaela e Heloísa foram ao banheiro e deixaram Hellen resolver o ciúme de Vera que reclamou por saber no dia e que isso não era coisa de melhor amiga.
Agora Hellen que resolva a situação porque a noite entre casais promete ser animada só não dá para magoar Vera que é um doce só muito carente.
Fim do capítulo
Olá Leitoras,
Apreciem o capítulo que essa semana terão muitos.
Abraços
Luciana
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: