Capitulo 1 - O círculo literário
- Então quer dizer que o assassino está mesmo deixando pistas no cenário do crime indicando a próxima vítima? – Samira falou incrédula.
- Parece que sim – Confirmou a Delegada Allegra – o que será que esse quebra cabeça vai nos indicar?
Maria Rosa espalhou as 5 mil peças sobre a mesa, sorrindo pra dizer - Vamos ter que montar isso para descobrir – Samira pegou uma pecinha olhando desanimada.
- Filho da puta, vamos perder um tempo precioso com isso.
- Veja, tem um papelzinho no verso da caixa, está grudado com durex – A delegada falou, soltando a fita com cuidado. As policiais se aproximaram para observar a minúscula foto, constataram pelo cenário que provavelmente seria uma cabana de madeira simples, com apenas um colchão no chão com cobertores desarrumados, além de velas.
- Pela foto acho que já sei onde fica.
- Fala amor, onde?
- Na Estrada da Graciosa construíram uns chalés há uns três anos, todos inspirados no chalé da novela A viagem.
- Chalés?
- Sim, pensa comigo, os chalés são construções de origem suíça, todos em madeira e com os característicos telhados com caimento intenso e beiral avançado. Assim que os vemos logo relacionamos a casas campestres, por isso que elas são muito procuradas por quem busca um refúgio nessas regiões mais afastadas das grandes cidades. O que será que isso tem a ver com o crime?
- Se já descobriu onde fica, vamos para lá, nem precisamos montar esse quebra cabeça, amor.
- Olha o verso, o assassino não seria tão simplista assim.
Allegra ficou impressionada com a perspicácia da policial, não tinha reparado nesse detalhe, pegou com cuidado, observando uma série de riscos, linhas e escritos, tudo feito de uma maneira bem delicada com caneta prateada.
- Não acredito que ele fez um desenho por trás desse quebra cabeça para nos dar ainda mais trabalho.
- Parece que ele está com muita vontade de nos desafiar – Respondeu Maria Rosa – Amor, vamos checar se tem digitais, eu duvido, ele não facilitaria assim, mas, é como falo, temos que pega-lo no simples.
- Que eu me lembre a gente tem que começar a montar pelas bordas, depois as mais coloridas e por fim, vamos encaixando as peças mais difíceis.
Allegra - Maria Rosa continuou, enquanto se servia de café – Mais da metade dos assassinatos em série são descobertos quando a polícia acha a conexão entre os mortos, ou descobrem como o assassino escolhe suas vítimas.
- Tem razão, e vamos montar esse quebra cabeça, não temos escolha.
Pediram pizza com refrigerante para comer, enquanto se revezavam para montar o cenário. Já era tarde quando terminaram, a equipe olhou sem acreditar a versão ampliada da foto.
- E agora, como vamos fazer?
- Vamos colar uma cartolina, virando com cuidado – Maria Rosa sorriu por lembrar do seu pai fazendo o mesmo – Olharam de forma atenta o desenho embaixo, era um mapa com coordenadas geográficas em prateado.
- É o mapa de uma estrada, pelo visto nesse único traço em dourado é uma rotatória.
- Samira, me pega uma lupa, tem algo escrito com letras minúsculas em uma peça – Maria Rosa encostou a lente, buscando o foco ideal, conseguindo ler com muita dificuldade “Círculo literário”.
Enquanto discutiam, Júnior pegou o potente notebook, achando facilmente o endereço.
“Chalés Lumiar”, Estrada da Graciosa, 234.
- Safado, deu a mesma dica.
Nem havia amanhecido quando chegaram ao endereço indicado, observando a placa de madeira entalhada, com o nome do conjunto de chalés. A proprietária chamava Regina, uma mulher alta, com cabelos impecáveis em um ruivo elegante. Olhou a foto entregue pelas mãos de Maria Rosa pra dizer:
- Esse chalé tem um valor tão simbólico, vinha muito aqui na adolescência, foi construído para mim quando fiz treze anos, fica bem perto de onde ficava a casa dos meus pais. Nas férias vinha com umas amigas da escola. Agora viajei no tempo, nesse lugar criamos o “Círculo Literário”
Maria Rosa estirou os olhos matando a charada.
- Quantas meninas eram?
- Éramos em sete, infelizmente duas de nós partiram, a Clarice e a Amora, dizem que as mortes tem uma ligação, é verdade?
- Sim, provavelmente, a senhora pode nos levar até lá?
Regina seguiu ladeada pelos policiais, revirando seu baú de saudades. Quando chegaram ao chalé, as policiais pediram que permanecesse na parte de baixo, com certeza haveria mais um corpo.
A vítima estava lá, tinha a mesma faixa etária das outras, usava um vestido floral, e como no segundo caso haviam perfurações feitas provavelmente por punhal no pescoço, peito, pulmões, e em outros locais não vitais. Ao seu lado havia um cachorro preto de brinquedo realista, quando Júnior tocou em sua cabeça, disparou uma caixinha com uma música clássica.
- Maria Rosa, conhece essa música?
- Sim, é o Réquiem em dó menor, composto por Antonio Salieri.
- Quem é esse?
- Existe uma crença que seria o arquirrival de Mozart, que o teria envenenado por inveja.
- Infelizmente vamos ter que chamar a dona do chalé.
Maria Rosa desceu e com muito jeito convenceu Regina a subir, explicou como o corpo estava para não causar tanto choque, e segurando em sua mão, ajudou a mulher meio trêmula.
- Meu Deus, quem fez isso com a Clarinha?
- Você a conhece?
- Sim, é Clara Saupiquet, escritora de novelas, ela estava se preparando para fazer um remake de A viagem. Quanta maldade, uma pessoa tão boa.
- Do clube literário só essas três escreviam?
- Não, tem a Cecília Shepard, mas, essa nunca conseguiu ter sucesso.
Maria Rosa pediu novamente o mapa, achando uma pequena lua azul escondida em um canto qualquer, com o número 42 dentro dela. Dessa feita foi fácil matar a charada, chegaram ao Hotel Blue Moon, encontrando o corpo de Cecília em uma banheira cheia de gelo, ao lado uma série de remédios e um bilhete escrito a lápis indicando o suicídio. Em seu braço direito, recém tatuado, estavam as notas musicais de uma composição de Salieri.
Fim do capítulo
Bom dia meninas,
Quero agradecer a todas que participaram comigo desse desafio, comentando, mandando e-mails e torcendo para que MR mais uma vez conseguisse descobrir quem estava por trás dos crimes.
beijo enorme e até a próxima.
Comentar este capítulo:
Rosa Maria
Em: 26/08/2022
Sabrina...
Parabéns, como sempre conseguiu terminar uma história deixando com gostinho de quero mais, essa Maria Rosa definitivamente é um amor, com o nome trabalho e sobrenome hora extra, quem sabe agora ela mereça uma férias com aquelas comemorações deliciosas, que mexem com a gente que ela conhece muito bem?
Beijão
Rosa Maria a que não é Maria Rosa
Resposta do autor:
.
Boa noite Rosinha, Daqui a pouco a MR termina suas investigações e vamos dar umas férias maravilhosas com a Samira, estão merecendo mesmo rsrsr. Fico feliz que tenha curtido o final. beijos
[Faça o login para poder comentar]
Cristiane Schwinden
Em: 25/08/2022
menina, q conto babado, ameeeeeei!!
e vc tá bem antenada com esse mundo pop né? pq tinha boatos de um remake da novela a viagem, mas parece q é mentira...
obrigada por participar do desafio e nos presentear com esse ótimo conto!
Resposta do autor:
.
Oie Cris,
Boa noite, menina eu sou apaixonada pela Christiane Torloni, se passar mil vezes vai ter. Então, vai ter o remake sim, só que não é com o autor que disseram. E fico feliz que tenha gostado do meu conto. Valeu Cris =)
[Faça o login para poder comentar]
HelOliveira
Em: 24/08/2022
Amiga perfeito só elogios MR é demais...
Bjs
Resposta do autor:
.
MR é a queridinha rsrsrs beijos
[Faça o login para poder comentar]
Nay Rosario
Em: 23/08/2022
A inveja não mata, mas faz matar.
Que desfecho maravilhoso!
Resposta do autor:
.
Obrigada Nay, fico feliz que tenha gostado, bjs
[Faça o login para poder comentar]
brinamiranda Autora da história
Em: 22/08/2022
Oi Meninas,
Estou num corre, por isso estou demorando para responder os comentários e os e-mails. Obrigada pela participação de todas, prometo que em breve respondo tudo.
beijos
[Faça o login para poder comentar]
florakferraro
Em: 22/08/2022
Ameeeei, a MR é muito perfeccionista, ela precisa é relaxar mais, essa mulher só trabalha meu.
Resposta do autor:
.
Deixa ela terminar os casos que vai rolar uma lua de mel, estão precisando mesmo rsrsrs.
[Faça o login para poder comentar]
Cacau Passos
Em: 22/08/2022
Sá, gostei demais desse fim, foi inédito mesmo, eu pensei que fosse uma fã maluca da escritora. Parabéns mesmo, beijo
Resposta do autor:
.
Uma fã seria uma possibilidade, mas, seria ainda mais na cara do que uma outra escritora invejosa rsrsrs bjs
[Faça o login para poder comentar]
Lea Castro
Em: 22/08/2022
Maria Rosa foi mais uma vez brilhante!!. Parabéns Sá. E que venha a investigação do sequestro e desaparecimento da mãe de Marília. Beijos
Resposta do autor:
.
Ah, ela vai conseguir resolver tudo e vou dar uma nova lua de mel com Samira, estou já pensando onde vão rsrsrs bjs
[Faça o login para poder comentar]
Lara Lefevre
Em: 22/08/2022
Sabrininha,
Parabéns pelo final, adorei, e como as meninas também acredito que MR foi sim a responsável pela descoberta do crime. Ela sempre a frente, amei a história do quebra cabeça, excelente tacada, acho que desenharam atrás só para faze-las perder tempo.
beijosssss mil
Resposta do autor:
.
Que bom que gostou Larinha, o quebra cabeça foi para dar tempo da escritora se matar e encontrar o corpo fresco, digamos assim. Vou confessar, a escritora era muito inteligente, só descobriram porque ela quis.
beijos
[Faça o login para poder comentar]
Gabriella Herculano
Em: 22/08/2022
Minha amiga,
MR julga que não foi ela quem conseguiu descobrir quem estava por trás das mortes, mas, se ela não tivesse decifrado os enigmas, não teria descoberto. Parabéns amiga, até mais tarde. bj
Resposta do autor:
.
Acho que a escritora deixou as provas só pra isso Gaby rsrsrs bjs
[Faça o login para poder comentar]
Simone Bradley
Em: 22/08/2022
Bom dia Sabrina,
A escritora queria ser descoberta mesmo, mas, não tira o mérito de MR que conduziu a investigação de forma perfeita, fez tudo o que estava ao seu alcance. Parabéns pela história, amei. Espero agora o andamento de Marina e da outra.
beijos
Resposta do autor:
.
Concordo contigo Si, não tira o mérito não, beijos
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Em: 24/05/2023
you write very beautifully