Capitulo 8 ciúmes
POV Renata
Tudo que é bom uma hora acaba, Renata pensava que estava realmente fazendo a coisa certa, pois não se via assim deste sua época da faculdade que teve um relacionamento com a filha do prefeito da época, que terminou tragicamente com as duas sendo separadas por preconceito da família da sua ex namorada .
- Que susto - Renata colocou a mão no coração, quando entrou na cozinha- O que você está fazendo aqui ?.
O Henrique abriu para mim.- Lanza falou, apoiando seu seu cotovelo no balcão da cozinha. - Quem te viu quem te vê dona Renata, fugiu do casamento com a irmã do noivo, depois passou o final de semana inteiro sem dar sinal de vida, o chá deve ter sido forte tua "amiga" - Lanza vez um aspas com as mãos quando falou amiga.
-Ai mana não sei o que deu em mim- suspirou de frente para a irmã.
-Isso se chama amor irmãzinha, me conta como foi o final de semana com Australiana?
Renata ficou quieta por alguns segundos.
- Quero detalhes não me esconda nada- Disse Lanza.
- Aí Lanza deixa de ser curiosa- Renata falou, mas pareceu que estava em outro mundo, lenbrando de como foi o final de semana em Petrópolis- Bom, a gente se beijou, não passou disso dona Lanza, se é isso que quer saber.
- Pela sua cara não foi só isso não- Lanza disse com uma cara de sapeca e, rindo da cara da irmã - Agora toma coragem e separa de Francisco.
- É outro problema que eu estou adiando para resolver - Renata suspirou colocando sua mãos na bancada- sabe irmã vou te confessar uma coisa, com a Bárbara é totalmente diferente, olha que nem rolou - na última palavra Renata meio se engasgou para falar, Lanza percebeu isso da gêmea não deixou de provocar-lá.
- É irmãzinha se apaixonou e sem ter uma amostra grátis.- Lanza gargalhou enquanto Renata jogava um pano de prato nela. -
- Vocês duas andam muito mistério, para meu gosto- disse Manu ao entrar na cozinha de sua tia.
- Que susto filha, como você entrou aqui? - Lanza falou dando um beijo na testa filha.
-A porta estava aberta, mãe . - falou Manu sentada ao lado da mãe.- Vocês viram o babado que aconteceu na festa? Dr. Fernando ficou furioso com a fuga da primogênita.
- Não, nós não sabíamos disso- Lanza deu uma de desentendida já Renata atentamente observando o que a sobrinha iria falar.
- Alice disse que a irmã dela fugiu com uma mulher convida da noiva.- falou roubando uma maçã da fruteira de sua tia. - Vocês sabem quem é? Bem que podia ser eu né.
Renata que tinha ajudado a sobrinha a se assumir, aceitar e entender que não tinha nada de errado em gostar de alguém do mesmo sex*, sua família a aceitou e aceitou super bem sua organização sexual pois, todos sabiam que sua tia é bissexual.
- Olha o respeito, na frente da sua tia, garota. - Lanza jogou o Pano de prato em Munu.
- Aí mãe, é verdade e tia você não vai falar nada não ?
- Cuidado Manu está mulher tem filhos e pode ser casada- Disse Renata, que estava com ciúmes da Sobrinha, nunca tinha sentindo isso na vida, se sentiu boba como uma adolescente que sentia ciúmes do crush.
- Sonhar não custa nada Tia. - Manu deu risada sapeca.
O resto da noite de Domingo foi leve com muita risada e vinho, pois logo os filhos de Renata se juntaram com as três e ajudam a fazer o jantar junto com a mãe já que Lanza e Manu eram uma negação na cozinha. O ciúmes de Renata até passou ela estava descobrindo um sentimento novo que nem ela sabia explicar, mas ou mesmo tempo bom.
Alguns dias tinham se passado deste Domingo cada vez Renata e Bárbara estavam mais próximas, trocavam mensagens todo os dias e até vezes trocavam fotos seus dia dia.
Renata estava em sua sala na redação do telejornal mais importante do Brasil, quando seu celular tocou e viu a mensagem na tela de seu celular.
“ Laura e Aurora estão com saudades da tia Renata” - Bárbara mandou um foto dela junto as filhas.
“ E a mãe delas não está sentido saudades ?”
“ A mãe delas também está com saudades, e quer te convidar para vir passar o próximo domingo com a gente você topa?”
“ Claro, que eu aceito seu convite”
“ Se quiser levar alguém, sua sobrinha também vem com a minha irmã “
Renata ficou com pontada de ciúmes quando Bárbara falou de sua sobrinha, mas foi tirada dos seus devaneios, quando a porta de sua casa foi aberta com tudo.
- O QUE SIGNIFICA ISSO, Renata- Francisco jogou os papéis em cima da mesa de trabalho de Renata.
- É isso que você leu, eu quero divórcio- Renata falou calmante
- Você sabe que isso não irá ficar assim, alguém do mais nos tínhamos um trato. - falou furiosamente.
- Primeiro abaixe este tom de voz comigo, segundo todo mundo sabe a gente está separado há muito tempo.
- Renata você não sabe com quem se meteu, e você que pensa vou dar este divórcio assim tão fácil.
- Por favor Francisco a gente não tem mais nada para conversar, e se retire de minha sala ou vou ter que chamar os seguranças deste andar.
- Eu saio podo ter certeza vou transformar sua vida em um inferno, de adeus a esta empresa logo logo você não irá trabalhar mais nenhum lugar. - Francisco saiu de sua sala sem deixar Renata responder, nunca iria permitir que algum ataca-se sua careira assim.
Fim do capítulo
Desculpa a demora de mais de um ano não é cap novo mas é revisado amanhã próximo capítulo
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 24/05/2022
E esse Francisco não presta.
Resposta do autor:
Verdade ainda vai rolar muita coisa
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]