Enfim chegou o casamento de nossas meninas que mereceram uma festa com todos os amigos e parentes.
Capitulo 42 Juntos e Felizes
Lua de Mel
Rafa e Baby estavam mais apaixonadas e com uma felicidade que parecia querer explodir, elas chegaram ao hotel e após muitos beijos Rafa foi preparar a banheira e Cecília colocar o pen drive que preparou com as músicas do início da relação e que na grande maioria foram tocadas pela esposa para seduzi-la o que deu muito certo.
A noite foi perfeita elas conseguiram explorar cada parte uma da outra como se fosse a primeira vez, o sentimento de ambas era de um desejo sedutor, vontade de amar os detalhes até chegar a essência de cada alma ali envolvida naquele momento tão especial era tão magico que o amor parece ter sido com muito mais intensidade que o normal como se o encontro de almas tivesse se completado após o casamento que foi o inicio perfeito de uma união ainda mais forte entre elas.
Cecília chegou a dizer que tinha a impressão de ter sido a primeira vez porque foi muito diferente e Rafa disse que como esposa oficial era a primeira vez.
Cecília disse que acredita muito nessa energia gostosa que se fez com as famílias e as princesas que fazem parte dessa alegria, Vitória é um pedaço desse amor que representa tudo que elas desejam, ambas possuem a consciência que filhos são para o mundo, só que nesse momento o mundo delas é Vitória que é um diamante a ser lapidado e no futuro terá seu lugar na joalheria da vida. Quando estiver pronta poderá percorrer o mundo e conquistar a felicidade que elas sabem existir e vivem desde que se conheceram.
Rafaela concordou que a união das famílias trouxe uma harmonia especial e uma paz tão grande em poder saber que no meio da pandemia suas famílias estavam bem e nesse momento recuperados do susto com Pietro.
(...)
Elas conversaram e se amaram até o sono insistir em chegar e adormeceram já pela manhã.
Na casa de Adriana o combinado foi iniciar o churrasco às 10h30 e por volta de 10h00 às avós em suas casas prepararam um bom café para as netas e suas babás que não iam esperar até o churrasco ficar pronto, elas combinaram de levar frutas, saladas e sorvete para enfrentar esse calor.
André e Marcos cuidaram do churrasco enquanto Rosa ia fazer arroz, vinagrete e uma farofa que eles adoram.
Por volta de 12h15 saíram às primeiras provas do churrasco e um abacaxi que Marcos fez. As crianças estavam no chuveiro para trocar de roupa e almoçar na varanda, depois iam tomar sorvete e ver filme até poder voltar a piscina, brincaram até 11h20 e as babás chamando e nada de querer sair e Giovanna foi apenas uma vez, mandou sair e não ficou mais ninguém.
Rosa estava com tudo pronto e foi curtir o domingo com as princesas enquanto as babás foram almoçar e descansar. Tomando uma cerveja gelada e vendo as meninas almoçarem como verdadeiras mocinhas.
A família toda na varanda ouvindo boa música e aproveitando o domingo, Carlos gostou do André e do Marcos e já marcaram um almoço em Taguatinga onde ele mora; Giovanna e Letícia conversavam sobre as filhas que chegaram ao churrasco por volta de 16h00.
As meninas estavam com as carinhas lindas e morrendo de saudades das princesinhas. Vitória correu e abraçou as mamães, Ana foi com Sofia abraçar as tias e Pietro pediu para Sofia perguntar a titia Rafa o que era Lua de Mel.
- Minha linda afilhada, lua de mel é quase tão bom como um pão de mel só que tem formato de lua.
- E tem de estrelinha titia.
- Tem sim, seu pai irá comprar para nós todas amanhã.
- Feliz em te ver irmãzinha.
- Crianças vamos comer bolo ou vocês querem carne meninas. (perguntou Leticia).
- Acertou mãe esse meu cunhado é uma criança mesmo.
(risos)
- Eu quero bolo sogrinha.
- Eu também mãe.
O resto da tarde foi bem tranquilo e Rafa tocou violão para felicidade da esposa e da família.
As crianças voltaram para piscina e Vivian junto com Katy trabalharam muito para dar conta da energia delas, a sorte que Rosa ajudou-as.
(...)
No noroeste
As meninas se arrumavam para o jantar na casa de Sonia e Sr. Humberto já havia chegado e estava à espera de três mulheres, lembrou-se da D. Vera Lucia que nunca saia atrasada para nada, era capaz de ficar pronta antes dele. D. Vera era muito organizada e sempre separava tudo antes do horário.
Paula foi a primeira a ficar pronta e logo Bianca veio ao encontro deles que ainda aguardaram quinze minutos até Lê aparecer, ele brincou que estava uma noiva em todos os sentidos e Bianca adorou.
Todas lindas foram para o jantar de boas vindas de Maria Flor e a esposa Mel, elas trouxeram uma amiga para conhecer o Brasil Charlotte uma médica.
Na residência de Poliana estava tudo pronto para o jantar e sempre tudo muito delicado e com um charme que só Poliana consegue em suas recepções. Sonia convidou uma aluna para treinar com as meninas Alexia que gostou de conhecer Charlotte, as duas conversaram bastante.
Paula aproveitou para conversar sobre suas intenções de oficializar o noivado com Letícia e pediu a opinião de Sonia. Lê estava animada em passar uns dias com Maria Flor em Londres, que ofereceu o apartamento para elas quando quiserem.
Sr. Humberto conversava com Poliana sobre algumas mudanças que ela queria fazer na casa e pediu que ele verificasse se era possível.
Sonia sentou com Paula na sala e falou que ela estava agindo com restrições em relação ao relacionamento com Letícia, deveria pedi-la em casamento e acreditar no sentimento que as uniu, falou que a vida é curta e essa pandemia mostrou como somos pequenos diante do universo, não temos poder sobre nós mesmos e ela devia casar, devia aproveitar o que a vida lhe deu. Deus tinha dado a ela uma razão para viver e ser feliz, ela tinha tudo para construir um futuro com Letícia e até sua filha amava-a e isso é muito importante para família.
- Paula não deixe os seus medos atrapalharem um amor que vem florescendo de forma tão bonita.
- Eu não tenho medo, eu só quero que Lê tenha certeza porque ela é jovem.
- Letícia não tem duvidas do que sente porque ela mudou-se para sua casa e assumiu responsabilidades que só uma esposa assumiria, e ela fez por ter certeza de seu amor, essa menina te ama tanto que até concordou com esse compromisso sem sentido.
- Sem sentido! A senhora acha?
- Eu tenho certeza e se quiser fazemos uma cerimonia aqui em casa, tenho certeza que Poliana vai amar e vocês são o que tenho de família porque quando Mônica partiu eu tive certeza que você era parte do meu destino. Eu acredito muito que os encontros estão marcados no céu e não foi atoa que entrou na vida de Mônica.
- Eu sinto a mesma coisa Sonia, eu nunca fui uma pessoa religiosa, mas ao ver minha filha perder a mulher que a criou eu olhei para o alto e pedi com muita vontade que Deus, que o Deus do amor que eu não conhecia pudesse conforta-la e me ajudar a seguir o resto do caminho com ela.
- Veja como você conseguiu agir por amor a sua filha, você mudou Paula e só não será plenamente feliz se não quiser. Não precisa ter medo em não fazer Letícia feliz porque ela já está feliz. Agora precisa agir, vá comprar as alianças e peça a mãe dela aos pais.
- Eu realmente tenho medo de não ser capaz de fazê-la feliz.
- Então aprenda dia após dia, em cada amanhecer você vai se esforçar para saber o que ela precisa e verá que naturalmente vocês já estão fazendo a diferença uma na vida da outra.
- Eu vou pedir a mão dela e se ela aceitar marcamos a data.
- Paula eu não quero ter que bater em você. Peça a mão dela e marque a data que preciso organizar a festa. Poliana vai fazer umas mudanças lá fora e temos como receber 45 pessoas com distanciamento e proteção.
- Agora me senti sua filha.
- Acho que sua mãe veio e pediu para eu puxar suas orelhas e fazer o papel dela, afinal Bianca é minha neta emprestada esqueceu.
- Claro que não ela lhe adora.
- Vamos planejar tudo, vamos?
- Pode deixar, essa semana vou à casa dos pais dela e faço o pedido e antes lhe digo a data quero um dia especial.
O jantar foi servido às 22h00 e estava maravilhoso. Poliana conversou com Sonia e amou a ideia, já pediu ao Sr. Humberto que agilizasse a reforma, pois teria um evento especial.
(...)
Os dias foram passando e Paula se organizando, as alianças ela já tinha mandado fazer e então foi rápido para buscar e pediu que Letícia marcasse uma visita estava com saudades dos sogros, falou que depois do churrasco ficou um clima tão agradável entre eles e não queria perder esse laço familiar importante para elas.
Letícia adorou e marcou para a próxima sexta, Bianca já disse que iria também e Paula estava ansiosa com o pedido.
Os dias voaram e quando a Dra. Paula se deu conta, estava na frente dos pais de Letícia.
- Sr. Andrade eu quero pedir a mão de sua filha Leticia em casamento.
Nesse momento todos pararam sem palavras e Dra. Paula sentia seu corpo tremer por dentro, ela estava ansiosa com o pedido e em como Letícia lidaria com a situação depois de tudo que falou.
- Paula você e minha filha parecem ter uma relação de afeto e sinto que a faz feliz, por esse motivo, se for da vontade dela tem minha benção para esse casamento.
- Eu quero muito casar com você Paula.
Bianca sorriu e abraçou a mãe e depois a madrasta parabenizando-as. A mãe de Letícia foi buscar champanhe que Paula trouxe e pediu a ela que guardasse.
O jantar foi de muita alegria e teve chamada de vídeo para as meninas que queriam ver a aliança e dar a permissão a Doutora que ficou sem graça, porém muito feliz. Em um momento Lê chamou sua noiva e disse que amou a surpresa e jamais desconfiaria com aquela conversa de serem apenas noivas. Paula sorriu e disse que o amor acontece assim de forma natural e grita por uma união forte e segura aqueles que se amam.
Paula sugeriu que o casamento fosse dia cinco de março. Letícia concordou e sua mãe acredita que possa organizar tudo nós próximos meses, elas apenas vão esperar passar o natal e iniciaram os preparativos.
Dias depois...
Chegou o natal e a cobertura estava linda, Bianca se lembrava da mãe e sabia que de onde estivesse estaria vendo-a. Eles passaram em casa com Sr. Humberto, Sr. Heitor irmão dele que desde a morte de Vera Lúcia mora com irmão. A ceia foi cheia feita por Letícia, Bianca e Renata.
No dia 25 elas vão para casa dos pais de Letícia almoçar. O irmão dela irá com a família para celebrarem juntos.
No Lago sul.
Rafaela estava arrumando Vitória e Ana para o aniversário de Jesus, explicou tudo sobre o natal as meninas que estavam felizes em participar de um aniversário tão importante. Cecília foi ajudar sua mãe e Rosa nos últimos preparativos da ceia e conferir os presentes na árvore, esse ano montada com as três princesas da família. Vivian foi passar com seus pais e voltaria após o ano novo.
O pai de Cecília se encarregou das bebidas e prometeu ajudar a cuidar das meninas porque criança tem que ficar de olho e ele ama suas netas.
A família de Rafaela chegou por volta de 21h00 e Giovanna foi levar as sobremesas para mesa com a ajuda de Karen e Katy. Sofia correu para encontrar as meninas e foram para sala admirar as luzes da árvore. Karen falou a ela que se não fosse uma boa menina Papai Noel não deixaria presente e ela falou com as primas que precisavam ficar boazinhas. Rafa ouviu e nem falou nada as deixou ali sobre a vigilância de Katy e seu sogro.
A ceia não demorou e logo estavam todos em volta da mesa, a alegria era o principal ingrediente da noite, poder ver todos reunidos foi o melhor presente aos pais que apreciavam as três gerações que ali comemoravam mais um natal de amor, com saúde e muita união.
O Sr. Marcos falou de como é importante essa união familiar, falou o quanto devemos agradecer e sempre buscar dividir essa alegria com pessoas que necessitam de amor em suas vidas, hoje estamos com a mesa farta e alguns gostariam de ter apenas o essencial então quando conseguimos levar um pouco do que temos e ofertar ao próximo existe a certeza que aprendemos a maior lição que essa data significa.
Na oração que fizeram cada um pediu algo àqueles que estavam necessitando e as crianças também fizeram seus pedidos as outras que estavam na rua. Vitória pediu as que estavam no abrigo.
Foi uma ceia muito harmoniosa e Cecília lembrou que elas levaram o almoço para o abrigo amanhã, quem quiser contribuir pode falar que elas providenciam, são 25 crianças.
Depois do jantar as crianças foram receber os presentes, e os adultos também distribuíram os seus.
Rosa estava igual criança ganhou três presentes, da família Torres, da família Berttoni e das chefinhas. Rosa é muito querida por todos e sabe que para as meninas é parte da família.
(...)
As festas de fim de ano foram bem tranquilas, claro que sempre tem uns que não respeitam o período que estamos passando e esses as autoridades cuidam. O importante é que grande parte cumpriu com eventos em família e com todos os cuidados exigidos.
Após o período de festas foi o momento de iniciar os preparativos do casamento de Paula e Letícia e claro Bianca esta animada com o evento.
Letícia conversou com Cecília sobre a guarda definitiva e pelo que despachou com juiz será favorável, na hora Cecília deu um grito de alegria e depois se desculpou, a Dra. Entendeu e disse que se fosse com ela faria o mesmo, informou que o fórum volta dia 19 de janeiro e até o fim do mês elas devem receber a oficialização da guarda.
As duas conversaram mais um pouco, Letícia disse que estava buscando um juiz de paz e Cecília comentou do casamento, da Dra. Leda Alencar que é amiga da família de Rafaela e pode ver com ela, Letícia agradeceu e parabenizou Cecília, aproveitou para pedir que mande a certidão ao Dr. Pedro porque é bom incluir no processo a estabilidade do casal.
A conversa foi grande e quando perceberam estavam a mais de quarenta minutos falando ao telefone, afinal casamento dá uma conversa longa.
- Letícia eu vou dar uma olhada na sala de TV porque está tudo muito quieto e a babá foi na padaria com minha secretária.
- Cecília eu nem percebi como o tempo passou, depois conversamos mais.
- Sim, vamos conversar que fiz uns orçamentos e quem sabe algo te agrade, me liga sábado à tarde.
- Se puder eu ligo mesmo.
- Liga Lê, Bianca nos uniu e é sempre bom conversar e trocar ideias nesses tempos tão complicados.
- Combinado eu ligo. Abraços.
- Um beijo.
(...)
Leticia comentou com Paula que havia falado do casamento com Cecília e ela perguntou como o assunto surgiu. Ela falou que estava na busca de um juiz e ela conhece uma juíza que fez o casamento dela.
Paula falou para Letícia que a vida é uma caixinha de surpresas, a sua futura esposa querendo contratar a juíza que casou sua ex.
- Paula você sente algo ainda?
- O que????
- Você falou ex de um jeito.
- Não minha Vidinha, eu só estou te falando de como o mundo é pequeno, e eventualmente acabamos no mesmo circulo.
- E você acha ruim a aproximação
- Lê acredito que eu e Rafaela temos isso bem resolvido e enterrado, o que nos uniu foi Bianca e sempre serei grata a ela pela ajuda. Agora o amor eu conheci e quero continuar a explorar com você e só você.
- Dra. Paula Vasques eu gostei dos seus argumentos e sabe que eu domino você. Não sabe?
- Até hoje eu fico boba de ver uma mulher tão linda, tão doce que se transforma no amor a ponto de me deixar sem defesa e totalmente refém desse amor feroz.
- Ainda bem que você sabe.
- E como estão os preparativos, sabe que três meses passam em um piscar de olhos, essa pandemia parece que diminuiu os anos.
- Amor eu concordo com você é incrível como o último ano passou sem percebermos.
- Talvez pela ansiedade da cura, da vacina, de uma notícia boa para todo o mundo tenhamos ficados acelerados.
- Agora graças a Deus as coisas estão mais tranquilas, no início foi muito difícil e se não fosse você e Bianca eu teria virado alcoólatra.
- Nem me lembre dessa sua fase, o escritório correu risco de fechar e os associados assim como eu estavam desesperados.
- Ainda bem que eu te conquistei e mudei de direção.
- Quem me conquistou? – Acho que a doutora está enganada.
- Sabe o que eu acho de verdade?
- O que?
- Que vou brincar de ser sua presa. Você quer me prender?
- Ah! Eu quero e pode correr porque eu vou maltratar você.
- Que medo!
(risos)
Alguns dias depois Letícia foi com Bianca na casa de Sonia, ela teria aula de conversação e Lê queria olhar o espaço para o casamento. Poliana se encarregou de mostrar tudo e dar umas ideias enquanto as duas estudavam.
Letícia mostrou dois orçamentos de ornamentação e o mais em conta era de um amigo de Cecília que sempre trabalha com ela e faz um preço especial.
Poliana pegou o telefone de Tereza mãe da Letícia e ficou de combinar alguns detalhes com ela. Essa noite Lê vai fechar a lista dos convidados com Paula e manda para ela. Poliana reforçou que 45 pessoas com toda segurança e o distanciamento necessário das mesas as divisórias de acrílico tudo bem organizado ela consegue, se forem mais fica complicado.
Letícia resolveu fazer um rascunho da lista:
Na casa: Poliana, Sonia, Maria Flor. Mel, Charlote e Alexia.
Família: Paula , Bianca, Humberto, Heitor, Letícia. Tereza. Roger. O irmão estará fora com a esposa.
Amigas; Nubia, Faby, Di, Geovana. Dr. Pedro Dra. Claúdia. Dr. Alex.
Convidados: Cecília, Rafaela, Giovanna, André
- Tenho que ver com Bianca se quer trazer Luiza e se Paula quer mais alguém porque a principio seriam esses.
- E as daminhas?
- Eu não tinha pensado, não temos crianças próximas, meu irmão foi transferido. Tem a filha da Cecília.
- Verifica se vai querer e me avisa que eu vou sentar com Sonia e sua mãe para iniciarmos essa cerimonia que vai ser linda tenha certeza.
- Eu estou tão ansiosa que acho que vou esquecer algo.
- Então relaxe e comece a ver o vestido, a daminha e a lua de mel.
- Paula se encarregou da lua de mel, vamos para Camboriú.
(...)
Paula e Humberto estavam no escritório conversando sobre Bianca que tem se empenhado mais nos estudos e eles vão dar um carro assim que ela concluir o curso.
Humberto avisou que vai viajar uma semana com Bianca para ela não ficar só enquanto Paula sai em lua de mel e isso a deixou bem mais tranquila. Eles vão de carro para Goiânia na casa do primo deles que é apaixonado na Bianca, ele tem a prima como irmã e está noivo, só não casou porque quer festa grande.
Em fevereiro
Decisão da Vara de Família...
Letícia ligou para Cecília e informou que saiu a guarda definitiva, elas agora são legalmente responsáveis pela bela Vitória Torres Berttoni.
Por uns minutos o telefone ficou mudo, Cecília não conteve a emoção de um momento onde a felicidade era plena. Ao se recompor agradeceu e avisou que haverá festa na casa amarela e ela e família estão convidadas para o fim de noite hoje. Dia 11 de fevereiro vai ser inesquecível.
Baby ligou para Rafaela que chorou e ligou aos pais e foi só alegria. Os pais de Cecília estavam só esperando a decisão para voltar ao Rio de Janeiro. Rosa nem esperou ninguém falar e já foi para cozinha pois sabia d desejo das meninas de fazer um jantar.
Letícia Torres ligou para Giovanna que disse chegar em vinte minutos para ajudar. A cozinha ficou pequena para tantas mulheres. Vivian ficou encarregada de arrumar as duas princesas Ana e Vitória.
Rafaela foi comprar bolo e sorvete para sobremesa e claro que não ia deixar faltar brigadeiro e beijinho para as princesas.
Marcos foi comprar as bebidas e umas frutas para os coquetéis e sucos.
Após duas horas a cozinha estava com um aroma delicioso e o jantar bem adiantado. Rosa avisou que ia se arrumar enquanto D. Letícia cuidava de suas panelas.
No noroeste Paula ficou feliz pelas meninas e disse que iria comemorar porque esse momento é muito especial e ela sabe bem como o coração bate acelerado ao poder ter uma vida dependendo da sua, mesmo Bianca sendo uma jovem ela sabe que ainda tem muito a crescer e ela estará lá para apoiar e aconselhar sempre que necessário.
Bianca amou a notícia e é apaixonada pela Cecília vai toda feliz com as mães.
Ás 20h15 minutos elas chegaram e foram recebidas por Cecília que era só alegria, Bianca abraçou-a a parabenizou a mamãe. Cecília levou-as para dentro e apresentou a família dela, as meninas e Rosa. Paula já conhecia a família de Rafaela que apresentou para Lê e Bianca e já combinaram que hoje era só Lê porque Letícia é também o nome da mãe de Cecília que brincou que gosta dela pelo nome.
(risos)
Paula brincou que Rafaela adotou uma e ganhou três, como era possível?
E nesse momento que Paula conversava com as crianças Bianca chegou perto da madrasta e disse para ela observar se ia poder ter mais uns três filhos com a mamy.
Lê disse que mais um estaria ótimo porque ela já daria trabalho por dois e tendo mais um seria como ter três.
Bianca fez carinha de triste.
(risos)
- E eu que te amava tanto madrasta.
- Eu te amo mais porque meu amor é mais maduro que o seu.
- Acho que vou pegar um bebida.
- Pega mesmo e me arruma um chinelo.
- Socorro! mammy’s
O jantar de comemoração foi lindo e cheio de discursos dos avós, das mães e era choro para todo lado.
Vitória e Ana já estavam começando a entender que nessa família as mulheres choram quando estão felizes, o Dr. André disse que é o sangue italiano gritando nas veias.
Na hora da sobremesa todos mais calmos e Lê aproveitou para perguntar as mamães se Vitória poderia ser a daminha delas. Ela não imaginava que teria três se oferecendo independente das mães responderem.
No final Ana e Vitória serão as daminhas e Sofia a florista, as babás disseram que se tiver festas elas podem ajudar a provar.
(risos)
Meia noite e as famílias começaram a se organizar porque ainda tem trabalho hoje sexta. Todas já estavam trabalhando.
Paula e Letícia saíram de lá com mais uns seis ou sete convidados. Bianca brincou que rendeu convite para os pais da Cecília, as babás se convidaram mas ela gostou porque são da idade dela e seria chato não levar a Rosa que é mão de uma daminha agora.
Paula disse que pode colocar na lista e aproveitar porque só se casa uma vez.
- Só uma vez Mammy’s?
- Eu se fosse você ia quietinha nesse carro ou vou colocar minhas músicas.
- Ok. Ok. Ok
- Minha enteada, adoro quando sua mammy te cala.
- Hoje não posso responder madrasta, hoje viu!
(...)
Rafaela e Cecília estavam vivendo dias de imensa felicidade e Vitória fez todos os exames novamente e recebeu parabéns do Dr. César porque seus resultados estavam ótimos e ele disse as mamães que se continuasse assim ia ter saúde de ferro como dizia seu avô.
Rafaela aproveitou para pedir uns exames a Ana que estavam bons e levou Rosa para conversar com o Pediatra porque sendo mãe sabia que ela ia querer ouvir.
Na próxima semana as aulas estarão voltando, por enquanto serão online e Cecília conseguiu colocar Ana e Vitória na mesma turma. Vivian também terá aulas online e Rafaela conseguiu trocar o horário dela para que fique com as meninas durante o dia já que elas ainda não sabem acompanhar pelo notebook. Na parte da tarde Rosa fica com elas para Vivian estudar. Na casa todas ajudam ao chegar do trabalho.
Cecília e Rafaela estão trabalhando normalmente e Rafaela, André e Giovanna irão tomar a primeira dose. Depois será a vez dos demais e todos estão bem animados. O mundo inteiro está se adaptando a nova realidade de um vírus invisível que não nos deixou ainda e pode ter outras variáveis. O importante é agir de forma a se proteger e evitar excessos desnecessários.
No lago norte...
Dra. Leda recebeu Paula e Letícia que combinaram o casamento e por coincidência a casa de Sonia e Poliana é no lago norte também. Paula informou que todos irão fazer o teste de covid19 para poder participar da celebração.
Depois de combinar os últimos detalhes Letícia resolveu passar uma semana com seus pais e suas amigas antes do casamento, Paula quase enlouqueceu e Bianca disse ser justo para dar saudade e a doutora não aceitou a semana conversaram por duas horas e ele cedeu por três dias, na realidade Lê queria ver a reação da noiva e combinou tudo com Bianca antes e disse que ficaria dois dias para evitar sofrimento. Ela ficou mais apaixonada ao ver que Paula não quer ficar longe. Os dois dias é mais para apimentar a lua de mel.
Depois que Paula entendeu e estava mais calma, Lé falou que seria um tempo para ficar com Bianca antes do casamento e ela está animada em preparar a Mammy’s para o casamento.
Bianca planejou tudo que ia fazer e não iam precisar sair, iria dar tratamento de beleza em casa, banho especial, massagens e separou um lista de filmes para escolher uns dois e assistir. Só ia precisar ir ao salão na tarde antes do casamento e Sonia combinou de ajudar a vesti-la no dia.
Letícia quis dar atenção para seus pais e suas amigas, ela desde que começou a namorar foi viver com Paula e foi tudo muito intenso seus pais amaram esses dois dias e as meninas foram ao encontro da noiva para despedida de solteira.
Esses dois dias passaram tão rápido para elas que quando acordaram o casamento estava na porta.
(...)
Enfim chegou o grande dia...
Paula almoçou por volta de 11h00 com Bianca e as duas foram para o salão, elas foram de Uber porque seu Humberto iria buscar Luiza e depois as pegaria no salão.
O vestido de Paula e Bianca estavam na casa de Sonia.
Letícia fez um lanche com as amigas as 10h00 e não queria mais comer, foram todas para o salão com a mãe dela e o Sr. Andrade já imaginou que teria atraso com essa mulherada toda para se arrumar.
Paula e Bianca chegaram 17h45min na Casa de Sonia que serviu um chá com croissant para elas e depois Paula foi para o quarto de Poliana onde iria ter a ajuda para se arrumar e Bianca foi para o quarto de Maria Flor com ela e sua esposa Mel.
O casamento foi marcado para às 20h00 e às 19h40 minutos todos estavam no salão e a juíza já a espera das noivas. Para dar aquele ar de suspense Letícia e seus pais estavam atrasados. As meninas haviam acabado de chegar e avisaram que ela deveria atrasar uns 10 minutos no máximo.
Cecília estava com as princesas no quarto de Sonia e elas estavam animadas com o segundo casamento que participariam. Giovanna foi falar com Paula porque sabia que ela devia estar ansiosa e Rafaela acompanhou a mãe. Dr. André pediu a amiga Dra. Leda que perdoasse a noiva por morar longe e em breve chegaria.
- Paula está linda.
- Obrigada Giovanna. Eu estou preocupada com Letícia que não chegou e ela não costuma atrasar.
- Paula as noivas são assim mesmo, elas gostam dessa adrenalina e as amigas que estavam com ela saíram uns minutos antes.
- Dra. Paula eu estou vendo que o amor te pegou dessa vez.
- Rafa você está brincando comigo?
- Eu estou descontraindo você, Letícia te ama e aqueles olhos brilham ao seu lado, é que Taguatinga é longe mesmo.
Uma buzina se fez ouvir no ambiente e causou uma alegria imensa ao coração de Paula que dizia a si mesma que nunca mais deixaria Letícia ficar longe dela.
Em menos de 10 minutos Letícia apareceu linda com um vestido pérola e um olhar que dizia: Te amo Paula que sorriu ao vê-la. Paula estava com um vestido que remetia ao tom verde muito elegante nossa doutora.
Todos foram aos seus lugares e as daminhas entraram ao som dos violinos com a música linda de Christina Perri - A Thousand Years. E logo atrás Sofia a florista com suas noivas lado a lado ao som de Alicia Keys - No One.
Poliana contratou uma fotógrafa que prometeu fazer um álbum metade preto e branco e metade em cores para dar um contraste e devido à elegância de todos marina disse que elas teriam uma lembrança linda com essas fotos. Tudo estava perfeito e o clima de muito amor. A lua e as estrelas pareciam ter organizado o céu para aquele momento.
Dra. Leda Alencar
“ Hoje a luz do luar estamos todos reunidos aqui para celebrar a união de Paula Vasques e Letícia Andrade. Duas belas mulheres que se encontraram para dividir a vida juntas após descobrir a semente de um amor puro e sincero que desabrochou em um ambiente de trabalho e fluiu muito além dele, as duas souberam se ajudar nesse momento de tantas incertezas no mundo, o sentimento que nasceu entre elas foi totalmente verdadeiro e como uma joia rara se fez presente até que ambas estivessem prontas para usufruir do presente que receberam da vida. Todos nós temos nosso valor, todos nós somos pedras preciosas e quando conseguimos ver a perola dentro da ostra encontramos o que tanto procuramos, encontramos a joia rara que precisamos cuidar como o tesouro encontrado e hoje é o que essas duas devem fazer, uma cuidando da outra e respeitando suas individualidades para viverem esse sentimento tão forte que se apresenta. “
“ Agora eu peço que vocês troquem as alianças que foram abençoadas para união de vocês.”
Letícia Andrade eu te dou essa aliança em sinal de muito amor, de muito respeito, de todo afeto que eu sinto dentro do peito por você que se tornou parte de mim e eu prometo que farei tudo que estiver ao meu alcance para te fazer feliz enquanto eu viver, serei fiel ao nosso amor e a essa aliança que simboliza nossa parceria de vida. Te amo muito Paula e tenha certeza que o sentimento que nos uniu tem laços fortes e sinceros. Eu quero ser sua melhor amiga, sua sócia de vida, quero ser aquela que sempre estará ao seu lado independente da situação e que irá sorrir e chorar contigo porque juntas seremos mais fortes. Eu te entrego meu coração por saber que és digna do meu amor por toda eternidade.
Paula Vasques eu te dou essa aliança como prova do meu amor, da minha fidelidade e do meu desejo de construir um futuro ao seu lado baseado na sinceridade, no respeito, e em todo sentimento que me trouxe até aqui e que irá com você até o fim dos nossos dias sejam de alegria ou de dor sempre estarei com você e te demonstrando meu amor para todo sempre. Te amo muito e no que depender de mim pode ter certeza que seu coração irá ter sempre alegria e felicidade porque eu aprendi a ser melhor contigo e vou me esforçar todos os dias para junto contigo realizar sonhos e construir
“Após verificar que é de vontade de ambas contraírem o matrimonio, eu, em nome da Lei vos declaro casadas.”
As noivas deram um beijo doce e foi dado início aos cumprimentos e fotos para depois o jantar e a pista de dança que estava pronta a ser inaugurada.
Sonia pediu a palavra antes do jantar:
- Hoje estamos reunidos como uma grande família e eu me lembro de quando cheguei ao DF cheia de sonhos e planos, como todos sabem os nossos planos nem sempre são os de Deus e minha vida mudou muito, eu sou grata a Poliana que me recebeu como uma irmã e me auxiliou em todos os momentos até hoje. E nesse dia tão especial eu agradeço a deus e ao universo que trouxe uma filha de coração, uma neta linda e pessoas incríveis que hoje eu posso chamar de amigos. Quando lembro da minha filha Mônica eu não fico triste porque eu dei o meu melhor e se não fosse por ela Cecília não teria conhecido Rafaela, Paula não teria encontrado Bianca, Vitória não teria uma família e nós não estaríamos aqui hoje para celebrar o casamento de Letícia e Paula.
- O que eu quero deixar claro é que na vida tudo tem um propósito e um caminho a ser percorrido por cada um de nós. Minha filha partiu por seus atos, Pietro e Karen sobreviveram por amor a Sofia e determinação a vencer, D. Vera Lucia partiu por ser uma mulher muito maior que o mundo em que estamos e ela cumpriu a missão com louvor. Rosa está na vida das meninas para trazer segurança e digo que ela ainda tem muito a evoluir, Ana será uma filha que dará orgulho a essa mãe que a ama muito.
- Eu vou terminar dizendo a vocês que cada um de nós precisa buscar o crescimento hoje, agora e viver de forma a se orgulhar de si mesmo porque essa pandemia mostrou que não somos nada se não buscarmos ser alguém. Muitos se foram sem fazer nada mesmo tendo a oportunidade de fazer algo.
- Vale a pena pensar em nossas vidas, em nossos irmãos e no mundo que queremos deixar a nossos filhos, netos... vamos fazer a nossa parte e principalmente olhar para os nossos erros e parar de julgar aos outros.
Obrigada á todos pela companhia. Deus abençoe.
Fim do capítulo
E então. O que acharam do nosso final? Comentem!!
A todos agradeço muito a pacientcia e a companhia até aqui.
Abraços e muita saúde. para quem me acompanha vamos voltar ao segunda chance na próxima semana.
Luciana araújo
Comentar este capítulo:
HelOliveira
Em: 03/04/2022
Então chegamos ao final dessa linda história que teve seu início no momento em que estavamos vivendo tempos tão difíceis....lembro que foram tantas conversas e ela foi criando formas, e tornou muita gostosa de ler...
Parabéns amiga e obrigada
Resposta do autor:
O romance terminou e ainda vivemos o novo normal , tempos de muita reflexão no mundo e ainda bem que podemos ler coisas boas e sonhar com ações de amor e solidariedade que no fundo são os desejos da autora de um mundo melhor e mais justo.
Esse romance começou com uma ligação lembra? E foi se desenvolvendo. Obrigada pela companhia e pelas boas conversas.
Abraços amiga.
Luciana Araújo
Lea
Em: 02/04/2022
Boa tarde!!
Obs: a ex da Paula não se chamava Marcela??
Foram dias difíceis e haverá muitas lutas a serem vencidas,essas famílias e amigos mostraram que com amor e cuidado podemos nos dá novos horizontes e jamais desistir.
Um final merecido e cheio de amor!
O casamento foi lindo!
Espero poder desfrutar de mais obras sua por aqui.
Até breve
Bjus
Resposta do autor:
Olá Lea,
O amor realmente faz toda diferença em tempos de adversidade e poder aproveitar os bons sentimentos é sempre um caminho para seguirmos.
A ex da Paula era Mônica mesmo. Macela é um bom nome para um próximo romance quem sabe coloco e saberá que você criou a personagem.
O final deve ser sempre recheado de afeto e felicidade para leitura valer a pena.
Até Breve! Abraços,
Luciana Araújo.
[Faça o login para poder comentar]
kasvattaja Forty-Nine
Em: 02/04/2022
Olá! Tudo bem?
Bela história, tratada com a leveza — e também intensidade — necessária para vivenciarmos — junto com nossas meninas — esse período tão conturbado pelo qual passamos e ainda está respingando-nos.
Esses dois anos afetou-nos muito e continua a angustiar-nos.
Parabéns pela história e pela determinação em postá-la e terminá-la.
É isso!
Post Scriptum:
''É parte da cura o desejo de ser curado. ''
Lúcio Aneu Séneca,
Filósofo.
Resposta do autor:
Foram dois anos bem complicados, hoje vivemos de forma diferente e sempre com aquela sensação de será que tudo vai voltar ao normal?
Eu mesma tive crises de ansiedade que nunca imaginei passar e confesso que ver as pessoas com fome me dói muito, agora sou uma pessoa que acredita muito em Deus e em fazer a parte que me cabe por isso sei que se cada um fizer algo vamos conseguir ajudar muitos.
Claro que no meio de tudo aconteceram coisas boas e por isso mostrei os romances que fazem nossos dias muito mais felizes e o amor é meu alicerce.
Obrigada pela companhia.
Abraços
Luciana araújo
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]